Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Pink Buffalo "Um novo recomeço"

Diário de cultivo completo.
Boas pessoal, achando que já estava desgastado o bastante para não ter sucesso em quase nenhum cultivo, coloquei os problemas de lado e busquei recomeçar, mas dessa vez algo que buscasse não apenas preencher o vazio existencial em mim como restruturar meus pensamentos e ideias sobre a vida perdidos num mar de decepções! chega dessa bad...

Para o nosso recomeço transcendental usaremos a Strain Thai Pink Buffalo.
Datado que a inoculação dos bolos foi feita no dia 10/07.
A receita foi bem simples :
2/2 Vermiculita
2/2 FAI
1/1 Água
5 copos recicláveis de 200ml
Ficaram na PP por 40min a 15psi deixei esfriar por 24hrs e preparei os mesmos para a inoculação, a seringa foi confeccionada numa glover-box de papelão improvisada e foi a geladeira para germinação dos esporos por 8horas.

IMG_20160712_221641.jpg IMG_20160712_221749.jpg

Acabei me precipitando mesmo nas proporções, mas adicionei um pouco de vermiculita, além do selo.
Obrigado pelo apoio! na esperança com esses mágicos, energias esporulantes para nós :).

Última edição:
Update 16/07, 6 dias após a incubação e...
IMG_20160716_191743.jpg IMG_20160716_191804.jpg IMG_20160716_191810.jpg Bolo 01
IMG_20160716_191836.jpg Bolo 02
IMG_20160716_191849.jpg IMG_20160716_191854.jpg Bolo 03
IMG_20160716_191905.jpg Bolo 04
Bolo 05
não apareceu nenhum sinal até agora... então ficou na incubadora.
Eu desconfio dessa aparência, eu não sei... não me parece boa, estou certo? vou deixar completar o ciclo.

@ExPoro você acha que por ter concentrado + fai, tende a demorar mais a colonização e/ou qual outra analise posso tirar disso. Quanto mais a proporção diverge, mais = ???

@ExPoro você acha que por ter concentrado + fai, tende a demorar mais a colonização e/ou qual outra analise posso tirar disso. Quanto mais a proporção diverge, mais = ???

Acho que a colonização fica mais lenta com mais FAI além da proporção da receita. :bigode: Já a frutificação não sei como afeta. :coffee:

IMG_20160718_120652.jpg IMG_20160718_120709.jpg IMG_20160718_120721.jpg
Esse bolo feito antes desses outros 5 que eu achei que estivesse contaminado... :huh:Deixei isolado no quarto da minha mãe no ar-condicionado, fiz o processo na garrafa pet, coloquei vermiculita esterilizada por cima e fiz um roll... Ontem eu fui e ver e tive essa surpresa :contente: estou tão grato por isso!! Enfim esperar pelos próximos, contei num total de 10 pins visíveis está muito embaçado por conta da umidade.

Boas Pessoal!
Enfim temos duas notícias uma ruim e uma boa...
A ruim foi que o primeiro Bolo meio que "faleceu" ai você me pergunta como ?:vesgo:
Um parasita ou seja lá o que for ou de onde :greyalien: uma coisa escura igual um pulmão de fumante, tomou parte do bolo e a colonização estagnou... :cry:
Porém vale ressaltar que o bolo na pet está a todo gás :LOL: Os pins cresceram um poco de ante ontem para cá... e os outros bolos estão colonizando sem nenhum problema até agora. Depois upo as fotos... Bom Dia Hermanos!!

Não tenho como controlar a temperatura, o ar-condicionado fica ligado no máximo, volta e meia minha mãe desliga e abre as portas da varanda, entra um ar fresco e novamente volta a ligar a todo vapor... :roflmao:7
Fica em cima do guarda-roupa. Eu estou fazendo os preparativos com um amigo o @Ramushroom, encontramos um frigobar na rua e eu vou montar um terrário nisso ai pôr um sistema de refrigeração na temp. ideal para frutificação e continuar com a tek nas garrafas pet.
Creio eu que fique em torno de 21º/26º variando.

Tem idéia do porquê não se desenvolveram bem na pet?
Também quero fazer um no pet, não parece muito apertado pra crescerem? Vi uns do tupy, e estou na esperança que fiquem gigantes como os dele. :eek:

Como estava a tampa da sua pet? Ou você usou algum material filtrante na boca da garrafa? Lembre que, no caso de usar tampa, afrouxar ajuda na troca gasosa. :bigode:

Desconfio que esse seja um problema conectado a pouca troca de ar, apesar de não ser esta insuficiente o bastante pra tornar o micélio aéreo. :coffee:

Back