Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Testes de meio de cultivo

Diário de cultivo problemático.
E ai galera do forum, tudo na paz?

Bom agora que voltei a movimentar o braço legal já estou começando um novo cultivo hehe, e resolvi nfazer uns testes com um novo substrato, todo mundo sabe aqui o quanto eu nao gosto de arroz.

Bom lá vai a receita :

Milho para pipoca (reidratado por 24h)
Painço
Dextrose
Cremogema Maizena (vide informaçoes nutricionais abaixo)
H2O2 (agua oxigenada hehe)
Vermiculita
Farinha de milho
E agua lógico

Dessa vez ficou sem antibioticos pq tava sem nenhum aqui em casa, vamos confiar na agua oxigenada para segurar um poucoi as contaminaçoes ( e dar mais oxigenio para o micelio)

Bom a cremogema tem o seguinte:
Carboidratos - 20g
Ferro----------6,0 mg
Zinco----------3,0mg
VitaminaA------254mcg
VitaminaB1-----0,51mg
VitaminaB3-----6,8mg
VitaminaB6-----0,55mg
VitaminaB12----1,0mcg
VitaminaC-------19,0mg
Acido Folico------169,0mcg

Porque ele escolheu essa tal de cremogema vcs devem estar se perguntando... as respostas: