Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reguladores de pH

Boa noite senhores, trazendo o topico devolta, acho que é meu primeiro post, mas ja estou indo para o segundo cultivo. Estou com uma duvida em relação a utilização de casca de ovo, estou utilizando 100% milho e gostaria de saber em qual etapa e qual proporção deve ser adicionada a casca do ovo?

para 2 vidros de conserva de pepino com milho dentro devo utilizar quantos ovos?

Morta se puder ajudar ficarei grato ja que você utiliza a casca do ovo. ;)

Obrigado a todos, até mais.
 
Vou desenterrar esse tópico pelo bem do conhecimento, ou não.. Ok, qual proporção de calcário domilítico que eu uso quando faço casing com Fibra de coco? Meus casings não renderam muito e acredito que seja porque não regulei o pH deles.
 
Vou desenterrar esse tópico pelo bem do conhecimento, ou não.. Ok, qual proporção de calcário domilítico que eu uso quando faço casing com Fibra de coco? Meus casings não renderam muito e acredito que seja porque não regulei o pH deles.

Explica-nos como você preparou os casings.
 
50/50 Verm + Fibra de Coco, misturei com água até ficar no ponto e coloquei no micro-ondas 7 - 8 minutos. Deixei esfriar, cobri e deixei eles dentro do terrário durante uma semana, abrindo e arejando algumas vezes ao dia. Usei milho de pipoca como substrato e deu alguns pins, tipo uns 6 por casing no máximo, por flush.. Aproveitando, não consigo encontrar cal em pequena quantidade aqui na minha cidade, qual é o processo pra usar casca de ovo como corretor de pH maurício?
 
Camada de casing, não necessariamente, precisa de corretor de pH, já que a vermiculita e fibra não alteram o pH, isso porque estão sobre o milho apenas para fornecer umidade, não há interação química(metabolica) .
Os frutos são agrupamentos de hinfas, que originam primórdias e o corpo do cogumelo.
Se a rede de hinfas não é robusta poucos frutos, são gerados.
Creio que o problema é a genética do seu carimbo de esporos.
Se você usa um carimbo para um cultivo indoor, faz carimbo desse cultivo, cultiva, faz carimbo, cultiva, faz carimbo, cultiva, após algumas gerações a produção declina.
Faça um outdoor que você recupera uma boa genética.
 
Se você usa um carimbo para um cultivo indoor, faz carimbo desse cultivo, cultiva, faz carimbo, cultiva, faz carimbo, cultiva, após algumas gerações a produção declina.
Faça um outdoor que você recupera uma boa genética.

Por isso é importante cultivar várias strains com vários tipos de substratos/meios, trabalhar com isolamentos, etc. Ou seja, sempre que possível, variar o pool genético e nunca ficar na mesmice.
 
Interessante cosmik, esse carimbo que usei era de um brother meu, e foda é que no bolo PF rendeu. Mas acho interessante cultivar várias strains. Perguntinha rápida: A recolonização do casing deve ser feita no escuro ou pode ser feita na luz mesmo? Pra desmentir aquele mito da colonização no escuro. Obrigado, cara!
 
Perguntinha rápida: A recolonização do casing deve ser feita no escuro ou pode ser feita na luz mesmo? Pra desmentir aquele mito da colonização no escuro. Obrigado, cara!

Não, não é obrigatório deixar colonizando no escuro. Porém, alguns cultivadores (incluindo eu) preferem deixar em lugares escuros, limpos e calmos, com leve circulação de ar. Como em um armário por exemplo.
 
Back
Top