Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Thai koh samui e Ecuador - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Olá Cogumelandia, prazer em conhece-los!
Sempre gostei de cogumelos, suas formas, cores e sabores (dos comestiveis, claro!)
Nunca tive uma experiencia com os cubensis, mas sempre tive vontade até que por acaso encontrei este bendito site, e fiquei maluca para começar meu cultivo.
Obrigada CM por existir!!!:roflmao:

Meus filhos serão minha primeira experiencia com os mágicos, isso se eles pinarem...

Torção por mim galera!:eba:

Comecei meu cultivo do TKS dia 10/02, com esporos doados pela PF, como era o primeiro evitei tirar fotos para evitar possiveis contaminações, mas foi o seguinte...

Seringa com esporos em grão de milho que colonizaram 100% em uma semana.

Esterilizei um balde e coloquei uma camada de substrato por baixo, o milho colonizado e uma camada de substrato por cima.

O substrato foi esterilizado em panela de pressão por 1 hora, composto de vermiculita, esterco organico, pó de coco e calcáreo.

Coloquei uma touca e vedei, seguiu bem sua colonização no escuro, quando 100% colonizada esperei uns dois dias e coloquei a camada casing a quase 3 semanas e zzzzz....:sleep:

A camada casing foi feita de pó de coco, calcario e vermiculita, esterilizada no microondas e esperei umas 2 horas esfriar.
Estou ventilando puxando a touca e abaixando, o cheiro continua o mesmo, não tem aparencia de contaminantes mas o micelo está bem fraquinho por cima. Estou preocupada pois já não está passando da hora de pinar? me corrijam se estiver errada e por favor alguem me dê uma luz!!

È mesmo nescessário uma luz artificial?
Pois a iluminação está natural em uma varanda de vidro, que funciona como uma estufa e é bem iluminada!
100_1808.JPG 100_1809.JPG
O balde Azul é o TKS e o verdinho é O Ecuador que fiz o mesmo procedimento mas comecei 10/03, e passei para o balde a 3 dias, está no escuro até sua total colonização.

Grandes abraços a todos !
 
Coloquei o balde de TKS na luz e acho que tem alguma coisa nascendo ali:eba:.. E vejam como anda a colonização do Ecuador após 6 dias... Positivas vibrações para todos!


Ôôôôôôôôô, delícia!!!

Já tô até sentindo aquele cheirinho doce.... hehehehe

Quando tu me falou do diário, achei que já tivesse rolado a colheita! Nunca provei dessas strains, tava louco pra saber se notou alguma diferença.

Lindo mesmo! Com certeza vai pinar que nem um parque de boliche!!! Aí só derrubar os pinos com o cérebro... kkkkkkk :teo_ninja::roflmao:
 
Então, sábios dos micélos,
Tirei um foto do TKS (azul)e vi algumas "bolinhas brancas" bem pequenas nascendo vejam na foto, isso é as primordias?
E o Ecuador(verde) está quase 100% colonizado, mas estou em duvida se coloco camada casing quando colonizar, pois achei que está muito umido, o que devo fazer? Alguém tem alguma idéia?

Obrigado a todos e muitos abraços


Nunca provei dessas strains, tava louco pra saber se notou alguma diferença.
Diferença? Esta é minha primeira strain cultivada... Mas achei rápida colonização das duas e bem resistente até momento. Abraços..
 

Anexos

  • 100_1873.JPG
    100_1873.JPG
    155.7 KB · Visualizações: 11
  • 100_1879.JPG
    100_1879.JPG
    160.6 KB · Visualizações: 16
Sarasvati,

Quando for o caso de duas mensagens seguidas sobre o mesmo assunto, sem mensagens intermediárias de outros usuários, com diferença de poucos minutos, como estas que eu fundi, edite e complemente a primeira mensagem, por favor.

Quanto à sua pergunta, veja no link.

Então, sábios dos micélos,
Tirei um foto do TKS (azul)e vi algumas "bolinhas brancas" bem pequenas nascendo vejam na foto, isso é as primordias?

https://teonanacatl.org/wiki/primordia/
 
Muito belos,
boa sorte,

Paz e luz.
 
Oi Sarasvati!
Estava aqui observando a foto do balde verde, voce havia acabado de borrifar agua? Essa espuma nao esta com uma aparência normal, pode ser também a foto!

As "bolinhas brancas" ja cresceram?

Sucesso!:)
 
Oi Lupelius, aqui parece normal, mas eu sou iniciante não tenho certeza! O TKS eu achei diferente o micelo, não ficou um branco tão forte como este! Eu não borrifei agua em nenhum e nenhuma vez, seria necessario? Há bastante umidade na parede..
As "bolinhas" que são na verdade nós hifais( Obrigado Ecuador e foi mau a mensagem separada!!), não cresceram muito, bem pouco mesmo, será que está faltanto alguma coisa?
Valeu pela força!
Salamaleico!
 
Pode levar alguns dias para os nós hifais darem origem a pins.

Tente não ficar muito ansiosa.
 
Não é necessário borrifar agua não!
De fato só achei a aparência diferente, pode não ser nada!

Talvez alguém possa opinar!

Sucesso!:)
 
tb vou tentar a tek do balde

torcendo e mandando love vibe aqui de Pepper's Land...

Say the Word and you'll be Free... Say the Word.... Love !!!
 
Eu deixaria como está, lindinha! Mais casing acho que só vai atrasar o processo agora.

Tá aerando quantas vezes por dia? A temperatura tem estado boa, mas se ficar muito calor, eu colocaria um ventilador na área em que estão os baldes, só pra refrescar. Sei lá, ideia de amador, mas ajuda caso fique muito quente mesmo.

Só não deixar o cavalinho comer o que vai brotar... kkkk :D

Como disse nosso pequeno Gafanhoto, muita paciência, as Chaves das Portas Dimensionais estão chegando logo!
 
Lupelius, acho que você postou na dimensão errada, ela já deve ter ido para a outra dimensão, pois do jeito que esse balde tava bonito ela deve ter sido teletransportada imediatamente para lá logo no contato de 1º grau com nossos queridos amigos interdimensionais.
 
Pois é, ela sumiu..... Deve ter montado num cavalo selvagem e nunca mais voltou! kkkk

Espero que ela esteja bem.
 
Ontem ela se logou no CM.

Insistam, rapazes.
 
estamos aguardando nova atualização com informações!!!
 
Back
Top