Salve Amigos, ia deixar para abrir o diário depois, mas esta acumulando muitas fotos...
Aqui estou relatando minha experiencia nova, aprendi que pra fazer substrato e pans coloca-se esterco, então resolvi tentar com os P.Cubensis.
Nessa Tek eu coloquei 2 de vermiculita pra 1/2 de esterco e 1/2 de GRÃO INTEIRO e 1 de água...
Reparei que eles colonizam o arroz primeiro, entao estou fazendo outros potes com a seguinte técnica... Peguei o arroz a ser usado e bate metade no liquidificador, assim fiz uma farinha que misturei com Esterco, e coloquei metade dos grãos inteiros... quero ver se com a farinha de arroz misturada ao Esterco, eles vao colinizar mais rapido, inoculei com MDK e quando estiver pronto abro um diário para fazermos a comparação.
Vamos la
Bulk de TKSSS
Usei pote de 680ml pra fazer spawn
e pra bulk usei 4 potes de 680mls
2 potes de esterco Bovino e Caprino misturado
1 pote e meio de Vermiculita
1/2 Pote de pó de coco
1/2 Pote de Grama seca...(a grama ficou 12 horas dunkada na água com calcário de conchas).
1 colher desopa de Calcário de Conchas
Tenho quase ctza que foi essa quantidade a ser usada, nao me lembro ao certo...
Spawn, Esterco com Arroz integral Grão inteiro.
Foi pra incubadora dia 29/06
2 dias de incubadora.
foto tirada hoje. 6 dias de incubadora. voltei ele pra incubadora.
2 dias de incubadora
Foto tirada hj, 6 dias de incubadora.
Só aguardar... tamo junto galera!
Aqui estou relatando minha experiencia nova, aprendi que pra fazer substrato e pans coloca-se esterco, então resolvi tentar com os P.Cubensis.
Nessa Tek eu coloquei 2 de vermiculita pra 1/2 de esterco e 1/2 de GRÃO INTEIRO e 1 de água...
Reparei que eles colonizam o arroz primeiro, entao estou fazendo outros potes com a seguinte técnica... Peguei o arroz a ser usado e bate metade no liquidificador, assim fiz uma farinha que misturei com Esterco, e coloquei metade dos grãos inteiros... quero ver se com a farinha de arroz misturada ao Esterco, eles vao colinizar mais rapido, inoculei com MDK e quando estiver pronto abro um diário para fazermos a comparação.
Vamos la
Bulk de TKSSS
Usei pote de 680ml pra fazer spawn
e pra bulk usei 4 potes de 680mls
2 potes de esterco Bovino e Caprino misturado
1 pote e meio de Vermiculita
1/2 Pote de pó de coco
1/2 Pote de Grama seca...(a grama ficou 12 horas dunkada na água com calcário de conchas).
1 colher desopa de Calcário de Conchas
Tenho quase ctza que foi essa quantidade a ser usada, nao me lembro ao certo...
Spawn, Esterco com Arroz integral Grão inteiro.
Foi pra incubadora dia 29/06
2 dias de incubadora.
foto tirada hoje. 6 dias de incubadora. voltei ele pra incubadora.
2 dias de incubadora
Foto tirada hj, 6 dias de incubadora.
Só aguardar... tamo junto galera!