Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de livros

As Portas da Perceção/Céu e Inferno - Aldous HuxleyLivro de cabeceira pra qualquer psiconauta. Aldous fala de sua experiencia com a mescalina e trabalha sobre a frase de Willian Blake, teoriza uma filtragem feita pelo nosso cerebro e como as drogas psicodélicas poderiam diminuir esta filtragem.

Ma-ravi-lho-so. Re-recomendo.

Não ponho os de literatura senão a lista não vai terminar nunca. Ponho os que fizeram a minha cabeça esses anos todos:

The Urban Shaman - Serge Kahili King
Sobre a tradição xamânica havaiana. É sobre xamãs aventureiros, e não sobre os guerreiros, como o do castañeda. Ainda assim, muitos pontos em comum, além de ensinar técnicas de cura pelas mãos, de visualização, etc.

Xamanismo e técnicas arcaicas do êxtase - Mircea Eliade Estudo sobre o xamanismo em todas as suas formas nas várias partes do mundo.

Oven Ready Chaos - Phil Hine (em PDF aqui: [SIZE=-1]www.philhine.org.uk/writings/pdfs/orchaos.pdf[/SIZE]) - Sobre magia do caos.

No Logo - Naomi Klein - Corporações manipulando mentes e fazendo do mundo um lugar muito mais miserável. Aprenda como elas fazem isso.

The Shock Doctrine - Naomi Klein

Putz, não posso mais... Estou deixando de fora uma quantidade incrível de coisas boas. Vou parar por aqui.
 
Última edição por um moderador:
Um bom livro que li nos últimos tempos foi "Sidarta" (Herman Hesse).


Sidarta é mesmo muito bom.


De cabeça agora me lembro de citar também:

Hua Hua Ching - versão de Hua Ching Ni - um livro não muito bem aceito pelo taoísmo tradicional, mas muito bom

A prática do Zen na cura da Depressão - Philip Martin

Espaço-Tempo e Além - Bob Toben/ Fred Alan Wolf

O Livro de Mirdad - Mikhaïl Naimy

.
 
Todos de Carlos Castaneda... Ele é fantástico! Simplesmente fantástico!
 
Bhagavad Gita!!!!
se vc ler e entender o livro vai causar o mesmo efeito que uma trip!!!
 
Flashbacks - surfando no caos


:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:

Livro fodástico, autobiografia de Timmothy Leary

vale muito a pena :eek:
 
Eu queria escrever um livro, mas a única coisa que sei é que quero escrever um livro, mais nenhuma idéia sobre o que tratar no livro...
Sei também que o meu livro precisa ter um Objetivo, mas não sei qual objetivo eu quero que meu livro tenha...
Eu quero que meu livro tenha fundamentos fortes, mas também não sei fundamentos fortes pra por num livro...
Quero escrever uma mistura de poesia, ficção, filosofia, estória, romance, prosa e verso, mas também não conheco muito das estruturas linguisticas dessas formas...
Queria escrever tudo o que é dito lógico, mas expor de muitas maneiras anti-lógicas - só pra provar que não sou um dogmático!...
Queria escrever para ser lido, mas sei que será dificilmente lido por muitas pessoas...
São alguns primeiros problemas, que aumentam exponencialmente conforme eu penso em escrever um livro...
Acho que se continuar assim a tendência é querer tudo; e conseguir nada... Mas também não quero carrega-lo com a frustração do tudo querer e nada conseguir...

Ja sei!! Acho que vou começar a contar a minha história de vida, o personagem vai ser Eu mesmo, Bruno, des de que me lembro Bruno, narrar e/ou cantar tudo o que aconteceu na minha vida que seja realmente relevante, não precisa ser que tenha acontecido realmente e nem ficçionalmente, mas precisa ser que tenha um sentido forte, não um sentido racional, mas também não quero que o sentido da Obra seja apenas a emoção, quero que tudo se emaranhe como um quebra cabeça de mil partes, forma uma só figura bem bonita que eu possa dar o nome para ele.. "Livro".
 
Quem tiver o livro ...História da Conquista do Paraguai, Rio da Prata e Tucumán de Pedro Lozano, e quiser vender, pago bem :pos::pos:
 
Alucinações reais de Terence McKenna

Conta a história real de um grupo de pesquisadores que vão fazer pesquisas em La Chorrera, Amazonia peruana, e atraves de varias combinaçoes de alucinogenos entram em extase trancidental, e obtem varias conclusões sobre varios temas.

Se encontrarem eu dou minha palavra que é um dos melhores livros para serem lidos, apesar de eu não ter lido outros sobre o assunto.
 
RECOMENDADÍSSIMO

CHARLES FORT - O livro dos danados.
http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?

Informações
http://skepdic.com/brazil/forteanos.html

Pra quem ja viu o filme Magnólia percebeu que uma hora "chovia sapos", pra quem não acredita isso realmente aconteceu, o livro de FORT conta essas e outras. É 10.
O cara era tão paranóico que não deixava sua mulher cozinhar nada sozinha com medo que ela explodisse a cozinha com o gás. :cool:


PS: Valeu pela dica Cloro.
 
Ai vai uma dica pro pessoal que curte alimentar o intelecto e viajar sem sair da cadeira: catem nesses sites acima citados os livros
Confissões de um comedor de ópio(Thomas de Quincey);
A metarmofoze( Franz Kafka);
O nome da rosa(Umberto Eco) e
Baudolino(Umberto Eco).
leiam e me digam o que acharam!!!:cool:
 
TAZ - Zona Autônoma Temporária
HAKIM BEY

..Caminhos de Rato na Babilônia da Informação..
"O pensamento de Bey é uma espécie de proposta de ativismo constante para o bem-viver - um culto constante aos "levantes", ao invés da busca a uma revolução sempre recuada."

É finininho.. e barato.. dá pra comprar aqui:
http://www.conradeditora.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1508&Itemid=0

Mas se procurar tem na internet versão em inglês pra baixar.

Vale a pena ler galera..
 
ON THE ROAD
Jack Keroauc

Um dos livros mais importantes do movimento beatnik..
E muito bom de ler.. uma grande aventura..
 
Os dois melhores livros que já li na vida :


awww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_bae542a1252b258181aac1f2e8167b43._.jpg
Esse é emocionante. Te faz pensar demais. Me identifiquei muito com as idéias do livro.
awww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_5f311c5dfb0d8b56f46502d66e9464c6._.jpg
Esse é uma aventura muito bem contada. Ao terminar de ler vc fica em dúvida se leu um livro ou assistiu um filme.

A torre negra.

É a melhor série que eu já lí (apesar de eu não ter lido Senhor dos Aneis ainda).

É uma história dividida em 7 livros escritos por Stephen King. Desta vez não é uma história de terror, mas é excelente. A série tem um simbolismo muito grande com muitas referências a Castañeda, Huxley e outros.

awww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_2e4acda7797ebc2b6a0aed35f28599f7._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_7060dfe9a4b7c7992720fd5126c6bbaf._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_466f75e15dc85256e3d5d80614980067._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_8b8efba9fe12aff687f1ad493c7fc452._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_bc27bad994b048ced2512a1deebde609._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_96dff7893ac593ebf9f52e2fa88cc8ba._.jpgawww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_c38a11de26f95ccfc810a71712db00b3._.jpg

O livro mais engraçado que eu lí. Por diversas vezes deixei de le-lo por preconceito ao nome idiota do livro :p: Mas é bom mesmo. Se que rir sozinho, tá aí a dica. Se gostar de histórias interplanetárias então, é diversão garantida.

awww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_75bb0bff93e4312590dc3279d84bd72e._.jpg

Esses três livos muuuuuuuuuuuita gente me indicou, mas ainda não tive tempo de ler:

awww_livrariasaraiva_com_br_imagem_imagem_dll_8e3204704847fa8f82970d67b6003af8._.jpg
 
Última edição por um moderador:
Adoro Stephen King!

Acabei de ler "Tudo é Eventual", um livro de contos dele. Recomendo.

O melhor livro que já lí dele foi "Saco de Ossos", "Christine" também é muito bom.

Lí todos do Dan Brown, ele é um bom escritor, mas apela bastante! O que mais gostei dele foi "Anjos e Demônios".

Quanto a "O Senhor dos Anéis", sem dúvidas uma das melhores séries já escritas!
 
Do Stephen King só li a Torre e O Iluminado. Não li esses que você falou. Mas estou afim de ler Tripulação de Esqueletros. O Iluminado não gostei, achei muito massante. A forma de escrita é totalmente diferente de A Torre Negra. Parece até outro autor.

Do Dan Brown também lí todos, mas o que mais gostei foi Ponto de Impacto. Gosto é gosto :p:Anjos e Demonios fica em segundo lugar. O piorzinho mesmo é Fortaleza digital, mesmo assim é legal.
 
Back
Top