Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Receita com cogus e fumar cogumelos,funcionaria?

enxerto, puts, que esquisito... pode até ser, mas nunca ouvi falar... o pior é que eles fazem o enxerto nuns cactos muito altos, será que usam escadas??? pô eu faria nuns cactos mais baixos né, kkkkk.

sei lá, muito esquisito.

sim, mas mudando de assunto, pô DonSergius, este lance de dizer que não existem mais yaquis, pô, os caras têm até página oficial e talz, tem livro sobre a história deste povo e por aí afora... Que eu saiba, os Yaquis jamais foram subjugados e vivem espalhados desde o Arizona, Sonora, até a península de yucatã, para onde muitos foram repatriados pelos colonizadores espanhois, vizando diminuir as guerras na região... Bem, a mim, me parece inconsistente a informação de que um povo forte e com tantos fatos históricos recentes, tenha sumido totalmente, abra cadabra...

http://hemi.nyu.edu/cuaderno/yoeme/content.html

sei lá...

muito esquisito...

peiotes enxertados em cactos com mais de 5 metros de altura, yaquis não existem mais...

esquisitíssimo...
 
É, que eu saiba os yaquis ainda existem.
Peyote já ví enxertado em outros cactos em muitos lugares, inclusive na PE tem uma galera que tem experiência com isso. Mas geralmente em San Pedro, se não me engano. Em cactos gigantes foi a primeira vez.
 
O segredo sobre os THAIS eu sei.
Eles vem de KOH SAMUI, na thailandia, sao coletados em bosta de elefante.
Inclusive ja cultivei-os, pode conferir no CULTIVO COLETIVO DO MORTA 1 ou 2.
QUanto aos furos, as curruiras existem no mexico, exatamente com este nome.
E quanto ao exerto - cactos peyotes so "pegam" no enxerto se estiverem ALINHADOS com a gema principal do cacto colunar, ou seja, o corte tem que ser total nao apenas um furo, e nao adianta inserir o peyote no cacto somente, temos que alinha-lo ao centro do cacto para que ele se alimente.
Misticismo tem limite - o limite [e o conhecimento.
So para constar, voce parte da premissa que sou eu quem tem problemas mentais, isso pra mim eh OK, mas eu parto da premissa que voce nao passa de um dos mais de 300 mentirosos que passam por aqui somente pra conseguir suas sementes (esporos/cactos) depois abre um WEB SHOP com isso pra fazer a vida as custas das nossas pesquisas (coisa que ja acontece ao menos a 6 anos.)
Vou dar um aviso - se for mentir pra conseguir algum beneficio, faca isso logo pois a sua estorinha ta caindo em contradicao ja.
(e nao adianta usar falacias comigo velho, to me baseando na realidade dos fatos pra discutir, nao ao Argumentun ad Pupulum como voce.)
 
Quanto aos Yaquis, não existem mais como povo, pois eles são em torno de 10.000 espalhados pelo México. Isso porque durante o governo de Porfírio Diaz eles foram expulsos para a Península de Yucatàn, que fica a mais de 3.200 km do lugar de origem e onde a maioria foi vendida como escravo, para fugir à deportação alguns atravessaram a fronteira para o estado do Arizona, EUA onde atualmente existe a maior concentração deles.
O que eu quis dizer era que yaquis como povo arraigado no deserto de sonora não existem mais. Os que estão por lá estão aculturados e nem parecem mais indíos (não digo fisicamente) mas eu, ao menos não tive a oportunidade de ter contato com yaquis que mantivessem a tradição. Sei que devem existir e sei que há grupos de resistência que inclusive insistem em falar sua língua natal que não é o espanhol, mas um dialeto Uto-Asteca no qual os yaquis se denominam Yoeme.
Infelizmente dado a certas pessoas invejosas e mal resolvidas que desejam ser donas da verdade, me permitam e perdoem os demais. Na verdade eu sou biologo com doutorado (PhD) em genética, faço atualmente pós-doutorado no ramo o qual sempre segui, conheço superficialmente botânica cujo ramo eu não domino dada a necessidade que tive de me aprofundar na minha área. Durante minha pesquisa de doutorado que dizia respeito a alterações geneticas que o estado de transe prolongado poderia causar, seja natural ou induzido por enteógenos eu fui ao México para ter contato com Jacobo Grinberg-Zylberbaum que era um dos mais controvertidos cientistas mexicanos, professor da Universidade Nacional Autônoma do México. Estudou o cérebro de vários xamãs, e desenvolveu algumas teorias, partindo do princípio de que estamos todos interligados, e que os processos de cura dos xamãs se dão porque eles conseguem acessar uma espécie de "matriz informacional" e mudá-la alterando a realidade. Ele teve contato com Castaneda através de sua mulher 'Tere' e fez experiências examinando ondas cerebrais de um xamã em transe - Don Rodolfo de Veracruz e observou que havia enormes diferenças.
Em 1994 Jacobo foi ao Nepal para dar seguimento em sua tese e lá desapareceu com sua mulher Tere e nunca mais foram encontrados.
Antes de desaparecer Jacobo e escrevia um livro sobre Barbara Guerrero, uma xamã cega com alto poder de cura, conhecida como Doña Pachita que incorporava o espírito do sobrinho de Montezuma. Descobri com ele a manipulação de energias e sou mestre de Reiki nas vertentes Teramai, Karuna, Usui e Tibetano, Sufi, Teate, Gendai, Kahuna e Dentho. Sou reconhecido como xamã guarani (amadeus), ma'he'o e tolteca, sou grão-sacerdote da ordem de melquizedec, mas não sou melhor que ninguém nem pior.
Certamente não quero conseguir esporos nenhum por aqui, mesmo porque se quizesse eu sei onde vende certamente, Não pretendo abrir nenhuma WebShop com minha qualificação e posso exibir todos os certificados a quam interessar ou duvidar. Quanto a vc não acho que tenha problemas mentais, isso é para quem tem mente, aliás não acho nada a seu respeito porque vc é nada na minha ordem de coisas importantes. não pretendo tomar seu lugar de sabido de plantão.
Queria apenas conhecer pessoas interessantes para trocar idéias sobre enteogenia e isso já conheci, então 100bc me esqueça, cuide da sua vida que já deve ser um trabalho árduo.
Quanto a enxertos, vejam que há diversas formas inclusive laterais:
indisp.png
No mais bom cultivo a todos.
 
José Rosemberg é professor de Pneumologia. Um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica (SP), destaca-se no combate à tuberculose e ao tabagismo. Entre outras obras, em co-autoria com Marco Antônio Miranda e Ana Margarida Arruda Rosemberg, publicou “Nicotina – Droga Universal”.


Nicotina alcalina e nicotina ácida

Drauzio – Professor, gostaria que o senhor explicasse o mecanismo de que se vale a nicotina para chegar ao cérebro.
José Rosemberg – A nicotina pode ser alcalina ou ácida. A ácida é ionizada, não atravessa as mucosas da boca. Precisa percorrer a árvore brônquica até alcançar os alvéolos, onde o ambiente alcalino favorece sua alcalinização. Através dos pulmões, ela se difunde por todos os vasos e chega no cérebro.
A absorção da nicotina alcalina, que não é ionizada, ocorre na boca e a droga é levada pelo sangue diretamente para o cérebro. Por isso, se enganam os fumantes de charuto e cachimbo que não tragam. Não faz diferença tragar ou não, uma vez que a nicotina atravessa as células da boca, vai para o sangue e chega ao cérebro do mesmo jeito.
O grande segredo, portanto, para estimular o consumo da droga é utilizar nicotina alcalina, porque essa tem maior capacidade de penetração e gera maior dependência. Quem descobriu isso foi a Phillip Morris que adicionou amônia ao tabaco e produziu o cigarro Marlboro. O sucesso de vendas desse cigarro rico em amônia que liberava rapidamente a nicotina foi tão grande que essa empresa desbancou a British America Tobacco, da qual a Souza Cruz era a subsidiária brasileira, e assumiu a liderança mundial de vendas. Hoje, não é mais novidade. Todos os fabricantes adicionam elementos alcalinos à nicotina.

Fonte:http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/nicotina1.asp

Os cigarros antes da descoberta da amonia como substancia catalizadora, não causavam dependencia, a nicotina não era absorvida totalmente apenas pequena parte dela.

Talvez as ervas misturadas funcionem como a nicotina, alcalinizando a psicilocibina, e fazendo com que ela seja absorvida pelo pulmão, isso é a parte que não foi destruida na queima, levando em consideração que o cogu não era queimado diretamente e sim atraves de uma brasa assim como fazemos com o narguile.

Espero ter sido coerente...rs!


Talvez as ervas misturadas ao humito sejam alcalinas.
 
Poxa vida,

Pelo jeito você não parou ein!!!!!!!!!! Enfrentou uma faculdade, coisa que é para poucos, pois exige muita disciplina, persistencia, dedicação e humildade, mesmo assim você continuou e fez doutorado. Apesar da lavagem cerebral que é feita na faculdade a respeito do misticismo, você estudou o "misticismo" e tem uma boa compreensão dele.

Queria te elogiar pela sua educação e pela sua conduta diante dos "ataques" do bc, vi que em seus ultimos posts vc perdeu um pouco a paciencia mas quem não perderia...rs.

Quanto ao bc, ele é uma pessoa muito boa, meio sem educação e grosso ( deve ser o sangue russo), mas possui uma excencia muito boa, e é sempre bom ter ele por perto, espanta as pessoas que vem até nossa casa com más intenções.

Como é nosso primeiro contato, SEJA MUITO BEM VINDO, e espero que fique conosco e que aprenda bastante a respeito dos cogumelos, a magica deles é realmente divina e ao mesmo tempo terrena, um verdadeiro presente de gaya para seus filhos.
 
Boa tarde. Faz meses que não comento nada nesse forum, mas dessa vez não pude deixar de entrar na conversa. Estou MUITO interessando em ler sobre a sua tese sobre alterações geneticas que o estado de transe prolongado poderia causar. Será que poderia nos passar essa valiosa informação?

Obrigado, e seja bem vindo ao forum
 
Ae don sergius, eu tb assisti ALTERED STATES.
de 1981 com o david zuccherman neh.
bacana.
e a imagem que voce postou cara, qualquer um arruma na internet.
eu posso ter sido seu PROFESSOR na universidade.
serio mesmo nao defenda-se, produza material proprio e traga pra gente que todos ficaremos agradecidos.
Por favor pesquise melhor sobre enxerto de PEYOTES qye eh sobre o que estavamos falando.
 
10, esta é a última vez que me dirijo a vc apenas para esclarecer as demais pessoas que merecem meu respeito e consideração... Eu NÃO assisti Altered States e nem sei quem é David Zucchermann. A imagem que eu postei de enxerto de cactus não é minha e nem eu disse que era... foi enviada por um amigo e pode estar na net é claro, pois como eu disse minha área não é a botânica.
Quanto a vc ter sido meu professor, duvido que tenha sido. Não me recordo de nenhum professor reacionário, egocêntrico, mal informado e pretencioso de ser o dono da verdade senão no ginásio e isto foi aqui em Santos numa escola de padres. A menos que vc seja o alterego de algum deles. Meu curso de graduação em biologia também foi aqui, meu mestrado e doutorado em Portugal e o pós doutorado está sendo na Universidade de Edimburgo e não recordo de nenhum professor de ascendência russa.
Mais ainda, o 'internetês' que vc usa em seus posts me sugere que vc seja apenas um 'fuçador' da rede. Quanto aos peiotes eu apenas os mencionei pois vinham com o assunto que se trata por aqui que é fumar cogumelos o que levou ao 'humito' e peiotes por ilação. Não sei muito sobre cactus e nem tenho interesse em saber, apenas os nativos me disseram que colocavam lá botões já com raiz para potencializarem seus efeitos. Não acompanhei o processo e nem fiquei lá tempo suficiente para verificar os resultados... como eu disse não é isso que me interessava.
O que me interessava era saber se os filhos dos xamãs eram xamãs por condução social ou por herança genética. Saber se os filhos de xamãs que se afastaram do convívio no local onde seus pais viveram acabaram desenvolvendo qualidades de vidência, premonição e outras qualidades que quem é xamã sabem bem quais são.
Apenas para ilustração, afinal, tudo indica que as qualidades xamânicas são inatas, ou seja o indivíduo nasce xamã. O xamã tem uma propagação energética diferente das demais pessoas o que já ficou provado com o uso de magnetômetros (SQUID aparelho criado por Brain Josephson que recebeu um prêmio Nobel de 1973 por isso) que registra a emissão de frequências ultra baixas (ELF) na faixa dos 2 a 9 Hz (hertz) só não sabe se isso decorre de genética ou de processos espiritualistas (há quem acredite que isso decorre do processo reencarnatório e o espírito é que tem essas qualidades).
A coisa é muito complexa mas é fato que indíviduos com fraturas ósseas se recuperam e consolidam a fratura mais rapidamente se sumetidos a máquinas de ultra som com emissóes na faixa dos 7 hz. Xamãs e Reikianos podem emitir essa frequência de pulsos através da mãos e por consequência acelerar o processo de consolidação de fraturas.
Esse processo de emissão acontece sem que o sujeito precise fazer nada, só não se sabe se é genético e pode passar aos descendentes sem se manifestar nos pais (gene recessivo). Isso acontecerá com a evolução do estudo do genoma humano, mas esse é outro assunto.
E a propósito, 10... não estou aqui para ensinar nada a vc (cobro US$ 2.500 por um seminário), mas para aprender sobre cogumelos com os colegas de boa vontade e quem sabe um dia fazer algo efetivamente relevante à humanidade e ai quem sabe vc lê o artigo na internet como parece fazer com tudo mais.

Poxa vida,

Pelo jeito você não parou ein!!!!!!!!!! Enfrentou uma faculdade, coisa que é para poucos, pois exige muita disciplina, persistencia, dedicação e humildade, mesmo assim você continuou e fez doutorado. Apesar da lavagem cerebral que é feita na faculdade a respeito do misticismo, você estudou o "misticismo" e tem uma boa compreensão dele.

Queria te elogiar pela sua educação e pela sua conduta diante dos "ataques" do bc, vi que em seus ultimos posts vc perdeu um pouco a paciencia mas quem não perderia...rs.

Quanto ao bc, ele é uma pessoa muito boa, meio sem educação e grosso ( deve ser o sangue russo), mas possui uma excencia muito boa, e é sempre bom ter ele por perto, espanta as pessoas que vem até nossa casa com más intenções.

Como é nosso primeiro contato, SEJA MUITO BEM VINDO, e espero que fique conosco e que aprenda bastante a respeito dos cogumelos, a magica deles é realmente divina e ao mesmo tempo terrena, um verdadeiro presente de gaya para seus filhos.

Quero te agradecer as boas vindas, fico realmente honrado com a recepção que tive que praticamente todos e reafirmar que aqui sou um aprendiz.

Lamento ter perdido a paciência com aquela pessoa, mas eu tentei ter um diálogo honesto com ele, até reconhecendo certa coerência no que ele dizia... ao invés disso, sem entender o que eu havia dito, veio a me ofender (editado pela moderação) e procurar me diminuir ou desacreditar a cada postagem... mas são águas passadas e essa pessoa deixou de existir para mim.

Não é facil realmente quando é educado para ser um cientista - e por obrigação procurar resposts lógicas para tudo - mas descobre que dentro de vc existe um místico. Essa descoberta desencadeada certamente com a ingestão dos cubensis que caçavamos ainda na época da faculdade de biologia. Outros fatores contribuem diariamente, mas isso não é assunto deste tópico.

Onde comprar esporos e substrato, não é problema já que como dizem a internet está lotada de tudo... mas o que me interessa são as experiências sobre o cultivo, as strings e os tipos de trips sejam com cubensis, com amanitas ou quaisquer outras espécies enteógenas...

O quanto é possível que o uso desses enteógenos possa ter alterado os genes das pessoas e transmitido aos descendentes. Quando aprender o suficiente e fizer minhas experiências pretendo contribuir com meus resultados...

Apenas para finalizar saiba que nenhum demônio espanta demônios, apenas os atrai... as pessoas atraem para junto de si elementos na mesma faixa vibratória que exibe.

Mais uma vez grato pelos elogios que não são merecidos... tenho certeza que todos contribuem tanto quanto o universo determina e permite.
 
Última edição por um moderador:
Don sergius eu reconheco voce a partir de agora como xaman.
Ganhar 2.500 dolares por palestra nao eh pra qualquer um.
BOm fim de ano pra voce e sua familia.
E pra familia do Forum tambem.
(obs sabe o que significa macintoshi? eu utilizo-me deles para navegar e nao tenho acentuacao, isso ja a uns ... 10 anos pelo menos)
na boa - alguns nao vao tao a fundo na discussao como voce.
e do meu ponto de vista ta ok - ja gerei e absorvi a energia que eu desejava com este topico, se eh que voce me entende.
de uma pesquisada nos posts do DESPERTADOR, NONO ou MORTANDELLO na internet a fora.
Que foi tudo material que eu produzi.
ae voce ira perceber que a discussao era VOCE VERSUS UM DOS MEUS PERSONAGENS.
usando-me de personagens eu vejo a PERSONA das pessoas e no ultimo post ja consegui ver a sua.
grato - por comportar-se exatamente como eu esperava.
:D
 
Talvez as ervas misturadas funcionem como a nicotina, alcalinizando a psicilocibina, e fazendo com que ela seja absorvida pelo pulmão, isso é a parte que não foi destruida na queima, levando em consideração que o cogu não era queimado diretamente e sim atraves de uma brasa assim como fazemos com o narguile.

Espero ter sido coerente...rs!


Talvez as ervas misturadas ao humito sejam alcalinas.

Acho que sim Marca, acho que foi bastante coerente...

Valeu.
 
Boas Novas Lunações para você também 10.000 e aos seus. E a todos aqui com certeza. Estou acostumado a iniciações e já passei por muitas que não são possíveis nem descrever, mas esta foi digamos suigeneris... absorvi também boa quantidade de energia.
Eu sou uma persona de mim mesmo e, assim, não tenho uma menos 'crica', lamento às vezes. Meu psiquiatra sempre me disse que a verdade absoluta somente interessa aos anuários científicos, pois mesmo aos cientistas que perseguem tais verdades, enquanto pessoas, tem que se filtrar em dizer-lhes e eu custo um pouco a fazê-lo.
Queria mais que tudo agradecer ao outro amigo que se voluntariou para participar de minha experiência: colher seu DNA e fazer o mapa - pois ele teve encontro com a magia dos cogus há menos de um ano e ir monitorando a cada ano, já que ele disse que pretende manter um consumo regular...
 
Boa tarde. Faz meses que não comento nada nesse forum, mas dessa vez não pude deixar de entrar na conversa. Estou MUITO interessando em ler sobre a sua tese sobre alterações geneticas que o estado de transe prolongado poderia causar. Será que poderia nos passar essa valiosa informação?

Obrigado, e seja bem vindo ao forum

EDIT: Acabei de reler totalmente o tópico e ví que o que eu perguntei acima já foi brevemente respondido. Obrigado Don. Aguardarei ansiosamente.
 
Quanto ao humito, realmente muitas pessoas deram explicações lócas aqui para ele funcionar. Pode ser que realmente algumas moléculas cheguem intactas, e ainda por cima serem catalizadas assim como acontece com nicotina-amonia(explicado acima).

E não me interessa se professorzinho de química pra vestibular diz que a psilocibina se quebra a 99°, porque tem dezenas de pessoas no erowid que sentiram os efeitos (apesar de fracos e bem irrtantes ao pulmao). E como os próprios cientistas dizem: "Uma observação vale mais do que 1000 teorias". Sem contar que a ciência descobre uma excessão todo dia.

Posso afirmar-lhe e fornecer elementos de convicção que a obra de Castaneda não é ficcional, mas uma importante peça de antropologia e um caminho, uma filosofia de vida.


DonSergius, poderia nos fornecer o que disse acima?
 
Qdo. das primeiras excursões que Castaneda fez ele coletava dados par auma pesquisa em campo que ele estava realizando na sua época de faculdade e antes de terminar a facul ele teve que apresentar a sua tese com base nos seus estudos sobre os Yaquis, então pelo menos há um relatório descrito de antropologia muito bem detalhado por Castaneda provando isso que Don Sergius está tentando passar pra nós.
 
Na duvida fumei 2 cogus secos ontem e não deu nada. Não esperdicem seus cogumelos fumando. Castaneda é uma ilusão, a historia dele é ficticia, não tomem ela por base para nada. Desabafo de quem aos 14 anos comeu 5 flores de trombeta por inspiração de "A Erva do Diabo" do Carlos Castaneda e não sentiu nada piscicoespiritual, apenas tonteira, boca seca, visão turva e sono muito sono...
 
Na duvida fumei 2 cogus secos ontem e não deu nada. Não esperdicem seus cogumelos fumando. Castaneda é uma ilusão, a historia dele é ficticia, não tomem ela por base para nada. Desabafo de quem aos 14 anos comeu 5 flores de trombeta por inspiração de "A Erva do Diabo" do Carlos Castaneda e não sentiu nada piscicoespiritual, apenas tonteira, boca seca, visão turva e sono muito sono...

So não faz um chá de trombeta, pq eu garanto, funciona. huwahuwahaw
Agora sobre Castaneda, tem um documentário que fala que ele era uma farsa, e fala de uma igreja dele.
 
Troll da montanha, o chá da trombeta funciona sim, é um otimo veneno, tanto que pode ser feito chá, comida, fumada, que sempre vai funcionar. Quem já usou a trombeta e já utilizou demais enteogenos sabe a diferença. As experiências que o Castaneda descreve sobre o efeito da trombeta são irreais. Experiência de quem já comeu e já tomou o chá umas 5 vezes. Se é tão ruim assim, pq tomou tanto? Deve ta se perguntando né, tomei esse tanto pra esgotar as possibilidades e dar o assunto por encerrado. Agora realmente a danada tem força espiritual, é uma otima guardiã, e existe uma evocação do elemental dela para realização da projeção astral; mas ingerida seja comida ou bebida não é nada piscicodélica ou alucinogena e sim venenosa e delirante.
 
Senhores,

Vamos voltar ao foco do fórum, por favor?


um abraço,
 
M3g4d3th, descupa ter errado seu nik. Aki observando os posts acima lembro de uma coisa, o mundo ta cheio de gente com muitas informações técnicas e observatórias; lembro de um ayahuasqueiro pisciconauta amigo meu, estudou até a 4ª serie, não sabe o que é DMT, harmina, pisilocibina, nada... Mas faz uma ayahuasca como ninguem e conhece um cubensis a distancia... kkkk!!!
 
Back
Top