Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário simples

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Terrário para mentes simples.

- Caixa organizadora
- Garrafa PET
- Termostato
- Argila Expandida
- Coloque água no fundo (não passando a linha da argila expandida)
- Bomba de aquário para bombar ar para dentro
- Uns 3 a 5 futos para a troca gasosa
- Tampo os furos com filtro de café
- Embrulhei em papel alumínio

DSC00476_640x480.jpg DSC00477_640x480.jpg DSC00478_640x480.jpg DSC00479_640x480.jpg
DSC00480_640x480.jpg DSC00482_640x480.jpg DSC07885_640x480.jpg
DSC07886_640x480.jpg DSC07891_640x480.jpg
DSC00481_640x4805.jpg
 
Interessante tupynambá! Inclusive, direto eu vejo essas caixas organizadoras em promoção nesses hipermercados por uns 25 dinheiros. Recomendaria uma caixa escura, com uma tampa transparente ou com iluminação por LEDs.
 
Interessante tupynambá! Inclusive, direto eu vejo essas caixas organizadoras em promoção nesses hipermercados por uns 25 dinheiros. Recomendaria uma caixa escura, com uma tampa transparente ou com iluminação por LEDs.

Isso mesmo, se tiver uma caixa já na cor preta melhor ainda, já quanto a iluminação é facultativo. Nunca usei lampadas, sempre fiz uso da iluminação natural e sempre tive bons resultados.
 
Olá...
Iniciei meu cultivo faz uns meses, estou usando uma caixa de papelão, coloco uma luz fria dentro acessa a cada 12horas, a luz cumpre o papel de luminosidade e o bocal quente faz o calor para o cultivo, o fungo fica dentro de uma bandeja de marmitex coberto por terra dentro de uma sacola transparente com um filtro para respiração, até agora tem sido suficiente para mim, tem dado 5 fluxos de nascimentos, os ultimos quase estouram a sacola de tão gandes, acendo a lampada as 19h e cubro a caixa com cobertor, as 7h da manhã quando saio para o trabalho abro a caixa e desligo a luz, percebe-se um clima muito quente e confortante dentro da caixa, as sacolas ficam até suadas. Vejo que iniciei no improviso, mas tem funcionado perfeitamente, quem sabe um dia aperfeiçoarei o cultivo, mas vejo que sendo tudo bem limpo e feito com cuidado é fácil iniciar. abraço a todos!
 
poderia colocar fotos?
Vou tentar colocar fotos aqui, não tenho máquina nem celular com câmera para fotos, mas se conseguir vou postar sim, quem sabe quando estiver nascendo os cogumelos? daqui uns 20 dias estará crescendo os Ecuadores e B +, dai até lá talvez até compre uma máquina com esta finalidade. Aqui só são postadas informações referente a cogumelos?
 
Vou tentar colocar fotos aqui, não tenho máquina nem celular com câmera para fotos, mas se conseguir vou postar sim, quem sabe quando estiver nascendo os cogumelos? daqui uns 20 dias estará crescendo os Ecuadores e B +, dai até lá talvez até compre uma máquina com esta finalidade. Aqui só são postadas informações referente a cogumelos?
este forum e exclusivo dos chapeludos...
 
pois eu não sei bem tenho estado a recolher tanta informação quanto consigo deste saite e em topicos dizem que ter um motor de aquario para meter ar dentro do terrario que pode trazer fungos noutro me dizem que aquecer o terrario com o aquecedor de aquario com argila expandida e agua normal pode causar aparecimento de fungos estou a ficar muito confuso :confused:
 
pois eu não sei bem tenho estado a recolher tanta informação quanto consigo deste saite e em topicos dizem que ter um motor de aquario para meter ar dentro do terrario que pode trazer fungos noutro me dizem que aquecer o terrario com o aquecedor de aquario com argila expandida e agua normal pode causar aparecimento de fungos estou a ficar muito confuso :confused:

Normal, bem vindo ao Manicómio Virtual para Micologistas Amadores. :D

O motor de aquário pode usar 24 horas. Para evitar a proliferação de bactérias/fungos/alienígenas, use água com algumas gotas de lixívia (hipoclorito de sódio) e faça a limpeza do terrário 1x por semana.
 
Estou a ver que sim que isto é bem complicado,em relação a usar o aquecedor de aquario não vai ficar com demasiada humidade ? E se não fica, devo comprar um de quantos wats?
 
Back
Top