Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringas extremamentes simples

Hurungo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/11/2005
87
71
54
Portugal
Um dia, indo à farmacia para comprar um seringa descartável de 10ml para um novo cultivo, reparei em um produto que mudou definitivamente meus procedimentos - o Pote Coletor ;) para análises clinícas - ESTÉRIL . Na sua farmacia vc vai encontrar... atente-se para os que são duplamente embrulhados.. sao mais seguros. Digo isso pois vi um deles de ma qualidade.. o embrulho parecia ja estar aberto - não confiável.

O que fiz foi somente ferver a agua e capturá-la na seringa recém aberta do envelope - deixei esfriar a agua, abri os plasticos que envolviam o Pote Coletor - raspei os esporos dentro do Pote Coletor :p:usando a Pazinha - ESTERIL - que vem junto com o Pote - Espirrei a agua da seringa para dentro do Pote, puxei de volta - repeiti isso algumas vezes para espalhar bem os esporos e finalmente puxei toda a agua para lacrar a seringa que DEVE ficar "em hidratação" (esporo (-) encontrando esporo (+), muito resumidademente falando) por 12 horas, pelo menos...

O bom de fazer assim é que vc nao precisa ficar esterelizando isso e aquilo... só agua... e seus limpos procedimentos, claro... e vc terá certeza de uma seringa confiável

Paz de Espírito a todos
 
Um dia, indo à farmacia para comprar um seringa descartável de 10ml para um novo cultivo, reparei em um produto que mudou definitivamente meus procedimentos - o Pote Coletor ;) para análises clinícas - ESTÉRIL . Na sua farmacia vc vai encontrar... atente-se para os que são duplamente embrulhados.. sao mais seguros. Digo isso pois vi um deles de ma qualidade.. o embrulho parecia ja estar aberto - não confiável.

O que fiz foi somente ferver a agua e capturá-la na seringa recém aberta do envelope - deixei esfriar a agua, abri os plasticos que envolviam o Pote Coletor - raspei os esporos dentro do Pote Coletor :p:usando a Pazinha - ESTERIL - que vem junto com o Pote - Espirrei a agua da seringa para dentro do Pote, puxei de volta - repeiti isso algumas vezes para espalhar bem os esporos e finalmente puxei toda a agua para lacrar a seringa que DEVE ficar "em hidratação" (esporo (-) encontrando esporo (+), muito resumidademente falando) por 12 horas, pelo menos...

O bom de fazer assim é que vc nao precisa ficar esterelizando isso e aquilo... só agua... e seus limpos procedimentos, claro... e vc terá certeza de uma seringa confiável

Paz de Espírito a todos


Então voce usou 10 ml de Agua e digamos 1/4 do carimbo ?
 
Eu tenho um carimbo que fiz de um cogumelo que a tampa dele media 2 cm, e 4 de altura ! kkkk fiquei com pena por ser pequeno mais curioso pra ve se dava pra tira os esporos, e não é que deu ? tava pensando em raspar ela toda por ser muito nova, oque acha ?
apoca.png
 
@AshtarSherry
poderia me tirar duas dúvidas colega!!!
1º Tenho que deixar a os esporos hidratando na geladeira? mesmo que eu queira fazer a inoculação após o preparo da seringa.
2º Após hidratado na geladeira, esperar a seringa voltar a temperatura ambiente pra fazer a inoculação? ou posso fazer o procedimento com a seringa (esporos) ainda gelados?

Agradeço pela atenção!
Abraços:blackalien::blackalien::blackalien:
 
Última edição:
É recomendado hidratar para facilitar a germinação, mas não é estritamente necessário, principalmente se o carimbo for novo. Hidratar aumenta as chances de sucesso.

A seringa pode ser usada gelada, mas poderá ficar molhada, devido a condensação da umidade ambiente. Nesse caso eu enxugo usando um papel toalha com álcool antes do uso.
 
Sugestão. Colocar esse tópico como um artigo da Biblioteca na área de Seringas, pois é a Tek de seringas mais revolucionária em 50 anos de cultivo de cogumelo, e em 15 anos de existência do Teo.
 
Sugestão. Colocar esse tópico como um artigo da Biblioteca na área de Seringas, pois é a Tek de seringas mais revolucionária em 50 anos de cultivo de cogumelo, e em 15 anos de existência do Teo.
2021 ainda se usa os potes tek surpreendente que veio pra ficar. eu sou novo os videos que vi tudo era com pote de coleta, usei um pote esterialializado comum, de 4 potes 1 contaminou, no proximo usarei o de coleta + agua fervida,
 
Um dia, indo à farmacia para comprar um seringa descartável de 10ml para um novo cultivo, reparei em um produto que mudou definitivamente meus procedimentos - o Pote Coletor ;) para análises clinícas - ESTÉRIL . Na sua farmacia vc vai encontrar... atente-se para os que são duplamente embrulhados.. sao mais seguros. Digo isso pois vi um deles de ma qualidade.. o embrulho parecia ja estar aberto - não confiável.

O que fiz foi somente ferver a agua e capturá-la na seringa recém aberta do envelope - deixei esfriar a agua, abri os plasticos que envolviam o Pote Coletor - raspei os esporos dentro do Pote Coletor :p:usando a Pazinha - ESTERIL - que vem junto com o Pote - Espirrei a agua da seringa para dentro do Pote, puxei de volta - repeiti isso algumas vezes para espalhar bem os esporos e finalmente puxei toda a agua para lacrar a seringa que DEVE ficar "em hidratação" (esporo (-) encontrando esporo (+), muito resumidademente falando) por 12 horas, pelo menos...

O bom de fazer assim é que vc nao precisa ficar esterelizando isso e aquilo... só agua... e seus limpos procedimentos, claro... e vc terá certeza de uma seringa confiável

Paz de Espírito a todos
Show de bola irmão. Vou começar a produção aqui e faltava essa informação. Já ganhei o carimbo vou fazer essa seringa agora.
 
Back
Top