Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui – Super Strain

Diário de cultivo completo.
Arroz comum com casca, (inteiro)

Esterilização, inoculação, desenvolvimento;

1-Cozinhei em uma panela comum por 20 min, não deixei esfriar, escorri em uma peneira;
2-Coloquei em uma panela de pressão e cozinhei por 30 min, deizei esfriar um pouco e escorri na peneira, sequei bem,( ficou com uma consistência boa);
3-coloquei em 2 potes ,tapei com papel alumínio, vedei com fita durex, e coloquei para esterilizar na panela de pressão por 1h; deixei esfriar até o outro dia;
4- (31/01/12) de manha, retirei da pressão e inoculei com seringa de esporos, e guardei em uma gaveta;

02/02/12
Esta indo bem, colonizando bem rápido, sem sinal de contaminação;

Foto-0021.jpgFoto-0022.jpg

Acabaram-se as duvidas hoje!
O cultivo que está na quentinha é realmente de cubensis, quando eu fu fazer uma troca de garrafas geladas hoje, notei que nas bordas do cultivo estão cheios de primórdias, e tinha uns grandinhos "pins", ai eu retirei com cuidado 1 dos grandinhos e amassei um pouco, e pela minha surpresa estava azul esverdiado :love:,
Luz...:)

Parabéns!:)

Agora eu acho o momento mais emocionante quando surge os primordias:p

Vai na fé mano, acho a TKSSS uma das mais lindas strain de PC ouvi dizer que é muito potente va com cautela;)

Tá indo bem! :)
Durante essa fase, mantenha a umidade alta e uma boa circulação de ar. Quando os pins virarem mini-cogus, você pode relaxar um pouco, deixar a umidade até 90% e abanar uma 1x por dia é suficiente.

Parabens pela prole, deves estar subindo pelas paredes hehehehe
São fotos de quantos bolos?

Lindo mano :love: pelo geito vai sair um grandões ai heim, se prepara....

põem o capacete que la vem pedrada:LOL:

Parabens pela prole, deves estar subindo pelas paredes hehehehe
São fotos de quantos bolos?
Este é meu primeiro cultivo!:D
só um bolo, coloquei mas de uma foto pra ver se melhora os detalhes porque a câmera é péssima:confused:

tenho mas dois bolos "out" que eu não postei, por se tratar de um test, mas vi que eles estão indo bem, então logo irei postar - los :)

Jaja tão batendo no seu queixo! :sneaky:;)

Estão em que temperatura?

Back