Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Thai Koh Samui Super Strain - Primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
Ola a tds.
Primeiramente graças ao Forum, mt perfeito, cheio de informações e td mais, aprendi bastante do teorico acredito eu, mas ainda falta um pouco na pratica, como vcs verão de acordo com meu diario.

Vou tentar meu primeiro cultivo (whohoo)

O carimbo chegou da Pró-fungos faz uma semana (veio bem fraquinho, a agua so mudou de cor com ele na hora que teve contato, depois ficou transparente, mas pelo que li isso é normal).

Dia 21/08/2010

*Preparei as seringas, 2 de 20 ml. Utilizei uma Gb, porém dentro dela nao havia nenhuma entrada de ar (eu pensei que era esse o propósito, mas uma seringa "estragou" havia mt pressão dentro e nao conseguia mexer nela, depois de um dia pensei que talvez fosse pq a GB estava totalmente fechada, causando mt pressao etc.

*Entao no começo fiz um seringa só, q foi o que deu de fz, pois só tinha duas, nao esterelizei elas, pq comprei da farmacia fechadinha e tals, limpei a GB com agua sanitaria dissolvida em agua mineral, alcool e depois lysol, depois forrei com papel aluminio e o limpei da mesma forma. Limpei o chao com alcool e as paredes do guarda roupas onde usei a GB, lavei minhas maos e braços com protex. O ambiente estava totalmente fechado, e borrifei lysol nele td.

*Fiquei mt nervosa na GB, comecei a tremer e td mais. Usei potinhos de amostra, primeiro raspei a metade do carimbo dentro do potinho, estava tremendo um pouco e acabei botando o dedao na parte de cima do carimbo :( .....ele estava mt dificil de sair tb, ah usei a pazinha do copinho para raspa-lo, suguei agua mineral de copinho, colocando dentro do potinho com a pazinha, fechando e chacoalhando ele.

* Entao guardei a primeira em papel aluminio e num ziplock. Fechei o carimbo, fui a farmacia e comprei mais duas seringas para garantir. Limpei a GB novamente da mesma forma e recomeçei a segunda seringa eu ia fz com agua destilada para testar qual era mais eficiente, mas nao conseguia tirar a agua da ampola, o vidro da GB ficava embaçando e eu ficando mais nervosa, dai abri a ampola e joguei direto no segundo copinho a agua. Para ajudar eu derrubei o copinho na GB, ficando mais nervosa ainda, usei agua mineral no mesmo copo, nao sei se prejudicou o esporo, pois deve ter ficado um pouco de agua destilada no copinho, e nao queria tirar da GB para nao contaminar. fui colocar o restante do carimbo no pote (ah dessa vez coloquei a agua antes , pois da primeira vez alguns esporos mesmo chacoalhando, sugando e jogando novamente ficaram meio que grudados nas paredes do copinho, talvez por ser de plastico, nao sei, mas da prox vez vou tentar com copinho de cachaça mesmo) e uma boa parte do carimbo nao queria sair, entao suguei agua e coloquei no papel aluminio e meio que mexi com a seringa para cair no pote, nao sei se foi mt prejudicial pq com a GB estava td limpa e td mais, achei q nao fosse tao ruim.

* Guardei a seringa da mesma forma da outra, cobri os dois ziplocks com papel aluminio tb para garantir que nao pegassem luz, e coloquei na geladeira. Nao coloquei na caixa prox. ao freezer pq ja sei que ela congela qualquer coisa q vai para la. Ah e antes de colocar as coisas na GB, limpei td com alcool. Ah detalhe no meio do processo dentro da GB a luva caiu....damn. Acho que essa experiencia foi meio desastrosa, mas ainda tenho esperança.



Dia 22/08/2010

* De manha fiz os bolos PF.

* Deixei os copos numa panela com agua mineral esterelizando por 15 min. Fiz na cozinha, limpei o chao com agua sanitaria+agua, alcool, fiz o mesmo no fogao e pia, depois lysol no ambiente. Fui tomar banho com protex, tirei os copos, e deixei secando num paninho daqueles azuizinhos, nao lembro o nome. fiz a FAI, coloquei num vidro.

* Para fz o substrato, comecei misturando a vermiculita (2 copos de cachaça para cada bolo) com agua mineral, depois acrescentei a FAI (1 copo para cada 2 de vermiculita), apertei e saiu uma gotinhas de agua com a mistura da minha mao, havia lido que isso é o ideal (ah usei luvas cirurgicas para mexer no substrato e mascaras o processo td, amarrei o cabelo e td mais.)

* Coloquei uma camadinha de 0.5cm de vermiculita seca nos copos (primeiramente ia fz 4 copos de Uisque q foi o que havia comprado, mas sobrou mt substrato, entao peguei o copino de cachaça que havia usado como medida para por a vermiculita e FAI no pote de mistura dos ingredientes e usei como um novo copo, e mais um de requeijao que eu tinha, como nao havia deixado na agua esterelizando somente passei alcool nele, se nao ia demorar mt e podia contaminar eu acho (acho que esse deve ser o mais propicio a contaminaçao). Entao finalizei com o selo.

* Comecei a cortar os pedaços de papel aluminio (da prox vez ja vou corta-los primeiramente, pois demorou demais) coloquei dois pedaços de papel aluminio em cada copo, e fiz dois furos com palito de dente nos mesmos, coloquei mais um pedaço d papel aluminio para vedar. Enrolei pedaços de barbante para lacrar. Deixei o copinho de cachaça sem barbante para ver se funcionava sem cair.

* Coloquei um pano de prato na panela de pressao para os copos nao baterem (nunca mais faço isso queimou td o pano de prato, acho que coloquei mt pouca agua). um copo ficou em cima de outro, pois nao couberam tds embaixo. Acrescentei 1L de agua mineral na PP.

* Deixei 10min sem a valvula de pressao, que foi o suficiente para sair vapor continuamente, entao coloquei a mesma. Ficou 1 hora depois de pegar a pressao.
* Deixei 4 hs para esfriar completamente. Eu ia veda-los com fita isolante dentro da GB, mas qnd coloquei as maos na mesma, a fita e tesoura para adiantar cortando os pedaços, vi que eram mts pedaços de fita isolante e ficavam grudando mt nas luvas.

* Entao tirei os bolos da PP, ja havia cortado os pedaços de fita isolante (sem luvas) e deixado no isopor da GB, e começei cortando o barbante (ah o copinho de chachaça nao saiu o papel aluminio sem o barbante) da prox vez vou fz sem barbante, pois foi um sacrificio corta-los.

* Comecei a tirar a camada de cima de papel aluminio para vedar os furos que havia feito nas camadas de baixo (da prox vez tb nao vou fz esses malditos furos) depois coloquei a camada de cima do papel aluminio e vedei o copo com fita isolante, passando de duas a tres voltas por copo.

* Coloquei os copos dentro da GB com as seringas e pedaços de fita isolantes cortadas previamente (foi mais facil de fechar com as luvas cirurgicas pq eram bem menos furos, e pude cortar os pedaços sem luvas)

* Entao começei a inocular, usei em torno de 7ml por bolo, o de cachaça ficou com 5ml. Os dois primeiros bolos que inoculei acabei sem querer enfiando a parte de plastico dentro do copo (de novo o nervosismo, acho que a GB causa isso em mim heheh) entao esses ficaram com um furo bem grande no papel aluminio. Depois consegui só fz o furinho da agulha nos outros. Fechei tds com a fita isolante, cada furo eu fechava.

* Entao coloquei papel filme em cima deles. E levei para incubadora, vou colocar as fotos no fim do post. A incubadora tem a janelinha de vidro e fiz uma outra janelinha de blecaute com velcro para cobrir o vidro. Assim nao entra luz, nao vou precisar abrir a incubadora, e posso acompanhar o crescimento, (fiz em um isopor de 12 L, para ficar quentinho, usei um aquecedor de aquario com termostato dentro de uma garrafa de coca de 600ml, e usei um termohigrometro digital.)
Estou conseguindo manter a temp. da incubadora em 26°C, sendo que o aquecedor esta em 34°C, aqui esta bem frio agora. Porém a umidade esta mt elevada 86, 88, as vezes menos, mas eu estava lendo que o ideal é 50 a 70 no max, nessa etapa. Se alguem tiver alguma dica.

É isso, qnd tiver o terrario pronto e novidades posto novamente com fotos.

FAI, vermiculita e água
View attachment 23334

Pote para mistura e copos de Uisque
View attachment 23335

Camada de Vermiculita seca
View attachment 23336

Mistura pronta
View attachment 23337

Bolos com selo
View attachment 23338

Inoculando dentro da GB
View attachment 23339

Bolos prontos dentro da Incubadora
View attachment 23340

Sensor de termohigrometo
View attachment 23341

Incubadora de fora (ah eu fiz o recorte no isopor para o vidro um pouco menor que o mesmo, para poder encaixa-lo por pressao e a vedaçao ficar melhor, depois coloquei silicone ao redor dele.
View attachment 23342

Incubadora de fora
View attachment 23343
 

Anexos

  • Imagem0324.jpg
    Imagem0324.jpg
    96.5 KB · Visualizações: 32
  • Imagem0325.jpg
    Imagem0325.jpg
    105.5 KB · Visualizações: 21
  • Imagem0326.jpg
    Imagem0326.jpg
    130.3 KB · Visualizações: 26
  • Imagem0327.jpg
    Imagem0327.jpg
    100.4 KB · Visualizações: 21
  • Imagem0330.jpg
    Imagem0330.jpg
    155.8 KB · Visualizações: 31
  • Imagem0341.jpg
    Imagem0341.jpg
    80.8 KB · Visualizações: 32
  • Imagem0342.jpg
    Imagem0342.jpg
    102.1 KB · Visualizações: 29
  • Imagem0343.jpg
    Imagem0343.jpg
    97.4 KB · Visualizações: 27
  • Imagem0344.jpg
    Imagem0344.jpg
    90.9 KB · Visualizações: 32
  • Imagem0345.jpg
    Imagem0345.jpg
    86.3 KB · Visualizações: 29
Boa sorte.

Apesar de um ou outro escorregão tem chances de dar certo.
 
Opa. tudo bem limpo e bem organizado,aproveita que essa strain é poderosa

So achei que vc colocou muito ml's nos copos,(7ml )em cada copo é MUITA COISA
pode contaminar facilmente e deixar o seu substrato muito umido para o crescimento do micélio.

Mas msm assim espero que corra tudo bem,boa sorte
 
Saudações Sudita!

Fala sério, nós, as mulheres do site, arrasamos né?
Tá lindo! Muita dedicação, cuidado, show de bola... A tremedeira, dedões e furos maiores também aconteceram comigo! Marinheiras de primeira viajem... rs
Parabéns! Tem tudo pra dar certo!
Tô com os meus filhotes no terrário, passa lá no meu diário tb!
Muito boas vibes!
Ah, uma dica do Mortandello que serviu bem e não custa, aproveita estas noites, com esta Lua linda, dê um banho de Lua neles, só uns minutinhos!
Vale a pena!

Arrasa!
 
Saudações Sudita!

Fala sério, nós, as mulheres do site, arrasamos né?
Tá lindo! Muita dedicação, cuidado, show de bola... A tremedeira, dedões e furos maiores também aconteceram comigo! Marinheiras de primeira viajem... rs
Parabéns! Tem tudo pra dar certo!
Tô com os meus filhotes no terrário, passa lá no meu diário tb!
Muito boas vibes!
Ah, uma dica do Mortandello que serviu bem e não custa, aproveita estas noites, com esta Lua linda, dê um banho de Lua neles, só uns minutinhos!
Vale a pena!

Arrasa!

=p

Valeu pelo apoio.
Ah claro as mulheres são sempre superiores ne (gahuahauhauhuaa), brincadeirinha meninos.....
Ah entao, o meu terrario e incubadora vao ter que ficar dentro de um guarda roupas, primeiro pq vem uma galera aqui em casa direto, e segundo pq temos dois gatos e eles iam arranhar td o isopor, e tb tenho medo de acontecer algo à eles, sei la vai qeu eles derrubam e comem os bolos e da alguma merda, rs....

Vou dar uma procurada no teu diario tb =p

Sudita grata pela participação da rainha.
 
gatos dao muita sorte no cultivo.
vide cultivos onde o BOCA (antigo pseudonimo mortandellico caballico) era o agente principal de defesa e cuidados no cultivo.
de resto MUITA ATENCAO.
 
Valeu pelo apoio galera (pensei que só ia receber uma resposta amanha......rs

kleber, eu ja havia lido que nao se usava mts ml, mas pensava que era só por causa do "desperdicio" de esporos, na realidade eu ia usar 10 ml em cada bolo, mas sobrou mt substrato dai fiz mais bolos.........nao sabia que podia prejudicar o micelio.....mas aos poucos vou aprendendo, valeu pela dica, da prox vez vou usar menos.......só pra confirmar tu tens algum parametro pra ajudar na medida melhor? tipo 5ml é demais tb será?

Grata.
 
Desculpa gansar a conversa...
Mas observei cultivos, acredito que do Maurício, nosso grande ermitão alquimista dos Cogus, mas não me recordo, no qual ele coloca somente duas gotas por furo! E tem um resultado incrível!
 
Desculpa gansar a conversa...
Mas observei cultivos, acredito que do Maurício, nosso grande ermitão alquimista dos Cogus, mas não me recordo, no qual ele coloca somente duas gotas por furo! E tem um resultado incrível!


Pois é.....tava lendo teu diario agora mesmo e vi que tu colocou 0.5ml por copo e os teus alem de o micelio ter ficado bem bonito, colonizou totalmente mt rapido (fiquei de cara), dai vi que eu realmente tinha exagerado muuuuuuuuuuuito.......damnnn......Nao sei o que é gansar, mas acredito que seja algo "ruim" pelo contexto, mas de qualquer forma ajuda é sempre bem vinda, nao importa de quem.......e vindo de vossa alteza só posso me curvar e agradecer por gesto tao nobre e solidario.....ahuahuahuah......valeu......da prox vai dar de inocular uns mil bolos....mas eu tb tinha ficado meio cabrera pq o micelio veio tao fraquinho (dai achei que colocando mais ia ajudar, erro de principiante)....

Graças Vossa Majestade....
 
Valeu pelo apoio galera (pensei que só ia receber uma resposta amanha......rs

kleber, eu ja havia lido que nao se usava mts ml, mas pensava que era só por causa do "desperdicio" de esporos, na realidade eu ia usar 10 ml em cada bolo, mas sobrou mt substrato dai fiz mais bolos.........nao sabia que podia prejudicar o micelio.....mas aos poucos vou aprendendo, valeu pela dica, da prox vez vou usar menos.......só pra confirmar tu tens algum parametro pra ajudar na medida melhor? tipo 5ml é demais tb será?

Grata.
Vc inoculando meio ml (0,5)por furo seria o ideal para inoclução,como vc ainda ta pegando a pratica da seringa,acho q vai passar 1ml ao invez de 0,05,mas td bem, o importante é vc nao faser muitos furos, eu faria 4 no máximo
quando inocular, coloca a agulha encostada no vidro do copo,pq aí o liquido vai descer ateee la em baixo,
isso vai facilitar bastante.

sobre o banho de LUA,é verdade viu.
Eu costumo colocar uma musica e trocar umas palavras com meus copos em quanto coloco eles na incubadora
outros ja preferem sair andando nu pela casa rsrs, e por aí vai...

To acompanhando, XERO..
 
Vc inoculando meio ml (0,5)por furo seria o ideal para inoclução,como vc ainda ta pegando a pratica da seringa,acho q vai passar 1ml ao invez de 0,05,mas td bem, o importante é vc nao faser muitos furos, eu faria 4 no máximo
quando inocular, coloca a agulha encostada no vidro do copo,pq aí o liquido vai descer ateee la em baixo,
isso vai facilitar bastante.

sobre o banho de LUA,é verdade viu.
Eu costumo colocar uma musica e trocar umas palavras com meus copos em quanto coloco eles na incubadora
outros ja preferem sair andando nu pela casa rsrs, e por aí vai...

To acompanhando, XERO..

hauahuahauhauh............pode crer, tava lendo tb o ritual do nudismo....ahuahuahuaha
fiquei tao nervosa que fui fazendo td o mais rapido possivel, nao deu tempo de nenhum dialogo com eles...ehhehe vou conversar com eles no escuro, para nao interromper a solidao abstrata da ausencia de luz necessaria para os mesmos.....ate fiquei bem com vontade de dar o banho de lua neles, mas agente mora num ape, dai é foda, quase nao pega iluminaçao da lua, e tb teria que privar os gatos de um comodo, ja tem poucos hehehehe, ainda mais a noite que eles gostam de ficar correndo pela casa......ah gato gosta mais de vida noturna ne, acho isso mt massa, de dia eles dormem o tempo td, a noite eles parecem que tomaram antidepressivos, ficam bem agitados e malucos correndo por td..

Valeu pela força ......Hasta luego...
 
Vc inoculando meio ml (0,5)por furo seria o ideal para inoclução,como vc ainda ta pegando a pratica da seringa,acho q vai passar 1ml ao invez de 0,05,mas td bem, o importante é vc nao faser muitos furos, eu faria 4 no máximo
quando inocular, coloca a agulha encostada no vidro do copo,pq aí o liquido vai descer ateee la em baixo,
isso vai facilitar bastante.

Foi 0,5 por furo que eu fiz tb, não por copo...
Minha primeira seringa já viu né? Muitos esporos pra pouca seringa!
Mas qd fiz a 2ª seringa (20ml), fiz com a parte de cima do carimbo que só fica um borrãozinho beeem clarinho, peguei 1/4 dessa parte beeem ralinha e fiz uma bela seringa! Com 4 furos com 0,5ml por furo, rendeu pacas! Ainda tenho ½ seringa na geladeira!
Ah, e se vale a dica, aquele lance do vácuo na seringa dentro da GB, passei por isso... Sabe o que fiz nessa 2ª seringa? Usei num copo de cachaça e não usei agulha pra puxar, puxei sem agulha, problemas resolvidos! Depois de fazer a seringa, tirei o ar, abri a embalagem dentro da glove, passei um álcoolzinho, coloquei a agulha e guardei!

Estamos todos do Castelo anciosos!
 
Foi 0,5 por furo que eu fiz tb, não por copo...
Minha primeira seringa já viu né? Muitos esporos pra pouca seringa!
Mas qd fiz a 2ª seringa (20ml), fiz com a parte de cima do carimbo que só fica um borrãozinho beeem clarinho, peguei 1/4 dessa parte beeem ralinha e fiz uma bela seringa! Com 4 furos com 0,5ml por furo, rendeu pacas! Ainda tenho ½ seringa na geladeira!
Ah, e se vale a dica, aquele lance do vácuo na seringa dentro da GB, passei por isso... Sabe o que fiz nessa 2ª seringa? Usei num copo de cachaça e não usei agulha pra puxar, puxei sem agulha, problemas resolvidos! Depois de fazer a seringa, tirei o ar, abri a embalagem dentro da glove, passei um álcoolzinho, coloquei a agulha e guardei!

Estamos todos do Castelo anciosos!

É, pois é, uma das seringas eu joguei fora, pq fiquei desesperada, pensadndo que ia contaminar td e eu nao tinha mais tempo, dai depois comprei mais duas, e meu namorado disse, tira essa agulha e suga sem a agulha e depois coloca, dai eu disse que nao pq a galera do forum usava com agulha e tals hauahuahuahua, dai depois joguei a agulha fora, e qnd fui usar a ultima, acabei fazendo assim mesmo hauhauhuah, e deu certo, mas pensei que isso fosse ruim, acho que nao entao ne....a partir de agora qnd acontecer de bugar seringas de novo, vou continuar fazendo assim mesmo entao.....

Esse topico virou um chat de nos duas ne hahuhauhauhaua.....

Ate mais ver Vossa Alteza.
 
Ola, atualização do cultivo....

Vou postar umas fotos da GB que nao tinha posto antes.

25/08/2010

Apareceram desde ontem umas manchas meio transparentes esbranquiçadas em tres bolos, acredito que seja o começo do aparecimento do micelio, (pelo menos to torcendo que seja), mas nao sei ao certo, se alguem puder me confirmar fico grata.

GB (fiz em um isopor de 40 litros, com um cano de pvc cortado e lixado, vidro de 20x30cm (fiz o corte no isopor um pouquinho menor que o vidro para ele fz pressao na hora de entrar e ficar bem vedado e depois acrescentei o silicone pa garantir). Uni a luva amarela com a cirurgica com fita isolante.
View attachment 23367 View attachment 23368 View attachment 23369 View attachment 23370

Copo de Uisque 1 com mudança no bolo (aparentemente) desculpa pelas fotos, mas só tenho celulares e estao meio ruinzinhas, mas ahco que da de ver.
View attachment 23371 View attachment 23372

Copinho de cachaça (desse acho que as fotos estao um pouquinho melhorzinhas)
View attachment 23373 View attachment 23374 View attachment 23375

Copo de Requeijão (esse é o que mostra a mudança mais suave acredito.)
View attachment 23376

Nessa parte de baixo do guarda-roupas é onde a GB o terrario e incubadora vao ficar.....
View attachment 23377 View attachment 23378

Valeu galera, mais novidades to postando. Qualquer sugestões ou reclamações sao bem-vindas.
Até.
 

Anexos

  • 0825_200609.jpg
    0825_200609.jpg
    161.3 KB · Visualizações: 29
  • 0825_200659.jpg
    0825_200659.jpg
    325.6 KB · Visualizações: 29
  • 0825_200731.jpg
    0825_200731.jpg
    170.7 KB · Visualizações: 21
  • 0825_200811.jpg
    0825_200811.jpg
    171.6 KB · Visualizações: 25
  • 0825_123328.jpg
    0825_123328.jpg
    100.1 KB · Visualizações: 29
  • 0825_200039.jpg
    0825_200039.jpg
    84.8 KB · Visualizações: 20
  • 0825_200106.jpg
    0825_200106.jpg
    82.9 KB · Visualizações: 17
  • 0825_200116.jpg
    0825_200116.jpg
    89 KB · Visualizações: 19
  • 0825_200145.jpg
    0825_200145.jpg
    86.8 KB · Visualizações: 21
  • 0825_200208.jpg
    0825_200208.jpg
    88.6 KB · Visualizações: 21
  • 0825_200336.jpg
    0825_200336.jpg
    77.3 KB · Visualizações: 17
  • 0825_200413.jpg
    0825_200413.jpg
    169.7 KB · Visualizações: 15
humm... se vc ja viu umas manchas brancas,pode ser q seja micelio msm
Eu canssei a vista olhando para os copos mas nao consseguir ver ,deve ser por causa da foto.

Deu pra ver que vc intucou bem o terrario e a incubadora heim,ali eles estão bem protegidos dos felinos
a tempos atraz eu tinha um pé de maconha de 4 meses,tinha um gato danado que pulou em cima do meu pé
aí ja viu né, o desastre foi grande

Aih, Mauricio, eles nunca vao esquecer.
A cena ficou gravada na minha mente auhuaeueaha, muito engraçado, nao esqueço mais.
 
humm... se vc ja viu umas manchas brancas,pode ser q seja micelio msm
Eu canssei a vista olhando para os copos mas nao consseguir ver ,deve ser por causa da foto.

Deu pra ver que vc intucou bem o terrario e a incubadora heim,ali eles estão bem protegidos dos felinos
a tempos atraz eu tinha um pé de maconha de 4 meses,tinha um gato danado que pulou em cima do meu pé
aí ja viu né, o desastre foi grande


A cena ficou gravada na minha mente auhuaeueaha, muito engraço, nao esqueço mais.


Hhauhauhauahuahuah, meu namorado tem outro guarda roupas com um cultivo de Mary, e algumas vezes qnd ele abriu pra molhar e tals, nosso gato foi la, agente nem viu, e comeu uma folha (isso aconteceu tres vezes em separadas situações), e tu acredita que depois o maldito vai la e vomita a folhinha td com um liquido verde, ahuahuahauhuaha tadinho ele é mt veadinho, sempre que come algo diferente vai la e vomita, uma vez ele foi td caçador matou uma mosca na parede, ela caiu no chao, ele foi la comeu ela e depois de 2 minutos vomitou ahuahuahauhauha.......a nossa gata ja tem o organismo mais forte, mas ela nem se encarna nas folhas.....

Talvez eu que esteja viajando tb, acho que estou mt ansiosa, pq as manchas nao estao exatamente brancas, estao meio transparentes mudando pra branco. É que em tres copos notei uma leve diferença e os outros tres continuam igual antes....
Mas conforme passa o tmepo, vou postando novas fotos.......
Valeu pelo acompanhamento....=p
Ate mais.
 
Hhauhauhauahuahuah, meu namorado tem outro guarda roupas com um cultivo de Mary, e algumas vezes qnd ele abriu pra molhar e tals, nosso gato foi la, agente nem viu, e comeu uma folha (isso aconteceu tres vezes em separadas situações), e tu acredita que depois o maldito vai la e vomita a folhinha td com um liquido verde, ahuahuahauhuaha tadinho ele é mt veadinho, sempre que come algo diferente vai la e vomita, uma vez ele foi td caçador matou uma mosca na parede, ela caiu no chao, ele foi la comeu ela e depois de 2 minutos vomitou ahuahuahauhauha.......a nossa gata ja tem o organismo mais forte, mas ela nem se encarna nas folhas.....

Talvez eu que esteja viajando tb, acho que estou mt ansiosa, pq as manchas nao estao exatamente brancas, estao meio transparentes mudando pra branco. É que em tres copos notei uma leve diferença e os outros tres continuam igual antes....
Mas conforme passa o tmepo, vou postando novas fotos.......
Valeu pelo acompanhamento....=p
Ate mais.
Nossa, seus gatos ainda sao mas loukos do q esse que tinha uahuaehaeuehehauaehu

Eu nao sei ainda , mas parece que eu acostumei ele muito com o cheiro de canabis,toda vez que eu fumava na sala, ele saia la da cozinha e sentava exatamente do meu lado,eu nao resistia e aproveitava e dava umas baforadas na cara dele hehe.O bixo loko viu,deve ser por isso que ele fissurou tanto no meu PÉ de Marihuana!!

daqui a uns dias vc tira a duvida se as manchas sao micelio ou nao :):pos:

boa sorte
 
Ooolha!
Parabéns! Parece micélio sim... Olha minhas primeiras fotos... Nas primeiras mudanças ele só se parece com um manchinha mais molhada, como areia molhada... Já já começa a colonizar!
Estamos ansiosos!
Goooood Vibesss!
 
Back
Top