10, esta é a última vez que me dirijo a vc apenas para esclarecer as demais pessoas que merecem meu respeito e consideração... Eu NÃO assisti Altered States e nem sei quem é David Zucchermann. A imagem que eu postei de enxerto de cactus não é minha e nem eu disse que era... foi enviada por um amigo e pode estar na net é claro, pois como eu disse minha área não é a botânica.
Quanto a vc ter sido meu professor, duvido que tenha sido. Não me recordo de nenhum professor reacionário, egocêntrico, mal informado e pretencioso de ser o dono da verdade senão no ginásio e isto foi aqui em Santos numa escola de padres. A menos que vc seja o alterego de algum deles. Meu curso de graduação em biologia também foi aqui, meu mestrado e doutorado em Portugal e o pós doutorado está sendo na Universidade de Edimburgo e não recordo de nenhum professor de ascendência russa.
Mais ainda, o 'internetês' que vc usa em seus posts me sugere que vc seja apenas um 'fuçador' da rede. Quanto aos peiotes eu apenas os mencionei pois vinham com
o assunto que se trata por aqui que é fumar cogumelos o que levou ao 'humito' e peiotes por ilação. Não sei muito sobre cactus e nem tenho interesse em saber, apenas os nativos me disseram que colocavam lá botões já com raiz para potencializarem seus efeitos. Não acompanhei o processo e nem fiquei lá tempo suficiente para verificar os resultados... como eu disse não é isso que me interessava.
O que me interessava era saber se os filhos dos xamãs eram xamãs por condução social ou por herança genética. Saber se os filhos de xamãs que se afastaram do convívio no local onde seus pais viveram acabaram desenvolvendo qualidades de vidência, premonição e outras qualidades que quem é xamã sabem bem quais são.
Apenas para ilustração, afinal, tudo indica que as qualidades xamânicas são inatas, ou seja o indivíduo nasce xamã. O xamã tem uma propagação energética diferente das demais pessoas o que já ficou provado com o uso de magnetômetros (SQUID aparelho criado por Brain Josephson que recebeu um prêmio Nobel de 1973 por isso) que registra a emissão de frequências ultra baixas (ELF) na faixa dos 2 a 9 Hz (hertz) só não sabe se isso decorre de genética ou de processos espiritualistas (há quem acredite que isso decorre do processo reencarnatório e o espírito é que tem essas qualidades).
A coisa é muito complexa mas é fato que indíviduos com fraturas ósseas se recuperam e consolidam a fratura mais rapidamente se sumetidos a máquinas de ultra som com emissóes na faixa dos 7 hz. Xamãs e Reikianos podem emitir essa frequência de pulsos através da mãos e por consequência acelerar o processo de consolidação de fraturas.
Esse processo de emissão acontece sem que o sujeito precise fazer nada, só não se sabe se é genético e pode passar aos descendentes sem se manifestar nos pais (gene recessivo). Isso acontecerá com a evolução do estudo do genoma humano, mas esse é outro assunto.
E a propósito, 10... não estou aqui para ensinar nada a vc (cobro US$ 2.500 por um seminário), mas para aprender sobre cogumelos com os colegas de boa vontade e quem sabe um dia fazer algo efetivamente relevante à humanidade e ai quem sabe vc lê o artigo na internet como parece fazer com tudo mais.
Poxa vida,
Pelo jeito você não parou ein!!!!!!!!!! Enfrentou uma faculdade, coisa que é para poucos, pois exige muita disciplina, persistencia, dedicação e humildade, mesmo assim você continuou e fez doutorado. Apesar da lavagem cerebral que é feita na faculdade a respeito do misticismo, você estudou o "misticismo" e tem uma boa compreensão dele.
Queria te elogiar pela sua educação e pela sua conduta diante dos "ataques" do bc, vi que em seus ultimos posts vc perdeu um pouco a paciencia mas quem não perderia...rs.
Quanto ao bc, ele é uma pessoa muito boa, meio sem educação e grosso ( deve ser o sangue russo), mas possui uma excencia muito boa, e é sempre bom ter ele por perto, espanta as pessoas que vem até nossa casa com más intenções.
Como é nosso primeiro contato, SEJA MUITO BEM VINDO, e espero que fique conosco e que aprenda bastante a respeito dos cogumelos, a magica deles é realmente divina e ao mesmo tempo terrena, um verdadeiro presente de gaya para seus filhos.
Quero te agradecer as boas vindas, fico realmente honrado com a recepção que tive que praticamente todos e reafirmar que aqui sou um aprendiz.
Lamento ter perdido a paciência com aquela pessoa, mas eu tentei ter um diálogo honesto com ele, até reconhecendo certa coerência no que ele dizia... ao invés disso, sem entender o que eu havia dito, veio a me ofender (editado pela moderação) e procurar me diminuir ou desacreditar a cada postagem... mas são águas passadas e essa pessoa deixou de existir para mim.
Não é facil realmente quando é educado para ser um cientista - e por obrigação procurar resposts lógicas para tudo - mas descobre que dentro de vc existe um místico. Essa descoberta desencadeada certamente com a ingestão dos cubensis que caçavamos ainda na época da faculdade de biologia. Outros fatores contribuem diariamente, mas isso não é assunto deste tópico.
Onde comprar
esporos e substrato, não é problema já que como dizem a internet está lotada de tudo... mas o que me interessa são as experiências sobre o cultivo, as strings e os tipos de trips sejam com cubensis, com amanitas ou quaisquer outras espécies enteógenas...
O quanto é possível que o uso desses enteógenos possa ter alterado os genes das pessoas e transmitido aos descendentes. Quando aprender o suficiente e fizer minhas experiências pretendo contribuir com meus resultados...
Apenas para finalizar saiba que nenhum demônio espanta demônios, apenas os atrai... as pessoas atraem para junto de si elementos na mesma faixa vibratória que exibe.
Mais uma vez grato pelos elogios que não são merecidos... tenho certeza que todos contribuem tanto quanto o universo determina e permite.