Gente, estou com uma dúvida sobre
terrário e como meu terrário é meio que parecido com o do Tupy eu resolvi postar aqui no lugar de criar um tópico novo. Caso não seja apropriado peço desculpa e por favor, alguém da moderação mova para o lugar apropriado.
Ficaria feliz vocês, mestres, pudessem me dar uma ajudinha.
É o seguinte, meu terrário atual que usei para o meu ultimo cultivo é este da foto:
Como podem ver é uma caixa organizadora de 61 litros com duas aberturas para saída de ar cobertas com filtro de café para evitar
exteriores, um higrômetro, um potinho com água onde o compressor (2L/min) borbulha a água para fazer a
troca de ar do terrário e ajudar na umidificação em conjunto com as argilas expandida.
O primeiro problema que tive com esse
setup foi a insuficiência nas trocas gasosas, o compressor sozinho não foi o suficiente então tive que começar a abanar manualmente 3x ao dia. Vocês enfrentam algo parecido ou têm conseguido bons resultados apenas com o compressor?
De qualquer forma o primeiro problema foi facilmente resolvido o que nos leva ao segundo problema, a falta de
umidade. Meu higrômetro fica normalmente em torno dos 80 a 85% de umidade e também é possível ver que há pouco ou quase nenhuma condensação na tampa do terrário. Isso ocorre tanto com o compressor ligado ou desligado. Vocês tem alguma ideia de como posso melhorar isso? Tirei umas fotos do nível da água em relação as pedras, não sei se o nível da água esta muito alto ou se há poucas pedras no terrário.
Qualquer dica é bem vinda.
PS: as argilas são reutilizáveis né?
Obrigado desde já!