Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tradução do video: Mushroom Growing Made Easy

fpmx

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/02/2007
13
68
Ola Pessoal,

Sou novo aqui no forum, agradeço a todos pela recepção e pela ajuda, bom baixei o video "Mushroom.Growing.Made.Easy.2003.DVDRip.XviD-EPiC.avi" e achei muito bom, esclareceu muitas duvidas que eu tinha, o unico problema é que ele é em ingles, procurei legendas e nao achei nenhuma, como nem todos aqui entendem ingles, estou querendo colaborar com a comunidade, e criar uma legenda para o mesmo, com a ajuda de todos que puderem.

O video tem 1 hora de duração, os passos pra tradução acredito que seja, primeiro transcrever em ingles o que é dito, então traduzir para o portugues, e sincronizar para assim criar o arquivo .srt que pode ser distribuido junto com o filme.

O passo inicial ja foi dado, transcrevi os primeiros 30 minutos do video para o ingles e vou começar a traduzi-los, só que meu tempo é bem escasso, durante a semana trabalho de dia e a noite estudo, então vou estar mais ativo nos fins de semana, Bom vamos ao que é necessario, precisamos de pelo menos mais uma pessoa pra traduzir, uma pra revisar(com conhecimento de ingles) e outras 2 pessoas para sincronizar.

O video pode ser encontrado em http://www.demonoid.com/ e tem 699.28 MB

Peço as pessoas que puderem ajudar que entrem em contato, seja aqui pelo forum ou MP.

Abraços,
fpmx
 
Não se preocupe eletricake, estou louco pra ver a legenda mas você tem suas coisas para fazer, perfeitamente entendível.

Terás minha gratidão eterna, continue com o bom trabalho ! :D
 
ja sou seu fã eletricake!
trabalho servil é louvável.
xipaaa (mota com xicote)
hehehe
to querendo ver isso também!
mas nao é vida ou morte.
quero passar o video pra minha avó e ver se ela se vira sozinha.
(se ela criou o MORTANDELLO, ela cria qualquer coisa.)
 
:)

Ok. Mais duas: como eu traduzo "Laminar Flowhood"? E como é o nome científico do cogumelo que deu origem so nome "PFtek"?

Valeu, valeu de antemão.

Aos poucos e vou fazendo...
 
Brigada!!

A frase:

"This method is also referred to as the 'PFTek method', after 'psylocibe fanaticus', the company that invented it."

Deixei assim: "Esse método também é conhecido como ”método PFTek”, por causa do ”Psilocibe Fanaticus", a empresa que o inventou."
 
Essas ironias passam batidas aos pouco entendidos como eu. Mas que o cara falou "company", isso ele falou :p:


Bem, como ele foi um dos maiores vendedores online de esporos durante alguns anos e grande divulgador dos cultivos caseiros, a ponto de infelizmente atrair a atenção do FBI, deve ter existido sim uma companhia ou pessoa jurídica associada ao PF.

O site ainda está no ar, com uma mensagem de "But do not worry - we will come back as soon as the new design of the website is ready".

 
ai galera eu to com alguns problemas, procurtei o video no torrent, veio 1 arkivo compactado em rar dividido em 47 partes!!!!
parece coiza de diskete.

E a legenda ja ta pronta???
 
Obrigada pelas informações, povo.

Ah...

Taqueuspariu, QUANDO A LEGENDA ESTIVER PRONTA EU FALO.

Que parte de "ainda estou trabalhando nisso" vocês não entendem??

Tem gente que acha que a internet é um mundo mágico que sai tudo dele pronto, POP, olhaqui, uma leGENDA! O problema é que são PESSOAS que fazem, sabiam?

:mad:
 
Obrigada pelas informações, povo.
Que parte de "ainda estou trabalhando nisso" vocês não entendem??
Acho que nao entenderam ainda a parte:
Eu tabalho, eu tenho vida, e nao ganho nadaalém de encheçao de saco fazendo isso.
hehehe
Vem qui, encosta aqui no meu ombro... Sossega neném.
Passou o nervoso?
hihihihihi:p:
 
E a palavra "plexiglass"? Pesquisei e vi que isso é um tipo de acrílico, mas é meio diferente do acrílico. Tem nome pra isso aqui? Eles falam do plexiglass na hora de arrumar uma tampa pro terrário...

Acho que nao entenderam ainda a parte:
Eu tabalho, eu tenho vida, e nao ganho nadaalém de encheçao de saco fazendo isso.
hehehe
Vem qui, encosta aqui no meu ombro... Sossega neném.
Passou o nervoso?
hihihihihi:p:

:eek:

Dar pití às vezes é o úncio jeito de fazer as pessoas entenderem.

Brigada eplo ombro :rolleyes: :p:
 
Última edição por um moderador:
Eu recomendaria deixar acrílico mesmo. Pelo que andei lendo me parece que esse material é mais utilizado lá fora e uma tampa de acrílico comum serve bem pra um terrário.

Eletricake, o que achas de postar a tradução aqui depois de pronta? Talvez possamos ajudar fazendo algumas revisões.
 
Valeu, Neuro!

Sim, essa era a idéia, mandar para revisão. Só estava esperando alguma boa alma se oferecer pra isso :D Assim que ficar pronto, então.
 
caso queiram eu posso ajudar, e não me responderam que tipo de compactação ta o video, como eu disse anteriormente estou baixando no torrent um arkivo dividido em muitas partes compactado em rar, esta certo isso????
alias o video que eu to ja vem com legenda + inda não deu pra descobrir que lingua pq não baixou ainda.

o video de vcs tem q tamanho, esta compactado, onde encontro sem ser no mule????
o do torrent é oq estou baixando.
 
Pra quem quer ver a legenda:

Baixe o K-Lite Codec Pack (http://superdownloads.uol.com.br/download/17/k-lite-codec-pack/) e instala os codecs,
depois baixe a legenda aqui do forum (pra facilitar coloquei ela aqui de novo) e descompacta a legenda na mesma pasta do filme e com o nome EXATAMENTE igual ao arquivo do filme (copia e cola o nome do arquivo), menos a extenção do arquivo né, que para o filme é .avi e a da legenda é .srt, do resto fica tudo igual.
e coloca pra rodar o filme em algum player.
A legenda irá aparecer automaticamente no video, sem precisar juntar o arquivo de video com a legenda

E pra quem ainda não tem o vídeo estou postando tb o arquivo .torrent pra ser baixado e o link para o programa uTorrent pra baixar o video por torrent
http://superdownloads.uol.com.br/download/85/mtorrent-(utorrent)/

flow
 

Anexos

  • Legenda Mushroom-Growing-Made_Easy.zip
    19.3 KB · Visualizações: 135
  • [isoHunt] Mushroom-Growing-Made_Easy.zip
    55.5 KB · Visualizações: 59
Back
Top