Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vegetarianismo

Concordo com você quando diz que quem deveria se responsabilizar é a indústria, mas infelizmente eles são os menos preocupados com isso, pois visam somente o dinheiro. A unica coisa que resta é a conciência de cada um, o que é pouco no momento, pois vivemos em uma sociedade digamos que pouco evoluida, onde é visado somente os interesses próprios, dinheiro, aparencia, status etc... Acho que o ser humano está demorando para perceber que dinheiro não se come.

o legal mesmo é comer um churrascão e logo após meio hora fazer uma trip alta de cogumelos... uiii que delícia a sensação viu
aposto que um monte de malucos aqui ja fizeram e aprovaram..to só esperando os comentários.

pum pum pum - sendo massacrado pelos puns.

A melhor alimentação para o corpo deve ser composto em sua maioria por alimentos: geradores de vida, que são as sementes germinadas(brotos) e os mantenedores de vida, que são as verduras cruas, frutas frescas, sementes e castanhas.Os seres vivos, que produzem esses alimentos, para serem desenvolvidos, retiram a energia vital da natureza, que vêm dos 4 elementos que a compõem: fogo(sol), ar(gás carbônico e oxigênio), água(H2O), terra(sais minerais).
Ao alimentarmo-nos de alimentos vivos, estamos nos alimentando da energia presente no meio natural que, ao interagir nos organismos vivos promove, gera e mantém a vida.

MUDAR HÁBITOS

• Conhecer o que comemos
• Estudar sobre os aditivos químicos que estão presentes na sua alimentação;
• Substituir os alimentos destruidores da vida por alimentos mantenedores da vida;
• Combinar os alimentos
• Mastigar adequadamente os alimentos
• Incluir na alimentação os alimentos geradores de vida e ativadores da vida na sua maior parte para despoluir o organismo
• Tomar sol pela manhã antes das dez horas
• Prática diária de exercício físico
Fonte: http://www.alegresvegetarianos.com/alimentovivo.htm

isso aí ta quase perfeito
só faltou falar que a existem combinaçoes de alimentos para se digerir mais rapido e melhor a refeição

por exemplo
frutas sao digeridas no intestino delgado e é questao de 20 minutos
mas se vc comer frutas junto com outro alimento elas fica presas no estomago junto com a refeição e fermentam dificultando a digestão pra caralho

isso aí ta quase perfeito
mas se vc comer frutas junto com outro alimento elas fica presas no estomago junto com a refeição e fermentam dificultando a digestão pra caralho

outro nível...

Parece que o ph do estomago e do intestino muda conforme o tipo de alimento...aí se consumirmos vários tipo de alimentos de uma só vez pode causar uma má digestão e absorção, justamente por dar um conflito de acidez e/ou alcalinidade no suco gástrico; sendo assim pode ocorrer vários problemas de saúde; desde "incomodos" simples de digestão (perceptíveis ou não aos nossos sentidos) à várias doenças graves como alguns tipos de câncer, entre outras doenças, não só da parte digestiva como é o caso, mas sim por "quase" todo o corpo..

Seria incerto propor que algumas doenças graves podem ser provindas do acúmulo de pequenas "agressões" (imperceptíveis a nós) ao meio digestivo e excretor? hmmm...

na minha opinião o crudivorismo e o frugivorismo (natural - 100%) é o que mais se aproxima da nossa fisiolgia ancestral/primitiva.

Todo leite, todo ovo e toda carne industrializada é VENENO - ta fodendo a raça humana e pior, o planeta.

abaixo segue uma palestra bem pesada do Gary Yourofsky, que é um ativista mundialmente conhecido ( e também odiado por muitos), pelo direito dos animais.

http://www.youtube.com/watch?v=8bH-doHSY_o

não achei nem um pouco sensacionalista, é pura informação omitida a décadas pela mídia, ele coloca de uma forma bem direta e as vezes até dramática... mas é uma realidade, infelizmente... e como disse mckenna:
" Para situações drásticas; atitudes drásticas."

outro nível...

Parece que o ph do estomago e do intestino muda conforme o tipo de alimento...aí se consumirmos vários tipo de alimentos de uma só vez pode causar uma má digestão e absorção, justamente por dar um conflito de acidez e/ou alcalinidade no suco gástrico; sendo assim pode ocorrer vários problemas de saúde; desde "incomodos" simples de digestão (perceptíveis ou não aos nossos sentidos) à várias doenças graves como alguns tipos de câncer, entre outras doenças, não só da parte digestiva como é o caso, mas sim por "quase" todo o corpo..

Seria incerto propor que algumas doenças graves podem ser provindas do acúmulo de pequenas "agressões" (imperceptíveis a nós) ao meio digestivo e excretor? hmmm...

na minha opinião o crudivorismo e o frugivorismo (natural - 100%) é o que mais se aproxima da nossa fisiolgia ancestral/primitiva.

Todo leite, todo ovo e toda carne industrializada é VENENO - ta fodendo a raça humana e pior, o planeta.

abaixo segue uma palestra bem pesada do Gary Yourofsky, que é um ativista mundialmente conhecido ( e também odiado por muitos), pelo direito dos animais.

http://www.youtube.com/watch?v=8bH-doHSY_o

não achei nem um pouco sensacionalista, é pura informação omitida a décadas pela mídia, ele coloca de uma forma bem direta e as vezes até dramática... mas é uma realidade, infelizmente... e como disse mckenna:
" Para situações drásticas; atitudes drásticas."
... ou gástricas.

“Com toda a veemência de sua natureza, sondou as profundezas da tragédia do universo: ele sofria todo o sofrimento do mundo e ficara ensangüentado, em carne viva. Não conseguia pensar nos animais sem tremer de angústia. Olhava os olhos dos bichos e via uma alma como a sua, uma alma que não sabia falar; mas os olhos gritavam por ela:
“O que te fiz? Por que me feres?”
“Ele não suportava ver as coisas mais ordinárias que vira centenas de vezes — um bezerro chorando num cercado, com os olhos grandes e esbugalhados, de branco azulado e pálpebras rosadas, e pestanas brancas, os tufos de pelo branco e encaracolado na testa, o focinho arroxeado, as pernas ainda trêmulas; — um cordeirinho sendo carregado por um camponês com as quatro patas amarradas, de cabeça para baixo, tentando manter a cabeça levantada, gemendo como uma criança, balindo e esticando a língua cinzenta; — aves amontoadas num cesto; — os guinchos distantes de um porco sendo sangrado; — um peixe a ser limpo na mesa da cozinha...
Concedei aos animais um vislumbre de razão, imaginai que pesadelo apavorante é, para eles, o mundo: um sonho de homens de sangue frio, cegos e surdos, que lhes cortam a garganta, abrem-lhes o peito, evisceram-nos, cortam-nos em pedaços, cozinham-nos vivos, às vezes rindo-se deles e de suas contorções enquanto padecem em agonia. Há coisa mais atroz entre os canibais (...)? Para um homem cuja mente é livre há algo de mais intolerável no sofrimento dos animais do que no sofrimento dos homens. Afinal, no caso destes últimos pelo menos se admite que o sofrimento é cruel e que o homem que o causa é um criminoso. Mas milhares de animais são abatidos inutilmente todos os dias sem sombra de remorso. Se algum homem se referisse a isso, seria considerado ridículo — e este é um crime imperdoável. Esta, sozinha, é a justificativa de tudo o que os homens sofrem. Exige a vingança de deus. Se existe um deus bom, então até a mais humilde das coisas vivas deveria ser salva. Se deus é bom somente com os fortes, se não há justiça para os fracos e os inferiores, para as pobres criaturas que são oferecidas em sacrifício à humanidade, então não existe esta tal bondade, esta tal justiça...”
Nobel Romain Rolland

São tantos deuses, são tantas crenças,
Tantos caminhos, tão sinuosos,
Mas só a arte de ser bondosos
É que nos falta em nosso planeta.
Eu sou a voz dos que não têm voz;
Por mim os mudos hão de falar;
Até o mundo tão surdo ouvir
O grito dos fracos, dos sem lugar.
Das ruas, das gaiolas, dos cercados,
Das selvas e estábulos, os gemidos
Vindos dos meus irmãos revelam o crime
Dos poderosos contra os desvalidos
É o amor a genuína religião,
E a mais sublime lei é o amor;
E o toque do tempo fará morrer
Tudo o que se criar no desamor.
Que se envergonhem as mães mortais
Que jamais pensaram em ensinar
A tristeza que há nos olhos mudos,
A tristeza que não pode falar.
Seja o pardal, homem — rei —que seja
Foram criados por um poder apenas;
O deus do todo, alma viva concedeu
A tudo o que tem pelo e que tem penas
E sou o protetor do meu irmão,
E seu combate, este eu vou travar;
De bicho e ave, as palavras eu direi
Até que o mundo venha a se aprumar.
Sim, somos a voz dos que não têm voz;
Por nós, os mudos hão de falar;
Até o mundo tão surdo ouvir
O grito dos fracos, dos sem lugar.

Ella Wheeler Wilcox

Eu sou um pouco cético com esse assunto.

Na verdade a digestão no ser humano hoje é parecida com a da aranha, que faz fora do corpo.

Grande parte do processo digestivo acontece fora do corpo, enquanto picamos, processamos e cozinhamos os alimentos.
O que acelera uma reação química? Energia! Calor é energia. Badabim alquimia no fogão.

O ser humano só não comeu carne durante sua evolução nos primórdios porque era difícil capturar e matar um animal, mas sempre teve na dieta pequenos animais e insetos, um macaco precisa de proteína animal, o lance é que ele supri com insetos. Depois com o tempo e a mente mais desenvolvida (Não o contrário) começou a comer mais carne por aperfeiçoar as armas e armadilhas.

Uma dieta 100% vegan é deficiente, você existe, tá vivo e leva uma postura bem parecida com as plantas, lento. Fora que uma coisa que sempre digo, nós deveríamos mesmo é matar e plantar o que quiséssemos comer. Afinal se você tivesse que plantar tudo o que você precisa pra suprir sua necessidade, você teria que ter energia suficiente para o trabalho pesado e precisaria comer muito mais vegetais, portanto sua lavoura seria extensa.

Os bichinhos são nossos amigos, até você esbarrar com um urso com fome, ou dormir perto de um formigueiro na Amazônia e acordar com formigas te comendo vivo.

A minha crítica é por um consumo mais consciente mas sem barreiras, cada um come o que quiser desde que tenha consciência das implicações.

Sou vegetariano pois tenho tenho consciencia de que comendo carne estou contribuindo para a matança de animais inocentes so para satisfazer nosso paladar oque é uma coisa estupida.

Também sou vegetariano pois acho que se alimentar da carne de outros animais nos deixa mais agressivos, e fazia eu me sentir mau e também a digestao é muito dificil, mas uma alimentacao vegetariana me dixa menos tenso, me faz sentir bem e mais leve.

E eu li que a carne q comemos é cheio de toxinas, antibioticos, anabolizantes e vacinas, sem contar a adrenalina produzida na hora da morte pois imaginem a situacao que o pobre animal esta passando, ele deve estar com muito medo, raiva, dor, etc.

Escolhi ser vegetariano nao poque é "coisa da moda" ou é bonito, mas sim porque, depois de minhas experiencias com psicodélicos e a maior consciencia q a meditacao me trouxe, carne simplesmente nao desce mais, acho algo estranho e estupido q as pessoas fazem (sem ofensas), ainda assim respeito o gosto das pessoas pois nao gosto de ficar tentando "converter" as pessoas ao vegetarianismo, só acho q as pessoas deveriam ter mais consciencia do q estao fazendo.

Se voce fosse obrigado a comer carne de cachorro, gato, e outras coisas q nao estamos acostumados (pelo menos aqui no Brasil) ficaria muito consciente do ato de comer, diferente de quando come carne bovina.

o homem num passado nao muito distante era caçador , passou muito tempo caçando (e seu organismo se acostumou) . Enquanto caçavam , suas mulheres (mortas de fome ) saiam à procura de alimentos faceis , iam experimentando de tudo (e seu organismo se acostumou) isso durou alguns milhares de anos , nascendo assim a fase de coletor . Caçador , Coletor , alguem um dia comeu algo que lhe abriu os olhos e ensinou a plantar, nascendo assim a fase Cultivador . Mais alguns milhares de anos !

Coisa de cem ,dusentos anos atrás , começamos a enlatar engarrafar , encaixotar blabala os alimentos , nosso organismo ainda vai levar milhares de anos para se acostumar !

sem falar nos varios dias sem caça e no esforço fisico que eles faziam para receber o alimento ( coisa que ninguem faz hj em dia ) .É só abrir a geladeira e voilá ! (tudo bem vai!levantar do sofá é um baita esforço:))

descobri isso praticando jejum total durante um tempo (vivi de luz por sete meses)
(tinha lido livros de S inacio de loyola e outros )

depois de dois meses sem comer , eu ainda cagava ! ( é tudo mentira ) café almoço janta todo dia só te reduz a enrgia que vem sei la daonde . sentia uma força entre os olhos fantastica , acordava e olhava diretamente para o sol por dez minutos assim que ele nascia ou "morria" . Era energia demais pr mim . eu andava no parque do ibirapuera 12 horas sem parar , sem derramar uma gota de suor . Dormia 15 minutos por noite , acordava e repetia tudo . ( tava sem namorada hehehe tinha que gastar de algum jeito)

Fiquei só pele e osso .todos diziam que eu tava morrendo . Mas uma voz suave falava na cachola do louco aki ( é isso ai , voce tá no caminho certo) ( oque vem de fora é lixo ) (a verdade ta toda dentro de vc )

Bom fiquei com medo de morrer e com mais medo da voz e desisti do jejum evoltei a comer

hj como socialmente ! de tudo !
nao misturo nada! ou carne ou fruta ou verduras ! tudo junto nunca mais !

tá bom vai , eu confesso, uma pizzasinha de vez em quando eu me permito!

Como dissemos em outro tópico , FANATISMO é foda , em qualquer coisa da vida , não só em religiao !

de tudo um pouco , de pouco em pouco

( ..... a simple food , for a simple taste .... ) é a chave ! ( acho eu)(mas, quem sou eu ?) (sou alguem de fora ! portanto , pra vcs posso ser LIXO!!)

:p

Uma vez eu li sobre um homem que tbm vivia de luz, ele ficava olhando diretamente para o sol ai saia uma gosma na boca dele, seria fotossíntese?:eek:

De luz ou de suco de fruta?
suco foi no processo de desalimentaçao , ate que um dia o suco se tornou tao pesado quanto uma feijoada depois disso foi agua mineral quue eu congelava e esperva derreter uma parte , prendendo assim boa parte dos minerais !
((quer que eu apague tudo mestre (se me permite a intimidade)) ?

Uma vez eu li sobre um homem que tbm vivia de luz, ele ficava olhando diretamente para o sol ai saia uma gosma na boca dele, seria fotossíntese?:eek:
]
nao leia nada , o que vem de fora é (pode ser) lixo !! (inclusive toda essa minha história)
afinal o " PAPEL " aceita tudo !

Coma uns cogus e pergunte para eles !

quem nunca curtiu um pôr do sol ou o nascer do mesmo? e naõ saiu revigorado ! (alimentado de luz)

:)

Fique à vontade para escrever suas experiências, @Speisepilz.

Eu também, diga mais sobre viver de luz, eu acho isso o maior barato!!!rs

O jejum sempre foi mencionado em varios livros ! Até aí tudo bem , sempre me passou despercebido ,até que uma doida apareceu no jô soares , dizendo que não comia à dois anos ! Ela era muito convicta de seus argumentos , enquanto o jô tentava de todo o jeito ridicularizar a moça ! Como eu já havia lido superficialmente sobre o tema , resolvi experimentar também . Adquiri o livro mencionado por ela ( jejum curativo - mario sanches) um livro que pela capa julga-se como besteirol ! Porém tudo parecia fazer sentido !
Eu já comia somente carne com muita gordura e nada mais !Isso me deixava extremamente lúcido , aquela dorzinha na barriga que nos ensinaram como FOME , já não mais sentia ! Comia um bifão por dia logo no café da manha , ou qualquer outra fonte de proteína animal e não comia mais nada o dia inteiro . Nos dias seguintes pela manhã não sentia mais aquela dorzinha na barriga (fome) . Então resolvi imitar os felinos ( comendo uma vez por dois ou três dias) e funcioou , nada de fome ! Porém notei que quanto menos comia , menos cabia na refeição seguinte .. o estomago ia se contraindo e menos eu queria comer !
Daí para o jejum da moça foi um pulo , troquei a carne por frutas , fiquei uns três meses só de frutas (emagreci mais ainda) , até que elas começaram a ficar "pesadas" . A proxima fase foi a do suco , depois a do suco coado ,(isso ja é praticamente jejum) um copo de suco de laranja , nesse estado , te dá uma energia que vcs (talvez) nem imaginem ! Depois veio a fase da água mineral ( feijoda ) super pesada ! Por sugestão do livro , congelava-se e descongelava-se 3/4 da água afim de reter as partículas sólidas ( a parte branca do gelo) Essa água descongelada era muito macia , escorregava ,parecia que ela ía até a ponta dos dedos !
Segui assim até não sentir mais a necessidade da água ( eu ja parecia um Faquir: pele ,músculo e osso )Eu tinha tanta energia que parecia que ia sair do corpo ! Tentava gastá-la em vão , pois quando eu começava a cansar , vinha , o que eu chamo de " TUIM"; uma pressão na testa , de dentro para fora ,entre os olhos e logo depois , uma sensação de humidade energética que descia da cabeça arté os pés ( tipo uma propaganda do gatorade onde o cara bebia e uma imagem térmica ao lado ia ficando azul ,lembram?) . Eu fabricava o próprio
combusível ! Máquina Fantástica ! Autosuficiente ! Eu podia dar um pau no Forest Gump ! Isso era a verdadeira liberdade !

O contraponto disso era a solidão , o mundo dormia e eu não ! Preconceito, pela aparencia de um doente terminal , vindo por parte de conciências menos evoluidas ( ou nada) !

Uma certa altura comecei a ouvirsentirpensar uma voz femininamasculina muito tranquila que parecia ser de um anjo !

ela falava que o homem tinha que viver desse jeito , que era o caminho certo . Falava tb coisas sem sentido paramim , tipo absorva a energia do mendigo esticando sua mao sobre ele ! Descarregue no poste !

huahuahauha

os mendigos loucos ( aqueles q falam sozinho olhando para o além ) paravam sua conversa me olhavam com muito respeito ! Acho que eu espantava o que os incomodava ! Eles são muito superior em relaçao aos outros seres humanos normais (dizia a minha voz )

Um dia a voz me mandou ( atraves de um pensamento autenticado em cartório ) absorver energia do sol , olhando diretamente para ele no seu nascimento e ou morrimento e ao mesmo tempo esticar as mãos com a palmas voltadas para a luz ( imaginem fazer isso em São Paulo) ( o povão tirava um puta sarro ) hahuhauahauhauhaa

Um dia a voz me disse para não confiar em mais nada , pois tudo de fora vinha com maldade , que era tudo lixo !
Eu pensei , opa , essa voz , apesar de vir de dentro da minha cabeça , não era eu <

Mais uma vez , segui o conselho da voz (que vinha de fora ) e voletei a comer para ver se a voz sumia ! deu certo !
Imaginem onde isso poderia acabar !

Existem coisas entre o céu e a terra que eu nem quero saber !

nao tem sim , os cogus!!!! não vejo a hora !!

se eu lembrar mais coisa eu conto ok (tá saindo fumaça da cuca)

abraço Vitor , Ecuador e Lupelius

O problema é sempre o dogma milenar alimentício por detrás da funcionabilidade fisiológica real do ser humano atual...

Eu acho que viver de luz é uma luta contra nossa biologia vital, na qual precisa de calorias para se manter funcionando... a não ser que você seja um super yogue internado em algum "ashram" por aí, ou algo do tipo, visando então algum própósito maior de "salvação" sugerido por essa crença em questão, e/ou essência meditativa mesmo - predisposição genética para tal.

É super interessante o jejum, desde que impulsionado pelo nosso próprio corpo - não tem fome: não coma; tem fome: coma; ou melhor: procure o que comer.

Vejo a nossa "máquina corporal" muito mais inteligente que qualquer educação cultural alimentar.

Eu no momento estou respeitando minha vontade de comer.

Quando sinto fome, vou lá e como sempre o que desejo (vegan). O problema é que temos que ter uma varidade maior de alimentos disponível para essa metodologia alimentar, e isso hoje é quase que impossível graças ao desequilíbrio sócio-ambiental em que vivemos...

Ah!!! Um dia ainda vou ter um pomar e uma horta orgânica em casa!

Eu valorizo demais a filosofia do frugivorismo, mesmo não a seguindo completamente no momento.

Ela diz que temos que respeitar a nossa aptidão pelos alimentos...respeitar nosso paladar natural, nossa aceitação fisiológica a comida crua.

E isso parece muito lógico partindo da premissa ao mundo natural - um animal só vai comer aquilo que lhe é bem vindo ao seu paladar, ou seja, ao seu sistema digestivo.

Depois com o tempo e a mente mais desenvolvida (Não o contrário) começou a comer mais carne por aperfeiçoar as armas e armadilhas.

Po, eu vejo isso como uma necessidade primordial da época justamente pela escassez de alimentos (super população?) e uma prematura falta de dominação da agricultura, e não unicamente como uma simples satisfação da língua ao sabor proteico animal ou necessidade vital.

E vamos ter que concordar que esses tipos de atitudes na pré-história (territorialismo?) não deram uma base ecologicamente correta para com os dias de hoje, neh?

Temos muitas pesquisas hoje em dia relatando que todas as vitaminas e proteínas necessárias para nosso corpo são encontradas na natureza "insensível", ...salvo a vitamina b12, que acredito que seja mais um "vício imposto" pelos nossos ancestrais "carnívoros"...

Na real, eu acho que esse assunto é mais político do que natural/consciente.

Uma dieta 100% vegan é deficiente, você existe, tá vivo e leva uma postura bem parecida com as plantas, lento.

Mas á quem diga que as plantas são mais evoluidas que nós, e aliás, a fisiologia vegetal é mais complexa que a nossa, pois transforma energia solar em alimento, coisa que nós só conseguimos comendo seus próprios frutos.

Acho que você está meio desinformado sobre o tema heim Lise, se liga na lista:

Andreas Cahling, fisiculturista sueco ganhou o Mister Mundo de 1980, é vegetariano há mais de 10 anos, tempo em que competiu nos rankings internacionais mais altos. Uma revista publicou que suas "apresentações nas competições de Mr. Universo e nos campeonatos mundiais de fisiculturismo, deu aos experts a impressão de que ele seria o próximo Arnold Schwarzenegger".

Bill Pickering da Inglaterra estabeleceu um recorde mundial nadando no canal que separa o país da França, mas a performance daquela ocasião foi pouco diante do fato de que com 48 anos, ele bateu um novo recorde mundial nadando no canal de Bristol. Bill Pickering é vegetariano.

Carl Lewis é considerado um dos atletas mais rápidos do mundo. Em 1991, bateu o recorde dos 100 metros com um tempo de 9,86 segundos. É o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Carl Lewis é vegano.

Éder Jofre - maior pugilista brasileiro, conquistou seus títulos sendo vegetariano e atribui muito de sua resistência à dieta
vegetariana.

Edwin Moses. Entre 1977 e 1987 obteve 122 vitórias nos 400 metros com varas. Sua carreira inclui duas medalhas olímpicas de ouro, dois títulos mundiais e quatro recordes mundiais em sua especialidade. No auge de sua carreira obteve 122 vitórias consecutivas. Nenhum homem na história do esporte jamais dominou um esporte como Edwin Moses dominou a corrida dos 400 metros com obstáculos. Esse medalhista de ouro olímpico passou 8 anos sem perder uma única corrida, e quando a Sports Illustrated concedeu-lhe o prêmio "Esportista do Ano de 1984", a revista publicou que "nenhum atleta de outro esporte consegue ser tão respeitado por seus colegas como o Moses no atletismo". Edwin Moses é vegetariano.

Martina Navratilova. Foi a primeira tenista a vencer nove vezes o torneio de Wimbledon, sendo seis vitórias consecutivas. Bateu o recorde de 74 títulos profissionais em 1984, e obteve durante sua carreira um total de 167 títulos.

Murray Rose tinha apenas 17 anos quando ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne, Australia. Quatro anos depois, nas Olimpíadas de 1960, ele se tornou o primeiro homem na história a reter seu título nos 400 metros e,mais tarde, ele bateu seus dois recordes mundiais anteriores nos 400 metros e nos 1500 metros. Considerado por muitos como o melhor nadador de todos os tempos, Rose é vegetariano desde os dois anos de idade.

Paavo Nurmi. O maratonista Paavo Nurmi, "Finlandês Voador", bateu 20 recordes mundiais em corrida à distância e ganhou nove medalhas Olímpicas de ouro.
Nos Jogos olímpicos realizados em Paris em 1924 ganhou a corrida de 1500 metros e a de 5000 metros na mesma tarde com somente uma hora de descanso entre uma e outra. Paavo é vegetariano.

Piero Venturato - O fisiculturista Piero Venturato é duas vezes campeão mundial de fisiculturismo e sete vezes campeão italiano, e cinco vezes campeão europeu.

Roy Hilligan - entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Roy Hilligan é vegetariano.

Stan Price. Ele detém o recorde mundial de "bench press" em sua classe de peso. Stan Price é vegetariano.

Sixto Linares. Essa pessoa notável conta: "quando eu me tornei vegetariano, no segundo grau, meus pais se aborreceram muito por eu não comer carne ... Depois de 14 anos, eles estão finalmente aceitando que isso é o melhor para mim. Eles sabem que não vou morrer por causa disso.'

Durante os 14 anos em que os pais de Sixto relutantemente foram aceitando que sua dieta não o prejudicava, eles viram o filho bater o recorde mundial do triatlo mais longo, e demonstrar sua impressionante resistência, velocidade e força em benefício das entidades filantrópicas American Hearth Association, United Way, Special Children's Charity, Leukemia Society of America e a Muscular Dystrophy Association.

O preconceito contra o vegetarianismo, no entanto, estava tão enraizado que mesmo com o o filho demonstrando a possibilidade de ser o homem com melhor preparo físico jamais visto, seus pais só aceitaram sua dieta com relutância. Sixto diz que ele primeiro experimentou por um tempo a dieta ovo-lacto-vegetariana (sem carne, mas alguns derivados de leite e ovos), mas agora não ingere nem ovos e nem derivados de leite e se sente ainda melhor. E isso não parece enfraquecê-lo. Em junho de 1985, em um evento em benefício da Muscular Dystrophy Association, Sixto bateu o recorde mundial do triatlo de um dia nadando 4,8 milhas, pedalando por 185 milhas e então correndo por 52,4 milhas.

POR ESPORTE

Beisebol
Hank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run
Jim Kaat - jogador de beisebol

Boxe
Éder Jofre

Futebol Americano
Joe Namath - Pro Football player (NY Jets)
Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)
Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)

Basquete
B. J. Armstrong - Basketball Star
Bill Walton - Basketball Player

Olímpicos
Carl Lewis - estrela olímpico (vegano)
Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância
Edwin Moses - campeão olímpico
Leroy Burrell - campeão olímpico
Murray Rose - nadador olímpico

Fisiculturista
Stan Price - detém recorde mundial em Bench Press
Andreas Cahling - Mr. International
Roy Hilligan - Mr. America
Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe
Bill Manetti - campeão em levantamento de peso
Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)
Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)

Luta romana
Chris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana
Killer Kowalski - luta greco-romana

Corredores de triatlon e maratona
Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon
Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas
Lucy Stephens - Triatleta (vegana)
Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k
Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)
Sally Eastall - maratonista (vegana)

Artes marciais
Ridgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê

Tênis
Bille Jean King - campeão de tênis
Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)
Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)

Skate
Brad Staba - Pro Skateboarder
Andrew Reynolds - Pro Skateboarder
Brian Sumner - Pro Skateboarder
Brian Anderson - Pro Skateboarder
Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder
Rick Mc Crank - Pro Skateboarder
Ed Templeton - Pro Skateboarder
Jamie Thomas - Pro Skateboarder
Geoff Rowley - Pro Skateboarder
Steve Berra - Pro Skateboarder
Laban Pheidas - Pro Skateboarder

Skating
Sorya Bonali - Ice Skater
Joanna Conway - Ice Skater

http://www.vidavegetariana.com/site/especiais.php?page=especiais/atletas/atletas

Back