Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vegetarianismo

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Alguem aqui do forum é vegetariano?
O que acham sobre o assunto?

Sou vegetariano a pouco mais de um ano
e muitos pessoas que tem contato com enteogenos acabam virando..
queria saber a opnião de voces
 
Alguem aqui do forum é vegetariano?
O que acham sobre o assunto?

Sou vegetariano a pouco mais de um ano
e muitos pessoas que tem contato com enteogenos acabam virando..
queria saber a opnião de voces


Eu sou carnivora mesmo...
Cannibal mesmo...:D:D:D:D:eek::D
 
A uns 5 anos atras eu parei de comer qlq tipo de alimento de origem animal. Após 3 anos dessa forma, senti a necessidade de passar pra outro estágio e voltei aos lacticinios e a pouco tempo voltei a comer peixe. Acho q agora consegui achar uma dieta que atende minhas necessidades, vontades e respeita minhas convicções.
Com um bobó de camarão bem apimentado, fica fácil esquecer qualquer picanha!!! Ahhhhh muleque!!!
 
Eu sou filho de vegetarianos (embora meu pai por motivos de saúde até tenha voltado a comer carne, de leve), então estou acostumado a uma dieta sem carne. Se bem que sem ovos e leite, aí não tem a menor condição; ou seja, até dá pra ser ovolactovegetariano, mas o vegetariano xuxa mesmo não rola.
Enfim, não sou vegetariano porque odeio me restringir: sinto vontade de comer, eu como. Mas eu não sinto a menor falta de carne nas minhas refeições, e tenho muitas outras prioridades.
 
Veg
Veg
Veg

Eu to a quase um ano sem comer nada de carne.

Uma das melhores e mais fáceis mudanças que já fiz na minha vida!


Conheci vários vegetarianos, alguns colegas que eu nem suspeitava também não comiam carne. Aqui no RS o consumo de carne chega a ser estúpido, não escapa de nenhuma refeição, e sempre exageradamente.

Mas também acho que não é pra todo mundo, mudanças na forma de viver são coisas bem dificeis e não é todo mundo que tem poder pessoal para tanto.
 
Eu como carne e muita. Preferia abrir dos vegetais do que dos bifes.
Isso de seguir convicções é impressionante, tem um amiga minha que é um nome estranho, e não come nada que leve a morte do ser, do tipo não come alface pq arrancam o pé e a vida acaba. Diz ela que se um animal morresse de velhice ela comeria, mas como aqui as vacas só existem embaladas no supermercado ela não come carne.
 
Verdura boa para mim é carne!!!!

Sou vegetariano, porque o gado aqui do Pantanal só come capim, ou seja, a carne não passa de vegetal processado!!!!

Fiz até uma poesia.

Viva a picanha, viva a maminha
Como gosto de alcatra
Como gosto de fraldinha.
 
Verdura boa para mim é carne!!!!

Sou vegetariano, porque o gado aqui do Pantanal só come capim, ou seja, a carne não passa de vegetal processado!!!!

Fiz até uma poesia.

Viva a picanha, viva a maminha
Como gosto de alcatra
Como gosto de fraldinha.

Gela a cerveja, enquanto toma uma caipira
bota o carvão, vai ter boi na brasa
Espeta o alcatre
Tempera a picanha
Deixa de besteira,
pro aperitivo, linguiça campeira!!!!

huahuahuauhsssss
A gente não passa mal não né TapyKala... como diria o Boca... me sinto como um Faristeu!!!!

Bem pessoal, como o Abraxas falou... aqui no RS a força do churrasco move montanhas!!! Pena que ele virou vegetariano... mas vou convidar ele, porque vai custar barato (aí Abraxas, só pão, tomate, alfaçe e aquela explosiva cebola no espeto!!! huahuauhsss)

Sei não. Aprendi a me alimentar melhor, com mais frutas, legumes e verduras. Mas não deixei de lado um bom corte bem preparado!!!!!

abraço pra toda comu!!

(abaixo, espetinho de gato, especiaria do sítio mágico!!!!)

Bem... tá todo mundo convidado, há fartura para todos os gostos!!!!!
DSC01465-1.JPG
 
não sou vegetariano, mas minha frequencia de consumo de carne é minima, talvez uma vez por mes, e preferencialmente peixe. na casa de meus pais, toda refeição tinha que ser acompanhada de um enorme e suculento bife. quando passei a viver sozinho, me liguei que meus habitos alimentares eram uma merda, e passei a cuidar mais de minha alimentação. desde então passei a diminuir a carne, até praticamente parar.

mas sem radicalismos, quando vou a um churrasco, solto o primitivo e me entupo de picanha, sem culpa alguma. o foda é o day after, o corpo desacostuma a digerir carne vermelha e rola uma ressaca digestiva, peidos medonhos, transpiração fedorenta, dificuldade para defecar e uma enorme letargia fisica, uma dificuldade enorme em realizar as coisas...

tirei a carne vermelha do cardapio, mas continuei comendo frango. daí tomei um golpe definitivo contra esse consumo uma vez que tive uma trip de salvia onde vi a "memoria da proteina" de meu corpo. horrivel, uma sucessão de seres vivos serem mortos e predados, no meu braço vi lobos destroçando carne crua, vi matadouros de frangos, vivi a agonia de um boi no corredor da morte. desse dia em diante, ficou um certo asco contra carne de frango.


carne vermelha vicia, como muitas outras drogas gostosas que tem por aí. não precisa virar vegetariano radical pra sentir uma enorme diferença em sua vida, se conseguir vencer o vicio, já tá otimo

ao deixar de consumir carne vermelha sua transpiração muda, fica menos fedida, muda seu humor, vc fica muito menos agressivo, muda sua disposição para atividades fisicas, o corpo fica leve, os musculos se desintoxicam e funcionam muito melhor. até o sexo fica muito melhor. quanto Às experiencia enteogenicas, acho que já é lugar comum que o consumo de carne e outras drogas nos dias antes da trip tornam as trips dificeis.

sem contar que atualmente carne de boi e de frango são verdadeiros coquetéis de antibioticos e hormonios de crescimento. a longo prazo isso só pode fazer mal a nosso corpo.

tem outro ponto em relaçaõ ao vegetarianismo, um problema semelhante ao dos bois-hormonio, que é o uso de agrotoxicos. tá tudo envenenado.

aqui em sampa é possivel conseguir comida organica sem adubos nem agrotoxicos, é muuito mais caro, mas vale a pena. faz uns tres anos que aqui em casa é só comida organica. é inacreditavel a diferença de sabor e de energia que a comida organica tem.

ao inves de bater um pratão de arroz e feijão, como menos, só um tiquinho e já me sinto alimentado... fora que já não tava dando mais tesão de comprar frutas na feira comum, cansei de chegar em casa com frutas lindas, abrir uma, como um melão, e verificar o engano, era só aparencia de fruta boa, sem gosto e muitas vezes podre por dentro.

um brocolis organico dura mais de uma semana na geladeira, um comum não aguenta dois dias.

quem for de sp e quiser um contato de uma pessoa que entrega vegetais organicos em casa, me manda uma mp.

aos amigos que ainda estão no vicio, recomendo experimentar cortar a carne vermelha aos poucos, muita gente não consegue porque tenta parar de uma vez, não dá muito certo, é que nem maconha e cigarro, precisa ir tirando aos poucos, senão fica numa fissura absurda e se entrega de novo pro vicio depois de uma semana de abstinencia.

abs...
 

Um brinde à carne de sol serenada caros carnívoros tribais! :pos:

(Cá entre nós, cai muito bem acompanhada de um arrozinho com pequi!)

 
Conheço muita gente que adotou a dieta vegetariana depois de adulto e com o tempo acabou voltando a dieta carnívora.
Existem muitas contradições neste assunto. Tem gente que diz até viver de luz!
Como meus pais sempre foram vegetarianos fui comer carne pela primeira vez já fora de casa, e não gostei, era de porco, e se pá tinha uns pelinhos!...
Hoje em dia não como, pois o gosto da carne não me apetece nada. Mas amo queijo!
 
Salve churrasqueiros, salve jabázeiros fejoadeiros, arros de troipeiros, fejaos de carreteiros mestres da capivara no tucupi e outros más.

Vo dizer a verdade eu to aqui pra experimentar, sou onivoro mesmo.
EU GOSTO DE COGUMELOS!
Nao tem nada melhor do que sair de casa para caçar ciente que só precisa levar agua.
que pode dar de cara com uma MOITA de Asas de anjo e fazer um lanche ali fresquinho.

Eu preferi levar pra casa e fazer uma bela macarronada alho e oleo:
100_2732.jpg
 
"Nunca vi coisa tão bela
do que a picanha maturada
só se compara a uma costela
de boi bem assada"

Hoje estou inspiradíssimo. Um verdadeiro Manoel Bandeira!
 
"NÃO VEM DE GARFO, QUE HOJE TEM SOPA!!!"


é...
não to muito inspirado hoje:(


Mas quando sinto o estralar do sal grosso no braseiro avermelhado, tudo se resolve!!!
 
"NÃO VEM DE GARFO, QUE HOJE TEM SOPA!!!"

Dançou, porque aqui em Corumbá comemos sopa com garfo :eek:

É isso mesmo, tem um prato típico que se chama "Sopa Paraguaia". É uma torta assada de fubá, com milho verde, queijo e cebola, come-se de garfo e faca e é muito gostosa. :D
 
Dançou, porque aqui em Corumbá comemos sopa com garfo :eek:

É isso mesmo, tem um prato típico que se chama "Sopa Paraguaia". É uma torta assada de fubá, com milho verde, queijo e cebola, come-se de garfo e faca e é muito gostosa. :D


Primeiramente, minhas desculpas ao MestrePirr que criou o post.
Alguns malucos apareceram e zoaram.
Vamo pegá esses cara!!!!


TapyKala, não é uma boa hora pra falar dessas coisas deliciosas aí. O larica bate, horário impróprio. hehe

Interessante a diversidade de culturas e culinária de nosso país. Pelos ingredientes, deve ser delicioso. (ronc)

Essa torta-sopa é uma torta ou uma sopa?? Ahhhh... tendi!!!

Meu... vamo que vamo!!!!! aquele abraço!!!:pos:
 
Verdade Muilok vamos arrepiar os loucos que ficam estragando os tópicos, desvirtuando os objetivos iniciais. Seus monstros! :mad::mad::mad:
 
Back
Top