Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui – Super Strain

Diário de cultivo completo.
Arroz comum com casca, (inteiro)

Esterilização, inoculação, desenvolvimento;

1-Cozinhei em uma panela comum por 20 min, não deixei esfriar, escorri em uma peneira;
2-Coloquei em uma panela de pressão e cozinhei por 30 min, deizei esfriar um pouco e escorri na peneira, sequei bem,( ficou com uma consistência boa);
3-coloquei em 2 potes ,tapei com papel alumínio, vedei com fita durex, e coloquei para esterilizar na panela de pressão por 1h; deixei esfriar até o outro dia;
4- (31/01/12) de manha, retirei da pressão e inoculei com seringa de esporos, e guardei em uma gaveta;

02/02/12
Esta indo bem, colonizando bem rápido, sem sinal de contaminação;



Foto-0021.jpgFoto-0022.jpg
 
Esse é o seu primeiro cultivo? Já teve a oportunidade de cheirar micélio de cubensis? Nesse estágio já pode abrir o pote, talvez pelo cheiro você possa detectá-lo, apesar que não é uma boa ideia cheirar um micélio suspeito. :ROFLMAO:

Meus cubensis eu os reconheço assim! :love:
 
Esse é o seu primeiro cultivo? Já teve a oportunidade de cheirar micélio de cubensis? Nesse estágio já pode abrir o pote, talvez pelo cheiro você possa detectá-lo, apesar que não é uma boa ideia cheirar um micélio suspeito. :ROFLMAO:

Meus cubensis eu os reconheço assim! :love:
Ainda não sei como é o cheiro de cubensis, tem como comparar com algum outro cheiro:question:
 
Eu tinha um copo suspeito abri ele subiu um cheiro delicioso de micélio...:rolleyes:

eu achei muito bom o cheiro se for ruim acho que não é....

então enterei ele debaixo de uma arvore...
 
Ainda não sei como é o cheiro de cubensis, tem como comparar com algum outro cheiro:question:

Hmm... não, que eu me lembre agora não! :unsure: Só nos resta esperar, o foda é você gastar tempo e materiais só para ter certeza que está cultivando outra coisa. Falta de experiência é complicado, temos membros que já cultivaram cobweb achando que era cubensis. :LOL:

Bom, estamos torcendo que seja uma nova strain mutante! :D
 
Você tem outros carimbos? Inocula outros potes enquanto espera esses colonizarem. Assim você não perde tempo, se lá na frente você descobrir que realmente não são cubensis, terá outros potes de backup. :)
 
as fotos nao ajudam...
É estão com resolução ruim, tô sem digital aki:!:

Esse é o seu primeiro cultivo? Já teve a oportunidade de cheirar micélio de cubensis? Nesse estágio já pode abrir o pote, talvez pelo cheiro você possa detectá-lo, apesar que não é uma boa ideia cheirar um micélio suspeito. :ROFLMAO:

Meus cubensis eu os reconheço assim! :love:
Eu cherei, tem um cheiro suave, e doce. :huh: "não tem cheiro ruim de morfo, nem azedo"
 
Eu cherei, tem um cheiro suave, e doce. :huh: "não tem cheiro ruim de morfo, nem azedo"

Já tive um "ecuador" com cheiro suave e doce, mas não era cubensis. :D
 

Fiquei meio ausente mas reli os tópicos!!! Meus cultivos não estão indo muito bem também, mas pelas fotos que já pude ver, o micélio não deveria aparentar ser fios de algodão, ao envés de creme de leite???

É estão com resolução ruim, tô sem digital aki:!:


Eu cherei, tem um cheiro suave, e doce. :huh: "não tem cheiro ruim de morfo, nem azedo"

To com um cultivo acidental aqui que esta com cheiro de poeira...

Alguma novidade sobre o cultivo???
 
será mesmo que essa maledita se estalou no meu pote?

Hoje fui na floricultura, e comprei um tipo de substrato que tem de tudo, desde folhas secas a fibra de coco,
Podem me falar se esterilizando serve para camada de casing ? "misturado com vermiculita"
Foto-0012.jpg
 
Última edição por um moderador:
Podem me falar se esterilizando serve para camada de casing ?

Serve sim, mas é melhor pasteurizar, também confira o pH antes, talvez seja necessário corrigi-lo com carbonato de cálcio ou similar.
 
Cosmik, estou com estrume de pasto Bovino com micélio em test, coloquei espalhado em uma bacia, depois cobri com uma pequena camada de substrato, umidifiquei e cobri com um plástico,
a pergunta é, posso deixar diretamente no sol?
 
Back
Top