- 05/11/2015
- 112
- 16
- 45
Valeu Tupy.Quando a foto não está nítida (sem foco) fica difícil de chegar a alguma conclusão @Leo, desculpe, agora só esperando para ter certeza de algo.
.
Vou passar usar outra câmera.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Valeu Tupy.Quando a foto não está nítida (sem foco) fica difícil de chegar a alguma conclusão @Leo, desculpe, agora só esperando para ter certeza de algo.
.
300 ml de água da chuva bem fervida
quatro gotas de mel de abelhas, pouco mais de uma colher de café.
Até anteontem vi o micélio crescer claramente, mas ontem a água tomou um aspecto esbranquiçado.
Alguma dica sobre proporções de mel?
Um amigo indicou que quanto menos, melhor.
Vou também conseguir dextrose.
Ai acho que você exagerou nos improvisos. Café na CL?? Onde você viu isso??
Acho que até larva de mosquito da dengue deve ter nisso ai cara.
Seu amigo está certo. Mas melhor ainda é seguir as proporções orientadas no Forum. Inventar tem um limite.
Movi seu post para este tópico e no primeiro post encontrará dicas sobre proporções e preparo. Quando a água fica esbranquiçada desse jeito costuma indicar algum contaminante, como verá ao longo do tópico. Se tiver alguma dica adicional depois da leitura, pode mandar!Alguma dica sobre proporções de mel?
É... Li rapido + Sono, acabei entendendo que você usou café na CL .Colher de café é uma medida menor que colher de chá.
Quanta hostilidade, cara. Me fez ate pensar em desistir de ficar tomando cogumelo, mas tava lendo...
Desculpe-me também qualquer coisa que aparentam grosseria, mas sei que a página possui pessoas mais amigáveis. Quero apenas conhecimento.
Talvez o que precisa não é comprar mais material e sim rever o seu método de assepsia ou talvez pensar se não é o carimbo que está contaminado. CLs são complicadas mesmo, contaminam muito fácil, não seria o caso de experimentar com outras técnicas antes?Saindo agora para comprar dextrose.
se fosse realizar uma diluição com água destilada também estéril pra atingir a concentração ideal (4% como no tutorial) pouparia o processo da panela de pressão?
Perfeito @Ecuador. Já estou projetando uma glove box para iniciar os testes. Obrigado pela ajuda.Se você conseguir fazer em um ambiente estéril, ou sem contaminar a solução, vai funcionar.
sério??, eu inoculei uns aqui sem glove box e funcionou man..sem glover e perda de tempo...
Se estava límpida antes e imediatamente após a inoculação, turbidez é um mau sinal. Pode ser levedura ou bactéria.água turva é sinônimo de contaminação?