Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático TKSSS e BRASIL = SPAWN com ESTERCO/Bulk esterco

Diário de cultivo problemático.
Salve Amigos, ia deixar para abrir o diário depois, mas esta acumulando muitas fotos...
Aqui estou relatando minha experiencia nova, aprendi que pra fazer substrato e pans coloca-se esterco, então resolvi tentar com os P.Cubensis.
Nessa Tek eu coloquei 2 de vermiculita pra 1/2 de esterco e 1/2 de GRÃO INTEIRO e 1 de água...
Reparei que eles colonizam o arroz primeiro, entao estou fazendo outros potes com a seguinte técnica... Peguei o arroz a ser usado e bate metade no liquidificador, assim fiz uma farinha que misturei com Esterco, e coloquei metade dos grãos inteiros... quero ver se com a farinha de arroz misturada ao Esterco, eles vao colinizar mais rapido, inoculei com MDK e quando estiver pronto abro um diário para fazermos a comparação.
Vamos la
Bulk de TKSSS
Usei pote de 680ml pra fazer spawn
e pra bulk usei 4 potes de 680mls
2 potes de esterco Bovino e Caprino misturado
1 pote e meio de Vermiculita
1/2 Pote de pó de coco
1/2 Pote de Grama seca...(a grama ficou 12 horas dunkada na água com calcário de conchas).
1 colher desopa de Calcário de Conchas
Tenho quase ctza que foi essa quantidade a ser usada, nao me lembro ao certo...
TKSSS.JPG DSC02537.JPG
DSC02539.JPG Spawn, Esterco com Arroz integral Grão inteiro.
DSC02540.JPGDSC02541.JPG Foi pra incubadora dia 29/06
2 dias de incubadora.JPG 2 dias de incubadora.
DSC02617.JPG foto tirada hoje. 6 dias de incubadora. voltei ele pra incubadora.

________________________________

Bulk Brasil
Repeti a receita do TKSSS apenas nao coloquei Grama seca na mistura.

BRASIL.JPG DSC02542.JPG
DSC02543.JPG Spawn Brasil
2dias incubadora.JPG 2 dias de incubadora
DSC02616.JPG Foto tirada hj, 6 dias de incubadora.

Só aguardar... tamo junto galera!
 
São pra estudos, quero ir testando todos os substratos tanto pra spawn quanto pra bulk, montando de diversas maneiras. Gosto mto desse trampo que da,tenho mta satisfação em ver o micélio colonizando o substrato e depois frutificando. Cada strain tem sua peculiaridade hehe tem quem goste de ficar olhando passarinho em Gaiola, eu gosto de ficar olhando os meninos santos dentro do terrário. hehe
Paz irmãos
 
Boa Tarde, hj quando abri a gaveta onde estão os bulks, notei um liquido amarelo no fundo do Bulk de Brasil, que nao esta cobertocom fita isolante igualo TKSSS, gostaria de saber se isso é excremento demicélio, ou se pode ser contaminação, ta um amarelo meio laranja...o cheiro na superfície é de Cubensis.
DSC02678.JPG DSC02679.JPG DSC02680.JPG DSC02681.JPG
Tksss
DSC02682.JPG DSC02683.JPG os dois bulks com 8 dias de incubadora.
 
Muito bonito e incentivante ver todo teu empenho no cultivo, parabéns mano!
Sobre esse líquido aí minha opinião é que seja excremento, olha esses fios aí pra fora, o micélio deve ta forte pra caramba. Olhando essas fotos me deu uma vontade de começarr outro cultivo.............. hehehe

Hehehehee e taesperando oq jack, pra fazer mais uns copos ae ? hehe abração mano
 
Incubadora vazia dá uma tristeza não é verdade? Na verdade eu queria um carimbo de Pesa pra fazer esse outro cultivo, acho linda demais essa strain. Eu tenho um carimbo de thai chi na muang, mas não levo fé nele, é bem antigo ja...

Recebi um de T. Muang tbm de 2011, fiz cultura liquida ontem pra ver se consigo alguma parte boa, ja tive varias contaminançoes com ele. qm sabe nao tenho sorte agora :D hehe
 
Esse líquido não me parece preocupante cubes, mas acho que é bom prestar atenção. Se não há cheiro desagradável então pode ser que não sejam bactérias.
 
Coloquem seus cintos e seus capacetes, que lá vem a cremosidade thailandesa :eba:
 
tem quantos tipos de Thai ? eu tenho um carimbo aqui só escrito Thai, não sei qual é...

esses ai estão chegando! bem vindos a terceira dimensão! :D
 
tem quantos tipos de Thai ? eu tenho um carimbo aqui só escrito Thai, não sei qual é...

Acredito que a thailandia é o lugar mais bem representado, em variedade de strains de Psilocbe Cubensis, a variedade é enorme. Dificil saber qual carimbo você tem ae somente por Thai, mais eu chuto Thai Koh Samui :)
 
Que coisa Linda Brow!!!!Esse micélico ta dando até medo rs..

Sucesso,
Muito Amor!!
 
Back
Top