Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Rodízio de Strains parte 3 by morta (coletivo3)

Diário de cultivo problemático.
Resumo de cultivo
Raças:
Paneoulus Canescens var FLORIDA - fonte -Um UFO derrubou um envelope aqui.
Psilocibes Cubensis str Texas - fonte uma arvore de bonsai milenar.
Psilocibes cubensis var Hillbill - dei a volta no bonsai e .. estava lá!

Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste - primavera - verão , 28-36 graus no vale do tietê centro-oeste
Substrato: CMTEK com café diluido na agua da mistura.
Tipo e tempo de esterilização:PP comum
Origem dos esporos:variadas
Tipo de inoculação:Cultura liquida em KARO a partir de Multi esporos.
Data da inoculação: 17/11/06 - 18/11/06
Data da germinação:~~~~
Temperatura de incubação:29 constantes
Data da colonização total:~~~~~~
Data do aniversário:
Bomba:
60 l hora MASTER para troca de ar 24h ligada
Parâmetros do terrário:adaptando-se ao calor no momento
Tipo de frutificação:
Data da formação de primórdias:**
Data do aparecimento de pins:**
Data da maturação do primeiro fluxo:**
Outros fluxos:**
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações:

No substrato provindo dos amigos russos, eu chacoalhei tudo logo após a inoculaçao , de acordo com instruçoes de um amigo do forum russo de micologia (Ibz) ao contrario do que imaginava está umido sim, no ponto EXATO. 1x0 pra eles!!! eheheh

ok, estou sem camera no momento mas assim que tiver eu posto fotos.:)
 
Mais testes com CMTEK com café ou agora ja é seu padrão de substrato !?! :D
Bom Cultivo !! :D:D:D
 
Observações

Esses cultivos sao todos ficticios. nao use de base para seus proprios cultivos.
nao estou postando fotos pois eles ficam a 8.150 km de distancia daqui de onde eu moro.
parte séria=
O cultivador utilizou 10 gotas de café em 600 ml de agua, que foram suficientes para umidecer toda a receita.

Foi utilizado calcareo pra balancear o ph, pois ele diz gostar bastante dos resultados. o cultivador está dividido entre pó de casca de ovo e calcareo, se alguem puder indicar melhor as propriedades de cada um dos dois, ele agradece.

Foi utilizado em 4 bolos um substrato enviado por colegas russos cultivadores, que demora (lah pra eles) 30 dias pra colonizar cubensis a 16-19 graus C.
O cultivador está meio ressabiado pois parece bem seco esse substrato - basicamente capim moido + farelo de trigo.


os bolos PF foram esterelizados normalmente em panela de pressao enquanto os sacos de substrato foram TYNDALIZADOS. (acredito que seja esse o motivo do aspecto seco, mas garantiram que é assim mesmo)

o Cultivador montou um POTAO WELLCOME BACK (como tinha que ser)
Nele foi utilizado o mesmo recipiente do cultivo PESA do parasense.(600 ml) recheados de receita PF padrao.

O cultivador está em duvida entre os paneoulus e os texas.
Dizem que os texas sao vorazes colonizardores, e em bolos suficientemente grandes produzem MONSTROS.
O colonizador acha que 600 ml é mais que suficiente pra um bullk ou mesmo pra bolo comum.
os Paneuoulus porém demoram muito pra colonizar, o que pode acarretar em contaminaçao ou perda excessiva de umidade.
Sobrou meia seringa de cada strain com o cultivador ainda.(10 ml cada)
O que ele faz? inocula as 3 no potão e reza pra sair pelo menos um pan??
Injeta só texas e espera um monstro como os do Reverendo tripps do mycotopia, ou coloca hilllbill e espera centenas de pequenos "Tenants" brotarem do bolo?
 
Observações

cara que strains inspiradoras , faz 1 frasco de cada :D

Vibes des do iniçio>> todos no positivismo para ir firme e forte!:luz:

Boa sorte !:pos:
 
o cultivador disse ter feito 16 bolos, 4 sacos, 4 culturas liquidas e 3 seringas de 20 ml das strains supra citadas.a duvida mesmo é o que vai dentro do POTAO WELLCOME BACK
 
Fala Mortandelo

Só de lê o nome das strains dá vontade de começar a cultivá-las.

Vai firme, na fé e na experiência que você adquiriu.

Coloque essas strains para produzirem no Brasil.
 
essas strains sao resultado da parceria com o pessoal do Mycotopia.(fora a sorte)\/
 
Resumo de cultivo

Paneoulus Cyanescens var FLORIDA - fonte -Um UFO derrubou um envelope aqui.
Psilocibes Cubensis str Texas - fonte uma arvore de bonsai milenar.
Psilocibes cubensis var Hillbilly - dei a volta no bonsai e .. estava lá!


Fala Mortandelo

Você estava no lugar certo, na hora certa.

Cara de sorte !!!!!
 
o cultivador disse ter feito 16 bolos, 4 sacos, 4 culturas liquidas e 3 seringas de 20 ml das strains supra citadas.a duvida mesmo é o que vai dentro do POTAO WELLCOME BACK

Caramba :eek: isso que é uma verdadeira Sintonia :rolleyes: agora é a torçida do coringão e as restantes >> na torçida EEEeeEEEEEEeeeeEEEE!!!!

:luz:
 
Fala Mortandelo


Depois da inoculação...

Dá vontade de ter mais coisa pra fazer, além de esperar.
 
estou testando o origami cogumelo.
ajuda a passar o tempo (é dificil!).
 
estou testando o origami cogumelo.
ajuda a passar o tempo (é dificil!).

Fala morta, ja conseguiu montar o cogu origami???
Nao é nada facil, levei 3 dias e vários baseados pra chegar ao final.
Uma boa dica é vc riscar toda a folha de acordo com a ultima figura da pág.1
Se vc der uma olhada na foto do meu, vai notar alguns riscos.
:cool: :luz: :cool:
Paz.
 
Fala morta, ja conseguiu montar o cogu origami???
Nao é nada facil, levei 3 dias e vários baseados pra chegar ao final.
Uma boa dica é vc riscar toda a folha de acordo com a ultima figura da pág.1
Se vc der uma olhada na foto do meu, vai notar alguns riscos.
:cool: :luz: :cool:
Paz.

boa dica!
c faz origamis em baseados tb? :) (putz algum moderador vai apagar isso mas tudo bem...) tipo piramide, joazinho 30, charula, beque, fininho, perinha de grilo, 2cabeça, pitera fina. ....fiz um curso em santos certa vez com uns amigos que me ensinaram a arte de " bolar" :)
 
Morta, dê os parabéns a esse cultivador por "trazer" essa espécie pro Brasil e mande as minhas boas vibrações pro cultivo dele! estou muito ancioso pelos resultados!


Abraço
 
Legal Morta, apresentando strains exóticas ao nosso convívio. Parabéns.
 
Boa noticia:
sinais de OTIMA germinaçao em tudo! nas culturas liquidas logo após agitar eu "medi" 60% de colonizaçao do PAN CYAN.no tx e no HB parece normal, entre 15-25%. o micelio de pan cyan é muito branco, parece esperma boiando na agua.o de tx me pareceu contaminado , ou muito marrom ainda devido a alta concentraçao de esporos na agua. o hb é o que mais se parece com minhas antigas culturas liquidas, bolas isoladas com grandes quantidades de micelios(que eu quebrei agitando )

sinais (modestos) de micelio nos bolos de PAN CYAN, TX e HB. todos com 2 dias de inoculaçao.
os que tem 4 dias estao tambem mofando.

todos os copos tem sinal de colonizaçao, inclusive os da receita "russa"
mas a incubadora está com um cheiro GERAL de azedo.
tudo está cheirando fermentaçao, nao sei se sao as culturas liquidas, bolos, sacos ou o que.
Terei que sair de viagem daqui a pouco(mais tardar amanha cedo) e nao sei o que fazer.
Nao arrisco cheirar os potes 1 a um pra descobrir quem azedou... incrivel isso mesmo usando bastante calcareo em pó azedou. por isso que eu prefiro o pó de casca de ovos, que eu bato e deixo " graos" e pó misturado , tendo calcareo pra "startar" o bolo e depois em graos isolados pro micelio usar a vontade...
Mantenho os 29 graus e deixo tudo quetinho??
 
Fala Mortandelo

Beleza !!!!

A ansiedade é grande, talvez maior que a sua, para ver o micélio dessas strains produzindo cogumelos.

Vibrações super-positivas para esses fungos incríveis que germinam em seu laboratório.

O parasense tem ido aí ?

Essa viagem é para despistar o parasense não é ?
 
Back
Top