Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Pink Buffalo "Um novo recomeço"

Diário de cultivo completo.
Boas pessoal, achando que já estava desgastado o bastante para não ter sucesso em quase nenhum cultivo, coloquei os problemas de lado e busquei recomeçar, mas dessa vez algo que buscasse não apenas preencher o vazio existencial em mim como restruturar meus pensamentos e ideias sobre a vida perdidos num mar de decepções! chega dessa bad...

Para o nosso recomeço transcendental usaremos a Strain Thai Pink Buffalo.
Datado que a inoculação dos bolos foi feita no dia 10/07.
A receita foi bem simples :
2/2 Vermiculita
2/2 FAI
1/1 Água
5 copos recicláveis de 200ml
Ficaram na PP por 40min a 15psi deixei esfriar por 24hrs e preparei os mesmos para a inoculação, a seringa foi confeccionada numa glover-box de papelão improvisada e foi a geladeira para germinação dos esporos por 8horas.

IMG_20160712_221641.jpg IMG_20160712_221749.jpg

Não fiz essa troca, eu basicamente apenas vedei com micropore onde a parte de cima fica, mas na tampa mesmo não.

EDIT 1
Vou procura realizar esta troca manual a partir de agora e ver no que dá.

Fala colega !!
Deixo 24 hs antes de inocular ?
Melhor e inocular o mais rapido possivel uma vez que o substrato chegou a temp de inoculaçao...
Deixo 8 hs. a seringa para hidratar ?
Pode deixar mais tempo tb..
Entre um dia e cinco dias e ideal dependendo d a data que o carimbo foi feito !@
Blz ?
Gteach:p:p:cool:

Não fiz essa troca, eu basicamente apenas vedei com micropore onde a parte de cima fica, mas na tampa mesmo não.

EDIT 1
Vou procura realizar esta troca manual a partir de agora e ver no que dá.

Substituir a tampa por micropore é uma das opções pra melhoria de troca de gases, se o micropore for de textura não plástica em especial.

O legal das pets é não precisar fazer a troca de gases manualmente, mas se você fizer com certeza terá resultados bem positivos. :)

Fala colega !!
Deixo 24 hs antes de inocular ?
Melhor e inocular o mais rapido possivel uma vez que o substrato chegou a temp de inoculaçao...
Deixo 8 hs. a seringa para hidratar ?
Pode deixar mais tempo tb..
Entre um dia e cinco dias e ideal dependendo d a data que o carimbo foi feito !@
Blz ?

Geralmente eu deixo hidratando por umas 8 horas antes da inoculação... o substrato eu deixo esfriando por 30horas.

Atualização dos Bolos 26/07/2016
IMG_20160725_121248.jpg IMG_20160725_121253.jpg IMG_20160725_121302.jpg IMG_20160725_121308.jpg IMG_20160725_121319.jpg IMG_20160725_121323.jpg IMG_20160725_121326.jpg IMG_20160725_121334.jpg IMG_20160725_121338.jpg
Me desculpem mas eu acabei me perdendo e não consigo numera-los novamente huahua :roflmao:. Mas estão quase que 100%, estão putos, abalando o substrato OHHH :hilario:.

Ah já ia esquecendo... Eu preparei mais 6 bolos, porque estou esbanjando confiança dentro de mim :LOL: e ja estou pensando em fazer mais 6 outra vez... :contente:
IMG_20160725_121237.jpg
Boas Hermanos, abraços fungícos... ;)

Esterilizando esses potes na panela de pressão ta dando certo? Acho que esses novos (não os de água) é muito frágil.

Olá @p1ppa esse potes são de Polipropileno (PP) aqui perto de casa encontro eles em vários tamanhos, achei esses de 140ml mais viáveis para colonização rápida, sendo que eu uso a TEK na Pet de 2,5l. :cool:

EDIT

E os potes já deram sinal de micélio :LOL:

Eu acabo que nem usando os métodos convencionais para preparo dos bolos, eu preparo todo o substrato e uso a tampa mesmo mas faço um furo no centro para não deformar o pote quando estiver esterilizando, depois do Est. é só por um micropore em cima e inocular.

Última edição por um moderador:
Sua inoculação então é somente central? Ao menos nesses potes.

Sim... é meio difícil de explicar, mas eu acabo que tremendo bastante, eu sou muito nervoso com a vida. :facewall:
Eu acabo fazendo todos os processos muito rápido achando que ta rolando uma conspiração contra mim e o governo vai me achar...
Ao menos nesse cultivo a inoculação de todos os copos foi central.

EDIT 01
Alguém sabe me responder se ainda é possível um caasing com o bolo que está no terceiro flush? No começo ele tava bem seco logo após a colonização por completa, então submeti ele a um dunk de 12 horas. Os frutos do primeiro flush vieram pequenos tanto a estipe quanto o chapéu, no segundo a mesma situação porém em ambos foi a mesma quantidade praticamente acho que uns 15g cada, e eu fiz 3 experiências em intervalos de 7 dias entra cada uma delas, Desde a primeira a última, foi bastante significativo pois acabei dividindo com um amigo. A questão é que o terceiro flush está acontecendo e eu contei 8 pins visíveis em desenvolvimento... Logo após esse flush e talvez quem sabe um quarto, é possível usar esse micélio e alimentá-lo num casing na esperança de prolongar essa colônia inteira?

Última edição:
Alguém sabe me responder se ainda é possível um caasing com o bolo que está no terceiro flush? No começo ele tava bem seco logo após a colonização por completa, então submeti ele a um dunk de 12 horas. Os frutos do primeiro flush vieram pequenos tanto a estipe quanto o chapéu, no segundo a mesma situação porém em ambos foi a mesma quantidade praticamente acho que uns 15g cada, e eu fiz 3 experiências em intervalos de 7 dias entra cada uma delas, Desde a primeira a última, foi bastante significativo pois acabei dividindo com um amigo. A questão é que o terceiro flush está acontecendo e eu contei 8 pins visíveis em desenvolvimento... Logo após esse flush e talvez quem sabe um quarto, é possível usar esse micélio e alimentá-lo num casing na esperança de prolongar essa colônia inteira?

Geralmente não funciona, acaba não tendo bons resultados. Visto que o micélio já está fraco no bolo, vai continuar fraco no casing. Também pensava que dando um material novo para o micélio se alimentar, este voltaria a produzir, mas não é bem por ai.

Então vou fazer o descarte em natura mesmo, estou trabalhando no Parque Estadual Sumaúma e por lá perto de um bananal achei ter visto algo que pareciam cubensis mas não eram. Tem uma infinidade de outros fungos maneiros por lá...
Alguma sugestão de Strain que suporte variações de calor ou climas muito quentes? Por aqui a média diária é 37º e sinto um atraso nos bolos por conta disto, tava pensando em concertar o terrário antigo e fazer um sistema de ventilação mas percebi que mesmo botando uma ventoinha dentro de um isopor e isolar com apenas uma saída para o terrário, acaba que não gerando vendo, precisaria de buracos para a ventoinha sugar e depois jogar... isso acabaria que jogando outros contaminantes para o terrário, tendo em vista isso acho que um secador de cabelo com o suporte consigo criar um vortex ali mesmo e criar esse vento sem precisar puxar, até mesmo porque é mais potente. Corrijam-me se eu estiver errado, caso tenha algumas dicas construtiva ai são bem-vindas .:D
Abraços Hermanos....

Pode tentar como uma geladeira grande o pequena,, de essas usadas ou com desperfeito...
Aqui a temp diaria nao e tao alta assim.. mais eu prefiro usar temperaturas de 23 graus incluso na incubaçao que ficar pasando os 30 graus, cuando esso aconteçe..
So demora um pouco mais (nao tanto)... mais vc se asegura a incubaçao !!
Blz ?
Gteach

Última edição:
Parecem estar um pouco abafados..rsss
umidade de mais.. pouca trouca do ar...
Algumas trocas de ar a mais e eles estarao prontos pra chegar... 4 dias ainda e pouco tempo.. paçenca meu amigo..
Blz ?

Última edição:
Aguardando as fotos para ver que tao "algodoados" esses bolos estao..
Fazendo troca de ar mais seguido ate que vc observe que o algodao tende a reduzir.. a desinflar... Blz ?

Última edição:
IMG_20160806_210137.jpg desculpa pela única foto guys como eu disse acho que rola uma conspiração do governo contra mim e eles podem mandar contaminantes para meu cultivo... Mas acho que está bem nítido, onde está ainda algodado não pinou pelo que vi, só nas partes debaixo... O micélio se estabilizou bem forte, no começo o bolo revirava agora está enraizado na vermiculita.

Back