Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Quando eu penso que sou eu o ESCOLHIDO, pum vem e apareçe outro.
porque só com voce cacto?
Faça a mesma coisa comigo, numa sala escura e depois conversaremos sobre o assunto.
li uma coisa por aí pela internet detonando o nosso autor, eu realmente não perdi a fidelidade em relação aos conceitos apresentados por ele, mas passei a refletir muito sobre o que ele pregava e quem ele seria de fato, tipo assim... lembra da máxima: Fazes o que te digo mas não fazes o que eu faço, então...DomSergius disse:Carlos Castañeda
Boas 10000 bc
Pode-me dizer o que é a entrecasca dos amanitas muscaria?
Cumps
http://www.salon.com/books/feature/2007/04/12/castaneda/
PS. DomSergius, eu fiquei muito puto num primeiro momento com este artigo, mas depois eu até acho que já sacei o que sucedeu.
Pingu, às vezes fico pensando que existem umas personalidades virtuais e com interesses difusos, se intrometendo aqui no forum.
às vezes penso que estes intrusos estão aqui para difundir a existência de empresas que vendem produtos etnobotanicos
às vezes penso que são pessoas que querem acabar com o forum, querem criar caos e discordia e espalhar informações desencontradas
às vezes penso que são "canas" otários que querem nos prejudicar passando informações imbecis
às vezens penso que são puramente babacas e nada mais mesmo, kkk
enfim pingu, tente observar isto e formar a sua opinião...
quanto aos amanitas, a entrecasca não é citada em nenhuma publicação que eu conheça e tenha lido, fala-se sim em fumar aquelas massas brancas (as pintas brancas que ficam cobrindo o chapéu), ou em fumar a pele toda do chapéu (pq ela tá cheia das tais pintas brancas), mas a pele, nada de entrecasca, quem foi que falou de entrecasa para você?.
Mas enfim, até onde eu me lembro, pelo que já li, parece que o principio ativo é maior nos amanitas que possuem mais pintas brancas e parece que fumar aquelas massas brancas faz um tipo de efeito... Eu pessoalmente fumei amanitas e não bateu quase nada, mas não testei fumar somente este material que estou te falando e também não fumei um quantidade grande, não posso te garantir que faça ou que não faça algum efeito. Mas vale o interesse na pesquisa, assim que obtiver alguma informação passa aí pra gente certinho, bele...
Que pedrada esse cara escreveu.
A questão de apagar a história pessoal é uma "faca de dois legumes".
Pode ser somente um meio de se inventar o passado que se quer ter, ao invés de lidar com o passado que se teve, e que é parte da pessoa.
E eu acho que 10000bc pode estar certo. Doses maçicas de psicodélicos vão criar rachaduras "intratáveis" nessa armadura de ficções. Ou o indivíduo vai aterrar ou vai descarrilhar de vez, caso em que não poderá mais esconder suas feridas e contradições.
Castañeda pode ter percebido isso, e por isso arrumou outro caminho, "superior" ao das plantas de poder![]()
tem uma coerência na indagação.10000bc disse:Cogumelos amanitas muscaria sao encontrados no méxico a pelo menos 150 anos.
Faz quanto tempo que o livro de castaneda foi escrito?
Ecuador disse:Apagar a história pessoal seria desistir dos seus títulos?
Pois foi o contrário do que Castaneda fez, já que ele se apresentava como o nagual.
A minha opinião sobre o texto do cacto é que ele mostrou bem o lado humano do Castaneda, o que o próprio queria evitar com essa posição de apagar a história pessoal.
E incentivou seu grupo mais próximo a fazer o mesmo. Se desligar do passado humano e assumir uma nova identidade "mágica", de alta hierarquia num sistema idealizado por eles mesmos.
Isso não é deixar de ser conduzido pelo ego. Ao contrário, é uma egotrip.
Percebo que existe em você uma tendência a se achar dono da verdade... parece ainda incapaz de olhar para o lado e ver que não estou defendendo a 'tese' de Castaneda, mas a realidade que foi revelada por ele, ou seja o Xamanismo Tolteca.entao o humito nao funciona nem nunca fuincionou/ara.
percebo que existe em voce uma tendencia a levar a "epopeia" de castaneda como algo real, entao nao vejo porque continuar discutindo sobre substancias reais baseando-me em fatos ficticios.
proxima receita: POCAO GUMMI COM KLIPHOS.
nao acha q o humito poderia ter salvia no meio?
Percebo que existe em você uma tendência a se achar dono da verdade... parece ainda incapaz de olhar para o lado e ver que não estou defendendo a 'tese' de Castaneda, mas a realidade que foi revelada por ele, ou seja o Xamanismo Tolteca.
Não quero te convencer de nada, nem preciso disso. Há pessoas interessadas em um assunto ligado a cogumelos dentro dessa vertente do xamanismo. Se não te interessa ótimo. Apenas permita que as pessoas que tem interesse no assunto o discutam sem ficarem se hostilizando e alfinetando como crianças. Respeito por favor.
Quem vai saber mano, mas lembro que no livro do Castañeda falava que os cogus eram pequenos, por tanto, não há muita chance de ter sido amanitas, além do que as montanhas que eles coletavam não eram as da "sierra madre", mas sim as da região de Sonora, onde o clima não é favorável aos amanitas... Ainda também pq Castañeda não fumava o humito ainda humido e nem com isqueiro maçarico, kkkk. Ele botava uma brasa em cima e a quantidade era pequena, apenas um cachimbo, e pelo que me lembro ele não guentava bater 3 tragos, enfim, impossível ser amanitas, quem já fumou sabe disso. Também não afirmo que sejam psilos...
Na verdade seria a mistura de plantas + algum coguzinho maluco que só deus sabe e que ao meu ver é muito mais provavel que fosse psilocibinico e não ibotênico.
Mas a Salvia poderia estar presente sim, acho que você fez uma boa referência, muito boa lembramça.
valeu....
PS, cabei de fazer uma pesquisa e editei o post para corrigir, puts, nasce muscaria também em Sonora, kkkk, que confusão.