Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Rodízio de Strains parte 3 by morta (coletivo3)

Diário de cultivo problemático.
Resumo de cultivo
Raças:
Paneoulus Canescens var FLORIDA - fonte -Um UFO derrubou um envelope aqui.
Psilocibes Cubensis str Texas - fonte uma arvore de bonsai milenar.
Psilocibes cubensis var Hillbill - dei a volta no bonsai e .. estava lá!

Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste - primavera - verão , 28-36 graus no vale do tietê centro-oeste
Substrato: CMTEK com café diluido na agua da mistura.
Tipo e tempo de esterilização:PP comum
Origem dos esporos:variadas
Tipo de inoculação:Cultura liquida em KARO a partir de Multi esporos.
Data da inoculação: 17/11/06 - 18/11/06
Data da germinação:~~~~
Temperatura de incubação:29 constantes
Data da colonização total:~~~~~~
Data do aniversário:
Bomba:
60 l hora MASTER para troca de ar 24h ligada
Parâmetros do terrário:adaptando-se ao calor no momento
Tipo de frutificação:
Data da formação de primórdias:**
Data do aparecimento de pins:**
Data da maturação do primeiro fluxo:**
Outros fluxos:**
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações:

No substrato provindo dos amigos russos, eu chacoalhei tudo logo após a inoculaçao , de acordo com instruçoes de um amigo do forum russo de micologia (Ibz) ao contrario do que imaginava está umido sim, no ponto EXATO. 1x0 pra eles!!! eheheh

ok, estou sem camera no momento mas assim que tiver eu posto fotos.:)
 
faz 3 dias que eu nao consigo dormir de ansiedade... caramba!!!!
hoje é o dia que eu cubro ele e ae eu tenho mais 10 dias de sossego...:pos:
vou postar fotos do processo mais tarde.
 
bom, nao foi paossivel tirar fotos do processo mas tá tudo feito, a segunda camada foi colocada sobre os pedaços colonizados e jah recuperados de substrato.
foi usado uma camada de
70% fibra de coco
20% vermiculita
5% pó de café
5% calcareo.
tudo umidecido em agua de humus.
até aqui o processo se pareceu muito com os cubensis.
só o cheiro é bem diferente. alias o cheiro dos PAN é SEXY, nao tem outra explicaçao , eu estou faz 3 dias extasiado por causa desse cheiro.
ele é um pouco mais acido que o dos cubies, de uma maneira que me deixou excitado .

xô preguiça!
Texas QUASE 100% :
100_2498.jpg100_2499.jpg100_2500.jpg

Hilbilly - leeeeeeeeeennnntoooo....
o potao de HB ta contaminadasso... será que eu consigo isolar alguma coisa saida dai de dentro??
100_2507.jpg100_2508.jpg100_2509.jpg100_2501.jpg100_2502.jpg100_2503.jpg

casing de Pan - pronto, aguardando agora indefinidamente pela colonizaçao dessa camada pra chegar a ultima por cima.

dentro do mini-terrario sao cogumelso nao identificados, frutificando de um toquinho que eu coletei na natureza.
me perguntaram esses dias sobre a durabilidade das placas de papelao:
POTE 1 , do coletivo 1 do morta = ainda está VIVO e sadio.
tem MUITO material pra inocular, e eu conservo ele dentro da incubadora mesmo.
a cada 15 dias eu borrifo agua+ agua oxigenada , depois pingo 1 gota de agua+ agua oxigenada+ karo diluido.
100_2512.jpg100_2515.jpg100_2506.jpg100_2505.jpg100_2504.jpg
 
Última edição por um moderador:
muito legal ! :pos:

estamos todos torçendo por ti


eitaa o potão de Hb criou umas formas estranhas não? eu o descartaria
 
ae allan, eu so nao discartei esse pote ainda porque eu tenho esperança de tirar material sadio dali de dentro pra clonagem.
Uma ponta de faca de micelio sadio já basta :)
agora cedo quando acordei fui olhar o casing e bem... quase fiquei duro de emoçao, parece que já tem micelio saindo de dentro dos furos do subsstrato ! DEU CERTO!!!!
ahhh
o cultivo de um amigo meu, da carolina do norte EUA, pinou ontem!
o tempo dele é o mesmo que o meu, porém ele optou por frutificar os pan em BOLOS, utilizando uma tecnica MUITO nossa aqui do cm!
(ele fez usando o shit simulator!).
bom o duro de tudo mesmo é esperar... meu deus que ansiedade que nao passa!!!!!
o cheiro deu uma certa amenizada agora que eu cobri o casing com a camada superior....
 
tava pensando, seria melhor então vc coletar o micelio enquanto a contaminação não ganhou força o que vc acha?as plaquinhas de papelão que fiz nenhuma realmente deu certo :(

que maravilha de experiencia, esse cheiro pelo jeito que vc se expressou deve ser muito exotico, envolvente :D , acordar e olhar o cultivo indo tudo bem é o pai indo dar bom dia para os filhos! que bacana essa tek das camadas promissoras, muito interessante!

segura a anciedade e cuidado pra não ficar sem as unhas :eek:

estamos anciosos todos juntos pode acreditar hehehe! :pos:
 
Fala morta.

Se pan to na expectativa aqui hein.
E os Texanos preguiçosos, nada de 100% ainda? To achando que são baianos hein... hehe.

Abraços.
 
Como o morta abandonou tudo aqui e partiu em sua caminhada de luz, eu continuo atualizando:
MEAW DEUS ELE LEVOU OS PAN EMBOWA????
MEAW mentira :)
tá tudo aqui ainda!!
MEOW :
100_2523.jpg
 
C TÁ PAN K DÃO.

Quais foram as recomendações que o mortandelo deixou ?
 
ele MEW pediW pra deixar a caxinha de arewa lah fowa.
hehehehe
entao entao grande mauricio, a memoria do morta está copiada aqui no meu super cerebro de 600 giga.
entao nada de me chamarem de BICHANO.
ok.
os pan ele disse que assim que ficar tudo bwanquinho na supewficwe do bullk é pra EW cobwir.
hahahaha
ME - AW

maWricio :
Orgulhosamente abro a minha incubadora e exponho meus cultivos pra vocEW:
viu seu mauricio, que que você acha deu fazer um teste de VALES no bullk de paneulous???
100_2524.jpg100_2525.jpg100_2526.jpg
 
Última edição por um moderador:
Atualizando:

Pans-
fase lenta do processo, estao na incubadora por mais 10 ou 15 dias ainda. nao notei MUITO crescimento do miceleio nao.
o casing tomou um choque termico FORTE,acidentalmente, passou pelo menos 24h a 44 graus de temperatura.
nao sei qo que vai acontecer com ele.

Texas - bolos no terrario e frutificando, em breve posto fotos.

hilbilly - o unico bolo que viveu foi aniversariado hoje. aguado pins.
(colhi material do copo para experimentos com clonagem.)
 
Atualizando:

Pans-
fase lenta do processo, estao na incubadora por mais 10 ou 15 dias ainda. nao notei MUITO crescimento do miceleio nao.
o casing tomou um choque termico FORTE,acidentalmente, passou pelo menos 24h a 44 graus de temperatura.
nao sei qo que vai acontecer com ele.


Vamos torcer para que reestabeleça o crescimento.

É visível algum micélio ?



Texas - bolos no terrario e frutificando, em breve posto fotos.

hilbilly - o unico bolo que viveu foi aniversariado hoje. aguado pins.
(colhi material do copo para experimentos com clonagem.)


Clona mesmo, não dá mole, tenha um banco de micélio.
 
entao de ontem pra hoje sairam algumas moitinhas, mas to perdendo as esperanças com esse casing.
já inoculei mais 6 copos com pan e vou tentar frutar pelo menos 3 deles dentro do copo pela tek do casing DENTRO do copo mesmo. vamos ver só pra eu garantir prints pelo menos.
micelio eu tenho MUITO muito mesmo. a cada nova inoculaçao eu faço pelo menos 3 culturas novas de micelios. estou com 3 no momento, totalmente colonizadas e 3 recém inoculadas.
 
bom.. vamos lá:
após assepssia geral, mais bolos foram aniversariados em terrario.

PAN CYAN -
o casing logo após o choque de 24h a 44 graus que eu pensei que fosse matar o bolo começou a dar sinais de colonizaçao na superficie.
a cobertura nutriticva do casing está cerca de 70% já colonizada e eu pretendo já aniversariar segunda feira que vem o casing.

Hillbilly - mais 6 copos inoculados a partir da unica cultura liquida que nao contaminou. todos germinaram com 24h e estão cerca de 50-80% colonizados em 4 dias.
o bolo que eá 100% já foi dunkado e aniversariado porém nao demonstra sinais de pinagem ainda.

Texas - alguns bolos na incubadora já apresentam pins e cogumelos formados. nenhum fruto coletado ainda PORÈM 5- ou 6 cogumelos serão colhidos hoje ainda.
mais 6 bolos inoculados. apresentam FORTE colonizaçao estando proximos a 100% em 4 dias.
 
Fala Boca


Tudo sob controle.

Só você para controlar tantos potes e dar atenção a todos.
 
Nao é facil nao mauricio!
mas o meu pagamento é BEM GORDO.
Os cogus me dão em DOBRO toda atençao e gasto que tenho com eles.
um exemplo disso:
após JUDIAR do casing por dias e dias , acima da temperatura, no escuro e tudo o casing foi aniversariado dia 19/12/06.

HOJE 3 dias depois TEMOS PINS DE PANS! :) :)


Mais dois copos com paneoulus em milho também foram aniversariados hoje, seguindo tecnica do amigo Spacecake.
(graos de milho em vez de feito casing será frutificado dentro do proprio copo, apenas recoberto com terra+estrume+vermiculita)

texas segue dando cogumelos "MACIOS" suaves e com pouca potencia infelismente.

Hillbilly - minha nova queridinha!!!
duzias de MINI cogumelos pelos bolos, duvido até que sejam PSILOCIBES CUBENSIS. deve ser alguma especie aparentada como SUB-cubs ou Psilocybes nana-cubensis.
o aspecto deles externo é muito parecido com os cubies, porém sao pequenos MESMO, finos compridos e pequenos.

INFELIZMENTE só terei fotos pra postar ANO QUE VEM :
 
estamos com problemas de excesso de umidade na hora de tirar o carimbo.
os dois chapeus que eu coloquei para carimbar derreteram. o formato deles ainda era de SETA e acho que me afobei muito em telos colhido.

alguem sabe se os pans chegam a ficar PLANOS como os cubensis?
nao tenho ideia!

os pins sao AMARELO-GEMA. coisa linda de se ver.

dia 26 estarei com a camera em maos e espero poder colocar fotos pra todos verem.

os hb estao pinando em um novo copo enquanto texas segue firme, dando cogumelos grossos porem "anoes"e sem potencia.
Erramos em algum lugar com eles, ou é o calor excessivo mostrando a cara?
nao tenho sistema dde refrigeraçao, entao eu aumentei a troca de ar para 300 litros/hora, e passei a fazer a borrifaçao de agua nas paredes 2x por dia.
 
É Boca, uma strain pouco conhecida e cultivada tem dessas ne, o ponto ideal pra tudo fica sujeito a testes.
Voce é um grande cultivador sei que isso é so um detalhe, fora parte,
GOOD VIBES pro seu cultivo.

BOAS FESTAS E PROFUNDAS VIAGENS............................................

Peace

QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS! QUEREMOS FOTOS!
 
2 Copos de pan pinando - casing parado ainda mas o micleio parece estar mudando de forma. os copos pinam de dentro da camada de casing.
em breve fotos (esqueci as lente na casa da noiva ¬¬)
 
Back
Top