Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático THAI e B+ - Cultivo de Junkie..nº1

Diário de cultivo problemático.
Opaa e ae galeraaaaa UHULLL UHULLL começei hoje UHULLL!
ueahaueaeuae estou felizzzzzz como nunca!

BOm ai vai:
Strain: THAI e B+
Substrato: FAI + vermiculita..and a little bit cremogema! para THAI & Milho de Pipoca para B+
Fornecedor: O cara é santo!
Esterilização: Panela de Pressão

Bom...Hj eu recebi uma ilustre visita em meu recinto..um broda experiente em cultivos! E todo o procedimento do preparo das seringas foi feito com auxilio do mesmo.

Seringas: Bom..em primeiro lugar, esterilizei toda a bancada com lysoform spray (Aerosol), e fiz uso de luvas de procedimento, mascara e touca descartáveis. Começamos com a seringa de thai. (na verdade nessa parte eu ainda tava observando hehehe) Raspou-se o carimbo para um copo de nutella esterilizado com alcool 70%, despejou-se a água destilada da seringa no copo (3X) e na quarta havia recolhido praticamente todos os esporos..Parecia coca-cola! heauaehuae

Depois foi repetido o mesmo procedimento com o carimbo de B+! (esse eu fiz sozinho aeuheauae)

Substrato(em andamento)
: Bati o arroz integral num liquidificador..mas com muito cuidado e dando uns chacoalhões nele para nao virar talco de arroz...Ficou bem granuladin, axo q no ponto! (peneirei a parte q virou talco e a separei da parte granulada)
Puz o milho de molho na água e agora só amanha!

Postarei novidades!
Thx CM ! OMG!
hehehe
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Então cara...e só abrir pra ver a temperatura?
..pq nao tenho como checar sem abrir...e como muda mto o tempo...nao tem outro jeito, sem ver o termometro...

Vou adaptar um visor de acrilico pra incubadora(no tamanho do termometro)...e pintar o fundo de preto ou forrar com fita isolante pra nao entrar luz pra poder checar a temperatura sem abrir..

Vou ver se consigo regular o timer pro sistema funcionar sozinho..
To desligando qnd chega em 30graus e ligando qnd chega em 28, mas por enquanto to fazendo manualmente...

Espero q nao prejudique muito...
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Falaííí rapaiz, mal pela demora ando meio ocupado esses dias, chego do trampo e to arrumando a zona que você sabe qual! tah braba a bagunça aki!

Tah indo tudo legal ao que me parece, a unica coisa estranha é que o micélio deveria estar bem rizomórfico, levando em consideração que os copos estavam bonitos e a seringa carregadíssima!

Quanto à temperatura, para monitorar sem abrir, faça um furo no isopor pelo qual o termômetro passe apertadim, assim você poderá puxar ele pra fora, efetuar a checagem e recolocá-lo no lugar deixando um pedaçinho sobrando pra vc poder puxar novamente. Mas não pense besteira e nem se excite com o procedimento de "tira e poe"!

Do mais boa sorte e vibrações positivas para o cultivo...

Abraços
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

E ae moçada heheh;

Bom...hoje fazem 14 dias desde a inoculação...
Os copos de milho ficam 100% em no máximo 3 dias...

Os PF taoo mtooo devagar...realmente axo q o substrato ficou mto compacto no interior do copo.

Támbem fiquei um pouco preocupado..pq algumas areas nos copos com milho apresentaram uma sutíl coloração amarelo-claro..mas apareceram há 3 dias e não acho que seja contaminação..pq ta mto sutil e não se desenvolveram... Creio que seja o milho úmido transparecendo sua cor no ralo micélio na parte superior do copo

Bom..vou aguardar...se o quadro piorar...(as manchas amarelas) eu tiro umas fotos pra galera ver o q q eh..Pq do jeito que tá a camera nem consegue definir as manchas sutis do jeito q tão...

Até o FDS espero aniversariar os copos de milho...
Volto com noticias..

Abraços amigos CM...
;]
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Boa .....

Entaum as coisas estão caminhando legal, que bom !!!

Fica de olho nos copos com coloração suspeita, qualquer novidade poste umas fotos que ajuda mto na identificação !!!

No mais é só aguardar pelas crianças nascendo e embelezando ainda mais seu terrario e sua vida !!!

Paz e Luz em sua jornada !
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Well...hoje, já tem 19 dias desde a inoculação..e eu realmente me enganei..masss nao passa dessa semana!!

copos PF..
ai ai..realmente ficaram mto compactos...o micelio está avançando bem devagarzinho...mas ta tendo trabalho coitadinho...

copos de milho..
estão quase 100%...
Tipo..eu to mantendo a temperatura da incubadora em 29º...fzaendo tudo direitinho..mas me parece q o micelio está bem fraquinho..se comparado aos outros cultivos de THAI vistos por aí..

Tambem..alguns grãos de milho deram uma amarelada...ficaram meio escurecidos...provável falta de água.....mas foi um caso isolado em um dos copos...e apenas dois grãos estão assim..

Pelo que estudei na parte de contaminações...ainda estou pácifico...e não vou chorar a morte dos meus copinhos antes da hora hehehe...

Bom..esses copos de milho não passam dessa semana...
ou ficam 100% :pos:
ou luto :(

Volto com noticias...e prometo q volto com uma foto dos copos...
Abraços
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Quase 100%

ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_1002.jpg

prometi as fotos..mas só essa por enquanto..os PF to desanimado pra compartilhar fotos haeuha Se ele progredir eu darei notícias..

Estarei montando o terrário amanha...e se tudo continuar nesse ritmo, montar os casings..ate o fim da semana...
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Eita !!!!

tá lindão o copo rapá !!!

Parabéns até o momento pelo trabalho !!!

E Sucesso na montagem do terrario amanhã!

Paz e luz...
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Eita !!!!

tá lindão o copo rapá !!!

Parabéns até o momento pelo trabalho !!!

E Sucesso na montagem do terrario amanhã!

Paz e luz...

Obrigado..mto obrigado..


Belo micélio!
Como você vai montar o casing?

Good vibes!


R: Ainda não estou 100% certo disso! hehehe
Mas estou lendo as tecnicas usadas no fórum e quando eu decidir eu conto pra vcs!...

Mto obrigado a todos q visitam meu diário e apoiam...
Abraços!
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Poxa, está na fase final e não sabe como vai montar os casings? Já era pra ter escolhido a técnica e viajado como ia montar, mas tudo bem. Prepare-se bem, pois perder a frutificação é muito triste e aconteceu comigo em meu primeiro cultivo! Vamos lá, força, vai em cima, trabalhe duro senão a recompensa não vem! Tudo que conquistamos é através do sacrifício!
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Poxa, está na fase final e não sabe como vai montar os casings? Já era pra ter escolhido a técnica e viajado como ia montar, mas tudo bem. Prepare-se bem, pois perder a frutificação é muito triste e aconteceu comigo em meu primeiro cultivo! Vamos lá, força, vai em cima, trabalhe duro senão a recompensa não vem! Tudo que conquistamos é através do sacrifício!

Aee..decidi q vou usar apenas vermiculita como layer para casing.....

;] Tomara q venha a recompensa!
Se vier..eu desapareço por uns dias aehuaehuae

Kidding..

Abraçoss
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opa e ae galera! Fmz?

Bom..hj eu montei os casing! estão incubando bonitinho...Logo volto com notícias...

ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_100001.jpg

Substrato para casing: Vi na biblioteca..A Tek do Psilo, com café e calcareo..*tiodena

Primeiro bati a fibra de coco..até ficar em pedaços médios/pequenos, misturei uma parte de FdC à uma parte de vermiculita seca.. umideci bem a mistura

E mandei pro forno pra assar..ehehe

Depois de uns 40 min. eu desliguei e esperei esfriar.

Dai montei 3 casings de milho (Thai..) e 1 casing de pf (B+..) seguindo o modelo:

1,0 cm vermiculita..
2,5 cm substrato colonizado.
1,5 cm vermiculita + fibra de coco + café + calcáreo.

Espero que de tudo certo!

Abração a todos!! Obrigado Cm..
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

:!:Tá ficando bem bunitu hein

esse natal vai ver até o papai noel
rs
kkkkkkkkkkk
esperamos assim


o idel apra contralar a temp é um termostato mesmo todos os que tem não tem problema com aumento ou diminuição excessiva de calor

paz e luz

Jhon lock:cool:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opaaa...e ae..hj injetei A.D. nos casings..inoculei mais 4 copos de milho com o resto da seringa de B+..e terminei de montar meu terrário..um dia mto produtivo..!

Obrigado ao tiodena q ajudou pra caralho....tava ferrado se nao fosse a ajuda dele...

Seguem fotos do terrário:

Terrário aberto
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Terrario001.jpg
Isopor de 100L

1
: difusores com regulagem de pressão para o ar
2: pedra porosa
3: mangueira cristal, fixada com abrassadeiras de nylon, para refrigeração

Detalhe difusores
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Terrario002.jpg
Comprei quatro difusores de encaixe para aquário, distribuindo o ar igualmente por toda área.

Detalhe exaustor (mérito dena)..
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Terrario003.jpg
Placa de acrílico como um ralo..e cooler

ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Terrario004.jpg

Detalhe tampa..
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Terrario006.jpg
Acrílico de 6mm de espessura..com angulo..Isolada com silicone vermelha para alta temperatura (junta de motor)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

BOm é isso ai..Agora só no aguardo, pois sábado de noite irei mandar os casings pro terrário...Estou com fé!

Obrigado por tudo..a experiencia e o trabalho estão sendo bem satisfatórios.

Abraços..
..& good vibes
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Vixi, tá equipado heim amigo..
Tá massa esse terrario aí..
Equipagem tabaljara..
Good vibes:)
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Massa esse terrário..

Agora é só ter paciência...
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Fala Junkie

Ta porreta o teu terrário, as presilhas, o ralo, os difusores e a placa de acrilico são excelentes sacadas.

Para ficar mais seguro, use uma lixa finíssima para aparar o corte do isopor.

Isso evita que fique sujeira nas reentracias.

Mantenha sempre uma bacia com água sanitária e uma fralda para limpar a caixa externamente e retirar poeira, principalmente antes de abrir.

Use luvas para mexer com água sanitária senão as mãos ficam lascadas.
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

:!:tá parecendo uma nave espacial

e é mesmo né

se vai longe desse jeito gatoto :eek::pos:

Jhon Lock:cool:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

OMG!

Contaminaram os casings...
e só posso dizer...q devo ter me descuidado na fase final...

Acho que minha primeira tentativa...já era! haehaeuae

Msm assim..vou tentar d novo..e redobrar cuidados dessa vez...
Obrigado CM
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

OMG!

Contaminaram os casings...
e só posso dizer...q devo ter me descuidado na fase final...

Acho que minha primeira tentativa...já era! haehaeuae

Msm assim..vou tentar d novo..e redobrar cuidados dessa vez...
Obrigado CM

É uma pena o ocorrido, Junkie.

Se puder, coloca fotos da contaminação, mas faça com cuidado total.

O erro pode ter sido no preparo do substrato, talvez na montagem do casing.

Aproveita e pinta os pontos de metal dentro do seu terrário, como por exemplo os parafusos e porcas. Com umidade, apresentarão corrosão futura.

Paciência, jovem jedi :pos:
 
Back
Top