Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Usando farinha de quibe

Resolvi fazer um teste usando a farinha de quibe no lugar do arroz integral.
Diário de cultivo completo.
Fala @Rico, infelizmente o frio zuou o experimento mas parabéns pela colheita! Já provou pra ver como ficaram?
Ainda não . Estou querendo experimentar logo . Hahaha mas pela cara deles devem estar fortes. Ao arrancar eles já azularam na hora.

E acabei colhendo alguns antes do véu se abrir pra ver a diferença deles assim e deles com o chapéu todo aberto. Pra ver se muda mesmo a potencia .
 
acabei colhendo alguns antes do véu se abrir pra ver a diferença deles assim e deles com o chapéu todo aberto. Pra ver se muda mesmo a potencia

Dps diz o q achou. A opinião prevalente é que se existe diferença ela não é perceptível...
 
Dps diz o q achou. A opinião prevalente é que se existe diferença ela não é perceptível...
Vou tentar reparar. O problema é que depois que eu desidrato eles. Eu acabo guardando tudo junto kkkk acabo consumindo os abertos e os que estão fechados td juntos. Kkkkk mas é uma boa ideia separar eles e fazer esse teste ver se é perceptível e se tem diferença mesmo.
 
Vou tentar reparar. O problema é que depois que eu desidrato eles. Eu acabo guardando tudo junto kkkk acabo consumindo os abertos e os que estão fechados td juntos. Kkkkk mas é uma boa ideia separar eles e fazer esse teste ver se é perceptível e se tem diferença mesmo.

Hehehe pois é, eu ia dizer pra secar eles 100% separados entre si e testar numa trip de mesma dosagem.

Mas há outros alcalóides que, quando frescos, podem variar mais entre colher no começo do rasgar do véu ou depois de quase ficar convexo o véu... mas fica complicado testar. Só mesmo cogumelos de um mesmo bolo colhidos em momentos diferentes e 100% secos que poderiam dar uma noção da psilocibina.

E tem uma cois também... pode ser que entre o véu rasgar e o cogumelo já esporulante não tenha um redução de alcalóides, mas sua transformação gerando diferenças de combinações e sutilezas nos efeitos...

É tanta coisa! :D
 
A opinião prevalente é que se existe diferença ela não é perceptível...


Engraçado. Pensei que a opinião prevalente é que cogumelos jovens, colhido no ponto correto, são mais potentes.

Mas, como se diz por aí, em cada cabeça uma opinião (prevalente).
 
Engraçado. Pensei que a opinião prevalente é que cogumelos jovens, colhido no ponto correto, são mais potentes.

Mas, como se diz por aí, em cada cabeça uma opinião (prevalente).

Eu vejo que a opinião prevalente até uns anos atrás era essa de que era mais potente, mas hoje em dia não vejo mais isso nas postagens. Parece que devagar a opinião tem caído pra descartar que é mais potente quando rasga o véu, após anos e anos sem comprovação e com experimentações práticas não-conclusivas.

Mas, se segue prevalente que o momento de maior potência é que é qd rasga o véu... que seja, então.

Eu não vejo diferença. Mas só mesmo com equipamentos de medição pra dizer objetivamente.
 
Hehehe pois é, eu ia dizer pra secar eles 100% separados entre si e testar numa trip de mesma dosagem.

Vai ser uma maneira de ver mesmo os efeitos

Mas há outros alcalóides que, quando frescos, podem variar mais entre colher no começo do rasgar do véu ou depois de quase ficar convexo o véu... mas fica complicado testar.
O bom de colher depois de abrir é que o tamanho dele sempre aumenta e o peso também.

Só mesmo cogumelos de um mesmo bolo colhidos em momentos diferentes e 100% secos que poderiam dar uma noção da psilocibina.

também penso assim. Os cogumelos devem ser do mesmo bolo para ter 100% de certeza.

E tem uma cois também... pode ser que entre o véu rasgar e o cogumelo já esporulante não tenha um redução de alcalóides, mas sua transformação gerando diferenças de combinações e sutilezas nos efeitos...

É tanta coisa! :D

Hahahha é coisa demais mesmo. Apenas testando e errando e aprendendo . 😅 estamos aqui pra isso.
 
O diário Usando farinha de quibe foi atualizado:

Fechando o diário
Foi um experimento e tanto @Rico,
Esse frio realmente não tá dando folga e por aqui anda tudo meio estagnado com produtividade baixa também.
Assim que esquentar quem sabe a gente faz uns testes lado a lado de PFTek e farinha pra quibe em alguns potes e compara os resultados

Depois atualiza a gente sobre a potência!
 
Foi um experimento e tanto @Rico,
Esse frio realmente não tá dando folga e por aqui anda tudo meio estagnado com produtividade baixa também.

Não foi fácil não @MarceloHirosse frio demais mesmo. O aquecedor do terrário acaba deixando os bolos muito seco.
Ainda estou com 6 bolos do outro diário da farinha de quibe estão lutando contra esse frio. Espere que de um flush melhor que esses pelo menos.

Assim que esquentar quem sabe a gente faz uns testes lado a lado de PFTek e farinha pra quibe em alguns potes e compara os resultados

Depois atualiza a gente sobre a potência!

Pode deixar que vou atualizar sobre a potência. Acredito estarem super concentrados.

Semana que vem chega o termostato tanto esperado hahah aí vamos ver se mudam as coisas. Ou esperar a primavera e verão.
 
O diário Usando farinha de quibe foi atualizado:

2 flush


A receita que eu fiz foi 2:2:2

Mas a água é melhor adicionando aos poucos. Não tem erro.
Muito obrigada pelas respostas. Faz tempo que não venho aqui no fórum. Quando entrar as férias da facul vou fazer meus cogumelos magicos. Adorei o seu diário. Muito explicado. Vou fazer o meu também quando tiver com tudo pronto para começar.
 
Muito obrigada pelas respostas. Faz tempo que não venho aqui no fórum. Quando entrar as férias da facul vou fazer meus cogumelos magicos. Adorei o seu diário. Muito explicado. Vou fazer o meu também quando tiver com tudo pronto para começar.
Aqui tbm não vejo a hora de poder começar. Ando me enrolando muito hauahauahau mas logo sai. Meu carimbo está guardado a sete chaves.
 
Back
Top