Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Virgem de Cogumelos , Comprei um Growkit - AJUDA!!!

Diário de cultivo completo.
Falaí pessoal,

Nunca tomei cogu, e sempre vi vários na floresta mas nunca tomei por ter receio de ser a espécie errada... e por pegar doenças por crescerem na merda e estarem muito sujos... Então comprei um kit de Cubensis
Resolvi comprar um growkit da Sjamaan por 71 dólares!!(Caro d++!)
Passaram-se 15 dias, o kit chegou, numa caixinha preta, e como se fosse um bolo coberto ja previamente esterilizado.
Li todas as instruções do site..

[EDITADO - sem link para vendedores de kits, por favor]


Fiz tudo certinho... dei um spray com pouca agua no topo, e coloquei na sacola com um filtro de ar branco com o kit aberto.. e fechei bem o saquinho para reter a umidade, tenho notado alto nivel de condesação (umidade)...
Passaram-se 2 semanas e até agora estou notando uma área que está embaçada e esverdeada...

Creio q esteja infectado..
e o cheiro que antes estava suave e doce agora está azedo!!

Não é possivel que perdi meu investimento...

mas o micélio ainda continua todo branco embaixo, tem MICÉLIO PRA CARALHO intacto... so no topo do bolo que está embaçado e esverdeado,
pelo q vi é o Thricoderma fungus

ja cortei a parte esverdaeada, limpei o kit com álcool e coloquei a parte do micélio pra cima, ou seja de cabeça para baixo...

tambem ja coloquei o kit com a técnica de DUNK por 12 horas submerso em agua de alta qualidade, agora parece que controlei a infecção verde e o micélio tomou conta do bolo todo, todo branco, mas parece que o cheiro azedo ainda predomina, será q isso é normal?

oq tenho q fazer agora???

esperar ???

como faço pra saber de qual lado os mushrooms vao crescer??
tenho medo de eles morrerem sufocados se nascerem do lado contrario,

o micélio ta todo branquinho, dominou o bolo inteiro... so falta nascerem os PINS!!

alguem pode me ajudar a faze-los frutificar??

ou sera que errei d+ e não tem + salvação pro meu kit frutificar?

tava ate pensando em comer o micélio(tem quase umas 900 gramas de micélio branco)..

mas vou esperar mais algum tempo pra ver se frutifica...

e como faço pra saber de que lado os pins vao nascer pra deixar virado pro lado certo??


vlw ai galera em breve tiro fotos , eh q meu irmao viajou com a camera e so volta domingo!!!
 
Ambiente natural cara, por mais esterelizado que seja, nada é igua lao ambiente natural.

O segredo é a natureza amigo. Ela é mágica!
 
Agora não sei se fiz o correto ou se desperdicei.
Alguns cogumelos menores estavam com o caule quase que todo azulado/esverdeado e um cheiro muito ruim.

cogumelos saudáveis tem cheiro ruim?


e os cogus maiores mesmo com a aparencia saudavel, quando eram cortados ficavam esverdeados na hora!!!

Ambiente natural cara, por mais esterelizado que seja, nada é igua lao ambiente natural.

O segredo é a natureza amigo. Ela é mágica!

Claro!!
A natureza é mágica mas contém milhões de contaminantes a mais do que no cultivo indoor!!!!!

sinceramente i don´t understand
:cool:
 
Última edição por um moderador:
Agora não sei se fiz o correto ou se desperdicei.
Alguns cogumelos menores estavam com o caule quase que todo azulado/esverdeado e um cheiro muito ruim.

cogumelos saudáveis tem cheiro ruim?


e os cogus maiores mesmo com a aparencia saudavel, quando eram cortados ficavam esverdeados na hora!!!
azulamento é sinal de potencia.
mal cheiro nao.
NUNCA o cheiro dos cogus é ruim.
eu acho que vc se precipitou jogando direto fora.
poderia ter enterraddo em um cantinho do muro da sua casa como uns doidos fizeram ae ee deixar a natureza LIMPAR a contamination dos cogus.
de qualquer forma eu repito as palavras do mauricio - MELHOR COMEÇAR DO ZERO do qeu comer um cogu PODRE e morrer por besteira.
e o gosto cara ... bom ame-os ou deixe-os.
 
Na natureza existe um equilíbrio entre as forças, nada pende para um lado só.

O trichoderma, o cobweb e outros microorganismos tem seu "predador" natural.

O substrato esterilizado que utilizamos é vulnerável, por isso quanto mais rápida a colonização menor o risco de ocorrer contaminação.

Se alguem aqui tivesse meio de fazer uma pesquisa, colocando o trichoderma junto com água de esgoto, acharia um microorganismo que atacaria o fungo e o detonaria.
 
Prefiri nem arriscar pois peguei um cogu de 10 centimetros e comi-o apos lava-lo, um cheiro e gosto HORRIVEL!!!
vomitei-o e
tive uma dor de barriga incrivel!!! nem queiram saber.
tava me sentindo um pouco como levemente alcoolizado, nada diferente...

então falei: puts cogus são uma merda!!!

mas acho que foi pq comi um cogu contaminados com thricoderma,
eu sei que eles provocam enjoo no inicio, mas só joguei fora pq o cheiro ruim não é normal, é??

meus cogus estavam cheirando mto mal!!
entao nem arrisquei

antes seguro do que arrependido

(better safe than sorry)
:D

mas tudo bem. acho que as pessoas criam um hype mto grande em cima desses tal de cogumelos, pq o gosto é horripilante e o cheiro tava mto desagradavel,
pensei: como algo com esse aspecto pode me fazer bem?

joguei fora.

Psilocybe cubensis são deliciosos e tem cheiro suave da umidade do amanhacer!!!! Eu adoro cogumelos em geral. Gosto muito de shitake, P. sajor-caju, Auricularia e principalmente shimeji... mas de todos esses o cubensis é o mais saboroso. Todas as vezes que comi apreciei cada mordida. Na minha opnião, comece uma experiencia com essa relação que mais amistoso e pacifica será sua trip.
Boa sorte nas proximas experiencias!
 
MAs tu tem certeza que o cogumelo ingerido foi um cubbie? Tu mesmo colheu? Como foi?

E nunca fale que eles são uma merda! eles podem não gostar!
 
MAs tu tem certeza que o cogumelo ingerido foi um cubbie? Tu mesmo colheu? Como foi?

E nunca fale que eles são uma merda! eles podem não gostar!

Foi sim,
Puxei a haste do cogumelo para cima e começou a escorrer um liquido esverdeado/azulado na base do caule, comi um após lavar e não me senti bem. Joguei fora com medo do thricoderma sp. ou harzianum pois a contaminação voltou e desta vez não tinha como retirar a contaminação pq estava na base dos frutos.
mas creio q me precipitei em jogar fora sim. não saberia dizer pq não tomei a dosagem efetiva, mas pelo gosto e pelo cheiro ficou horrivel, bati no liquidificador com leite e mesmo assim o cheiro que ficou me dava ânsia de vômito. dpois q bebi, custei a não vomitar, e depois de uns 20 minutos vomitei e senti um efeito de álcool leve.
a respeito da coloração quando eles são "feridos" procurei por informacoes parece q isso é normal, é o chamado "bruising" nos cogus, quando eles sao cortados eles escorrem um líquido azul/esverdeado sim. acho que posso ter me precipitado. Só um shroomwer experiente poderia dizer se o cheiro desagradável é normal quando batido no liquidificador com leite. A uns 13 dias atras pedi um kit de Cyanescens e Cubensis novamente da Elephantos. Q nem o big brother cogu do cara, desta vez vou postar fotos desde a colonização!!
não sei se cogu é hype ou puro marketing , mas é uma visão diferente que ele proporciona, igual a MJ. Mas meu dia ainda vai chegar.
a questão é se vale a pena realmente ter investido tantos nos cogus, hj eu nao compraria outro growkit pois o metodo efetivo é mto simples, mas não possuo um terrário, nem sei se valeria tempo investir tanto. hj vou tentar inocular um GT que o Marcelo me deu.

Em breve vou inocular Cyanescens tbm, inclusive cubbies da elephantos,
vou tentar inocular uma parte da seringa e mais da metade o restante, e colher esse novo growkit e dar carimbos pro Marcelo me mandar futuramente estes carimbos em quantidade. To so esperando chegar!

Hj eu faria diferente, começaria com prints ou seringas e compraria todo o material pra cultivo esterilizado. Mto melhor investimento, pois não possuo terrário, por enquanto vou tentar sem mesmo.
O dificil é manter tudo esterilizado corretamente, até os experientes cultivadores são atacados pelo Thricoderma Harzianum vulgo duende verde.
qual é o método mais efetivo pra se cultivar sem terrário, com a técnica do Maurício de casing em milho?
 
Pra vc cultivar sem terrário, o melhor método é colonizar milho, e montar casing. Sem ter terrário, esse casing pode ser outdoor.

Porém, como nem tudo são rosas...

Vc deve estudar muito, muito e muito, a biblioteca e os diários do Mauricio onde ele usa essa técnica.

As condições climáticas tem que estar a seu favor, pois vc não tem como manipular a temperatura atmosférica.

Com certeza, seria mais gratificante vc fazer seu próprio cultivo, do que adquirir algo pronto e gastar muito com isso. O preço de um kit desses vc monta terrário, e tudo mais.

muito estudo, e sucesso!
 
Pois é ,
eu não entendo como cogumelos cultivados indoor são tão dificeis de cultivar sem contaminações,
joguei meu bolo fora, cheio de cogumelos grandes, isso pq eu retirei varios grandes e quando eu os cortava, eles esverdeavam na hora... pensei: esses cogus estão infestados com thricoderma, e joguei tudo fora!!
até a chapuleta deles(q por sinal tem uma textura incrivel diferente de tudo oq ja vi)
quando cortava esverdeava....
ou seja = thricoderma duende verde filho duma puta
só não entendo como os cogumelos selvagens conseguem ser COMESTÍVEIS,
pq estes sim vivem ao ar aberto, sem quaisquer proteções contra contaminações e ainda sim pessoas comem cogumelos selvagens!!!
Não entendo, seriam os cogumelos selvagens = cogumelos super resistentes??



rs... não pude deixar de rir ao ler sua experiencia , pois é amigo é a vida mas não encane ela sempre se renova! quanto aos cogumelos outdoor eles estão na mão perfeita da natureza e ainda por cima protegido pelos raios ultra-violeta que aniquilam contaminações fortes, na nossa mão é diferente estão nas mãos humanas porem nossas mãos sempre se tornam perfeitas com pratika pq somos tbm divinos, com ctz no seu proximo cultivo vc sentira sua compensação por esperar e entaum entenderá mais um segredo do universo: "A PERSISTENCIA" salve fião xique xique do xamãm pro teu cultivo!!!
 
Eu não tinha lido esse tópico.

Cara, realmente não entendi que negócio foi esse de "Quando cortava esverdeava"

Não tem como a contaminação ter entrado dentro do cogumelo desse jeito e "esverdear" só depois de um tempo após cortado. O que você viu foi azulamento do cogumelo. O azul as vezes é esverdeado antes de escurecer totalmente.

O negócio de sair "caldo" quando arrancado também. Se você quebrou o cogumelo no talo é isso que acontece.

Sem fotos fica difícil falar, mas pela sua descrição realmente parece que você jogou fora um cultivo saudável porque confundiu azulamento com contaminação.

:confused:

A única coisa que nesse caso poderia indicar real contaminação era o cheiro ruim que você sentiu. Mas sei lá também. Eu em particular não gosto nem do cheiro e nem do gosto, você pode ser desse tipo.
 
Se fosse eu pegava todos, fazia um chazão, que mataria a maioria dos contaminantes e mandava pra dentro. Nunca desperdiço cogumelos a não ser que estejam podres. Cada um é cada um, muitos não gostam de comer os do pasto, eu sempre que posso como e nunca me fizeram mau algum, nem um furunculo sequer como dizer por ai. Então o jeito agora é levantar a cabeça, arranjar um carimbo e ir a luta, é bem mais gostoso.
 
Back
Top