Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Pink Buffalo "Um novo recomeço"

Diário de cultivo completo.
Boas pessoal, achando que já estava desgastado o bastante para não ter sucesso em quase nenhum cultivo, coloquei os problemas de lado e busquei recomeçar, mas dessa vez algo que buscasse não apenas preencher o vazio existencial em mim como restruturar meus pensamentos e ideias sobre a vida perdidos num mar de decepções! chega dessa bad...

Para o nosso recomeço transcendental usaremos a Strain Thai Pink Buffalo.
Datado que a inoculação dos bolos foi feita no dia 10/07.
A receita foi bem simples :
2/2 Vermiculita
2/2 FAI
1/1 Água
5 copos recicláveis de 200ml
Ficaram na PP por 40min a 15psi deixei esfriar por 24hrs e preparei os mesmos para a inoculação, a seringa foi confeccionada numa glover-box de papelão improvisada e foi a geladeira para germinação dos esporos por 8horas.

IMG_20160712_221641.jpg IMG_20160712_221749.jpg

Bom dia Guys :)
Com imenso prazer venho atualizar esse diário, eu passei a fazer 4 trocas de ar e os resultados apareceram... Tenho uma dúvida! Eu posso colher apenas esses maduros e deixar os outros que ainda estão para ficar maiores para colher depois? Sem nenhum problema, ou a colheita tem que ser de todos?

Segue as fotos
IMG_20160809_102127.jpg IMG_20160809_102137.jpg

Bom dia Guys :)
Com imenso prazer venho atualizar esse diário, eu passei a fazer 4 trocas de ar e os resultados apareceram... Tenho uma dúvida! Eu posso colher apenas esses maduros e deixar os outros que ainda estão para ficar maiores para colher depois? Sem nenhum problema, ou a colheita tem que ser de todos?

Segue as fotos
View attachment 93527 View attachment 93528

Faz a colheita como achar melhor. Ou colhe conforme forem amadurecendo, perto de abrir o chapéu, ou colhe bem antes ou depois. Mas não, não tem necessidade de colher todos ao mesmo tempo.

Atualização, o segundo Flush está saindo... E adicionei os outros bolos ao terrário também.View attachment 93795 View attachment 93796

Posso considerar abortos estes pins com o chapéu escuro? Percebi em Flush passado que se estão estao escuros estagnam e não crescem mais...View attachment 93797

Dá um tempo pra ver, deveriam estar se desenvolvendo juntamente com os demais. Mas não precisa ter muita pressa para colher os abortos, eles não apodrecem tão rápido assim também.
.

E ae Guys!!
Atualização, o flush foi bem pequeno, tivemos muitos abortos construi uma caixa pra secagem com um cooler básico mesmo. E tirei os maiores para preparar carimbos que inclusive vou retirar depois e atualizo.
DSC00664.JPG DSC00663.JPG DSC00662.JPG
Uma parte você tira para degustar :p
DSC00652.JPG

Esperando o próximo, os bolos menores pinaram e estão crescendo.

Ciaossu!

Isto ser chocolate? :feliz:

Back