Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Thai koh samui e Ecuador - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Olá Cogumelandia, prazer em conhece-los!
Sempre gostei de cogumelos, suas formas, cores e sabores (dos comestiveis, claro!)
Nunca tive uma experiencia com os cubensis, mas sempre tive vontade até que por acaso encontrei este bendito site, e fiquei maluca para começar meu cultivo.
Obrigada CM por existir!!!:roflmao:

Meus filhos serão minha primeira experiencia com os mágicos, isso se eles pinarem...

Torção por mim galera!:eba:

Comecei meu cultivo do TKS dia 10/02, com esporos doados pela PF, como era o primeiro evitei tirar fotos para evitar possiveis contaminações, mas foi o seguinte...

Seringa com esporos em grão de milho que colonizaram 100% em uma semana.

Esterilizei um balde e coloquei uma camada de substrato por baixo, o milho colonizado e uma camada de substrato por cima.

O substrato foi esterilizado em panela de pressão por 1 hora, composto de vermiculita, esterco organico, pó de coco e calcáreo.

Coloquei uma touca e vedei, seguiu bem sua colonização no escuro, quando 100% colonizada esperei uns dois dias e coloquei a camada casing a quase 3 semanas e zzzzz....:sleep:

A camada casing foi feita de pó de coco, calcario e vermiculita, esterilizada no microondas e esperei umas 2 horas esfriar.
Estou ventilando puxando a touca e abaixando, o cheiro continua o mesmo, não tem aparencia de contaminantes mas o micelo está bem fraquinho por cima. Estou preocupada pois já não está passando da hora de pinar? me corrijam se estiver errada e por favor alguem me dê uma luz!!

È mesmo nescessário uma luz artificial?
Pois a iluminação está natural em uma varanda de vidro, que funciona como uma estufa e é bem iluminada!
100_1808.JPG 100_1809.JPG
O balde Azul é o TKS e o verdinho é O Ecuador que fiz o mesmo procedimento mas comecei 10/03, e passei para o balde a 3 dias, está no escuro até sua total colonização.

Grandes abraços a todos !
 
provavelmente nao precisara de luz artificial...
mas coloca as fotinhas...
 
sim.
o ideal seria ter uma fonte de luz no comodo onde eles ficam.
 
Obrigado Mortan, é tanta informação que meu cerebro tá dando um nó!!:confused:
De tungstenio né?
 
sim.
o ideal seria ter uma fonte de luz no comodo onde eles ficam.

Não sei se você ler em ingles, mais ontem mesmo estava lendo um belo cultivo aonde um cultivador fez um teste de luz no seus casing. De acordo com o livro do Paul Stamets "The Mushroom Cultivator" a luz influencia em formar primordia/pins!

the-mushroom-cultivator.jpg

Veja o cultivo do cara, muitas informações boas, muito show: http://www.shroomtalk.com/forum/ind...-first-log-update-3-29-11-dry-tray-totals-p6/
 
eles so vao pinar quando tudo estiver colonizado...
da proxima vez faça assim: misture o substrato com o spawn, nivele, coloque uma toalha cima ou coloque num lugar escuro, quando estiver tudo colonizado, vc pode fazer uma camada de casing ou nao, e colocar na luz, no maximo sete dias ja tera pins...
no mais so vai demorar mais alguns dias...
 
:confused:Mas tchescko, foi isso que e fiz.. e se passaram 3 semanas ao invez de 7 dias!
Fiquei pensando... deixa o micélo, ele não é seu escravo.. hehe:). Deve ser a iluminação mesmo!
 
Gldtn, A melhor luz então é azul ou ultra-violeta, mas sabe onde comprar ou se a luz negra é a mesma?
O cultivo do cara está bem detalhado, muito loco, pena que naõ entendo tudo mas mesmo assim vou traduzindo algumas partes, muitas fotos boas..


Fiz também 2 bulk simplificado com minha cultura líquida de TKS 10/02:
Testei formas diferentes, para eu ver velocidade, força do micelo, qual seria mais facil acertar a mão e posteriormente testar a potencia dos cogus.

O Primeiro é arroz e semente de passaros, com substrato feito de pó de café, calcáreo, vermiculita e pó de coco.
O segundo foi preparado com milho, semente de linhaça e níger. O substrato é esterco orgânico, pó de coco, calcário e vermiculita, esterilizei tudo dentro do pote na panela de pressão por 1h(poção magica de Maurício)

Um bolo PF dia 10/03 de seringa com esporos Cubensis Ecuador que esta começando a colonizar, feito com farinha de centeio, vermiculita, aveia e painço que está meio amarelo, acho que está um pouco umido e empapado, não sei direito o que vai dar..

E mais um pote de milho dia 10/03 com Ecuador que está quase 100% colonizado, o detalhe é que coloquei vermiculita no fundo e quando agitei ficou toda espalhada.
 

Anexos

  • cog 030.JPG
    cog 030.JPG
    134.1 KB · Visualizações: 20
  • cog 036.JPG
    cog 036.JPG
    139.8 KB · Visualizações: 16
  • cog 043.JPG
    cog 043.JPG
    100.4 KB · Visualizações: 18
  • cog 048.JPG
    cog 048.JPG
    101 KB · Visualizações: 16
legal , substratos alternativos à PF Tek isso está cada vez mais familiar , em PE estudo uma combinação mais com a carinha aqui da região , Fadinha não economiza nas fotos ein !
 
Use uma lâmpada comum, incandescente ou fluorescente compacta.

Elas emitem parte da luz no azul.
 
Coloquei o balde de TKS na luz e acho que tem alguma coisa nascendo ali:eba:.. E vejam como anda a colonização do Ecuador após 6 dias... Positivas vibrações para todos!
 

Anexos

  • 100_1868.JPG
    100_1868.JPG
    143.2 KB · Visualizações: 19
  • 100_1870.JPG
    100_1870.JPG
    140.2 KB · Visualizações: 22
Back
Top