Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Receita com cogus e fumar cogumelos,funcionaria?

Mirador disse:
Nada me tira da cabeça que o 10000bc é o maior fã de Castaneda do forum. =)
Mirador, você é realmente iluminado e muito sábio. Está explicado. Como ele não conhece os segredos do ídolo fica ai revoltado... perfeito!

Mirador disse:
Alguém já fumou cogu e obteve efeitos significativos?
Não, desde 1997 que vejo este mesmo tópico em diversos forums e nunca ví alguem fumar e ter efeitos. Eu mesmo dou minha cara a tapa: Já fumei diferentes psilocibes e nada.
A fórmula do humito consta no livro? Não
O Cataneda pode esclarecer? Não.
O D. Juan pode esclarecer? Não.
Alguém já foi até Sonora para tentar comprovar a história? Não que eu saiba.
Então qual o objetivo de fcar especulando sobre um assunto que não tem pé nem cabeça?
As vezes fico perplexo de ver uma rapaziada tão inteligente disperdiçando tempo e energia preciosos.

Sabe o que é? Todas as outras ervas de poder são eficazes e reconhecidas e eu mesmo posso te afirmar. Apenas o humito ficou na saudade.
Sim eu já estive em Sonora, bem como em outros lugares no México e a vertente xamânica a que se refere o Castaneda é reconhecida e praticada lá e também aqui na América do Sul (Perú).

Ou as mirações são uma ficção?
 
Certamente parte das mirações são ilusões.

Ilusões que até levam a pessoa para caminhos bem sombrios.

Tem razão Ecuador, não discordo. Mas quem não está nisso apenas pelo passatempo sabe diferenciar qual miração é ilusão e qual é um contato real em outra dimensão.
Além do que, há uma diferença entre ficção e ilusão. Na primeira o indivíduo sabe que não é verdade e cria mentalmente uma estória (não história).
Na segunda o indivíduo acredita que é verdade ou mesmo suspeitando que não é, se deixa levar.
Concordo plenamente que o caminho da ilusão é sim sombrio, porque é a contra mão do autoconhecimento que é luz.
Não é fácil encontrar lugares sérios onde se use plantas de poder com o objetivo de autoconhecimento... muitos são os próprios dirigentes os mais iludidos... como podem esperar conduzir alguém?
Sei que encontraremos todos os tipos de pessoas nestes foruns da vida desde tolos a sábios... competirá a nós saber diferenciar, como aliás em tudo na própria vida.
 
o tolo de hoje pode ser o sabio de amanha e vice versa
 
o tolo de hoje pode ser o sabio de amanha e vice versa

Uma grande verdade!

10000bc disse:
Pois [e druida, quem pensa UM POUCO ja percebe que eh tudo ficcao, e nao perde tempo com isso.
ou nao, voce ainda te a opcao de ler e reler 300 vezes os livretinhos.

Pois é Druída, quem pensa BASTANTE sabe diferenciar as coisas e extrair uma lição de tudo... ou não, você ainda tem a opção de sentar na janela do trem que viaja pela Floresta Negra (schwarzewald, um paraíso de cogus) e não querer olhar lá fora achando que já sabe de tudo.

tren-de-vpor-de-la-selva.jpg

(Vejam o album Schwarzewald que inseri hoje. Os colegas poderiam ajudar com aqueles que não consegui reconhecer e chamei de cogus floresta)
 
cara q fungus magnificus!
belissimos
c q fotografaste?
onde vc achou essa floresta negra de xwazeneger?
 
Tem razão Ecuador, não discordo. Mas quem não está nisso apenas pelo passatempo sabe diferenciar qual miração é ilusão e qual é um contato real em outra dimensão.


Eu não tenho certeza disso.

Já vi muitas histórias, principalmente no Daime, para achar que existe quem tenha essa faculdade de acertar sempre ao diferenciar miração e ilusão.

Eu acho que todos temos nossos pontos fracos, e vez por outra uma ilusão tenta se infiltrar por um deles. E em parte das vezes consegue.
 
Sim eu já estive em Sonora, bem como em outros lugares no México e a vertente xamânica a que se refere o Castaneda é reconhecida e praticada lá e também aqui na América do Sul (Perú).

Ou as mirações são uma ficção?

Então já esteve lá? Mordi minha língua!
E conheceu os Yaquis? Alguma pista do Castaneda? Humito?

Sobre as mirações, também acredito que uma boa parte delas seja ilusão mesmo. Religião e espiritualidade estão distantes, na minha opinião. Repeito mas não aceito.

A propósito, beleza de fotos hein.:pos:
 
COmo eu ja disse antes, JA PASSEI DA FASE CASTANEDA, jA PASSEI DA FASE HINDU, DA FASE MISTICA E ATE DA FASE ATEISTA.
so isso bixo.
E o seu julgamento sobre EU nao existe, pois meu passado nao existe, nem o humito, nem UM CASSTANEDA.
a historia eh linda e UTIL.
depois disso siga adiante.
so isso.
deixa nada pra tras nao.
(nem pare nela.)
o caminho em si eh sempre reto e solitario.
 
belas palavras meu irmao
mas algo em mim me diz q esse tal de fumito é verdadeiro, assim como eh o mescalito, a yerba del diablo e quem sabe até o milho assassino(lembram dele né, quando o bruxo fala que pegava um grão de milho especial lá e jogava no chao e quando a pessoa pisava adoecia e morria). esses indios tem muito misterio , muitos nunca serão revelados,

realmente o livro deve ser deixado pra traz
há poucquissimos livros nesse mundo que vale a pena gastar o nosso precioso e curto tempo de vida lendo duas vezes e esse não é um deles.

o dia que desvendarem o misterio do fumitcho eu quero saber , só falo que deve ter uma boa parte de salvia no digníssimo(se ele for real)

abraç!
 
Concordo com o Don Sergius quanto a ler mais de 20 vezes um mesmo livro e ele ir se revelando gradativamente a você.
vide a obra de Eliphas Levi, por exemplo.

"la sagrada escritura no esta en los libros.. esta en los ojos de los que buscan..."
 
Então já esteve lá? Mordi minha língua!
E conheceu os Yaquis? Alguma pista do Castaneda? Humito?

Infelizmente não há mais Yaquis, mas os vestígios de sua passagem estão lá e a imagem dos cogumelos à esquerda do totem (do outro lado da lança)
aimg269.imageshack.us_img269_512_sotib.jpg
Os índios de lá estão muito mais aculturados que os nossos mas há alguns da tradição Tolteca sabem das coisas porque há muito peiote e a coisa é forte. Veja esse cacto já com todos os peiotes destacados (ficam furos nas hastes) a garrafa na minha mão tem um "suco" feito com peiotes...
indisp.png
O deserto é muito louco... as 4 da tarde 35°C às 7:30 (hora dessa foto) a temperatura já é de 18° e quando o sol se por cai para 9 ou 10.
indisp.png
O último posto antes de sair para o deserto tem a imagem dos Yaquis num monumento.
aimg705.imageshack.us_img705_2825_sonavaj.jpg
Aliás Yaqui é o nome de um rio que desagua no Pacífico...
Aqui é Los Álamos e aquela casa com o povo na frente foi onde adquirimos o "suco".
aimg69.imageshack.us_img69_3342_soalam.jpg
Quanto a Castaneda alguns dizem ter conhecido o 'gringo' outros acham que é só estória...
 
cara q fungus magnificus!
belissimos
c q fotografaste?
onde vc achou essa floresta negra de xwazeneger?

Essa floresta fica na Alemanha na região de Baden-Baden... as fotos são minhas e infelizmente o passeio é feito com guias que não deixam vc sequer tocar nos cogus, quando a gente se aproxima para tirar fotos (não pode usar flash) o cara fica colado na gente. Fica mais ou menos na fronteira com a França e a Suíça
 
Infelizmente não há mais Yaquis
Que péssima notícia. Pra humanidade e pro assunto do tópico.

Veja esse cacto já com todos os peiotes destacados (ficam furos nas hastes) a garrafa na minha mão tem um "suco" feito com peiotes...
.

Como é que é isso? Algum relacionamento biológico de mutualismo?
Simbiose, parasitismo? Nunca vi os Lophophora nascendo em outros cactos. Me explica.
 
tambem nao entendi essa do cacto
peiote nao é um botaozinho de 10 cm que nasce no chão e da uma flor rosa rarissima?
 
ISso nao 'e nem PEYOTE, nem SANpedro.
e os furos sao feitos por CORRUIRAS, um pequeno passarinho que eh amplamente distribuido na america do sul.
Desculpa ae senhor castanedo, mas ou voce baixou todas essas fotos na internet e pensa que somos idiotas, ou te enganaram o tempo todo - desdo livrinho la que o senhor leu - com todo respeito.
quer uma comunidade aonde vc vai se dar mto bem?
glowball.com so tem maluco la.
 
dez mil c pega pesado ein....
eu imaginei q era curuja q fazia isso
mas é curruira vo dar uma lida sobre esse bixo

don sergius
vc viu o preparo do suco de peyote q c tava tomando? como foi o efeito?
 
Pessoal o assunto aqui na verdade é o humito: uma fumaragem feita com cogumelos e ervas que teoricamente viria dessa região.
Só para esclarecer: 1) os "locais" fazem furos nos cactos gigantes e inserem peiotes; 2) A Curruíra (troglodytes aedon) é um pássaro da américa do sul (México fica na América do Norte caso certas pessoas não se recordem) e tem menos de 8 cm (total) e portanto caberia inteira naqueles furos; 3) gostaria de tratar melhor deste assunto na seção apropriada - Conversa Livre (vide tópico lá).
1000bc disse:
ISso nao 'e nem PEYOTE, nem SANpedro.
e os furos sao feitos por CORRUIRAS, um pequeno passarinho que eh amplamente distribuido na america do sul.
Desculpa ae senhor castanedo, mas ou voce baixou todas essas fotos na internet e pensa que somos idiotas, ou te enganaram o tempo todo - desdo livrinho la que o senhor leu - com todo respeito.
quer uma comunidade aonde vc vai se dar mto bem?
glowball.com so tem maluco la.
Glowball.com? não conheço e agradeço, mas o senhor parece que conhece bem; deve ser o administrador, não? Mas fique frio qualquer dia se o senhor continuar assim comportado e tomando todos seus remédinhos prá não babar quem sabe te conto uns segredinhos que aprendi lá sobre o cogumelo Thai, (mais conhecido como Mexicano)... com todo respeito é claro.
 
Só para esclarecer: 1) os "locais" fazem furos nos cactos gigantes e inserem peiotes; 2)

Muito interessante, não imaginei que "locais" conhececem técnicas de enxerto de cactos. Realmente o peyote pode ser enxertado em outros cactos com certa facilidade, nem me lembrava disso.

:pos:
 
realmente fascinante esse processo
nunca imaginava isso
 
Back
Top