Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Rodízio de Strains parte 3 by morta (coletivo3)

Diário de cultivo problemático.
Resumo de cultivo
Raças:
Paneoulus Canescens var FLORIDA - fonte -Um UFO derrubou um envelope aqui.
Psilocibes Cubensis str Texas - fonte uma arvore de bonsai milenar.
Psilocibes cubensis var Hillbill - dei a volta no bonsai e .. estava lá!

Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste - primavera - verão , 28-36 graus no vale do tietê centro-oeste
Substrato: CMTEK com café diluido na agua da mistura.
Tipo e tempo de esterilização:PP comum
Origem dos esporos:variadas
Tipo de inoculação:Cultura liquida em KARO a partir de Multi esporos.
Data da inoculação: 17/11/06 - 18/11/06
Data da germinação:~~~~
Temperatura de incubação:29 constantes
Data da colonização total:~~~~~~
Data do aniversário:
Bomba:
60 l hora MASTER para troca de ar 24h ligada
Parâmetros do terrário:adaptando-se ao calor no momento
Tipo de frutificação:
Data da formação de primórdias:**
Data do aparecimento de pins:**
Data da maturação do primeiro fluxo:**
Outros fluxos:**
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações:

No substrato provindo dos amigos russos, eu chacoalhei tudo logo após a inoculaçao , de acordo com instruçoes de um amigo do forum russo de micologia (Ibz) ao contrario do que imaginava está umido sim, no ponto EXATO. 1x0 pra eles!!! eheheh

ok, estou sem camera no momento mas assim que tiver eu posto fotos.:)
 
Fala mano. Legal você cultivando pan, mas gostaria de ver as fotos. Agurardamoa ansioisos.
 
quriam fotos?
taé:
no terrario 1 -
Shimeji + Hillbillys

HB - aniversariados dia 28/12/2006
parecem estar começando a formar primordias.

Shimeji - aniversariado no mesmo dia, tem primordias avançadas e micelio saindo da base do bolo
Coletivo3 001.jpgColetivo3 003.jpg

no terrario 1 - Pan e HB

casing de pan paradao ae do mesmo jeito há 20 dias

o copo de hilbilly é um teste, que eu extraí do livro the mushroom cultivator do paul stametes.
eu fiz um substrato comum pra casing, e cobri com humus de minhoca e depois vermiculita.
só quero ver o que acontece.
Coletivo3 007.jpgColetivo3 008.jpgColetivo3 010.jpgColetivo3 014.jpgColetivo3 013.jpg

na incubadora:

copos e mais copos (tem alguns colonizando já pela segunda vez desde lah de cima.)
cultura liquida 100% de pan cyan pras proximas experiencias.
Coletivo3 028.jpgColetivo3 029.jpgColetivo3 031.jpgColetivo3 032.jpgColetivo3 035.jpg

e essa ficou por ultimo..
LEMBRAM DO BOLO 1 do coletivo 1??
pois bem uma das placas de papelao está FRUTIFICANDO....
lindo!
e uma geral dos terrarios lado a lado.
Coletivo3 027.jpgColetivo3 026.jpgColetivo3 016.jpg
 
Última edição por um moderador:
Fala Boca

Seu trabalho de clonagem é bem elaborado.

A foto do papelão frutificando é o máximo, merecia ser indicada para foto do mês.
 
exelente trabalho brow, quero muito ver as fotos dos pans quando tiver um pinset a pampa. o fruto no papelao, muito bom tambem, agar? pra que?
eu inoculei 8 vidros de milho com pans vietnamitas na virada do ano, espero que chegue tao longe quanto voce. boa sorte e parabens
 
alias, o boca, como voce comecou esse cultivo de shimeji? eu nao tenho como encontrar por aqui de jeito nenhum. voce comecou com tecido vivo?
 
foi.
a partir de spawn vivo que um amigo cultivador me enviou.
a fonte do micelio é a embrapa.
 
O que você pretende fazer com esse pedaco de papelão frutificando?
 
observar apenas.

Ela é fonte de micelio vivo, porém ja está velho e contaminado.
já fiz 12 potes a partir dessa mesma plaquinha de papelao.
tenho dois novos isolamentos a partir dela, que fixaram boa parte das caracteristicas que eu queria que fixasse : frutificar rapido em altas temperaturas.
vou testar os carimbos dos frutos desse isolamento.
 
eh, como eu suspeitava desde o inicio. eu queria muito arrumar um tecido de shimeji mas ta foda. um cara do topia ofereceu pra trocar mas nao tenho o que trocar....bleh! me parece que voce fez muito bom proveito do papelao, algum dia eu vou tentar isolar um miceliozinho...
 
Leagl Morta. Eu tava sumido pois a minha internet ficou parada uns 20 dis até eu descobrir que o problema era o modem. To voltando a acompanhar esse cultivo e tem sido de grande aprendizado para mim. Um abraço do Calangão.
 
Meu hillbilly pinou hoje.
amanheceu com um cogumelo (ganhou a corrida com o seu casgoodie!)
 
ae pessoal urgente!

os copos de PAN que vieram dessa ultima cultura liquida estão apresentando agora que 100% colonizados, um azulamento muito forte.

noto que existe agua ainda no vidro, e nao há sinal de contaminantes.
o que será que aconteceu?

infelizmente estou sem lentes para a camera pra tirar fotos, mas será que existe apossibilidade de ter havido alguma contaminaçao somente nessa segunda geraçao de copos ?

Hillbillys:
todos copos frutificando, o bolo acima deu esse cogumelo que se sdesenvolveu até 4 centimetros de altura e abortou.

Acho que minha interpretaçao da mensagem de um amigo americano atrapalhou esse cultivo, pois nao fiz nem DUNK nem choque termico,

e parece que está fazendo uma falta enorme essa agua.

injetei hoje 25 ml´s de agua destilada para dissolver medicamentos da roche em cada bolo, no bolo onde utilizei a camada de humus de minhoca injetei AGUA DE CHUVA!

isso mesmo - um pequeno teste pessoal.. pura curiosidade peguei agua da chuva em um copo e injetei 25 ml´s.

a resposta? agora 8 horas depois tem um pin VERMELHAO parecendo de pasto saindo de cima do copo.

quero só ver o que vai dar!:D
 
Fala Boca

Azul é aviso de oxidação da psilocibina.

Por algum motivo: calor ou frio excessivo, choque mecânico, contato com agente oxidante, etc. o micélio sofreu.


Não conheço as strains que você está utilizando.

Mas existem determinadas strains que só formam primórdias após um choque térmico.

Dunk e cold shock, não faz mal a ninguém.



A água de chuva é mais um salto do gato.
 
descobri o motivo do azulamento foi falta dagua mesmo!
o micelio dos copos deu uma murchada braba mesmo e azulou quase por intiero.
to providenciando um dunk com aguadestilada pra hoje mesmo e depois vou montar outro mini-casing com os bolos.
o casing que eu dispensei em outtdoor faz 3 dis bem.. parece PIRRAÇA mas tá frutificando LINDAMENTE.
gente nao dá pra entender, eu nao tava vendo mais micleio algum aparente, e do meio do bolao tao saidno uns pans LINDOS.
pretendo carimbar TODOS, mesmo sendo provenientes de outdoor.
o isolamento da strain é facil e ela aparenta ser MUITO resistente a pragas.
em outdoor nunca pesei que teria resultados tao lindos.
tem pelo menos 50 pins, diferentes dos pisn de indoor!
marronzinhos avermelhados,coisa linda. a carne dos cogus é amarela e eu sinto uma vibe MUITO boa quando chego perto do local.
 
Fala Boca!!! tudo ok irmão felino??

Tá demais esse seu cultivo... coisa grande mesmo!!
Só quem domina mesmo consegue intercalar tantas strains assim em um único cultivo...hehhh coisa de bruxo mesmo.....

Kara, tu tem algumas fotos desses pans aí??? Depois que cultivar mais algumas strains de cubensis, penso em rumar pra esse cultivo tb.... mas antes, to só absorvendo... e aprendendo muito com teu cultivo meu!!!

Abraço, pisa fundo que vai!!!! Parabéns, good vibes!!!! good trips!!!!

paz e luz!
 
opa tem fotos sim mas eu to sem lente pra minha camera (ACEITO DOAÇOES qualquer lente 35-50 pra cannon EDOS105D :) )
entao to usando uma lente da polaroid ADAPTADA que nao tem foco nem manual nem automatico, nao tem os pininhos do sensor, entao sai sempre uma merda as fotos.
outra coisa meus ultimos 2 diarios tem sido totalmente "experimentais" nao aconselho a seguirem NADA dele :)

os cultivos que tao indo certinho(pesa e agora thai) eu nem tiro fotos pq todo mundo tem cultivo de pesa e thai :)
tenho conseguido boas produçoes e o trabalho de isolamento continua.
nos thai AINDA apanho de trichoderma jah na segunda geraçao de carimbos (tenho ainda um carimbao do tamanho de um CD de thai que eu ganhei de uma sucuri gigante que passou na frente da minah casa vestida de amarelo)
mas quero conseguir sucesso com meu PRIMEIRO carimbo :)
questao de HONRA!
Coletivo3 056.jpgColetivo3 057.jpgColetivo3 059.jpgColetivo3 060.jpg
 
bom atualizando :(

os pins INCRIVELMENTE nao eram de paneoulus mas sim de cogumelos vidro , desses que dão no pasto!

os cogumelos ficaram VITREOS e sumiram apos 12 horas.
nao consigo entender todos os cuidados foram seguidos desdo começo.
será que eu criei este tipo de cogumelos desdo começo?

será que os paneoulos derretem assim em 12 horas, sendo que o tempo está garoando sem sol aqui na minha cidade nesse tempo todo?

heheeh

sei LÁ!


lembram do pote CONTAMINADAO de texas?
eu isolei um pedacinho sadio de micelio e inoculei em um potao de trigo e um potao de milho.
com 2 dias de inoculaçao eu rolei os potes e agora com 4 dias de inoculaçao eu rolei novamente.

Os potes aparentam 50% ou mais de colonizaçao e agora com essa misturada que eu dei acredito que no maximo em 5 dias eu irei montar um bullk de TEXAS + ESTRUME no meu aquarinho psicodelico.

torçam :)

que mais...
Hillbilly com pins enormes!
por todos os cantos :)
pelo menos UMA strain deu muito certo.
em breve estarei com algumas duzias de carimbos pra enviar pro frse.nl
best sporulation self vibes
OHHHMMMMMMMMMMMM
OOOOOOOHHHHHHMMMM
OOOOHHHHMMMMMMMMM

 
É isso aí Morta, legal. Parabéns por seus cultivos, mesmo os que deram errado, pois servem de experiências. Ainda não tive uma experiência muito forte com indoors porque meu cultivo gerou pouquissímos cogumelos. Aguardo o meu novo cultivo frutificar para bter um good trip indoor também, pq eu tomo e nem saio de casa. kkkk. Valeu, um abraço.
 
Back
Top