Strain: Thai Koh Samui
Substrato: PFtek
Tempo de esterilização: 55 minutos
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 28/10/07
Data de germinação: 02/11/07
Data de colonização total: ???
Data de aparacimento de pins: ???
temperatura de incubação: 27ºC
3º Cultivo
Thai Koh Samui
1º Dia: 27-10-2007, sábado
Preparação do Substrato e esterelização na Panela de Pressão
2º Dia: 28-10-2007, domingo
Inoculação e incubação
7º Dia: 02-11-2007, sexta
Germinação do micélio
Substrato: PFtek
Tempo de esterilização: 55 minutos
Tipo de inoculação: Seringa Multi-esporos
Data de inoculação: 28/10/07
Data de germinação: 02/11/07
Data de colonização total: ???
Data de aparacimento de pins: ???
temperatura de incubação: 27ºC
3º Cultivo
Thai Koh Samui
1º Dia: 27-10-2007, sábado
Preparação do Substrato e esterelização na Panela de Pressão
A cozinha foi limpa, o substrato foi feito com vermiculita, farinha de arroz integral, água, e uma colher rasa de Cremogema. Não sei se acertei bem a receita pois dessa vez fiz apenas 3 copos ao invés de 4. Deixei o selo de vermiculita seca no fundo e no topo do copo. Coloquei os copos na panela de pressão com 3 copos de agua, quando começou a criar bolhas de fervura, tampei a panela de pressão, já com o pino e deixei esterilizar por 55 min.(não deixei por mais tempo porque fiquei com medo de que a agua que eu coloquei tivesse acabado e com isso a panela de pressão podia estourar (o que quase aconteceu em um outro cultivo rs))
2º Dia: 28-10-2007, domingo
Inoculação e incubação
Usei o que restou na seringa do meu segundo cultivo, restaram aprox. 4ml. Tirei os potes da panela de pressão e lacrei com durex grosso, um a um, novamente o papel alumínio “inchou” um pouco, colei 4 micropore sobre o papel alumínio onde iria fazer os furos de inoculação e deixei pronto 4 pedaços de durex colados ao lado do copo. levei os potes direto para a caixinha de isopor já com um aquecedor de aquário de 2,5W e termômetro com medição externa
7º Dia: 02-11-2007, sexta
Germinação do micélio
Depois de cinco dias da inoculação e na primeira verificação dos potes o micelio já esta crescendo nos quatro pontos de inoculação dos potes.