Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

.: Um Lugar Mágico

opa :0 já me retratei aqui publicamente.
pedi desculpas e mandei uma pm , me desculpando tambem.
realmente com "lesado" que sou deveria concordar qeu todos estao certos, menos eu.
alias.
o que eu to fazendo aqui ainda?
esse topico está morto e enterrado.
realmente danny nao lhe quero mal
lhe quero bem.
 
opa :0 já me retratei aqui publicamente.
pedi desculpas e mandei uma pm , me desculpando tambem.
realmente com "lesado" que sou deveria concordar qeu todos estao certos, menos eu.
alias.
o que eu to fazendo aqui ainda?
esse topico está morto e enterrado.
realmente danny nao lhe quero mal
lhe quero bem.
também me disponho a enviar 25 gramas de cogus secos prontos para uso.
de total agrado e bom coraçao.:p:
Já me desculpei por PM para o Boca espero que não instiguem mais nenhum tipo de brigas pois o fórum não serve para isso.

Eu errei em ofender mesmo me defendendo.

:pos:
 
Eu preciso mudar minha idéia por racionalizar?

Com todo respeito, acredito que seja o contrário.

:D

Você já leu algo sobre xamanismo?

Você já leu algo sobre física quântica?

Você já tomou um chá de cubensis super concentrado?

A partir daí será capaz de entender o que queremos dizer!

Parabéns pelo pedido de desculpas, essa atitude vai lhe fazer muito bem!
 
Você já leu algo sobre xamanismo?

Você já leu algo sobre física quântica?

Você já tomou um chá de cubensis super concentrado?

A partir daí será capaz de entender o que queremos dizer!

Parabéns pelo pedido de desculpas, essa atitude vai lhe fazer muito bem!
Eu sou cético e só acredito no que tenho provas como já disse, não me convenço lendo casos etc...

E sobre as desculpas foi o Boca que teve a iniciativa, eu nunca quis ter atrito com ninguém no fórum e isso já basta para minhas desculpas.

:D
 
voltando ao topico....
entao danny, as amanitas mandam sim um cogumelo ANTES d flush propriamente dito sabia?
nesse cogumelo existe como forma de defesa natural , uma quantidade muitas vezes superior de veneno, porem nao se nota a mesma alta nos alcaloides responsaveis pelos efeitos lisergicos do fungo.
esse cogumelo solta uma nova leva de esporos que colonizam a parte superior da materia organica que compoe o chao de floreta e essas novas colonias que frutificam , entrando em contato com as colonias pré estabelecidas no local.
caso nao acredite ( o que seria RACIONAL , poi snao foi você quem OBSERVOU isto) procure um ring de amanitas ( ring vem de anel, é o tipo de formaçao que encontramos os chapeludos), e apenas o observe.
vai notar que ele degrada MUITO mais rapidamente a materia organica na sua fase pré frutificaçao do que durante o resto do ano.
retirar esses cogumelos logo agora alguns dias antes da época correta seria
o mesmo que enfraquecer esse "ring".
O que causaria uma provavel morte ou uma baixa cvonsideravel na produçao.
Namastê.
 
Mas mudando de assunto... nas fotografias que o nosso nobre colega tirou dos amanitas, eu procurei ver alguma arvore "conífera" por perto mas não vi. Quando você tirou as fotos reparou se havia uma arvore conífera, (pinheiro eucalipto ou algo do genero) por perto? se havia, o que é quase certeza, ou talvez absoluta certeza, a que distância elas estavam deles?
 
voltando ao topico....
Sim, pode até ser pois não conheço as amanitas, deve haver uma resposta para isso mas respeito sua opinião, mas eu li acho que em um tópico seu que não se deve pegar um amanita sozinho, mesmo não tendo achado eu não pegaria um sozinho não. :eek:

Sobre a caçada eu não procurei muito e acho que o local não estava para amanitas mesmo, daqui a alguns dias irei procurar novamente. :D
 
Sim, pode até ser pois não conheço as amanitas, deve haver uma resposta para isso mas respeito sua opinião, mas eu li acho que em um tópico seu que não se deve pegar um amanita sozinho, mesmo não tendo achado eu não pegaria um sozinho não. :eek:

Sobre a caçada eu não procurei muito e acho que o local não estava para amanitas mesmo, daqui a alguns dias irei procurar novamente. :D
Danny:
só lembrando que essa informaçao vale apenas pras VERMELHINHAS.
As amarelinhas(a.Formosas) tem um ciclo diferente, mais amplo e costuma frutificar pelo ano todo, bastando existirem condiçoes ideais.
Inclusive podem ser consumidas FRESCAS pois nao apresentam tanto veneno quanto as vermelhinhas.
há e sao mais fracas também.
Homem Tripa:
Em todas as fotos aparecem folhas de pinnus preste atenção chefe :)
tambem encontrei amanitas em baixo de pés de manga no paraná alguns anos atras.
aliás no paraná dá amanita por todos os lados.
curitiba, londrina, ibaiti, tomazina, jabuti.. toda aquela regiaozinha é CHEIA de amanitas.
As melhores do brasil eu acredito.(sem bases cientificas, somente no achômetro mesmo).
 
Só uma coisa que não falei naquele post lá... a trip que foi o estopin para me FORÇAR a mudar a forma de pensar.. faz tempo, antes mesmo de eu conhecer os cogumelos. Foi uma trip de Argyreia Nervosa em que eu fiquei no fim da trip em baixo da cama.. eu tava em cima da cama, rolei caí no chão.. já entrei em baixo da cama... fiquei lá mordendo o pé da cama (É isso mesmo.. mordendo o pé da cama...) e fui bombardeado uma hora olhando pra as grades em baixo da cama.. bombardeado por pensamentos.. pela minha própria mente.. eu conversei com Deus naquele momento, sabia que ele estava me ouvindo, naquele momento eu poderia perdoar todos, abraçar a todos. Estava disposto e morto de vontade de sair pela rua correndo espalhando amor e felicidade. Mas claro que apesar de irresistível, eu não fiz isso. cheguei até no final da trip.. com visuais moderados.. os olhos doendo na presença de luz mesmo que pouca (minha pupilas estavam quase do tamanho da íris.) cheguei a chorar por um breve momento... essa trip foi arrematadora. foi magnifica na maior parte... inclusive durante o pico. felicidade extrema sem falar o sorriso que fica TRAVADO no rosto e você não consegue parar de sorris de jeito nenhum. E no finalzinho dela, foi que veio essa surra psíquica que foi a gota dágua para eu repensar os meus conceitos hehehhe... só para comentar. talvez tenha sido bom pra alguns ler isso.

Danny:
só lembrando que essa informaçao vale apenas pras VERMELHINHAS.
As amarelinhas(a.Formosas) tem um ciclo diferente, mais amplo e costuma frutificar pelo ano todo, bastando existirem condiçoes ideais.
Inclusive podem ser consumidas FRESCAS pois nao apresentam tanto veneno quanto as vermelhinhas.
há e sao mais fracas também.
Homem Tripa:
Em todas as fotos aparecem folhas de pinnus preste atenção chefe :)
tambem encontrei amanitas em baixo de pés de manga no paraná alguns anos atras.
aliás no paraná dá amanita por todos os lados.
curitiba, londrina, ibaiti, tomazina, jabuti.. toda aquela regiaozinha é CHEIA de amanitas.
As melhores do brasil eu acredito.(sem bases cientificas, somente no achômetro mesmo).



To cego da gota serena... hauhauha olhei as fotos denovo e demorei pra perceber as folhas huauhauha.. deve ser o efeito do remedio que to tomando huahuahau. (to meio doente) Então... isso que eu queria saber boca, eu já vi também em um vídeo, mas não lembro bem onde, um amanita no tronco de uma arvore que NÃO era uma conífera. era tipo uma mangueira como você disse, mas não era.. mas era do mesmo tamanho mais ou menos.. mas não era... por isso que eu fico pensando... eu acho que isso de que os amanitas "SÓ" aparecem perto de coníferas... deve ser falso. Claro que aparecem com frequencia muito maior. Mas o que você acha disse que falei? um amanita que tava ao lado de uma arvore??? sorte?
 
Última edição por um moderador:
Eu sou cético e só acredito no que tenho provas como já disse, não me convenço lendo casos etc...

E sobre as desculpas foi o Boca que teve a iniciativa, eu nunca quis ter atrito com ninguém no fórum e isso já basta para minhas desculpas.

:D

Então você não acredita que a leitura de livros possa ampliar nossos horizontes?
 
Então você não acredita que a leitura de livros possa ampliar nossos horizontes?
Acredito que livros podem ampliar nossos horizontes se eles forem de uma fonte confiável, qualquer dia o Edir Macedo escreve um livro sobre o famoso "Ou dá ou desce".

:eek:
 
Acredito que livros podem ampliar nossos horizontes se eles forem de uma fonte confiável, qualquer dia o Edir Macedo escreve um livro sobre o famoso "Ou dá ou desce".

:eek:

Essa é a última vez que perco tempo com você! Já que comprou a verdade para si e é o dono exclusivo!
 
Essa é a última vez que perco tempo com você! Já que comprou a verdade para si e é o dono exclusivo!
Não entendi.... :eek:

Eu disse que acredito que podemos aprender com livros que não induzem ao erro, ou seja, que sejam de fontes confiáveis, não entendi o porque de ficar ofendido. :(
 
Ual!
Adorei as Fotos... :pos:
Muito bom, muito show...!
valeu mesmo... :)
 
To cego da gota serena... hauhauha olhei as fotos denovo e demorei pra perceber as folhas huauhauha.. deve ser o efeito do remedio que to tomando huahuahau. (to meio doente) Então... isso que eu queria saber boca, eu já vi também em um vídeo, mas não lembro bem onde, um amanita no tronco de uma arvore que NÃO era uma conífera. era tipo uma mangueira como você disse, mas não era.. mas era do mesmo tamanho mais ou menos.. mas não era... por isso que eu fico pensando... eu acho que isso de que os amanitas "SÓ" aparecem perto de coníferas... deve ser falso. Claro que aparecem com frequencia muito maior. Mas o que você acha disse que falei? um amanita que tava ao lado de uma arvore??? sorte?
pra te falar a verdade nao existem muitos estudos na area.
fora os meus documentos DESORGANIZADOS eu nao conheço muita coisa que realmente seja fruto de um estudo serio sobre as vermelhinhas.
o que encontramos por aí sao milhares de informaçoes desconexas sobre habitat, parametros para frutificaçao, assosiaçoes micorroizais.
O que eu passo adiante sao minhas observaçoes, que como foi lembrado pelo amigo danny, podem estar totalmentes erradas.
como nao tenho autonomia suficiente, nem baseamento cientifico pra comprovar minhas teorias,apenas as relato como observaçoes leigas.
No entanto, acredito que nosso forum seja um dos qeu contem mais informaçoes concretas sobrbe as vermelhinhas,pois tentamos passar algo além da lenda. (claro que as lendas ajudam.)
As amanitas aparecem proximas a araucarias também, proxima a carvalhos e outros tipos de madeira, tanto resinosa quanto nao resinosa.
Cabe ainda muita pesquisa na area e todos os dados sao bem - vindos.
 
Paêbirú falando...


E eu ainda que sou expulso! hauahaua
Postando junto do ABRAXAS que está aqui do lado muito loucão. DaniboiZ faz um chazão daqueles bem preto, estilo café, toma tudo, e a hora que der o estalo na mente tu vai sentir a mágica surgindo como um soco no cérebro! haha

Paz e Luz!

[OFF DO TÓPICO] PORRA CAVEI MINHA PRÓPRIA SEPULTURA
asuhASUHasuhAUHSAuhsuhASUHAhusaSHUA
Até daqui a pouco tempo quando completarei a maior idade ahusdhusad


...câmbio desligo.
 
Paêbirú falando...


E eu ainda que sou expulso! hauahaua
Postando junto do ABRAXAS que está aqui do lado muito loucão. DaniboiZ faz um chazão daqueles bem preto, estilo café, toma tudo, e a hora que der o estalo na mente tu vai sentir a mágica surgindo como um soco no cérebro! haha

Paz e Luz!

[OFF DO TÓPICO] PORRA CAVEI MINHA PRÓPRIA SEPULTURA
asuhASUHasuhAUHSAuhsuhASUHAhusaSHUA
Até daqui a pouco tempo quando completarei a maior idade ahusdhusad


...câmbio desligo.

Fala Paêbirú....
tô vendo, pelo horário do post... imagino que o Abraxas tá atirado aí, totalmente embriagado, em cima de uns pelego!!! Mal conseguiu colocar o Nick e a senha, ele capotou!!! hehehe
Esse pessoal aí é fera... loucos, muito loucos, os loucos do chapéu azul....

A gente te aguarda, falta pouco aí Paê!!!
Abraço pra tu, pro Abraxas, que vai acordar na ressaca e ler isso...

e um super abraço e desejos de paz e luz pra toda IRMANDADE do C. MÁGICOS
 
quem é louco aqui?
quem é doentio ou gagá?
EU?:
REREEEEEEEE
eu to me divertindo com a sua cara :)
REREEEEEEE

FREDAAAAOOO
FALTA ILUSTRAÇAO PRA ELE FREDAO CADÊ VOCEEEEE
se VOCE NAO FIZE REU FAÇO E A MINAH È FMAIS FEIA!
MANDA UM LOBISOMEN PRA ELE!!!
REREEEE
O MENINO NAO VAI NEM DORMIR A NOITE!!!
REREEEEEEE
NAO È O PRIMEIRO NEM VAI SER O ULTIMO CHATO NO FORUM!
RERRRRRREEEEEE

NOO DELETARAM UM MUNDO VEI DE POST, EM....EU ACHO QUE O CARA BATEU O RECORDE EM POST DELETADOS...
 
NOOOOOOO
essa imagem!
EU JÁ SABIA!
mas o espelho me ajuda a nao virar PEDRA!:eek:
 
Caramba, nunca pensei q o topico fosse ter esse desfeixo..

Pelo menos grandes informaçoes foram expostas sobre as vermelhinhas, ja valeu. Valeu a todos que colaboraram. ;)
 
Back
Top