Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vegetarianismo

Eu tambem me tornei vegetariano no ultimo mes, acho que ja faz 1 mes ja, e notei algumas diferencas boas no habito de se alimentar de vegetais, eu estou mais saudavel, mais eu pensso que uma carne de vez inquando nao faz muito mal, mais em concideracao aos animais ao planeta terra e a saude e mister reduzir o conssumo de carne.

O povo da terra nao preciza parar de comer carne mais devemos abaixar o conssumo para mais informacoes asistao a carne e fraca.

Quinua arroz integral sopa de vegetais abacate com banana e chocolate preto e leite de soja hum! so gordura da melhor qualidade como dizia aquele cara hahah
 
É isso aí amigos,

eu particularmente, me sinto no DEVER de consumir o quanto menos de carne for possível.

Como falei no meu post anterior, acho difícil vocês terem conhecido alguém tão carnívoro como eu.
Eu sempre amei kibe cru, carpaccio, carne de onça, as carnes sempre o mais mal passadas possível.

Mas pra mim a questão é: Eu posso sim dominar a minha gula, que é um sentimento fraco, em consideração aos animais e a natureza. Isso faz parte de minha evolução espiritual e COM CERTEZA me faz uma pessoa melhor.
Carne é bom? Óbvio que é, mas como disse antes, é uma atitude nobre sacrificar a nossa gula por compaixão aos outros seres vivos.

Nós, ao contrário dos animais que obedecem a cadeia alimentar, temos o poder de escolha.
Não preciso citar que dois dos principais gênios mundiais eram vegetarianos: Albert Einstein e Leonardo DaVinci.

Respeito a opinião de todos, mas insisto que pensar a respeito com compaixão não fará mal nenhum a ninguém.

Que Jah ilumine a todos nós.

Abraços!
 
Aqui a chapa é quente... fontes?:LOL:


Quem é o Senhor das Fontes, quem?:ROFLMAO:
 
Não tenho nda contra que é vegetariano, alias cada um faz oque bem entender da sua vida.
Mas um ponto que tem que ser pensado é que os animais que são mortos só estão lá por 1 motivo, o de crescerem para serem abatidos para posteriormente serem consumidos. Ou seja se não fosse esse motivo nem chegariam a ter vida. Pode ser meio cruel mas é a realidade, existem custos, investimentos, empregos (já pensaram quantas bocas são alimentas por esses empregos?).
Bom, não me julguem é só uma outra forma de ver a coisa !
VLW
 
Nem deveria citar, pois é propaganda.

Ninguém sabe ao certo o regime que Leonardo Da Vinci seguia, e Einstein ao que parece só foi vegetariano no último ano de vida.

http://www.ivu.org/history/davinci/index.html

http://www.ivu.org/history/northam20a/einstein.html

Fala Ecuador, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho feito com o forum, como ja em outro post, é o forum com o conteúdo mais bem organizado que já fiz parte.

De fato de acordo com o link que enviou, parece que a história do Da Vinci não tem muitas 'provas'.

Quanto ao Einstein só ter parado de comer carne no fim da vida, no meu ponto de vista, não diminui em nada o valor do fato. Nunca é tarde para mudarmos de opinião, nunca é tarde demais para nos conscientizarmos a respeito das coisas. Quanto mais velhos ficamos, tendemos a ser mais duros perante opiniões contrárias as nossas, e isso costuma ser um grande problema. Ninguém é dono da razão, por isso acho interessante considerarmos novos pontos de vista independente da idade em que nos encontramos.

Um forte abraço,

Jah Bless!
 
Não tenho nda contra que é vegetariano, alias cada um faz oque bem entender da sua vida.
Mas um ponto que tem que ser pensado é que os animais que são mortos só estão lá por 1 motivo, o de crescerem para serem abatidos para posteriormente serem consumidos. Ou seja se não fosse esse motivo nem chegariam a ter vida. Pode ser meio cruel mas é a realidade, existem custos, investimentos, empregos (já pensaram quantas bocas são alimentas por esses empregos?).
Bom, não me julguem é só uma outra forma de ver a coisa !
VLW

Será que esses que perderam o emprego numa firma de abate de bovinos não conseguirá um emprego numa empresa agrícola? muda a demanda muda-se o mercado?

.
 
Salve salve irmandade, como eu amo esse espaço!

Na minha humilde visão de mundo esse é um dos assuntos mais controversos e delicados, vide a quantidade de posts aqui, o que prova que a questão do vegetarianismo mexe com muita gente, seja você um adepto ou não.

Existem bilhões de cabeças pensantes nesse planeta, cada uma com sua subjetividade e experiências, mentes moldadas pelo hábito e pela tradição, mentes ansiosas em levantar uma bandeira, faça isso porque este é o caminho, não vá por ali porque é perigoso. Aprendi muita coisa que não sabia lendo o que a galera postava, muita coisa útil.

Fui vegetariano e hoje não sou mais, parei de comer qualquer tipo de carne em outubro de 2003, retornei a dieta carnívora em outubro de 2010 porque sentia uma imensa necessidade orgânica de ingeri-la. Também não tive o cuidado necessário com a minha saúde no período em que fui ovo-lacto-vegetariano. Minha decisão em parar de comer carne foi exclusivamente voltada para a questão de não compactuar com a morte de animais.

Nunca achei que eu iria para o 'céu' ou atingiria a 'iluminação' ou qualquer outra coisa do gênero sem comer carne, e não esperava recompensa de forma alguma, assim também como agora não sinto culpa em ingerir carne.

O mais legal no meu período sem carne foi que eu NUNCA fiz propaganda alguma ou tentei DOUTRINAR alguém, se alguém me questionava o motivo eu falava de forma breve e objetiva sem ser um eco-chato.

Que cada um siga o seu caminho e seja feliz, é o que todos nós buscamos. :)


Forte abraço.
 
eu vivi de luz por um tempo , e descobri quesou uma maquina burra que se autoentorpece com tudo o que é porcaria ; seja animal ou vegetal . fiz o jejum de 40 dias e 40noites , depois fiz mais um pouco só pra bater o recorde do jejuador mais famoso do mundo . nao morri , fiquei pele e osso ; descobri que minha lingua é como uma viciada em prazeres e o resto do meu corpo seu empregado fiel ; a lingua manda e o resto se f . no estado de luz , já a mais tempo no jejum , percebi que tudo o que eu considerava alimento , se divia em :
massaroca sal e
massaroca açucar ,
com esses dois ingredientes adicionados , comemos até merda !
se puzer uma tal de pimentinha então , repetimos a dose !

se nao me engano fazem isso com animais de trabalho , dão sal para trabalhar e açucar como recompensa

o canal e viver de frutas ! (ja vem pronta , é só pegar , comer e cuspir as sementes )

no jejum , eu experimentei comer uma chuleta suculenta , só pra ver se eu morria ( por que diziam que isso aconteceria) (já aminha cabeça dizia : DIZEM DIZEM DIZEM ) ; bom comi e não morri . porém fiquei cansado e fui descançar (isso foi bom pq eu vivia praticamente acordado 23e 45min por dia)

numa outra vez comi vegetais (sem sal azeite e vinagre) fiquei ruminando aquilo como um boi , as folhas ficam dez vezes mais amargas sem o tempero ; nao é muito agradavel ao paladar !

por fim , ainda vivendo de luz , tomei um copao de suco de laranja . Me senti o coelhinho da duracell . Aquilo era combustivel de foguete , energia pura na forma liquida , absorçao imediata ! (nao que eu precisasse, pois eu ja era hiper energizado pela luz prana jejum sei la o que mais)

voltei a ceder aos desejos da lingua , pois era chato ficar sempre acordado enquanto o mundo dormia , nao sabia o que fazer com tanta energia (tava me acabando na bronha!) , questionei o que faria com minha longevidade superior quando meus entes queridos se fossem !

hoje , posso dizer seguramente que " como socialmente "
 
Deuzolivre se eu fico umas 5 horas sem comer me da uma dor de cabeça dos infernos, imagina ficar 40 dias. :ressaca:
 
eu vivi de luz por um tempo , e descobri quesou uma maquina burra que se autoentorpece com tudo o que é porcaria ; seja animal ou vegetal . fiz o jejum de 40 dias e 40noites , depois fiz mais um pouco só pra bater o recorde do jejuador mais famoso do mundo . nao morri , fiquei pele e osso ; descobri que minha lingua é como uma viciada em prazeres e o resto do meu corpo seu empregado fiel ; a lingua manda e o resto se f . no estado de luz , já a mais tempo no jejum , percebi que tudo o que eu considerava alimento , se divia em :
massaroca sal e
massaroca açucar ,
com esses dois ingredientes adicionados , comemos até merda !
se puzer uma tal de pimentinha então , repetimos a dose !

se nao me engano fazem isso com animais de trabalho , dão sal para trabalhar e açucar como recompensa

o canal e viver de frutas ! (ja vem pronta , é só pegar , comer e cuspir as sementes )

no jejum , eu experimentei comer uma chuleta suculenta , só pra ver se eu morria ( por que diziam que isso aconteceria) (já aminha cabeça dizia : DIZEM DIZEM DIZEM ) ; bom comi e não morri . porém fiquei cansado e fui descançar (isso foi bom pq eu vivia praticamente acordado 23e 45min por dia)

numa outra vez comi vegetais (sem sal azeite e vinagre) fiquei ruminando aquilo como um boi , as folhas ficam dez vezes mais amargas sem o tempero ; nao é muito agradavel ao paladar !

por fim , ainda vivendo de luz , tomei um copao de suco de laranja . Me senti o coelhinho da duracell . Aquilo era combustivel de foguete , energia pura na forma liquida , absorçao imediata ! (nao que eu precisasse, pois eu ja era hiper energizado pela luz prana jejum sei la o que mais)

voltei a ceder aos desejos da lingua , pois era chato ficar sempre acordado enquanto o mundo dormia , nao sabia o que fazer com tanta energia (tava me acabando na bronha!) , questionei o que faria com minha longevidade superior quando meus entes queridos se fossem !

hoje , posso dizer seguramente que " como socialmente "

por isso que EU repito:

Xãma no esperma!

É questão de Costume.


76938_463581548090_5672709_n.jpg
 
A mata nativa que é derrubada para criação do gado e a quantidade absurda de agua que é gasta enquanto tem gente passando fome e sede é uma situação deplorável. Engraçado foi que tive a vontade de parar com carne e derivados de animais justamente depois da primeira experiencia com cogumelos.
Cada um caminha de uma forma, não vale a pena julgar, mas sim fazer o que acredita e quando puder, ajudar.
 
Também existe o problema do desmatamento causar a destruição de nascentes.

E como não existe mas a mata nativa para concentrar a umidade, as chuvas mudarão de região, afetando fluxo de rios e manutenção dos lençóis freáticos.

Abraços!
 
A água evapora e volta na forma de chuva ...
Quem dera voltasse para os que tem sede...PEGADA DE ÁGUA DE UM ANIMAL: Somatória da água utilizada em sua alimentação, mais a água que ele bebe e a que é utilizada em serviços de higiene e cuidados.
A pegada de água de um quilo de bife de boi (15.500 litros) considera que, normalmente, o animal é abatido com três anos de vida e gera, aproximadamente, 200 kg de carne sem osso.
Ao longo da vida, o boi consome em torno de 1.300kg de grãos (entre trigo, aveia, cevada, milho, ervilha seca, farelo de soja e outros), 7.200 kg de pastagem, feno e silo, bebe 24 m³ de água e gasta outros 7 para sua manutenção.
Essa soma é dividida pelos 200 kg de carne produzidas pelo boi.
(planetasustentavel.c...)

A realidade é que a maioria de nós vive apoiando a desigualdade, e dando passos firmes em direção ao caos. Eu cago na água potável ainda, todo dia. As vezes rola desperdício de comida em casa também, fora os consumos impensados. Ao meu ver essas atitudes são desarmônicas. Algum dia por bom senso ou na "pancada" todos vamos ter que adotar hábitos saudáveis para mantermos a vida.
Somos como células de um mesmo organismo, cabe a nós seguirmos a consciência tornando-nos glóbulos brancos ou continuar sendo coniventes com a atual situação, agindo como um vírus maligno.

Os cogus estão ajudando a fortalecer nosso sistema imunológico hehe

Gratidão pela abobrinha da janta!
 
A realidade é que a maioria de nós vive apoiando a desigualdade, e dando passos firmes em direção ao caos. Eu cago na água potável ainda, todo dia. As vezes rola desperdício de comida em casa também, fora os consumos impensados. Ao meu ver essas atitudes são desarmônicas. Algum dia por bom senso ou na "pancada" todos vamos ter que adotar hábitos saudáveis para mantermos a vida.
Somos como células de um mesmo organismo, cabe a nós seguirmos a consciência tornando-nos glóbulos brancos ou continuar sendo coniventes com a atual situação, agindo como um vírus maligno.

Os cogus estão ajudando a fortalecer nosso sistema imunológico hehe

Gratidão pela abobrinha da janta!

"Situações drásticas; atitudes Drásticas!"
 


Evapora e volta para o ciclo ...

Só se estiver faltando água para os humanos e você usar para irrigação de lavouras para alimentar animais é que vai fazer falta.



Também existe o problema do desmatamento causar a destruição de nascentes.


Bem, o desmatamento é um problema. Mas o sistema pode não ser tão simples assim. A Europa, por exemplo, pôs abaixo quase tudo. Só resta 0,3% da vegetação nativa preservada na Europa, e continua chovendo por lá. A Ásia também perdeu boa parte das florestas, ainda mais nas regiões de ocupação humana mais antiga.



Quem dera voltasse para os que tem sede...PEGADA DE ÁGUA DE UM ANIMAL: Somatória da água utilizada em sua alimentação, mais a água que ele bebe e a que é utilizada em serviços de higiene e cuidados.


A maioria dos que tem sede são porque vivem em regiões de água escassa, não por causa da criação animal. Tem muita água doce na Amazônia, mas quem vai transportá-la para os desertos africanos?

Há muita propaganda e pouco pensamento crítico nessa história de água "gasta".
 
Se eu tivesse a grana do fazendeiro milionário dono das cabeças de gado daria um jeito de resolver essa situação ao menos por um tempo. Não tenho, então procuro fazer minha parte.
Temos recurso e tecnologia para que todos supram suas necessidades, mas nossa desunião não deixa isso acontecer. Muita competição, muito ego, pouca compreensão, iai vamos ficando como estamos.
Mas eu sou otimista, acredito no melhor, na evolução, dando uma micro passo de cada vez, afinal ja senti que somos um e hoje em dia isso fica cada vez mais evidente. O Ser Humano é jovem, é um bebe se lambuzando com a propria caca hehe A Mamãe ja ta dando a letra de como se limpar, aos poucos chegamos la! =D E ela como toda boa mãe quer seus filhos unidos! Viva Gaia! Menos pensamento crítico e mais Amor Equador! Vamo tentando nos ajudar todos ai vai, vamos tentar parar de tentar ganhar a Verdade que é de todos e promover a boa conversa que todos saem rindo e agradecendo a vida! hehe Vamo AmA somar, olha que lindo esse palíndromo: SOMAMOS
 
Última edição:
Back
Top