Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Transkei - Primeirinho...

Diário de cultivo problemático.
ISSO VAI ESTAR NA MINHA MONOGRAFIA, POR ISSO ESTA NUMA LINGUAGEM MEIO ESTRANHA... E DIRETO AO ASSUNTO...SEM ENROLAR MUITO..COPIEI DE LÁ E COLEI AQUI.

PREPARAÇÃO DA SERINGA:

Para preparação da seringa de inoculação foi utilizada água potável e impressão de esporos Strain Transkei.
Os esporos foram raspados na água e colocados em uma seringa de 5 mL, envolta em papel alumínio e acondicionada dentro de sacos plásticos dentro da geladeira para hidratação por 72 horas.


PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO


A técnica escolhida para o cultivo do cogumelo foi a técnica em milho.
Para essa técnica foram cozinhados em panela de pressão por 30 minutos, 0,5 kg de milho para pipoca. Esses milhos ficaram de molho na mesma panela por 24 horas.
Após esse período ficaram por mais 24 horas em água com 20 mL de Hipoclorito e mais 24 horas numa mistura de água potável e bicarbonato de sódio + carbonato de cálcio.
Foram secos em um pano e colocados em copos de vidro anteriormente esterilizados em panela de pressão, esses vidros foram tampados com papel alumínio e lacrados com fita isolante. E NOVAMENTE ESTERILIZADOS EM PANELA DE PRESSÃO.
Com ajuda da seringa foram feitos quatro furos eqüidistantes em cada copo, e injetado cerca de 0,25 mL de esporos em cada um desses orifícios, que foram imediatamente vedados com fita adesiva transparente.
Esses copos foram acondicionados em uma caixa esterilizada com álcool 70 % V/V,com temperatura controlada ao abrigo da luz e umidade.

BEM RESUMIDAMENTE FOI ISSO QUE EU FIZ, OBEDECENDO TODAS AS REGRAS DE ESTERILIZAÇÃO.. TENHO CERTEZA NÃO NÃO OCORREU NENHUM TIPO DE CONTAMINAÇÃO.
DAQUI 5 DIAS, VOU ABRIR DE DAR UMA BALANÇADINHA NO COPO.
DEPOIS DISSO..O QUE EU FAÇO?UM CASING? SOU COMPLETAMENTE LEIGA NESSE ASSUNTO DE CULTIVO.OBRIGADA A QUEM PUDER AJUDAR!!!
indisp.png
 
Primeirinho...

Olá DDReggae....

Ta muito bom o processo heim, com certeza será um sucesso...a assepsia é mto importante e nisso vc está se preocupando!!! Legal!!!:pos::pos:

O AMOR vc está dando com certeza senão num iria querer cultivar...

VAI FUNDO!!!!

Será um sucesso com certeza!!!! Estarei aqui, acompanhando e desejando belos frutos!!!!

Atenção na temperatura ok?!

Fica c DEUS!!!
 
Primeirinho...

"BEM RESUMIDAMENTE FOI ISSO QUE EU FIZ, OBEDECENDO TODAS AS REGRAS DE ESTERILIZAÇÃO.. TENHO CERTEZA NÃO NÃO OCORREU NENHUM TIPO DE CONTAMINAÇÃO.
DAQUI 5 DIAS, VOU ABRIR DE DAR UMA BALANÇADINHA NO COPO.
DEPOIS DISSO..O QUE EU FAÇO?UM CASING? SOU COMPLETAMENTE LEIGA NESSE ASSUNTO DE CULTIVO.OBRIGADA A QUEM PUDER AJUDAR!!!"


Fala DDReggae.

antes de agitar os copos, veja se há presença de micélio.

Depois de seus copos com spawn de milho ficarem 100% colonizados, o próximo passo é montar um casing com ele, que constitui basicamente em inocular essa sua semente (milho colonizado) em um substrato nutritivo e estéril. Após um período de desenvolvimento do micélio, então é adicionada uma camada de vermiculita, que vai fornecer umidade , aeração e isolar o micélio de possíveis contaminantes.

Estude muito por casing, camadas de casing, e faça uma visita nos diários de cultivo do Maurício, vc vai aprender muito por lá.

Sucesso!!!!
 
Primeirinho...

Olá DDReggae!

Siga os conselhos do nosso amigo aí que vai dar tudo certo.

Dá uma pesquisada nos corredores da biblioteca.... lá vc vai encontrar tudo que vc precisa. Sem contar com os vários diários que explicam passo a passo.

Boa sorte e sucesso
 
Primeirinho...

ae ddregae se vai pra sua monografia, procura um corretor ortografico porque tem erros DEMAIS de portugues no texto.
O fato de existirem muitos erros ortográficos ja desvirtualiza seu trabalho perante a equipe julgadora.
fica o toque.
 
Primeirinho...

Boa sorte aí menina, seja bem vinda primeiramente e muito sucesso no seu cultivo.
É mulher mesmo né ou estou enganada?
Gog vibes, no que precisar estamos aí..Valeu:p:
 
Primeirinho...

Se é menina eu não sei mas que o dedo é de moça certeza:D....

Eu faria um casing com esse milho depois de colonizado, estude na biblioteca do forum e converse com pessoas que tiveram sucesso com essa tek.....

Sejas bem vinda...!!!

Paz e Luz !
 
Primeirinho...

Oie..menina sim..rsrsrs
Então..qto aos erros..essa não é a monografia que estarei entregando...é apenas um rascunho..tenho muito o que arrumar ainda.
Obrigada pela força..já estou pesquisando sobre o Casing.
O problema é que não acho vermiculita aqui onde moro.. vou ter que correr atras disso!
Estou de olho na temperatura!!!
Valeu por tudo pessoal.
 
Primeirinho...

Boa sorte aí no cultivo!! Torço por você...
Eu também tive muito problema em achar vermiculita pra comprar, percorri quase todas as lojas de jardinagem e nada. O jeito foi pedir pela internet....
Interessante, uma monografia sobre cogumelos mágicos, bem legal a idéia....
 
Primeirinho...

Legal a ideia né!
Como faço facul de farmacia..vou testar os efeitos farmacológicos deles em ratos..depois de pronta..coloco aqui para o pessoal ler!
Valeu pela força!

muita paz!
 
Primeirinho...

se precisar de cobaias maiores eu me disponho a ajudar.
sou contra o teste em ratos.
:)
 
Primeirinho...

Há substitutos da vermiculita também, como o pó de côco + calcário.

Você já leu o livro de Albert Hofmann? (LSD - MINHA CRIANÇA PROBLEMA).
Nele fala de testes de LSD 25/PSYLOCIBE/ENTEOGENOS não só em animais (ratos, cães, gatos etc) mas também experiências controladas em seres humanos (até pelo próprio Albert).

Acho que ajudaria bastante na sua monografia.
 
Primeirinho...

Oie..menina sim..rsrsrs
Então..qto aos erros..essa não é a monografia que estarei entregando...é apenas um rascunho..tenho muito o que arrumar ainda.
Obrigada pela força..já estou pesquisando sobre o Casing.
O problema é que não acho vermiculita aqui onde moro.. vou ter que correr atras disso!
Estou de olho na temperatura!!!
Valeu por tudo pessoal.

Se tiver interesse na vermuculita podemos mandar daqui pra você, pois ela é bem leve e barata, aqui o kilo sai 2,80 r$......

Já o pó de coco você encontra em um bom hipermercado na seção jardinagem....!

Qualquer coisa dá um tock por MP ok?

Paz e Luz....!
 
Gente..Após 5 dias que comecei o cultivo.
Dá uma olhada nos meus Filhotes:
indisp.png

Foto de celular..não reparem...

Pelo jeito..está tudo correndo como planejado!!!

Hm..então..respondendo: esse livro..ainda não Li..posso dar uma olhada..vai ser muito interessante.

Teste em Humanos não posso..o que estou fazendo com humenos é distribuindo um questionário.

Também não gosto de testes em animais, mas não vou precisar matá-los depois!

é isso..Muita paz para todos!
 
Primeirinho...

Sim está tudo dentro do padrão até o momento....!

Tranquilidade e paciência, segue lendo sobre os casing, estude bem e esteja preparada para o momento H.

Mulherada do CM tá mandando vê ! kkkkkkkkkkkkk

Sucesso menina e muita Paz e Luz !!!!
 
Primeirinho...

Parece estar perfeito sem contaminação, tudo blzinha
Boa Sorte no cultivo
Abraço
 
Primeirinho...

Teste em Humanos não posso..o que estou fazendo com humenos é distribuindo um questionário.

Também não gosto de testes em animais, mas não vou precisar matá-los depois!

é isso..Muita paz para todos!

!!Que medo!!!:eek:
Quer dizer que se eu servisse de cobaia pra vc vc teria que me matar dépois?
só por curiosidade, como vc me mataria depois da experiencia?
 
Primeirinho...

Dúvidaa!!! Qual o cheiro que fica? No milho?

Nossa..eu não vou matar os ratos..se eu fosse matar..seria por injeção..e provocaria uma parada cardíaca nos coitadinhos.

Mas eu seria muito assassina..vou usar uns 90 ratos..E pelo que estou fazendo..isso não vai ser necessário.

Se eu não tenho coragem nem de matar ratos..qto mais você né..
 
Primeirinho...

Dúvidaa!!! Qual o cheiro que fica? No milho?

Deixei os meus copos tão bem lacrados que eu não conseguia sentir cheiro nenhum.... só o cheiro do lysol que tinha na caixa onde eles ficavam.
 
Primeirinho...

Dúvidaa!!! Qual o cheiro que fica? No milho?
Se eu não tenho coragem nem de matar ratos..qto mais você né..
Se ficou cheiro, alguma coisa tá errada!
quando se cozinha o milho o cheiro éde milho cozido, depois de VEDADO o copo nao fica cheiro nenhum.
se estiver cherando AZ|EDO(ou pior CHULÈ) tem coisa errada.

ahh e quanto a parte em negrito entao eu vo parar d edesconfiar de vc.
nao ter coragem de matar nao é vergonha e sim ORGULHO, pra qualquer pesquisador.
nao deixa o MUNDO endurecer seu coraçao.
você é do BEM também.
 
Back
Top