Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Selvagem - Primeiro Cultivo - mais tarde strain Siriú

Diário de cultivo completo.
Boa tarde!
Ando estudando os magicos a tempos, pegando livros aqui e ali, lendo artigos na internet em forums etc..
Meu interesse na busca pelo auto conhecimento que eles me proporcionam, me levou a querer cultiva-los. Sempre que era o momento certo fiz uso deles em sua natureza selvagem, a maioria das vezes em uma praia do lado de garopaba em santa catarina, chamada de praia do Siriu.
Com eles tive otimas experiencias e cada nova experiencia era um novo ensinamento sobre mim mesmo.
Enfim na minha busca por esse conhecimento, descobri o FSRE a 1 ou 2 anos, mandei carta para eles com todos procedimentos certinhos mas nao obtive resposta, entrei em contato via email mas os esporos nunca chegaram ateh mim.. Pensei que eu nao era o momento para cultiva-los ainda..
Contudo a uns meses atras, comecei a ter contato com um amigo que conheci a muito tempo atras, conhecido aqui no forum como clestinho se nao me engano.. Enfim o clester ja teve muitas experiencias de cultivo, e vem sendo de certa forma um guia para meu cultivo, ele me forneceu uma print de um cultivo de cubensis que ele fez em casa, esse cultivo foi originario de cogumelos do proprio Siriu que ele trouxe certa vez se nao estou enganado!
Quando consegui essa print fiquei muito feliz e resolvi voltar meus estudos pelos magicos, e o resultado foi o inicio do meu primeiro cultivo..



Levei semanas procurando o material adequado, desde as seringas ateh o terrario, enfim tudo!
Fiz registros de todos os passos que dei no meu cultivo, comecei o cultivo por volta de 5/11 preparando as seringas..

Na preparacao das seringas, fiz tudo que foi aconselhado pelas pessoas que mais admiro nesse forum e pelo meu amigo Clester. Tudo muito limpo e feito com muita calma e carinho.. Utilizei agua destilada no procedimento e muita higiene.. Porem exagerei um pouquinho na medida dos esporos.. hehe.. acontece.. Deixei elas descansarem por certo tempo, tinha muito trabalho para fazer para a faculdade e pro trampo mesmo..

Enfim encontrei um tempo livre dia 11/11.
Nesse dia, iniciei o preparo do substrato.. Ja tinha todo material comprado, fiz uma mistura de vermiculita, agua, e arroz integral (que triturei no liquidificador ateh quase virar farinha).. Mistura feita, preparei os copinhos de whisky com selo de vermiculita no fundo, substrato e selo de vermiculita em cima! Preparei quatro copos e levei a panela de pressao (que nao eh la muito grande) deixei uma hora +- e desliguei, deixei esfriar ateh temperatura ambiente e apos isso retirei os copinhos vedando-os, ensaquei eles e guardei na incubadora pois ia preparar mais copos.. No final preparei 9 copos, entre copinhos de whisky e potes de conserva (7 copos de whisky 250 ml e 2 copos de conserva 500 ml) o processo durou quase um dia inteiro..

Entre uma panelada e outra, preparei a incubadora, fiz um corte para passar o fio do termostato e coloquei um vidro com agua para o aquecedor.. Tudo foi limpo com lysol, termonstato, aquecedor, vidro e a incubadora que se trata de um isopor.. E a agua no vidro foi previamente fervida para evitar qualquer habitante indesejado no calorzinho que iria proporcionar aos magicos..

Na noite eu esterilizei minha bancada de trabalho com lysol, tomei um belo banho com protex, na volta ao quarto fiquei apenas com minhas bermudas e passei um aerosol que tenho aqui antibactericida, nesse meio tempo me preparei espiritualmente para a inoculacao, antes de ir para o banho tinha deixado rolando uma musica ambiente Ishq, CD Orchid, quando abri meus olhos, senti o ambiente favoravel a mim, coloquei minhas luvas e mascara e distribui os copos na bancada de trabalho, ja sem os sacos que os protegiam, limpei a seringa cuidadosamente, essa assepsia foi feita com alcool, uma vez que tenho algum trauma em flambar metal.. hehe.. Apos limpos a seringa e o pote a ser inoculado, fiz dois furos um em cada lado do pote, inoculando cerca de 0,5 ml por pote.. Repeti o procedimento em todos potes.. Apos fazer o furo tampava imediatamente com fita.. Apos esse procedimento, coloquei um atilho em cada pote soh por precaucao mesmo, passei aerosol nos sacos que iriam guardar cada pote e apos ensacar os potes em sacos separados, levei eles para a incubadora que se manteria a 27 graus..

Deixei eles assim no escuro com a temperatura equilibrada nos 27 graus por quatro dias.. Entao no dia 15 enquanto conversava com meu amigo clester no msn tive um impulso de ansiedade e dessa vez nao resisti, fui verificar como estava o crescimento dos meus magicos! Para minha alegria apos 4 dias na incubadora, os esporos ja estavam germinando, criando suas extensoes.. Fotografei o desenvolvimento de cada pote e os devolvi a incubadora onde eles estao repousando nesse exato momento..

Toda noite venho energizando o ambiente que estou criando para o desenvolvimento dos meus tao queridos magicos, antes de dormir, realizo um certo mantra que gosto muito com o intuito de filtrar qualquer problema que fosse afetar a sabedoria contida na minha incubadora..

Venho trabalhando um pouquinho por dia no terrario e em breve postarei comentarios sobre ele...

No momento decidi que soh vou verificar o desenvolvimento dos pupilos na incubadora no dia 22, para completar uma semana..

Em anexo seguem algumas fotos do processo ateh entao..
Espero que a extensa leitura tenha algum valor para a comunidade que me faria um bem imenso mandando boas vibracoes para meus tao queridos magicos!

:) ~abracos
Imag004.jpg Imag007.jpg Imag008.jpg 2.jpg 3.jpg
 
Primeiro Cultivo

:!:Carú tira e come num seca não
rs

terá grandes surpresas com os frescos
:cool:
 
Primeiro Cultivo

Haha! por isso ainda tem 6 bolos nesse terrario e 4 casings num outro! haha se esses cogus me lembrarem aqueles de santa catarina (afinal sao a proxima geracao daqueles) vao ser otimas surpresas mesmo!!

Abracao Loche
 
Primeiro Cultivo

To de longe aqui acompanhando...

Parabéns Caruero, o negócio ai vai arroxá meu irmão.....

Reserva a passagem e aperta os cintos pra decolar....

Paz e Luz !
 
Primeiro Cultivo

Fungos, Fungos e Fungos, Fungos Fungos e Fungos Fungos Fungos E FUNGOSSSSSSSSSSSSSSSSsss

è a poção dos fungos agindo na mente e pirando a gente....
 
Primeiro Cultivo

Ajuda!

Um dos pins apresenta uma listra marromzinha do talo ateh o chapeu, ele ta se desenvolvendo normalmente, mas como eu li num post q o Alien fez num diario de cultivo ae, essa listra eh verticullum!
se alguem puder me explicar sobre esse (contaminante??!?) nao consegui ler a respeito em nenhum lugar.. isolo o bolo? tem mais 6 bolos no terrario junto com ele.. enfim.. deem uma luz ai mocada :)
 
Primeiro Cultivo

Não precisa isolar não.
Até no próprio bolo pode acontecer dos outros cogumelos não apresentarem o contaminante.

No meu cultivo, esse contaminante demonstrou ser bem isolado, só contaminou dois cogumelos, e do mesmo casing.

Depois deram vários flushs no mesmo casing e no outro do lado dele, que não contaminaram (visívelmente).

Ele apareceu no meu por falta de cuidado com assepsia das mãos ao manusear o ambiente dentro do terrário.
 
Primeiro Cultivo

Blz, e eu retiro esses cogumelos do bolo entao? podem ser consumidos? hehe
 
Primeiro Cultivo

se vc curti uma bela caganeira pode sim , eu comi um pedacinho de um hoje só pra experimentar tô me cagando aki:eek:
 
Primeiro Cultivo

Psys, pode ser induzido por placebo também.

Comi duas vezes cogumelos com verticullum , na primeira não deu nada, na segunda deu uma leve diarréia.
 
Primeiro Cultivo

Nunca se deve tirar carimbos de cogumelos contaminados.
Muito menos retirar e mandar para algum anel de esporos (FSRE etc)
 
Primeiro Cultivo

Verticullum é uma espécie de contaminação que surge nos frutos, mas não tem esporos, e não contamina o bolo e outros frutos próximos.

Segundo informações obtidas aqui no fórum, troca de idéias com colegas e algumas conclusões próprias, o verticullum surge quando a umidade do ambiente de frutificação é muito elevada.

Segundo literaturas, após a pinagen, o índice de umidade no ar pode ser de 85-90%.
O que ocorre é que fica difícil controlar este parâmetro, a atenção total fica por conta de não faltar umidade dentro do terrário. Ocorre então, que alguns cogumelos ficam com essa falha na formação do corpo, o verticullum.

Para consumo, é melhor secar os cogumelos, do que consumí-los frescos.

:pos:
 
Primeiro Cultivo

Bom, os cogumelos com verticillium foram eliminados, os sadios foram secos, ja tive o primeiro flush em um bolo que rendeu 10 cogumelinhos, devo aplicar dunk 'n' roll nele novamente?

Paz
 
Primeiro Cultivo

Com toda certeza......!

Dunk and Cold e depois um roll pra finalizar e manda pro terrario .......

Bons frutos e boa sorte na 2ª etapa !!!
 
Primeiro Cultivo

Pois eh! pensei em dar outro cold tb mas andei lendo uns posts dizendo q nao eh necessario para o segundo flush.. mas acho q vou dar msm assim.. mal n vai fazer :D

n to podendo postar fotos pq to sem a camera :T
em breve posto dos frutos q colher :eek:

Paz
 
Primeiro Cultivo

só para atualizar, ja colhi o primeiro flush de todos bolos, nenhum foi contaminado, todos estao no terrario, coloquei essa semana os ultimos 2 potes grandes q tavam demorando..
ja tirei alguns carimbos dessa strain, que eh SELVAGEM!
P. Cubensis Siriú Macacu
hehe
Tem bolos ja no segundo flush, com lindos frutos, o 2o flush de todos bolos vao ser destinados a carimbos tambem, alguns carimbos ja estão a caminho da PróFungos, em breve vou mandar mais para lá..
Então quem quiser cultivar essa strain selvagem, ta aí ;)

Paz e Luz,
em breve posto fotos
 
Primeiro Cultivo

BOA BOA BOA!!!

Gostei de lêr isso tudo, parabens pelos selvagens aeh!:):pos:

Que beleza poder ver estas nos CM...
Tamo junto Carueru!

Best Vibes for you!
 
Back
Top