Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático THAI e B+ - Cultivo de Junkie..nº1

Diário de cultivo problemático.
Opaa e ae galeraaaaa UHULLL UHULLL começei hoje UHULLL!
ueahaueaeuae estou felizzzzzz como nunca!

BOm ai vai:
Strain: THAI e B+
Substrato: FAI + vermiculita..and a little bit cremogema! para THAI & Milho de Pipoca para B+
Fornecedor: O cara é santo!
Esterilização: Panela de Pressão

Bom...Hj eu recebi uma ilustre visita em meu recinto..um broda experiente em cultivos! E todo o procedimento do preparo das seringas foi feito com auxilio do mesmo.

Seringas: Bom..em primeiro lugar, esterilizei toda a bancada com lysoform spray (Aerosol), e fiz uso de luvas de procedimento, mascara e touca descartáveis. Começamos com a seringa de thai. (na verdade nessa parte eu ainda tava observando hehehe) Raspou-se o carimbo para um copo de nutella esterilizado com alcool 70%, despejou-se a água destilada da seringa no copo (3X) e na quarta havia recolhido praticamente todos os esporos..Parecia coca-cola! heauaehuae

Depois foi repetido o mesmo procedimento com o carimbo de B+! (esse eu fiz sozinho aeuheauae)

Substrato(em andamento)
: Bati o arroz integral num liquidificador..mas com muito cuidado e dando uns chacoalhões nele para nao virar talco de arroz...Ficou bem granuladin, axo q no ponto! (peneirei a parte q virou talco e a separei da parte granulada)
Puz o milho de molho na água e agora só amanha!

Postarei novidades!
Thx CM ! OMG!
hehehe
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

boa sorte no cultivo!!

vai fazer copos PF e copos com milho??
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

boa sorte no cultivo!!

vai fazer copos PF e copos com milho??

Opaa e ae isleide! ehehe Entao cara..Estou a fazer copos PF-cremofé para os estojos de thai, e copos de milho para os estojos de b+

E a strain foi escolhida e adquirida por recomendação/doação de uma ilustre alma cogumelistica! hehehe

Pazzz e boa sorte pra vc tbm Abi!
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

algum motivo especial para colocar o thai em PF e o B+ em milho?

estou torcendo por ti!
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opaaa Voltei com noticias :pos:

Hj terminei o preparo do substrato assim que meu tutor chegou ;]
Cozinhei o milho que ficou de molho (24hrs) por pouco tempo até dar uma inchadinha de leve, ja mandei pros copos e PP.
O arroz, eu tbm dei uma cozidinha..mas coisa bem rapida..., Adicionei partes de Vermiculita, uma pitada de café, uma pitada de cremogema, e uma pitada de calcáreo.

Dai enquanto esterilizava os copos com milho eu ja preparei os copos com o PF e foi tudo feito nesse esquema..Precisei de 3 esterilizações (12 copos).

Inoculação ao estilo de sempre, em um quarto limpo inteiro com lysoform aerosol, e sem ventilação..Injeitei 0,25 ml em quatro pontos equidistantes..

No fim das contas...são 5 copos grandes de milho inoculados com thai (era pra ser b+ mas a seringa de thai estava negra...hehe), mas 3 copos PF de thai e 4 copos de PF de b+..

Foram todos para incubadora, e assim q aparecer um micelin, eu volto ai postar umas fotos!

Abraçoossss

Seringa Thai
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Cogu003.jpg
Seringa B+
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Cogu002.jpg
Copos Milho
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Cogu001.jpg
Copos PF-cremofé and a little bit calcáreo
ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Cogu004.jpg
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Vixe...gente...comprei um termometro hj e vi que a temperatura na incubadora está entre 23,5 e 24...

Tava com uma garrafa pet de 2L e um aquecedor de 2,5w...
(o tempo aqui anda meio estranho..durante o dia uns 27-28 e a noite 20-22)

mas vi q nem eh o suficiente..a temperatura aqui dentro é bem mais baixa q na rua...então por conselho coloquei o msm aquecedor em uma garrafa menor, pra ver se sobe a temperatura...mas até agora nem deu mto resultado..

Q Q EU FAÇOOO

abraços
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Tenta colocar uma lampada dentro da incubadora e isola a lampada pra claridade não chegar até os potes.... só pra fazer o calor da lampada mesmo... pra ver se esquenta a incubadora.

Boa sorte aii!!
abraço
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Na minha regiao esta da mesma forma nessa variacao de temperatura..
eu coloquei uma resistencia de 0.5w em uma garrafa de 2 litros numa cixa de isopor de 50 litros .... com 8 potes la dentro .. a temepratura fika estavel o dia todo em 29.. e durante a noite cai pra 27.. tem 5 dias de inoculacao e hj que apareceu o 1 pontinho de micelio nos copos ..
Acho que a dica da lampada pode te ajudar .. eu tava quase trocando pra ela .. mais ai as coisas estao normalizando agora . e nao estou vendo necessidade!!

PAZ e boa sorte ai no seu cultivo :D
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Na minha regiao esta da mesma forma nessa variacao de temperatura..
eu coloquei uma resistencia de 0.5w em uma garrafa de 2 litros numa cixa de isopor de 50 litros .... com 8 potes la dentro .. a temepratura fika estavel o dia todo em 29.. e durante a noite cai pra 27.. tem 5 dias de inoculacao e hj que apareceu o 1 pontinho de micelio nos copos ..
Acho que a dica da lampada pode te ajudar .. eu tava quase trocando pra ela .. mais ai as coisas estao normalizando agora . e nao estou vendo necessidade!!

PAZ e boa sorte ai no seu cultivo :D

Como q eh essa resistencia.. hehehe eu to usando aquecedor de aquario..será q um de 5w resolve?
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Ela tbm e de aquario!!. acho que seria melhor vc comprar um termostato com aquecedor ai no caso poderia ser qualquer potencia pq o termostato iria controlar ele . e vc poderia ficar despreucupado..
eu arrependo de nao ter comprado um ..
sorte que montei um circuito que ta me salvando ..
mais fica ai a dica ... na internet vc acha de ate 30 reais .:D:!:
Sorte ai :!:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opaa..fui abrir pra ver se o aquecedor..e axo q estava com defeito..pq msm na mão nao dá pra sentir alteração de temperatura...

Eu sei q qnd fui abrir...estou suspeito quanto a um dos copos
Axo q eh micelio....TOMARA! hehauaehuae :pos::pos::pos:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

OBS: Quando si retira ele da agua ele demora uns segundos pra esquentar . pelo - aqui.. o melhor e relaxar e esperar.. eu sei que e dificil .. eu tranquei o quarto aonde esta a incubadora.. so assim nao vou la toda hora .. rs ..
:D
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opa e ae!!!
Fui dar uma checada na temperatura hj qnd acordei.e estava em 30 graus..
Dai eu dei uma desligada no aquecedor..

Vou por um timer...pra ligar por volta das 6/7pm e desligar as 10am/11am qnd esquenta mais aqui na minha cidade..
Axo q o isopor segura a temperatura ;]

Abraços :pos::pos::pos:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

e ae Jankie.

Paciencia agora faltam poucos dias.
Inicie os preparativos pra montar seu terrario e estude a frutificaçao passo a passo.
Muita calma nessa hora.
e best vibes possiveis.
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opaa...
Logo mais ja estou terminando de montar o terrario..
E tive uma otima surpresa quando fui fazer a verificação de temperatura rotineira, e me deparei com varios pontos de micelio por todos os PF-cremofé
na parte lateral, e por pontos de micelio no fundo dos copos de milho..

OMG! UHULLLL AEEEE UHULLLL haeuaehuae =] :pos::pos::pos:

:eek: Esqueci de tirar fotos...mas volto com fotos logo logo!

Obrigado às vibes de todos! Mto obrigado!
AAAHH CM!!! :D

Abrazzz
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Opaa e ae galera...bom..consegui finalmente controlar a temperatura.. agora fica entre 28-30°, mas quase a maior parte do tempo à 29°C.

Ae estão as fotos dos copos e o micelio se desenvolvendo..
O milho ta indo super bem..mas axo que o PF ficou muito compacto..espero q nao prejudique muito.

PF - inoculado em 14/11 - THAI

ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Copo1.jpg

Milho - inoculado em 14/11 - THAI

ai210.photobucket.com_albums_bb130_mucosa_Copo2.jpg

-------------------------------

Obrigado CM! Abraçoss
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Esta tudo indo bem!
Como e diferente as straisn ne . inoculei Pesa o micelio e bem mais rizoformico.
Estao lindos os copos parabens!!

Agora deixa os coitadinhos quetinhos que jajaj vc vai ver eles devorando esse milho todo ..
os meus aqui parecem que estavam amarrados na frente da comida a decadas .

PEace e muita luz pra vc :D:pos:
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Estranho, aqui o aquecedor de 2,5W deu conta de uma caixa de isopor pequena! Coloquei dentro de um pote de sorvete com a tampa furada (eu tenho termostato). Da última vez que abri, tive que diminuir um pouco!! A temperatura tava em 30°!

E a idéia da resistência é excelente! Pconsorte, vc pode dizer qual a voltagem que vc usou com a resistência?

Abraços e boa sorte, Junkie!
 
Cultivo de Junkie..nº1 - THAI e B+

Estranho, aqui o aquecedor de 2,5W deu conta de uma caixa de isopor pequena! Coloquei dentro de um pote de sorvete com a tampa furada (eu tenho termostato). Da última vez que abri, tive que diminuir um pouco!! A temperatura tava em 30°!

E a idéia da resistência é excelente! Pconsorte, vc pode dizer qual a voltagem que vc usou com a resistência?

Abraços e boa sorte, Junkie!

Entao cara..depois fiz testes com o aquecedor de 2,5w e descobri q nao estava funcionando msm..=/
O de 5W ta indo bem..mas as vezes perco a hora e pego a incubadoa a 31°
mas fora isso ta suave hehehe

Obrigado pelas vibes de todos!
:):):)

Os copos de milho estão sendo devorados pelo micelio..que dá até gosto de ver! hehe e Os de PF estão indo num ritmo mais lento..mas estão se desenvolvendo bm tbm!

Obrigadao msm ai pela energia q estão me enviando!
Se tudo continuar bem..Terei um natal revelador hehe

ABrazzZ
 
Back
Top