Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Usando farinha de quibe

Resolvi fazer um teste usando a farinha de quibe no lugar do arroz integral.
Diário de cultivo completo.
Salve a todos.

Hoje já tem um copo de 250ml pronto pra ser aniversariado.

Estou terminando a limpeza do terrário e vou colocar ele.

Vi aqui no fórum que o @Mortandello disse que o mais indicado é deixar o terrário sem nada. Apenas um fio de água nele e o borbulhador. E tirar a perlita. Nos meus terrários sempre usei a perlita. Mas sempre achei chato fazer a limpeza. Vou fazer um teste um terrário com pouca perlita e outro só com o fio de água.

@MarceloHirosse Chegou a hora de ver o resultado da farinha de quibe.


image.jpgimage.jpgimage.jpg
 
Última edição:
Oooo finalmente kkkk
E a perlita é bem útil mano, não precisa deixar ela boiando igual o povo faz com argila expandida, mas ajuda demais reter umidade sem deixar água parada juntando bactéria no fundo. 1x por semana joga uma tampinha de água sanitária, mistura e tá limpo.

Agora só esperar os cogus!
Por aqui tenho uma tabela no Excel pra ir anotando a produtividade dos bolos, tempo de colonização/frutificação, quantidade de inóculo e as datas em geral. Se animar fazer algo parecido, é um ótimo jeito da gente ir construindo conhecimento em cima desses nossos experimentos.

Parabéns irmão!
 
Oooo finalmente kkkk
E a perlita é bem útil mano, não precisa deixar ela boiando igual o povo faz com argila expandida, mas ajuda demais reter umidade sem deixar água parada juntando bactéria no fundo. 1x por semana joga uma tampinha de água sanitária, mistura e tá limpo.

Agora só esperar os cogus!
Por aqui tenho uma tabela no Excel pra ir anotando a produtividade dos bolos, tempo de colonização/frutificação, quantidade de inóculo e as datas em geral. Se animar fazer algo parecido, é um ótimo jeito da gente ir construindo conhecimento em cima desses nossos experimentos.

Parabéns irmão!
Muito boa essa ideia da planilha. Eu tentei em uma agenda mas as vezes nem entendo a minha letra.

Acabei de limpar ele é coloquei uma camada fina de perlita já limpa em lisol e água sanitária por 24hrs.


image.jpg

Esperando o bolo sair do dunk. Amanhã já coloco ele no terrário.
 
Salve a todos. Esse último pote está dando im vitro já é ainda não fechou 100%


75D384FD-4170-4F5E-A81C-5ADB0F5C58FE.jpeg72F57A5F-5A79-460E-90D4-DF97280C320C.jpeg

falta só uma pontinha.

image.jpg
 
Fala @Rico na boa maluco. Falei com vc no grupo do Face vc me mandou o carimbo do tksss. Lembra de mim? Júlio 👍🏻🙏🏻
Fala @Cooltivo na boa irmao. Claro que me lembro de você. Gosto do seu entusiasmo lá no grupo , mas acabei dando uma parada por lá.

Que bom que entrou aqui no fórum. Tu vai aprender muito. Eu ainda sou um aprendiz nesse meio. Tem os cara super foda aqui que vai sanar todas suas dúvidas.

E no que eu puder ajudar estou aqui. 👍🏻👊🏻

Abrácidos
 
Fala @Cooltivo na boa irmao. Claro que me lembro de você. Gosto do seu entusiasmo lá no grupo , mas acabei dando uma parada por lá.

Que bom que entrou aqui no fórum. Tu vai aprender muito. Eu ainda sou um aprendiz nesse meio. Tem os cara super foda aqui que vai sanar todas suas dúvidas.

E no que eu puder ajudar estou aqui. 👍🏻👊🏻

Abrácidos
Manoooo que massa. gratidão mesmo. Estou animadão pra começar hahahahahha já estou dando uma olhada nos tutoriais. Vi q vc sumiu mesmo no grupo. Não te achei lá pra agradecer do carimbo. Qualquer coisa te chamo Rico. Valeuuu mano. 🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼 Bora criar os cogumelos magicos.
 
Manoooo que massa. gratidão mesmo. Estou animadão pra começar hahahahahha já estou dando uma olhada nos tutoriais.
Isso mesmo. Da uma lida primeiro nas regras do Fórum e tem muita informação na Biblioteca

Melhor ler bem antes do que fazer alguma pergunta que já está respondida por lá.


Vi q vc sumiu mesmo no grupo. Não te achei lá pra agradecer do carimbo. Qualquer coisa te chamo Rico. Valeuuu mano. 🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼 Bora criar os cogumelos magicos.

Valeu irmão.

Boa sorte nos cultivos.

E conseguiu fazer as seringas?
 
Nossa que lindeza. Já fiz duas vezes cultivo de psilocibe mas sempre usei arroz integral. Não sabia que podia usar farinha de quibe também. Tenho em casa essa, Vou usar também. Espero acertar na receita. 😻
 
Back
Top