Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de termos do glossário

eu tenho em algum post meu em um cultivo dos coletivos ate o nome da bacteria...
 
Monocariótico
Monoesporo
Dicariótico
Diplóide
 
camada de bullk camada de casing camada de cobertura, com adendos: NAO DEVE CONTER GRAOS OU FARINACEAS.
 
aqueles baldes que o shroower copiou do shromerry
ou os THAI do mauricio no VASAO
 
Amanita Muscaria

imagem retirada de um livro antigo em alemão que encontrei em um sebo.
Neste livro tem mais de 30 ilustrações lindas.
Bem neste estilo.
em breve posto mais coisa
para adicionar a nossa biblioteca :)

catalogo008.jpg
 
Última edição por um moderador:
:teo_seta_direita: Patching

Acho que é necessária a adição desse vocábulo no glossário.

Patching: O nome designa o ato de cobrir áreas do micélio que estão crescendo mais rápido que outras em um Bulk com uma camada de casing fina, para que a colonização se complete ao mesmo tempo.
 
Acho que é interessante adicionar sobre o Lipstick:

Lipstick, ou Lipstick Mold: Esse fungo coloniza o substrato ou os casings. Na fase de liberação de esporos, a cor do mofo muda de branco para rosado, para avermelhado e finalmente para laranja. Possui crescimento lento.
 
Acho que é interessante adicionar sobre o Lipstick:

Lipstick, ou Lipstick Mold: Esse fungo coloniza o substrato ou os casings. Na fase de liberação de esporos, a cor do mofo muda de branco para rosado, para avermelhado e finalmente para laranja. Possui crescimento lento.


Vou colocar lá, Rain.
 
Back
Top