Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringas extremamentes simples

hurungo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/11/2005
87
71
Um dia, indo à farmacia para comprar um seringa descartável de 10ml para um novo cultivo, reparei em um produto que mudou definitivamente meus procedimentos - o Pote Coletor ;) para análises clinícas - ESTÉRIL . Na sua farmacia vc vai encontrar... atente-se para os que são duplamente embrulhados.. sao mais seguros. Digo isso pois vi um deles de ma qualidade.. o embrulho parecia ja estar aberto - não confiável.

O que fiz foi somente ferver a agua e capturá-la na seringa recém aberta do envelope - deixei esfriar a agua, abri os plasticos que envolviam o Pote Coletor - raspei os esporos dentro do Pote Coletor :p:usando a Pazinha - ESTERIL - que vem junto com o Pote - Espirrei a agua da seringa para dentro do Pote, puxei de volta - repeiti isso algumas vezes para espalhar bem os esporos e finalmente puxei toda a agua para lacrar a seringa que DEVE ficar "em hidratação" (esporo (-) encontrando esporo (+), muito resumidademente falando) por 12 horas, pelo menos...

O bom de fazer assim é que vc nao precisa ficar esterelizando isso e aquilo... só agua... e seus limpos procedimentos, claro... e vc terá certeza de uma seringa confiável

Paz de Espírito a todos
 
Nossa , muuuito boa a dica, creio que seja um tópico pra ficar fixo!

Se juntar esses procedimentos à utilização de agua pra injeçao creio que a as chances de uma seringa contaminada sao quase nulas.

Hehehe vou amanha mesmo à farmacia pegar uns potinhos hehehe

Eu voto como dica FIXA!

Paz, amor e muita poesia!
 
Excelente!! Isso realmente ajuda muito na confecção das seringas, só precisando ferver a água da seringa.

Mas eu, particularmente, uso água mineral de copinho!! :D

Resumindo: Agora eu não vou precisar esterelizar mais nada na hora de fazer a seringa! (menos uma coisa chata pra se fazer) hehehehe :p:

Valeu mesmo pela dica!

Abraços! :pos:
 
Muito interessante mesmo!

Axo q assim a única coisa que poderia contaminar o líquido seria um print jah ocntaminado ou o ar do ambiente poluido.

Atenção à esses 2 itens, pois isso jah fica bem complicado de se esterilizar eficientemente (digo, cerca de 99% de esterilização)

Mas essa informação que o hurungo passou jah é muitíssimo útil!

Vamos continuar a evoluir neh!
Pois sou brasileiro e num desisto nunca! Hahaha!:p:
 
olá,

lí que uma gota de detergente em um litro de água (depois de fervida), ajuda a separar os esporos dentro da seringa, evitando que formem grupos e fiquem presos entre eles. A seringa e a inoculação ficam mais uniformes.
não sei se dá certo ferver a àgua já com o detergente misturado.
 
Kuarup disse:
olá,

lí que uma gota de detergente em um litro de água (depois de fervida), ajuda a separar os esporos dentro da seringa, evitando que formem grupos e fiquem presos entre eles. A seringa e a inoculação ficam mais uniformes.
não sei se dá certo ferver a àgua já com o detergente misturado.
fale mais sobre isso kuarup, fiquei interessado. Seria por suas propriedades tensoativas??
 
psilocibec disse:
fale mais sobre isso kuarup, fiquei interessado. Seria por suas propriedades tensoativas??

acredito que sim, e a coisa funciona mesmo.

as seringas comerciais lá dos gringos(talvez nem todas) vêm com este "tratamento" :pos:
 
dahora... to começando agora kra...

maiz já vai ser a técnica qui eu vou utilizar =]



;)
 
pirei na ideia do potinho. tão obvio e simples

Muito boa a dica do detergente, mas não teria problema algum. de algum componente dele, SEI LA ne, tem tanto detergente por ai, vai que algum é mais forte,

Bom. E se usar Sabão de "Coco" que acredito ser mais neutro. qdo fizer irei testar tambem. alguem ja testou? sera tão tesoativo qto o detergente, e a dose, se testar por favor poste aqui,


Abraçois e mta paz
 
Os potinhos não são 100% confiaveis, muitos apresentam algumas coisas não muito agradaveis. Já fiz um exame na garganta q apresentou um fungo, que logo o medico informou estar presente por causa de alguma contaminação do material de coleta.

acho uma boa, mas ainda prefiro meus copinhos de vidro
 
Alemdocorpo disse:
Os potinhos não são 100% confiaveis, muitos apresentam algumas coisas não muito agradaveis. Já fiz um exame na garganta q apresentou um fungo, que logo o medico informou estar presente por causa de alguma contaminação do material de coleta.

acho uma boa, mas ainda prefiro meus copinhos de vidro


Talvez o exame tenha sido contaminado por outro meio, não exatamente no potinho de coleta ,, foi no material de coleta ,,, talvez tenha sido na hora da coleta ou na hora da manipulação !! !
 
É possível conseguir estes potinhos de graça, indo num laboratóri de análises clínicas e dizendo que precisa deles para um exame. Eles dão pois esperam lucrar quando o exame for efetivamente feito.

Só pode dar galho ir muitas vêzes pedir copinhos num mesmo local e jamais voltar com eles cheios de material para o exame :p:
 
É possível conseguir estes potinhos de graça, indo num laboratóri de análises clínicas e dizendo que precisa deles para um exame. Eles dão pois esperam lucrar quando o exame for efetivamente feito.

Só pode dar galho ir muitas vêzes pedir copinhos num mesmo local e jamais voltar com eles cheios de material para o exame :p:

hehehehe..... é verdade...
consegui 4 de graça !! :D ...Falando Para moça que era para um experimento e talz...
Primeiro ela pediu quantos eu queria... aí eu falei que prescisaria de uns 4 ... aí ela pegou os frascos e nisso ela pediu para quantas pessoas eram... aí eu falei que era para um experimento que prescisava de potes esterilizados... aí ela pegou os 4 e colocou em uma sacolinha lah... e pedi quanto que era (o preço) ... ela falou que nada... aí eu conclui falando para ela que quando eu prescisase de algum exame eu faria lá... :D
tah certo qe nao eram duplamente embrulhados... mas tah valendo...

:D :rolleyes:

Abraços cara !
 
Um dia, indo à farmacia para comprar um seringa descartável de 10ml para um novo cultivo, reparei em um produto que mudou definitivamente meus procedimentos - o Pote Coletor ;) para análises clinícas - ESTÉRIL . Na sua farmacia vc vai encontrar... atente-se para os que são duplamente embrulhados.. sao mais seguros. Digo isso pois vi um deles de ma qualidade.. o embrulho parecia ja estar aberto - não confiável.
O que fiz foi somente ferver a agua e capturá-la na seringa recém aberta do envelope - deixei esfriar a agua, abri os plasticos que envolviam o Pote Coletor - raspei os esporos dentro do Pote Coletor :p:usando a Pazinha - ESTERIL - que vem junto com o Pote - Espirrei a agua da seringa para dentro do Pote, puxei de volta - repeiti isso algumas vezes para espalhar bem os esporos e finalmente puxei toda a agua para lacrar a seringa que DEVE ficar "em hidratação" (esporo (-) encontrando esporo (+), muito resumidademente falando) por 12 horas, pelo menos...
O bom de fazer assim é que vc nao precisa ficar esterelizando isso e aquilo... só agua... e seus limpos procedimentos, claro... e vc terá certeza de uma seringa confiável

Paz de Espírito a todos

Fala Hurungo


SAC - Sacou Além do Comum
 
Tem umas seringas de vidro e também de metal cirúrgico.. que não enferruja óbvio... vocês já devem ter visto em hospitais. Uma dessas seria uma boa para não ter que ficar comprando seringas...era só puchar água pra dentro dela colocar um pouco de água numa panela de pressão, colocar a seringa lá dentro e esterelizar.. aí já tira a seringa e embrulha no papel alumínio e espera esfriar.

Esqueçam essa idéia que dei das seringas... assim que postei eu fui conferir... fiquei sabendo que não usam mais aquelas seringas. e não vende em farmácias... :(
 
Última edição por um moderador:
Back
Top