Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Virgem de Cogumelos , Comprei um Growkit - AJUDA!!!

Diário de cultivo completo.
Falaí pessoal,

Nunca tomei cogu, e sempre vi vários na floresta mas nunca tomei por ter receio de ser a espécie errada... e por pegar doenças por crescerem na merda e estarem muito sujos... Então comprei um kit de Cubensis
Resolvi comprar um growkit da Sjamaan por 71 dólares!!(Caro d++!)
Passaram-se 15 dias, o kit chegou, numa caixinha preta, e como se fosse um bolo coberto ja previamente esterilizado.
Li todas as instruções do site..

[EDITADO - sem link para vendedores de kits, por favor]


Fiz tudo certinho... dei um spray com pouca agua no topo, e coloquei na sacola com um filtro de ar branco com o kit aberto.. e fechei bem o saquinho para reter a umidade, tenho notado alto nivel de condesação (umidade)...
Passaram-se 2 semanas e até agora estou notando uma área que está embaçada e esverdeada...

Creio q esteja infectado..
e o cheiro que antes estava suave e doce agora está azedo!!

Não é possivel que perdi meu investimento...

mas o micélio ainda continua todo branco embaixo, tem MICÉLIO PRA CARALHO intacto... so no topo do bolo que está embaçado e esverdeado,
pelo q vi é o Thricoderma fungus

ja cortei a parte esverdaeada, limpei o kit com álcool e coloquei a parte do micélio pra cima, ou seja de cabeça para baixo...

tambem ja coloquei o kit com a técnica de DUNK por 12 horas submerso em agua de alta qualidade, agora parece que controlei a infecção verde e o micélio tomou conta do bolo todo, todo branco, mas parece que o cheiro azedo ainda predomina, será q isso é normal?

oq tenho q fazer agora???

esperar ???

como faço pra saber de qual lado os mushrooms vao crescer??
tenho medo de eles morrerem sufocados se nascerem do lado contrario,

o micélio ta todo branquinho, dominou o bolo inteiro... so falta nascerem os PINS!!

alguem pode me ajudar a faze-los frutificar??

ou sera que errei d+ e não tem + salvação pro meu kit frutificar?

tava ate pensando em comer o micélio(tem quase umas 900 gramas de micélio branco)..

mas vou esperar mais algum tempo pra ver se frutifica...

e como faço pra saber de que lado os pins vao nascer pra deixar virado pro lado certo??


vlw ai galera em breve tiro fotos , eh q meu irmao viajou com a camera e so volta domingo!!!
 
Manda Foto...
Para Germinar Vc Precisa Dar Um Choque Termico No Milecio.....
 
nossa... espero que você não perca seu investimento... envio good vibrations...

... mas não desanime! caso não dê certo você poderá adquirir esporos e iniciar um cultivo próprio... acredite: é muito gostoso cultivar cogumelos! você sente como se fossem seus filhos e já começa ganhando com essa experiência de cultivo, ganha paciência, ganha disposição, ganha amor pelo cultivo...

e lembre-se: são sempre os cogus que vem até nós... na hora certa eles invadem nossas vidas.

Boa sorte!
 
Tipo, eu tirei as partes verdes,
e parece que tá controlada a situação..

mas se em alguns dias a infecção voltar
eu posso retirar o micélio saudável(que é muita coisa, umas 900 gramas de micélio branquinho) e inocular com milho saudável esterilizado??

Pelo o q eu entendi os mushrooms crescem em direção a luz... entao embaixo onde nao pega luz nao vai crescer cogus ne^??


entao..
oq vcs me recomendam??
retirar o micélio saudavel enquanto ainda é tempo e inocular com milho esterelizado???

isso ta ao meu alcance, pois milho ja tenho em casa, e panela de pressão tambem..

so q nunca vi vermiculita e afins pra vender na cidade..
só o milho esterilizado e o micélio saudavel inoculado em uma vasilha tupperware umida da pra frutificar???

em qto tempo o micélio saudavel costuma frutificar com luz e temperatura estável entre 25 e 32 graus???

vlw ai pelas good vibes

pra vcs tambem!!!
tudo de bom , e excelentes cultivos..
espero q eu nao perca meu investimento,
mas nao vou desistir ..

ainda vou ter sucesso com esses micélios de cubensis,
é só fazer a coisa certa.

fui muito desprecavido de nao me informar e acho que contaminei meu kit com o green mold quando abri-o assim quando chegou...
erro meu =(( prejuizo meu..
.espero q eu possa salvar o micélio saudavel.
alguem me ajude por favor!!
 
Fala pancho

O micélio do Trichoderma Harzianum é branquinho como o do cubenssis, a diferença é que depois fica verde (esporos).

Não adianta cortar, fazer dunk, ou qualquer outra tecnica porque não tem jeito, está perdido.

Se você cortar um pedaço saudável e inocular em milho, vai contaminar novamente, é tempo perdido.

Quando aparece o verde tudo já foi comprometido, todo bolo ou casing está contaminado.

Comece outro cultivo, faça uma seringa de esporos e inocule, mas antes leia e procure informações no forum.
 
EEEEEEEEEEEEEEEEE
hoje é dia de comemorar

estou enxergando dezenas de pins no meu bolo, e o micélio...!!!

AH O MICÉLIO ESTÁ MAIS BRANCO IMPOSSÍVEL!!!

Removi o tricoderma com uma colher, a contaminação era superficial apenas!!
Em breve posto fotos, quando os pins crescerem mais, nem que seja de celular, pq meu irmão levou a camera pra Viçosa onde ele faz facul!! fdp


Mas é isso ai galera, consegui vencer o maldito "duende verde" apenas retirando a parte contaminada e limpando o saco com o filtro e o recipiente do bolo com álcool! Em seguida injetei agua destilada no topo do bolo, e em 5 dias ele já estava frutificando!

São pins muito lindos, pela primeira vez sou pai de dezenas cogumelozinhos pekeninos,

Quanto tempo demora pra chegar ao ponto de colheita?? (Os pins ja estao com uns 3 cm)

!! EH ISSO AI GALERA

RUMO A EXPERIENCIA COM PSILOCIBINA

salve salve!!!
 
Fala PanchoVilla, destemido caçador de cogumelos

Visite a biblioteca, estude muito. Procure uma maneira de tirar prints, eles vão garantir um futuro cultivo. É com o print que vc faz a seringa de esporos, ou seja, essa é a forma de vc "fecundar", e em termos certos, "inocular" uma nova cultura.

Prepare sua mente e espírito, para sua experiência.

sucesso, paz e luz!
 
Fala amigo Pancho!

Da uma olhada na biblioteca la tem bastante coisa a respeito, mas se ainda tiver dúvidas, posta algumas fotos! Ai a gente pode te ajudar melhor!
 
...consegui vencer o maldito "duende verde" apenas retirando a parte contaminada e limpando o saco com o filtro e o recipiente do bolo com álcool! Em seguida injetei agua destilada no topo do bolo, e em 5 dias ele já estava frutificando!

Eu, particularmente, nunca vi alguém vencer o "duende verde" além de muito superficialmente. Duende verde é sinônimo de cultivo sem futuro. Digo isso pois podem ainda que sejam frutificar mas poderá estar ingerindo você parte de uma contaminação e ae eu confesso... seria uma doença bem pior que pegar cogus em estrume!

Cheiro azedo tbm é outro sinal ruim...

Usou luvas? Álcool? Lysol? para fazer esse corte na parte supostamente contaminada?

Acredito que você manipulou demais o kit e "demandou" carinho em excesso aos cogumelos. Eles, quando ainda não te conhece, acredite, são bem chatos, mas depois que o aceitam, tornam-se inigualáveis tutores.

Caso não frutifiquem ou chegem a fazer de forma defeituosa e não proveitosa : " Mãos à obra, ainda há o que ser feito recomeçando o projeto"

Se possível poste fotos de seu cultivo.

Boa sorte!
 
O que pode está acontecendo é você ter confundido o fungo verde com o azulado que fica no bolo quando falta água.

Neste caso a reposição de água induziria o crescimento de micélio novo e os pins que agora surgiram.

Sem uma foto de como estava e como está é dificil saber ao certo o que está acontecendo com o seu kit.

Contudo, boa sorte, sucesso e se não houve contaminação tire muitos carimbos para ter essa strains entre nós.
 
O que pode está acontecendo é você ter confundido o fungo verde com o azulado que fica no bolo quando falta água.

Neste caso a reposição de água induziria o crescimento de micélio novo e os pins que agora surgiram.

Sem uma foto de como estava e como está é dificil saber ao certo o que está acontecendo com o seu kit.

Contudo, boa sorte, sucesso e se não houve contaminação tire muitos carimbos para ter essa strains entre nós.

Maurício,
estou com 100% de certeza que era o Thricoderma Harzanus o famoso e infamo "duende verde".


Era uma especie de lodo contaminando o micélio superficialmente , tirei com a colher e limpei o recipiente e o saco com álcool e água filtrada.

Ou tive sorte ou o micélio foi resistense,estou certo que não me confundi.

Eu, particularmente, nunca vi alguém vencer o "duende verde" além de muito superficialmente. Duende verde é sinônimo de cultivo sem futuro. Digo isso pois podem ainda que sejam frutificar mas poderá estar ingerindo você parte de uma contaminação e ae eu confesso... seria uma doença bem pior que pegar cogus em estrume!

Cheiro azedo tbm é outro sinal ruim...

Usou luvas? Álcool? Lysol? para fazer esse corte na parte supostamente contaminada?

Acredito que você manipulou demais o kit e "demandou" carinho em excesso aos cogumelos. Eles, quando ainda não te conhece, acredite, são bem chatos, mas depois que o aceitam, tornam-se inigualáveis tutores.

Caso não frutifiquem ou chegem a fazer de forma defeituosa e não proveitosa : " Mãos à obra, ainda há o que ser feito recomeçando o projeto"

Se possível poste fotos de seu cultivo.

Boa sorte!

Usei luvas esterelizadas com álcool que comprei na farmácia,
em 5 dias o cheiro voltou a ficar doce e suave!!!
Acho que o que mais ajudou o meu kit foi o DUNK, após a retirada da contaminação, deixei por 48 horas!! Lavei com grande quantidade de alcool o recipiente e o saco com o filtro de ar!

Eles já frutificaram!! Eles ja estão todos bem perceptiveis com a cabecinha e o corpo, mas ainda são bebês pins, muito finos e com 3 a 5 cm os maiores. São dezenas de cogumelinhos lindos!!! Estou em uma expectativa tremenda de vê-los grandes, pois estão pinanando cada vez mais!!

O importante tbm: quando fui tirar o bolo pra limpar o recipiente/saco com filtro coloquei ele em uma vasilha tampada pre esterilizada,
assim que removi o Thricoderma com a colher, estou pleno com 100% de certeza que era, muito mas MUITO verde mesmo,


o mais interessante é que após o dunk , em uns 7 dias ja apareceram umas manchas, mas desta vez não eram verdes, era azul!!!
Procurei as informações sobre micélio azul e descobri que as reações de micélio azul são normais pra cogus de psilocibina, então deixei a contaminação azul lá, ao contrário da verde.

Então injetei mais água destilada(uns 10 ml com seringa) no topo do bolo, pois poderia ser sinais de falta de água também, e em 3 dias os pins já estavam aparecendo pequeninos quase imperceptiveis.

Agora são bastante perceptiveis e finos, mas com uma altura de 3 cm e uma aparencia de Cubensis, com cabecinha marrom e base branca!!

Iguais aos da foto mesmo,

impressionante!
Estou me achando agora,
Só eu consegui venci a luta contra o duende verde?


Claro, vou postar muitas fotos assim q eu pegar a cam
ou nem que seja de cel msm

venci o Thricoderma!! It´s true
 
Última edição por um moderador:
Fala pancho

O micélio do Trichoderma Harzianum é branquinho como o do cubenssis, a diferença é que depois fica verde (esporos).

Não adianta cortar, fazer dunk, ou qualquer outra tecnica porque não tem jeito, está perdido.

Se você cortar um pedaço saudável e inocular em milho, vai contaminar novamente, é tempo perdido.

Quando aparece o verde tudo já foi comprometido, todo bolo ou casing está contaminado.

Comece outro cultivo, faça uma seringa de esporos e inocule, mas antes leia e procure informações no forum.

Vindo do mestre Maurício, expert em Fungi , estou certo que tive muita sorte. mas é pura verdade!!

Estou me sentindo como um pai cujo filhos tinham doenças terminais e o médico deu poucos dias de vida,
mas dei a eles uma chance, e com perseverança insisti pela vida dos meus micélios!!! Que hoje formam dezenas de lindos cogumelinhos!!! Dei a chance de frutificar e não é que aconteceu?! Não custava nada deixar ele prosperar ou morrer mais uns dias. Mesmo com a contaminação do green mold Thricoderma Harzianum não desisti, removi-a , dunkeei-a e esterelizei!!!
Eliminei-a!!
Estou certo de quando houver alguma contaminação vcs devem insistir e reconsiderar a tentar remover o lodo verde com uma colher(se tiverem sorte de ser apenas superficial a contaminação, como foi a minha) e dunkar, esterilizar!!!

Estou orgulhoso de mim por ser pai de cogumelos tão lindos!!
Estou com água na boca pra comê-los, estao crescendo cada vez mais!!! Impressionante como cresce rápido!!

vou postar fotos do primeiro flush em alguns dias!!!!!!!!!!!!!!
aguardem
 
Hj infelizmente o Thricoderma voltou, tirei ele novamente com uma colher esterilizada, mas creio que não há mais como controlar

mas pelo menos meu bolo ta frutificado com variossssss cogumelos de tamanho entre 1 a 10 centimetros.
tem varios com 10 centimetros, posso come-los???

só a base do caule deles q esta um pouco esverdeada , um pouco azulada...
será que posso comer??

o thricoderma harzianum faz mal para o homem???

to pensando em cortar essa base e comer so a metade do pin e as chapuletas
oq vc acham?
 
Fala PanchoVila


Não coma, não faça carimbo, jogue tudo fora sem movimentar muito para não espalhar esporos.

Limpe tudo com água sanitária, antes de começar outro cultivo.
 
Fala PanchoVila


Não coma, não faça carimbo, jogue tudo fora sem movimentar muito para não espalhar esporos.

Limpe tudo com água sanitária, antes de começar outro cultivo.

Que triste...
Será que não há nada mais a fazer??

os cogus estão com a aparência saudaveis

só está com um aspecto azulado/esverdeado na base q sustenta o cogu...

é melhor jogar fora e esquecer minha experiência com psilocybin por enquanto até o proximo cultivo??
será o thricoderma tão mau para humanos assim?? pelo oq eu li ele é benéfico quando usado para combater doenças em morangos e outras plantas...
 
Que triste...
Será que não há nada mais a fazer??

Nada

os cogus estão com a aparência saudaveis

Só aparência

só está com um aspecto azulado/esverdeado na base q sustenta o cogu...

Só isso ?

é melhor jogar fora e esquecer minha experiência com psilocybin por enquanto até o proximo cultivo??

Você teria coragem de experimentar trichoderma para ver se faz mal ?

será o thricoderma tão mau para humanos assim?? pelo oq eu li ele é benéfico quando usado para combater doenças em morangos e outras plantas...

Morangos, milho, feijão, etc, são vegetais.


Comece um cultivo e em 30 dias você fará uma experiencia saudável.
 
Cara se você acha que está peparado de verdade para a trip, e não quer esperar seu proximo cultivo. Vá a caça, os salvagens são belos e exuberantes!
Você não irá se arrepender.
 
Pois é ,
eu não entendo como cogumelos cultivados indoor são tão dificeis de cultivar sem contaminações,
joguei meu bolo fora, cheio de cogumelos grandes, isso pq eu retirei varios grandes e quando eu os cortava, eles esverdeavam na hora... pensei: esses cogus estão infestados com thricoderma, e joguei tudo fora!!
até a chapuleta deles(q por sinal tem uma textura incrivel diferente de tudo oq ja vi)
quando cortava esverdeava....
ou seja = thricoderma duende verde filho duma puta
só não entendo como os cogumelos selvagens conseguem ser COMESTÍVEIS,
pq estes sim vivem ao ar aberto, sem quaisquer proteções contra contaminações e ainda sim pessoas comem cogumelos selvagens!!!
Não entendo, seriam os cogumelos selvagens = cogumelos super resistentes??
 
Prefiri nem arriscar pois peguei um cogu de 10 centimetros e comi-o apos lava-lo, um cheiro e gosto HORRIVEL!!!
vomitei-o e
tive uma dor de barriga incrivel!!! nem queiram saber.
tava me sentindo um pouco como levemente alcoolizado, nada diferente...

então falei: puts cogus são uma merda!!!

mas acho que foi pq comi um cogu contaminados com thricoderma,
eu sei que eles provocam enjoo no inicio, mas só joguei fora pq o cheiro ruim não é normal, é??

meus cogus estavam cheirando mto mal!!
entao nem arrisquei

antes seguro do que arrependido

(better safe than sorry)
:D

mas tudo bem. acho que as pessoas criam um hype mto grande em cima desses tal de cogumelos, pq o gosto é horripilante e o cheiro tava mto desagradavel,
pensei: como algo com esse aspecto pode me fazer bem?

joguei fora.
 
Back
Top