Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático TKSSS e BRASIL = SPAWN com ESTERCO/Bulk esterco

Diário de cultivo problemático.
Salve Amigos, ia deixar para abrir o diário depois, mas esta acumulando muitas fotos...
Aqui estou relatando minha experiencia nova, aprendi que pra fazer substrato e pans coloca-se esterco, então resolvi tentar com os P.Cubensis.
Nessa Tek eu coloquei 2 de vermiculita pra 1/2 de esterco e 1/2 de GRÃO INTEIRO e 1 de água...
Reparei que eles colonizam o arroz primeiro, entao estou fazendo outros potes com a seguinte técnica... Peguei o arroz a ser usado e bate metade no liquidificador, assim fiz uma farinha que misturei com Esterco, e coloquei metade dos grãos inteiros... quero ver se com a farinha de arroz misturada ao Esterco, eles vao colinizar mais rapido, inoculei com MDK e quando estiver pronto abro um diário para fazermos a comparação.
Vamos la
Bulk de TKSSS
Usei pote de 680ml pra fazer spawn
e pra bulk usei 4 potes de 680mls
2 potes de esterco Bovino e Caprino misturado
1 pote e meio de Vermiculita
1/2 Pote de pó de coco
1/2 Pote de Grama seca...(a grama ficou 12 horas dunkada na água com calcário de conchas).
1 colher desopa de Calcário de Conchas
Tenho quase ctza que foi essa quantidade a ser usada, nao me lembro ao certo...
TKSSS.JPG DSC02537.JPG
DSC02539.JPG Spawn, Esterco com Arroz integral Grão inteiro.
DSC02540.JPGDSC02541.JPG Foi pra incubadora dia 29/06
2 dias de incubadora.JPG 2 dias de incubadora.
DSC02617.JPG foto tirada hoje. 6 dias de incubadora. voltei ele pra incubadora.

________________________________

Bulk Brasil
Repeti a receita do TKSSS apenas nao coloquei Grama seca na mistura.

BRASIL.JPG DSC02542.JPG
DSC02543.JPG Spawn Brasil
2dias incubadora.JPG 2 dias de incubadora
DSC02616.JPG Foto tirada hj, 6 dias de incubadora.

Só aguardar... tamo junto galera!
 
Compressor??? Não está abrindo o terrário?
Os cogus parecem super felizes.... Pretendo usar a mesma coisa no meu terrário, mas não sei se a bomba que tenho permitiria que a umidade permanecesse alta.
Só por curiosidade, sabe a capacidade do seu compressor, em L/h??

Abro o terrário só pra trocar o gelo. o compressor de ar faz 8litros por minuto... sao 2 saidas de 4 litros por minuto cada uma.. abração man
 
Boa Tarde, hj fui olhar os cogus e reparei que estão se curvando pra baixo... a luz pode estar fraca ? tem um cogu ficando com a ponta escura..... oq pode ser galera :D ?
DSC02785.JPGDSC02786.JPGDSC02787.JPG aqui da pra ver o cogu que esta meio escuro
DSC02788.JPGDSC02789.JPGDSC02791.JPG
DSC02790.JPG cogu macho hehe
 
É normal os frutos torcerem, cubensisdedread.

Assim como a ponta escura, esse tipo de comportamento é normal... Belos frutos!
 
Atualizando o Bulk de Tksss Contorcionista e o Bulk de Brasil Anêmia ....

DSC02801.JPG 1º A ser Colhido.
DSC02802.JPG Tksss tarado
DSC02803.JPG DSC02804.JPG DSC02805.JPGTksss contorcionistas
DSC02806.JPG DSC02807.JPG


______________

Brasil 1ºFlush
DSC02808.JPGDSC02809.JPGDSC02810.JPGDSC02811.JPGDSC02812.JPG Entenderam pq Brasil Anêmia né. Esse bulk achei q nasceria mais, perto dos outros de brasil q eu tive... Vou Dunkar ele depois desse flush e vamos ver como vai ser o resultado.
Boa noite e Boa Semana a todos de bem.
 
Boa Noite, gostaria de tirar uma duvida, hj reparei que uns cogus estão com umas manchas verdes... e tratando de mancha verde acho q todo cuidado é pouco hehehe porem sei que os Tksss sao alienigenas e podem aparecer qualquer coisa dali....
DSC02814.JPG a que mais me preocupou foi essa....

DSC02815.JPGDSC02816.JPGDSC02817.JPG menores...
 
Ecuador Boa Tarde, gostaria de pedir pra mudar o cultivo para Problemático, o de Tksss contaminou, conforme for nascendo o de Brasil eu compartilho com Vocês... obrigado até mais
 
É uma pena. As contaminações são as pedras no caminho dos cogumelos, também tenho sofrido com elas. Mas sem desânimo, mano, vamos usar essas pedras pra construir um belo castelo na Cogumelândia. No retreat, no surrender! :blackalien:
 
oh man, it's so sad, chega a dar um aperto no coração. Mas eu ainda consumiria hehehe
 
É uma pena. As contaminações são as pedras no caminho dos cogumelos, também tenho sofrido com elas. Mas sem desânimo, mano, vamos usar essas pedras pra construir um belo castelo na Cogumelândia. No retreat, no surrender! :blackalien:


oh man, it's so sad, chega a dar um aperto no coração. Mas eu ainda consumiria hehehe


Então meus brothers eu resolvi jogar fora mesmo nem colhi nada...colhi apenas um cogu anti ontem antes de ter esse sinal verde ae.... mas joguei tranquilo pq estou com um bulk grande de tksss na incubadora... Apesar q da uma dó mesmo jogar fora. Coloquei o bulk de brasil pra dunk coldshock assim posso limpar o terrário certinho e o qaurto tbm, assim fica tudo em segurança pra receber o bulk de tksss maior. valeu amigo até aproxima
 
Back
Top