Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui do Bhramah - ou PESA?

Diário de cultivo completo.
Thai Koh Samui e PESA do Bhramah

Saudações meu povo!

Este é o meu primeiro cultivo desta raça tão popular e querida.

Bom! dia 9/02 preparei 2 seringas com um print duplo maravilhosamente lindo datado de 26/11/2006, este print rendeu duas seringas bem escuras uma de 10ml e outra de 20ml. Deixei-as dentro de um ziploc na geladeira e continuei o tratamento com os grãos.

A esterilização que apliquei no milho foi a seguinte: primeiramente escolhi os grãos porque apesar do milhor ser de 1ºqualidade e marca renomada há muitos grãos problematico que tem caruncho ou está todo manchado. Depois cozinhei o milho uns 20 min. logo escorri e lavei com agua corrente interrompendo o cozimento e dando um choque termico. Coloquei os graos em um pote de pp desses de sorvete mesmo e comecei uma Tyndalizaçao rápida com o microondas. Fiz um pequeno furo na tampa do pote para saida de vapor, enchi de água (uns 2 dedos cobrindo o milho)
e controlava o microondas de 4 em 4min na potencia max. nas 5 primeiras fervidas eu lavei o milho novamente. Repeti este processo por mais de 1 hora sempre colocando mais agua no pote. já um pouco cansado, por ultimo deixei de molho com hipoclorito (2 colheres de sopa em 800ml de agua) por +- 20hrs. No outro dia lavei o milho em agua corrente dei uma fervida no microondas, lavei e voltei a deixar de molho mas desta vez com pó de casca de ovo e giz (1 colher de sopa de cada) misturei bem e deixei em repouso por mais de 20hrs. Por fim lavei o milho para retirar restos do pó de casca de ovo, coloquei no microondas para secar um pouco os grãos
Com o milho preparado coloquei-o em 2 potes de conserva que encheu 80% de cada pote que foram direto para a PP esterilizar por mais 45min. (os potes foram lavados com agua sanitaria e bem enxagoados)

Os bolos foram preparados com algumas variações do PFclassic. Segui as dicas de umidade do substrato que os mestres relataram. Uma camada de vermiculita seca no fundo e no topo. Vermiculita e arroz com casca enrriquecido com 2 colheres de sopa de cremogema. O arroz tambem sofreu uma pré-esterilizaçao como a usada no milho porem bem mais curta, fiz a receita para 4 copos. Esterelizei-os por 60 min na PP. e esperei esfriar.

Inoculação;
Do milho(13/02) foi feita um ambiente limpo, borrifei uma soluçao de agua sanitaria no chão, passei um lysol spray no ar. Aguardei uns minutos e parti. Usei a seringa de 10ml que apresentava uma melhor densidade de esporos diluidos doque a outra seringa.
usei cerca de 2,5ml em cada pote. Em seguida encubados numa caixa de isopor.

Para os bolos14/02, montei todo o aparato na glovebox, limpei a panela retirei os copos direto para a glove. Borrifei um pouco de alcool dentro da glove com tudo dentro e esperei um minutinho para saturar o vapor. Logo comecei a trabalhar com as maos nuas porque ja notei como é chato lidar com fita e luvas, lavei os braços com protex e borrifei alcool nos braços e mãos e segui inoculando em 2 pontos equidistantes em cada copo. Tudo pronto e direto para a caixa de isopor.

Temperatura atual e quase constante de 27ºC/28ºC, estou mantendo uma garrafa pet com agua quente por fora da caixa que esta ajudando a manter a temp.

---------------------------------------------------

22/03/09

Dando sequencia á saga, refiz todo o trabalho, desta vez com a strain Pesa que se mostrou muito agressiva.
Nesta receta usei arroz integral quebrado e moido com semente pra passaros 1 colherinha de café de cremogema e agua fervida. Rendeu 4 copos. Três já coloniozaram 100% e o ultimo estou guardando para algo maior. Hoje pela manhã aniversariei com enorme alegria e saúde nos bolos, todos completamente saudaveis e cheirosos. Uh delícia.
Agora é só esperar os pins.

PICT0336.JPG
 
Felicidade traduz.

foto do 1º Flush de Pesa

casings cobertos com material alternativo a vermiculita, usei um granulado pra gato, ph neutro e extremamente absorvedor de agua na minha opiniao é exelente.

um abraço.
PICT0592.JPG
 
É, você conseguiu ter sucesso usando areia de gato na cobertura do casing.
 
Bem, o sulfato de alumínio é usado como floculante no tratamento de água e também para limpar piscinas.

Além disso também está em desodorantes.

É irritante de olhos, pele e mucosas.

Segundo este link ingestões de quantidades substanciais causam náusea, vômitos e dor abdominal. Raramente gastrite hemorrágica, colapso circulatório e falência múltipla de órgãos.

Um caso onde pessoas ingeriram água contaminada com quantidade acima do permitido aparentemente não deixou sequelas.

A estimativa é de ingerimos 3 a 5mg de alumínio por dia na água, do qual absorvemos muito pouco.


Eu duvido que algumas gramas de cogumelos tenham absorvido sulfato de alumínio ou outra forma de alumínio suficiente para efeitos adversos significativos. Mas não é algo que eu colocaria nas minhas culturas.

E também tem a questão de como você lidará com essa possibilidade durante a experiência.
 
Pois então, tambem acredito que os cogumelos nao tenham absorvido pois a quantidade usada foi minima só para cobrir e não durante a colonização, usei como uma 2º cobertura ja que a 1º era de composição organica.

A composiçao quimica desta que usei: Silício aluminato de cálcio e magnésio. produto natural de origem vulcanica. Na embalagem diz que nao apresenta riscos a saúde. E no site da empresa www.solminerales.com.ar existe até um desdes compostos que é usado na agricultura.

Agradeço muito as informações, realmente eu nem fazia idéia do risco só queria experimentar e se eu tivesse o conhecimento disto tbm nao iria usar no cultivo, más...

Se ocorreu absorçao eu só vou saber depois de comer estes lindos frutos aconteça oque acontecer nos vemos do lado de lá! ou não!

Paz!
PICT0598.JPGPICT0608.JPGPICT0594.JPGPICT0602.JPG
 
Testado,
Ontem a noite em jejum desde a hora em que acordei tomei um copo de maracuja com hortelã e um tempo depois fiz a ingestao de 3 cogus grandes e 5 medios e pequenos na forma de shake apenas com agua e 1/2 limão, ficou bem "grosso" meia hora depois entrei numa trip muito agradavel, foi uma das trips mais alegres que ja tive. Em momento algum senti desconforto estomacal.

Agora a tarde colhi o restante que faltava abrir o chapeu no ponto de print.
segue imagens incluindo o destaque de 15 cm. Lindo!
PICT0613.JPGPICT0615.JPGPICT0611.JPG
 
Ah tomou aquele chazinho da tarde então é :pos:
Parabéns pelos cogumelos.
 
Pois então, tambem acredito que os cogumelos nao tenham absorvido pois a quantidade usada foi minima só para cobrir e não durante a colonização, usei como uma 2º cobertura ja que a 1º era de composição organica.
sabe qual o PRINCIPAL conselho pra quem vai caçar cogumelos?
NUNCA colher cogumelos que estejam a menos do que 150 metros de estradas movimentadas.
sabe porque?
eles absorvem os TRAÇOS de chumbo do ar/solo e CONCENTRAM em suas paredes celulares.
voce pode achar o que for, mas a realidade nao vai mudar por isso.
nao aconselho, e ainda digo pra todos os outros NAO USEM AREIA DE GATO NOS SEUS CULTIVOS, por favor.
 
Uma ultima para a posteridade!
 
Obrigado Jonny Q.
:pos:
Encerro aqui este cultivo. Obrigado a todos que ajudaram!
PICT0648.JPG
 
Back
Top