Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segunda tentativa.

Diário de cultivo completo.
Olá galera, paz!

Sou muitíssimo novo no cultivo de cogumelos, nunca consumi, cultivei ou procurei cogumelos, lembro apenas de ter achado cogumelos quando criança, mas nem dei bola, moro na grande São Paulo e por aqui não é tal fácil achar algo natural, eu acho. :p

O titulo do tópico referece a o que vou começar a compartilhar com vcs aqui, pois a primeira tentativa, por mais que eu tenha feito "certo" não vingou, chegou a aparecer pontos de um matérial branco bem clarinho que parecia micélio, mas não vingou, parou no tempo, ficou quase um mês lá e não evoluiu.

Eu deixei essa primeira seringa que eu mesmo fiz pouco tem hidratando, não sei se foi isso, alias comprei os esporos A+ albino, pela NET então não sei o tempo que eles estava ali parado. Enfim, fiz tudo que achava que deveria fazer e não deu certo.

Lembrando que eu procuro deixar tudo sempre limpo e tals, mas não tenho glovebox nem nada do tipo, ainda.

Então vamos lá, essa segunda tentativa, minha seringa de esporos já esta a 4 dias na geladeira, nem sei se fiz certo em deixa-la tanto tempo, mas esta lá, esterilizada e enrolada em papel alumínio. Ontem 04/05 preparei meus bolos, fiz o substrato inicialmente da seguinte forma 4 partes de vermiculita 2 agua, e misturei, depois coloquei duas partes de farinha de arroz integral (peguei o arroz integral e moi ela no liquidificador), então fui acrescentando aos poucos a farinha de arroz a vermiculita úmida, quando terminei a gororoba, peguei um pouco e apertei para ver se estava úmida e não saiu nem uma gota de agua, nem a minha mao ficou molhada, então coloquei mais meio copo de agua (todas as medidas são feitas em copos americanos) e mesmo assim, nada de gota de agua nem espremendo mto rs, então coloquei mais meio copo de agua, ou seja, agora já são no total 3 copos de agua, e mesmo assim não saiu nenhuma gota, preferi parar por ai, pois dava para ver a olho nú que o substrato estava úmido, porem bem soltinho, dava vontade até de comer rsrs.

Então cobri os copos com papel alumínio e os leveis até a panela de pressão, onde ficou por 1hr e 30 minutos (depois de pegar pressão), isso já era 00i30 de hj (05/05), desliguei a panela e fui dormir, quando acordei hj de manha, abri a panela e viu tirando um por um e lacrando com fica isolante.

Ainda não inoculei os bolos, vou fazer isso daqui a pouquinho, estou torcendo mto que dê certo, espero que vcs possam ajudar um novato mto ansioso rs.

Ah, foram 6 copos americanos no total e minha seringa é de 20 ml.

Tem uma coisinha, eu fiz uma especie de encubadora, com uma caixa térmica, uma lampada incandescente de 60w e um dimmer, para manter a temperatura pelo menos estável, eu ainda não tenho termometro, mas a temperatura não fica mto alta e a lampada fica a uns 20 cm de distancia dos copos. E para garantir que a luz não iria atrapalhar eu fiz uma espécie de bolsa para os copos, na verdade eu enrolei os copos em papel alumínio 100%, queria que falassem sobre isso, pois nao vi em nenhum lugar se eu posso fazer isso, levando pela logica não teria problemas, já que os copos estão no escuro.
Depois eu tiro foto para melhor entendimento.

Por enquanto é isso galera, se tiverem alguma dica sobre a inoculação to aceitando rs, vou fazer isso daqui a pouco.

Grande abraço a todos vcs e desde já, mto obrigado.
 

Anexos

  • IMG_20150505_075205205.jpg
    IMG_20150505_075205205.jpg
    69.3 KB · Visualizações: 39
Talvez, mas só resta observar e esperar para ver.




Eu realmente não entendo como certas ideias surgem ...


Pelo seu sarcasmo eu entendo que foi uma infeliz duvida que eu tive, porem se eles não são venenosos, logo, mesmo contaminados não existe risco a quem consumir, pelo menos, logicamente eu vejo assim, o que tem a dizer @Ecuador ? Quais os problemas dessa possível contaminação?

Mas tarde vou tirar uma foto bem nítida desse cogu...

Obrigado, Amigo :)
 
Quais os problemas dessa possível contaminação?

Não vou responder a sua pergunta. Pelo menos não diretamente. Vou escrever sobre outra coisa, mais importante.

Se você pretende continuar a cultivar cogumelos vai ter que ler e pesquisar mais. Cultivadores que não leem ou pesquisam ficam sempre sujeitos a cometerem erros básicos ou a seguirem opiniões alheias erradas. E tem várias formas de pesquisar. No canto superior direito do CM tem o Search ou Buscar, por exemplo. Tente digitar lá: cogumelos contaminados podem ser consumidos. Ou: cogumelos de cultivos contaminados. Ou pense em outro termo de busca. Tem muito material a respeito no fórum.
 
Não vou responder a sua pergunta. Pelo menos não diretamente. Vou escrever sobre outra coisa, mais importante.

Se você pretende continuar a cultivar cogumelos vai ter que ler e pesquisar mais. Cultivadores que não leem ou pesquisam ficam sempre sujeitos a cometerem erros básicos ou a seguirem opiniões alheias erradas. E tem várias formas de pesquisar. No canto superior direito do CM tem o Search ou Buscar, por exemplo. Tente digitar lá: cogumelos contaminados podem ser consumidos. Ou: cogumelos de cultivos contaminados. Ou pense em outro termo de busca. Tem muito material a respeito no fórum.

OK, Obrigado.
 
Eu agradeço a todos vcs que me ajudaram nesse meu primeiro cultivo com sucesso, que me rendeu um pouco mais de 100g de mágicos frescos, que foram consumidos na madrugada do dia 14 e minha primeira experiencia psicodélica... Alias não sei se poderia dizer isso aqui, então peço desculpas e que seja tomadas as medidas certas caso escreva algo que me fugiu da atencao sobre as regras.
Dia 14, no inicio da madrugada consumi por volta de 40g de cogumelos com mel, esperei passar algumas horas, ouvindo uns mantras e achei que não surtiria efeito (esperiencia própria, sou resistente a diversas substâncias) Então acabei lavantando da minha cama, e comi mais alguns, sem pesar, mas acredito que umas 25g, e então começou bater uma trip suave, uma conversa intensa entre eu e alguem dentro de mim, mas não vou descrever os acontecimento dessa vez, por eu não saber explicar tudo que aconteceu, mas enfim, não satisfeito, fui para a minha cozinha, colhi o restante dos cogumelos que estavam no meu casing, deu 38g e fiz um chá rápido, adoçando ele com mel e vlap pra dentro... Uma coisa eu tenho certeza, foi a madrugada mais longa da minha vida, aprendi Mto, foi Mto bom dentro do possível, chorei Mto, RI Mto, enfim, foi incrível... Devo isso a vcs e um amigo que me ajudou a cultivar cogumelos e entende-los.

Segue algumas fotos da hora da fartura. rs

Obrigado amigos, paz a todos, e até o próximo cultivo, pois irei estudar mais e cultivar mais.
 

Anexos

  • IMG_20150714_013454837.jpg
    IMG_20150714_013454837.jpg
    52.6 KB · Visualizações: 26
  • IMG_20150714_013749896.jpg
    IMG_20150714_013749896.jpg
    47.9 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20150714_014522252.jpg
    IMG_20150714_014522252.jpg
    40.3 KB · Visualizações: 27
Back
Top