Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

.: Um Lugar Mágico

MicelioCarioca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/06/2006
134
71
40
Fala galera no feriado de 1/05 viajei p/ Campos dos Jordão e "redescobri" esse lugar maravilhoso. Logo ao chegar ao Hotel avistei de longe um pontinho vermelho nas arvores em meio as folhagens, parecia me chamar. Cheguei perto e não deu outra, era uma Amanita Muscaria ainda pequena. Fiquei logo animado em achar mais amanitas mas parecia ser a unica ali por perto.

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0388.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0389.jpg

Em passeios por bosques e florestas achei mais cogumelos, inclusive um ring de amanitas grandes. Colhi 3 grandes que pareciam ter atingido a maturidade e deixei os outros em seu habitat natural. Esnquanto isso o "pequeno" do hotel crescia e ficava cada vez mais bonito. Segue algumas fotos das varias especies q encontrei.

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0444.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0445.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0446.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0475.jpg
Amanita colhida, parece var formosa né?

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0477.jpg
Segunda amanita, essa acho var muscarias mesmo.

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0480.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0574.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0591.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0636.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0639.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0638.jpg
Esses parecem amanitas mas eram bem pequenos, ficaram parecendo grandes por causa da macro

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0643.jpg
Encontrei vários desses q pareciam ovos no chao

aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0681.jpg

Lembra daquelo do Hotel? Pois bem esperei crescer mas no final fiquei com pena de pegar elo pois era a unica na area, deixei-o no local pra dar continuidade a especie e proxima vez q for la tiverem o dobro. Olha como ele ficou:
2dias dps das primeiras fotos
aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0570.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0572.jpg

e finalmente 3 dias dps das primeiras fotos.
aimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0679.jpgaimg.photobucket.com_albums_v153_tatuih_IMG_0678.jpg

Espero q tenham gostado das fotos! ;)

Agora vem umas peguntinhas. No total foram colhidas 3 amanitas grandes. Como não sabia como usa-las guardei num saquinho e qnd chegaram aqui no Rio onde moro elas tavam todas moles com cheiro ruim.

Coloquei os amiguinhos pra secarem no sol, mas demorou por causa do clima. Durante a secagem fico um cheiro mto ruim inclusive ate vi uns vermezinhos brancos..

Agora estão bem secos, ficaram bemmmm menores. E agora, qual a forma de consumo? Pelo oq ja andei lendo é mastigando ou fumando. Mastigar acho dificil pq ainda tá com um cheirinho ruim, fumar acho o mais adequado, tão ate esfarlados já. Fumando esses 3 chapeis secos com mais uma pessoa, terei uma boa trip? E os talinhos secos, pode fumar tb?

Abraço.
Obrigado desde já.;)
 
Última edição por um moderador:
nao dá mais pra fumar ou mascar.
pode tentar um preparado com vinho, deixando elas dentro do vinho tinto por 5 ou 10 dias, batendo eem um liquidificador, fervendo e depois coando.
tem uams fotos ali onde aparecen PANEOULUS SUBALTERNATUS, que estavam NO PONTO.
a sua tripp poderia ter sido FORTISSIMA.
ser tivesse pego os cogumelos certos.
essas amnitas que vc coletou poderiam ser o indicio de um RING que ainda nao frutificou , mandando esporos para fortalecer sua ring e fazer brotarem ... duzias das mesmas.
PONTO EXTREMAMENTE NEGATIVO.
pode ter matado 2 ou 3 rings e ainda nao conseguiu cogus suficientes prauma tripp.
È DISSO QU EUE DIGO QUE È ERRADO. COLETAR AMANITAS QUE ESTAO SOZINHAS E FORA DE EPOCA.:mad:(n)
 
Fal Boca, entao cara, eu não peguei os outros cogumelos a fim de preserva-los em vez de sair arrancando tudos e dps ver quais são poderosos. Mas da proxima vez eu vo com um guia debaixo do subaco! :D

Quer dizer q as amanitas tão ruins? :(
Se fumar não acontece nada? Cara eu procurei pegar as amanitas que ja pareciam ter esporulado, tinhaum várias ao redor. Tentei ser o mais cuidado o possivel com eles. ;)
 
ENTAO MEU, UMA COISA VC PODE TER CERTEZA ,OQUE O BOCA FALAR TO ASINADO EM BAIXO ,O CARA ENTENDO SOBRE OS AMANITAS, DE ROXA MANO ,PENA QUE SAO SO TREZ AMANITAS, MAS A RECEITA DOS AMANITAS
AO VINHO E FEDERAL VALE A PENA....:pos:
 
Se o Boca falar, é lei.

Esse cara sabe mais de Amanitas do que um micólogo especializado hahaha
 
É, antes de postar eu ja havia buscado aqui no forum e percebi o qnt o Boca saca das Amanitas e achei mto maneira a saga dele em querer cultiva-los. Vo fazer o negocio do vinho. :pos:

Mas uma curiosidade. Os cogumelos em sacagem tem esse cheiro de carniça mesmo ou os meus apodreceram? Os talinhos eu sequei separado e parece q foram infectados por algo, em algumas partes tem umas areas q parecem talco grudado. Babo mesmo?

Valeu pelas respostas. ;)
 
De Forma Alguma Tem Cheiro De Carnica, Nao Fale Assim Dos Amanitas, Entao Os Seus Comesaram A Putrefar....

Da Uma Olhada Nessas Fotos De Uns Amanitas Secos E Sadios!>>>
.
JAMAIS BLASFEME CONTRA OS AMANITAS ELES PODEM NAO GOSTAR....

Cara Meu ,Amanita Para Min E Biscoito No Cafe Da Manha...
Delicia.....
.
Meu Grande Amigo Boca Que Ja E Um Cogumelo Maduro Tem Muinto
Conhecimento Sobre Eles....
 
Última edição por um moderador:
Fala Frederic, lindos exemplares. Vc é do Rio?
Entao cara, os meus ficaram mais escuros q esse, mais "queimados", e com odor ruim mesmo. Como eu disse, chegou ate a dar vermizinho branco durante a secagem..

Po, to me vendo cada vez mais distante de uma experiencia com as Amanitas. :(
 
também amigo, depois que tiver essa experiencia - vai pensar 1000 vezes antes de colher umcogu na natureza.
elas sao MUITO mais vinbgativva que os cubensis, chego a pensar que elas NAO GOSTAM de serem coletadas fora de epoca.
alias ODEIAM, pois veneno é 10 x mais forte que os alcaloides.
amanitas colhidas fora de epoca sao as amanitas que fazem juz a fama de VENENOSAS.
reforço aqui - onde tem 1 amanita é porque em poicos dias haverão 10 - 15.
um amanita NUNCA sai sozinho.
ele manda um "desbravador" CHEIO de veneno para fazer RECONHECIMENTO geotermico do local em questao.
quando ele termina suas pesquisas , envia ESPOROS com a garga genetica relativa a parametros de frutificaçao, temp e humidade pra rede micelios já formada em baixo da terra.
esses novos micelios se associam a rede e frutificam, semrpe em larga escala.
sem essa informçao, MUITO fdificilmente um ring se formará.
(pelo menos é isso que eu OBSERVEI nesse meu tempo de pesquisa.)
 
É uma pena mesmo.. :( Jogo fora entao os cogumelos?
Boca, qual é a epoca das amanitas?

Valeu pelas informaçoes. ;)
 
muito dificil precisar MAS
nos ultimos anos vem variado de 2 junho até 15 de julho o começo mesmo da epoca.
deposi da primeira colheita pode voltar dali 15 dias qeu tem mais outra carga
e se der sorte uam terceira antes do fim de julho.
quanto mais chver nessa epoca melhor.
 
MicélioCarioca você poderia me dizer qual hotel você se hospedou e algumas informações de onde os pegou porque eu moro bem perto de Campos e com uma referência fica mais fácil né.

Valeu :pos:
 
MicélioCarioca você poderia me dizer qual hotel você se hospedou e algumas informações de onde os pegou porque eu moro bem perto de Campos e com uma referência fica mais fácil né.

Valeu :pos:
nao é ETICO o cara dar o ponto onde ele coletou os cogus.
ealiás NAO ESTAMOS AINDA NA EPOCA para colher amanitas danni.
ele deu a cidade como referencia e isso é suficiente.
 
nao é ETICO o cara dar o ponto onde ele coletou os cogus.
ealiás NAO ESTAMOS AINDA NA EPOCA para colher amanitas danni.
ele deu a cidade como referencia e isso é suficiente.
Eu não disse que iria colhê-los agora disse?

Somente perguntei sobre um ponto de referência.

E não sei porque não seria ético.
 
Eu não disse que iria colhê-los agora disse?

Somente perguntei sobre um ponto de referência.

E não sei porque não seria ético.
o que garante qeu ele nao é um policial ou PIOR um PSICOPATA que vai estar te esperando no local com uma tora de 40 centimetros pra enfiar nas suas entranhas?
se liga danni.
TUDO tem um porque.
 
Eu não disse que iria colhê-los agora disse?

Somente perguntei sobre um ponto de referência.

E não sei porque não seria ético.


Vc precisa aprender muito ainda, amigo.

Faça sua parte, e visite a biblioteca.

A outra parte do aprendizado, o cogumelo lhe passa, se vc permitir e merecer.

paz e luz
 
o que garante qeu ele nao é um policial ou PIOR um PSICOPATA que vai estar te esperando no local com uma tora de 40 centimetros pra enfiar nas suas entranhas?
se liga danni.
TUDO tem um porque.
Se liga?

Eu pedi um ponto de referência não onde e quando ele vai estar, falar em qual hotel ele se hospedou faz uma semana não é um movimento perigoso é?

Nossa estou me comunicando pela internet pode ter psicopatas ops escrevi errado PSICOPATAS!!!! me caçando nesse momento, NOSSA!! NOSSA!!!

É UMA CONSPIRAÇÃO EU SEI QUE É!!!!!

:eek:
 
Danni eu te vejo como seu nick - um GAROTO.
e te falo com a experiencia de quem ja morreu centenas de vezes a mais que você.
nao tem conspiraçao - o INFERNO sao os outros.
é tudo TAO bom meu amigo que nao queremos que amigos passem por mals bocados e acabem por se PRIVAR dessa coisa TAO boa.
seja louco mas nao seja otario.
 
Back
Top