Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo muito Louco

• Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
cara queria ter essa atitude sua...

Fala Mestre Mauricio!!
Tambem tenho um sonho de sair andando sem rumo sem dinheiro no bolso e me virar aproveitando da boa vontade do povo brasileiro, pois sei que nesse pais tem muito mais gente boa do que ruim!!!
Mas como vc eu nunca conseguirei pois hoje já tenho familia pra cuidar e sempre um lugar pra voltar!!
Abraço Irmão!

Que história de vida Maurício!!

Realmente emocionante.... a cada post que eu lia mais eu me empolgava pra ler o post seguinte.

Vc fez e realizou o que muitos de nós sempre quis fazer e nunca teve peito pra por em prática! Realmente um guerreiro!!

Que bom como tudo deu certo e hoje vc contruiu uma ótima família!!
Parabéns pela atitute, força e perseverança!

muita paz e luz pra vc irmão!
abraços

quando leio essas coisas me dá um inquietação...
é foda!!!

parabéns mauricio! lindas histórias:pos:

O pior tripa, é que eu sei que te coça mesmo ler essas coisas...
lembra do projeto da kombi-plantaçao ambulante de erva?
ainda guardo esses planos pro futuro!

Cara a verdade é que o Maurício sim teve coragem. Nós não temos porra nenhuma. Mas as vezes a coragem sobe. É essas horas que se deve aproveitar.

Cara a verdade é que o Maurício sim teve coragem. Nós não temos porra nenhuma. Mas as vezes a coragem sobe. É essas horas que se deve aproveitar.
Cada um sabe os tesouros que tem guardado :)
nao sou tao corajoso quanto o chefe, mas tb tenho minhas historias pra contar qdo me aposentar viu tripa :)
aeuhueahu
(nem de perto se comparam com a riqueza de detalhes que o mauricio se lembra, orque eu fumei erva demais... eu ficava empastelado dias e dias seguidos ehehehhe)

Tudo tem sua hora e seu lugar.

Mauricio, postei aquela foto mas não estou te chamando de velho não viu camarada!

Idade só serve pra ferrar a carne, igual gado.

Conheço e conheci pessoas que foram e continuam sendo eternos jovens!

E não há nada mais lindo neste mundo do que um jovem pensante!

Minha singela Homenagem ao homem do espaço e sua nave.
eu fui um bom garoto este ano.

Plunctnatal1.jpg

Mauricio,
To anciosa para ler os próximos capitulos. Quero ser igual a vc quando eu crescer.

O tempo que fiquei em Manaus foi 24 horas.
Foi o tempo que levou para eu dormir, ir à zona franca comprar algumas coisas e encontrar meu próximo destino.

De manhã sai pela cidade perguntando onde ficava a zona franca, e descobrir que estava dentro dela, eram muitas lojas com produtos inimagináveis, coisas que a gente não tinha acesso nas lojas de outras cidades.

A cidade era como em outro país, os edifícios tinham portas com sensores, os sinais de trânsito (semáforos) eram 5 faróis que ficavam todos verdes trocavam para vermelho um a um até todos estarem vermelhos.

Motos 400four eram as mais comuns nas ruas, onde se viam 1000CC, 1200CC, de todas as marcas, aquelas enormes motos do filme americano Sem Destino com Denis Hope passavam de quando em quando.

Eu tinha algum dinheiro dos picolés vendidos em Belém e comprei algumas coisas.
1 câmera Olimpus trip 35, 10 filmes 36 poses, 1 tripé, 5 túnicas indianas, incenso e outras bobagens.
Uma dessas túnicas, a branca com pequenos elefantes dourados, foi usada no meu 1º casamento.

Caminhando fui até o porto, era aberto, qualquer pessoa entrava e passeava rente aos navios.
Parei frente ao navio Praia Grande da empresa Navego e um tripulante, 3º maquinista veio conversar.

No papo eu disse que era do Rio de Janeiro, estava com o projeto Rondon e perdera a partida, ficando só em Manaus, ele disse que também era do Rio e o capitão o único outro carioca.

Falou que o navio partiria naquele dia e ancoraria no Rio em 30 a 40 dias. Comentou que se eu pedisse uma carona ao comandante poderia conseguir.

Fiquei estupefato como as coisas aconteciam, estava voltando para o Rio de Janeiro.
Fiquei alojado na cabine do pratico, que tirou o navio do porto e desembarcou.

A viagem foi fantástica, não existe nada na minha lembrança que se compare aquele percurso, indescritível. Eu estava percorrendo o 2º maior rio do planeta, o 1º em volume d’água, dentro da maior selva do mundo.

Quantos habitantes do mundo gostariam de estar ali, sonhavam em seus cantões pelo mundo todo com uma aventura assim.

Eu ficava grudado nas paisagens para tê-las pelo resto da vida na memória, tudo deveria ser retratado e fui fotografando.

O rio amazonas tem dois fascinantes detalhes que até hoje me deixam abestalhado: O 1º é que tem trechos que parece que se está em mar aberto, não se vê margem alguma, não parece um rio e sim um mar removido de barro.
O 2º é que tem trechos que se você esticar o braço a mão toca a mata.

Em Óbidos, uma cidade no trecho dentro do estado do Pará, é extremamente profundo e a correnteza arrasta a uma velocidade enorme.
Até hoje imagino como será mergulhar naquele abismo, que seres podem ser encontrados

Numa outra viagem que fiz de barco senti como é está dentro d’água e a correnteza levando você.

Continua

Estive em alguns países da América do Sul, como morava no Rio, o Paraguai era sempre uma opção para comprar bugigangas e vender para descolar um troco.

Fui à Buenos Aires e Montevidéu. Fui à Santiago logo após chegar ao Rio, vindo de Manaus de navio.
Tive oportunidade de ir à Guiana, Dinamarca e Alemanha, mas não fui.

A chance de ir para a Alemanha foi por causa de uma menina que conheci.
Eu trampava como bar man num pub na rua das Palmeiras em Botafogo.

Uma noite um casal, amigões do alojamento, veio ao bar e com eles uma amiga gaúcha, era pequenina, cabelo curtinho loirinho e olhos esverdeados.
Estudava na Alemanha, Aachen, e estava de férias no Brasil.

A gente se olhou e logo estávamos nos amassos no banheiro, passamos a noite juntos no escritório de um amigo.

Por 3 dias encontramo-nos no bar e ela foi para o Recife. Pediu para eu ir com ela, não pude, por causa de grana, mas prometi encontrá-la no Recife logo, em alguns dias.

A estória da gente foi fantástica.
Eu ganhara uma capa de tecido preto, bem caída no corpo que media até o meu tornozelo. Abotoada, moldurava o corpo nos ombros e cintura, alargando-se então até o tornozelo, como as usadas no filme matrix, tinha também um óculos escuro ponta de linha na época, coloquei ambos na mochila e fui para o Recife.

No Recife encontrei-a, na casa onde disse que estaria, ela pulou no meu peito e não acreditou que eu cumprira a promessa.

Era carnaval e andamos muito pelas ruas, ela adorava abacaxi e comia praticamente só abacaxi todo o dia.

Fiquei hospedado na mesma casa. Um dia fomos brincar o carnaval em Olinda. Sempre ficávamos nus em casa quando sozinhos. Ela amarrou uma fita vermelha no meu pinto e fez um desafio:
-Duvido você ir assim até Olinda é carnaval essa é sua fantasia.
Eu aceitei o desafio, vesti a capa e saimos.

Brincamos muito em Olinda, ela desabotoava a capa, entrava e ficavamos pulando agarrados.
Na volta ao Recife ela foi só de capa e eu vesti a roupa dela.

Depois do carnaval voltamos ao Rio, ela levou-me num montão de cidades que eu não sabia que existiam e que até hoje são minhas preferidas: Morro de São Paulo, Jericoacoara, Calhetas, Trancoso, Arraia da Ajuda.
Ficamos dias e mais dias viajando de carona até chegar ao Rio.

Ela foi para Alemanha e pediu para eu ir com ela.
Disse que queria ter um filho comigo.
Eu gelei e não fui.
Como teria sido esse caminho?

Continua

ê carnaval bom heim Mauricio!!

Não se arrependeu de não ter ido a Alemanha??

O carnaval de olinda é sempre diversão garantida, recife antigo então, é tudo de maravilhoso! Amo!

Última edição por um moderador:
Quando terminamos o serviço no aeroporto era hora de partir, a viagem começaria.

Como tínhamos pouco dinheiro decidimos sair de carona do Rio de Janeiro. Atravessamos a Ponte Rio Niterói, seguimos mais adiante até o começo da estrada BR101 e ali paramos para pedir carona.

Eram 3 homens e ninguém parava, até que um cara parou e levou um só. Eu e Imar ficamos, A carona iria até Vitória e combinamos encontrar o Leo na rodoviária.

Só 2 homens agora e começou a chover, entramos dentro de um canão de esgosto que estava na beira da estrada para ser colocado, estava limpinho e era excelente abrigo. De quando em quando um sai e estendia o dedão.

Demorou mais conseguimos carona, só tinha o motorista, o cara ia para Salvador sozinho, ficamos doidos, pois tínhamos que parar em Vitória. O sujeito era gente fina e fumamos muito durante toda viagem.

Não encontramos o Leo em Vitória, então voltamos para o Rio, e soubemos que ele estava em Campos. Tudo deu errado.
Voltamos para o alojamento e preparei a viagem novamente, desta vez sozinho.

Meu professor de química era irmão do comandante do Comar e consegui com ele uma carona no avião do correio aéreo nacional.
Viajei num 707 do Rio até Manaus.

Continua

Quanta aventura!!!

Pensa num cara rindo muito, é eu agora :D

Gostei da fantasia com a capa da matrix e pinto embrulhado pra presente:D

êêê Maurício!!!

"Deus escreve certo por linhas tortas"

Back