Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui do Filósofo

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoas,

Esse é meu primeiro tópico aqui no CM. No dia 24/05 inoculei 4 recipientes com nossos queridos esporos, utilizando a velha PF TEk (Arroz integral orgânico, vermiculita e água destilada). 2 potes com Thai koa Samui e 2 potes com uma strain que, sinceramente, não sei qual é, pois foi a primeira que comprei e tinha o nome de teonanacatl ;/

Porém, tenho uma foto de um pequeno nascido de um cultivo antigo. Como sou inexperiente para identificar a olho nu e também um novato no mundo dessas crianças, deixo essa tarefa para os veteranos (caso queiram ajudar um pobre coitado, lógico! hahaha). Ai vai:

IMG_2125.JPG

Miúdo e lindo, não?

Na fase de esterilização na panela de pressão, lá por voltas dos 45 min no fogo, me pergunto onde está a fumaça dessa miséria? Pois é, não tinha mais água. Como nunca encontrei nada a respeito, fui lá e abri a bendita panela (depois de tirar a pressão claro). Resultado: um copo rachado. Ok, mais água na panela e de volta para o fogo, por mais 40 minutos. O copo que rachou rendeu isso:

IMG_2119.JPG
Uma pena, mas serve de lição de choque térmico.
O copo com o strain que não sei qual é, me parece que está com uma contaminação:IMG_2120.JPG O que vocês recomendam? descartar? Pretendo aniversariar em um terrário separado. Por último, esses dois aqui são os de Thai koa (2 fotos para cada copo):IMG_2121.JPG IMG_2122.JPG IMG_2123.JPG IMG_2124.JPG. Essas fotos são de hoje (10/06). Falta pouco pra colonizar totalmente, tomara que dê pra fazer a festa no domingo hhaha.

É isso meus queridos,
um abraço do filósofo.

Não parece cobweb, a menos que você esteja falando das gotículas que parece haver no algodão. Isso está estranho, mas pode ser só água mesmo.

De qualquer forma, se for cobweb a essa altura provavelmente já terá coberto o bolo, e ficado bem "peludo".

Não parece cobweb, a menos que você esteja falando das gotículas que parece haver no algodão. Isso está estranho, mas pode ser só água mesmo.

De qualquer forma, se for cobweb a essa altura provavelmente já terá coberto o bolo, e ficado bem "peludo".

Então, o bolo não está "peludo". Também acho que seja só água, eu fiz uma "proteção" em cima dos bolos, pois estão caindo muitos pingos de água.

Eis que surgiram alguns cogumelos bem magros rsrsrs:
IMG_2804.JPG

Os outros dois bolos estavam com uma camada bem cinza em alguns pontos. O que eu notei foi que embaixo deles estava encharcado de água, assim que eu levantei eles pingavam que parecia que tinham acabado de sair de uma piscina. Faz uns 10 dias que eles não frutificam. Era, se bem me lembro, o 3º e 4º Flush. A água do terrário tem um pouco de água sanitária, acredito que tenha prejudicado bastante.

De qualquer forma, como tinha essa camada cinza eu fui raspando gentilmente a vermiculita e vi que aparentemente eles estavam normais. Mesmo assim transferi para um micro terrário. Vamos esperar.

Amanhã eu vou comprar uma balança digital e posto o resultado dos flushes dos bolos de t. samui. Esses quatro bolos ai de cima são B+, se eu não puder continuar o diário aqui, por favor me avisem.

Foto de hoje de manhã:

IMG_2806.JPG

Abs.,

Última edição:
Back