Fala galera no feriado de 1/05 viajei p/ Campos dos Jordão e "redescobri" esse lugar maravilhoso. Logo ao chegar ao Hotel avistei de longe um pontinho vermelho nas arvores em meio as folhagens, parecia me chamar. Cheguei perto e não deu outra, era uma
Amanita Muscaria ainda pequena. Fiquei logo animado em achar mais amanitas mas parecia ser a unica ali por perto.
View attachment 55112View attachment 55113
Em passeios por bosques e florestas achei mais cogumelos, inclusive um ring de amanitas grandes. Colhi 3 grandes que pareciam ter atingido a maturidade e deixei os outros em seu habitat natural. Esnquanto isso o "pequeno" do hotel crescia e ficava cada vez mais bonito. Segue algumas fotos das varias especies q encontrei.
View attachment 55114View attachment 55115View attachment 55116View attachment 55117
Amanita colhida, parece var formosa né?
View attachment 55118
Segunda amanita, essa acho var muscarias mesmo.
View attachment 55119View attachment 55120View attachment 55121View attachment 55122View attachment 55123View attachment 55124
Esses parecem amanitas mas eram bem pequenos, ficaram parecendo grandes por causa da macro
View attachment 55125
Encontrei vários desses q pareciam ovos no chao
View attachment 55126
Lembra daquelo do Hotel? Pois bem esperei crescer mas no final fiquei com pena de pegar elo pois era a unica na area, deixei-o no local pra dar continuidade a especie e proxima vez q for la tiverem o dobro. Olha como ele ficou:
2dias dps das primeiras fotos
View attachment 55127View attachment 55128
e finalmente 3 dias dps das primeiras fotos.
View attachment 55129View attachment 55130
Espero q tenham gostado das fotos!
Agora vem umas peguntinhas. No total foram colhidas 3 amanitas grandes. Como não sabia como usa-las guardei num saquinho e qnd chegaram aqui no Rio onde moro elas tavam todas moles com cheiro ruim.
Coloquei os amiguinhos pra secarem no sol, mas demorou por causa do clima. Durante a secagem fico um cheiro mto ruim inclusive ate vi uns vermezinhos brancos..
Agora estão bem secos, ficaram bemmmm menores. E agora, qual a forma de consumo? Pelo oq ja andei lendo é mastigando ou fumando. Mastigar acho dificil pq ainda tá com um cheirinho ruim, fumar acho o mais adequado, tão ate esfarlados já. Fumando esses 3 chapeis secos com mais uma pessoa, terei uma boa trip? E os talinhos secos, pode fumar tb?
Abraço.
Obrigado desde já.