Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Receita com cogus e fumar cogumelos,funcionaria?

Boas 10000 bc
Pode-me dizer o que é a entrecasca dos amanitas muscaria?
Cumps
 
Só posso dizer, comam três cogus preparados por mim e, no platô, inalem 60mg de DMT... depois voltem a conversar sobre este mesmo assunto...


voalá...

DonSergius, vejo os limites entre o explicável e o inexplicável tranquilamente, nem ouso questionar...
pesquiso somente o explicável pq acho que a gente só deve dar o passo na medida das pernas.
o indisível, o insondável é o oceano da vida.

Paz e luz.
 
Quando eu penso que sou eu o ESCOLHIDO, pum vem e apareçe outro.
porque só com voce cacto?
Faça a mesma coisa comigo, numa sala escura e depois conversaremos sobre o assunto.
 
Quando eu penso que sou eu o ESCOLHIDO, pum vem e apareçe outro.
porque só com voce cacto?
Faça a mesma coisa comigo, numa sala escura e depois conversaremos sobre o assunto.

kkkkk, que massa. eu faço estas experiências sempre, desde que passei a dominar a técnica do cristal de DMT. assim que você puder vamos marcar esta seção, kkkkk...Só que eu mando um tanto, mas um tantão a mais do que 60mg, só "Dali" pra lá me interessa.

a questão do escolhido aí, não entendi, mas por mim tudo bem... seja o escolhido e seja feliz ao menos.

Paz e saúde.

DomSergius disse:
Carlos Castañeda
li uma coisa por aí pela internet detonando o nosso autor, eu realmente não perdi a fidelidade em relação aos conceitos apresentados por ele, mas passei a refletir muito sobre o que ele pregava e quem ele seria de fato, tipo assim... lembra da máxima: Fazes o que te digo mas não fazes o que eu faço, então...

dá uma olhada no link.

http://www.salon.com/books/feature/2007/04/12/castaneda/
PS. DomSergius, eu fiquei muito puto num primeiro momento com este artigo, mas depois eu até acho que já sacei o que sucedeu.

Boas 10000 bc
Pode-me dizer o que é a entrecasca dos amanitas muscaria?
Cumps

Pingu, às vezes fico pensando que existem umas personalidades virtuais e com interesses difusos, se intrometendo aqui no forum.
às vezes penso que estes intrusos estão aqui para difundir a existência de empresas que vendem produtos etnobotanicos
às vezes penso que são pessoas que querem acabar com o forum, querem criar caos e discordia e espalhar informações desencontradas
às vezes penso que são "canas" otários que querem nos prejudicar passando informações imbecis
às vezens penso que são puramente babacas e nada mais mesmo, kkk

enfim pingu, tente observar isto e formar a sua opinião...

quanto aos amanitas, a entrecasca não é citada em nenhuma publicação que eu conheça e tenha lido, fala-se sim em fumar aquelas massas brancas (as pintas brancas que ficam cobrindo o chapéu), ou em fumar a pele toda do chapéu (pq ela tá cheia das tais pintas brancas), mas a pele, nada de entrecasca, quem foi que falou de entrecasa para você?.
Mas enfim, até onde eu me lembro, pelo que já li, parece que o principio ativo é maior nos amanitas que possuem mais pintas brancas e parece que fumar aquelas massas brancas faz um tipo de efeito... Eu pessoalmente fumei amanitas e não bateu quase nada, mas não testei fumar somente este material que estou te falando e também não fumei um quantidade grande, não posso te garantir que faça ou que não faça algum efeito. Mas vale o interesse na pesquisa, assim que obtiver alguma informação passa aí pra gente certinho, bele...
 
Última edição por um moderador:
http://www.salon.com/books/feature/2007/04/12/castaneda/
PS. DomSergius, eu fiquei muito puto num primeiro momento com este artigo, mas depois eu até acho que já sacei o que sucedeu.


Que pedrada esse cara escreveu.


A questão de apagar a história pessoal é uma "faca de dois legumes".

Pode ser somente um meio de se inventar o passado que se quer ter, ao invés de lidar com o passado que se teve, e que é parte da pessoa.


E eu acho que 10000bc pode estar certo. Doses maçicas de psicodélicos vão criar rachaduras "intratáveis" nessa armadura de ficções. Ou o indivíduo vai aterrar ou vai descarrilhar de vez, caso em que não poderá mais esconder suas feridas e contradições.

Castañeda pode ter percebido isso, e por isso arrumou outro caminho, "superior" ao das plantas de poder :)
 
Pingu, às vezes fico pensando que existem umas personalidades virtuais e com interesses difusos, se intrometendo aqui no forum.
às vezes penso que estes intrusos estão aqui para difundir a existência de empresas que vendem produtos etnobotanicos
às vezes penso que são pessoas que querem acabar com o forum, querem criar caos e discordia e espalhar informações desencontradas
às vezes penso que são "canas" otários que querem nos prejudicar passando informações imbecis
às vezens penso que são puramente babacas e nada mais mesmo, kkk

enfim pingu, tente observar isto e formar a sua opinião...

quanto aos amanitas, a entrecasca não é citada em nenhuma publicação que eu conheça e tenha lido, fala-se sim em fumar aquelas massas brancas (as pintas brancas que ficam cobrindo o chapéu), ou em fumar a pele toda do chapéu (pq ela tá cheia das tais pintas brancas), mas a pele, nada de entrecasca, quem foi que falou de entrecasa para você?.
Mas enfim, até onde eu me lembro, pelo que já li, parece que o principio ativo é maior nos amanitas que possuem mais pintas brancas e parece que fumar aquelas massas brancas faz um tipo de efeito... Eu pessoalmente fumei amanitas e não bateu quase nada, mas não testei fumar somente este material que estou te falando e também não fumei um quantidade grande, não posso te garantir que faça ou que não faça algum efeito. Mas vale o interesse na pesquisa, assim que obtiver alguma informação passa aí pra gente certinho, bele...

Hey, foi o 10000 BC que escreveu nalgum post acho eu.
Pois pa, eu tb ja fumei amanita, pele de amanita e n bateu nada praticamente. Tou a pensar em comer seco para a proxima, vou começar com 4 chapeus, o que achas?
Abç
 
olha até agora nao li uma pessoa que relatou ter fumado corretamente as cascas, ainda umidas e com isqueiro maçarico.
fiquem batendo cabeça senhores iluminados do livrinho da banca de jornal.
eu fumo e funciona e é azar o de vocês se é mais facil acreditar em fantasia do que em realidade.
{Ooops - moderado - 10000bc - modere a linguagem. Ataques pessoais não são permitidos}
 
Que pedrada esse cara escreveu.


A questão de apagar a história pessoal é uma "faca de dois legumes".

Pode ser somente um meio de se inventar o passado que se quer ter, ao invés de lidar com o passado que se teve, e que é parte da pessoa.


E eu acho que 10000bc pode estar certo. Doses maçicas de psicodélicos vão criar rachaduras "intratáveis" nessa armadura de ficções. Ou o indivíduo vai aterrar ou vai descarrilhar de vez, caso em que não poderá mais esconder suas feridas e contradições.

Castañeda pode ter percebido isso, e por isso arrumou outro caminho, "superior" ao das plantas de poder :)

Caro Ecuador

Sou um ser de mente aberta. Porisso recebo esse artigo com os olhos e ouvidos bem abertos para ouvir argumentos.
Sei que o assunto aqui não é Castaneda, mas sim cogumelos, e esta discussão só vale enquanto se chegue a uma conclusão se o humito mencionado por ele era feito de psilocibes ou amanitas e se de fato essa mistura de cogus e ervas existiu ou não.
Nesse particular sua ajuda é fundamental: que tipo de cogus vc acha que seria nativos do Mexico Central, sim nativos pois ele não usariam plantas trazidas de nenhum local externo.
Esse será um grande passo para desvendar se o texto procede de alguém consciente de uma fraude ou de um detrator invejoso.

Por outro lado apenas para esclarecer um ponto sobre um fato que é apagar a história pessoal... Apagar a história pessoal significa apenas que o indivíduo em seus atos não deve ser conduzido pelo EGO, como algumas pessoas podem ser. Essas quando contrariadas passam a ofender os que lhes contrariam porque isso arranha seu ego. A mim não importa se tenho razão, mas importa se cheguei ao conhecimento que buscava, sendo indiferente se a verdade estava naquilo que eu acreditava ou na que meu interlocutor trouxe.
Quando vc abre mão de sua história pessoal, seus títulos, anos de estudo e viagens que possa ter feito não mais servem de argumento para vc impor sua opinião sobre a dos outros. Será a lógica de seus argumentos que dará consistência ou não de suas idéias, da sua verdade.
Meu passado é meu passado e serve para mim apenas... sou responsável pelos meu erros (mais que gostaria) e acertos (menos que imagino). Meu passado não pode ter a finalidade de dar peso a minhas palavras, porisso é importante apagar sua história pessoal e isso significa não ter história nenhuma e não criar outra em substituição.
As pessoas com quem vc convive ou conviveu saberão quem vc é pela sua lucidez ou estupidez e assim não adianta criar uma 'estória'.

Conto pois com sua ajuda para formar opinião sobre o texto trazido à luz pelo Cacto.
 
bem pensado donsergius
a salvia divinorum nao é dakelas bandas la nao? onde diabos é mazateca?
 
Cogumelos amanitas muscaria sao encontrados no méxico a pelo menos 150 anos.
Faz quanto tempo que o livro de castaneda foi escrito?

Psilocibina consegue suportar a temperatura alta?

E os alcaloides da amanita?

Alguém pesquisou aqui no fórum mesmo o método para fumar amanitas, e como deu certo também com amanitas formosa?

vamos lá gente não é difícil nao.
:D
 
Apagar a história pessoal seria desistir dos seus títulos?

Pois foi o contrário do que Castaneda fez, já que ele se apresentava como o nagual.

A minha opinião sobre o texto do cacto é que ele mostrou bem o lado humano do Castaneda, o que o próprio queria evitar com essa posição de apagar a história pessoal.

E incentivou seu grupo mais próximo a fazer o mesmo. Se desligar do passado humano e assumir uma nova identidade "mágica", de alta hierarquia num sistema idealizado por eles mesmos.

Isso não é deixar de ser conduzido pelo ego. Ao contrário, é uma egotrip.
 
Parece que agora chegamos a um ponto mais próximo de entendimento. A cultura xamânica tolteca não tem início com Castaneda mas é uma cultura milenar. Eu não defendo o "Castanedismo" mas o xamanismo tolteca, vertente xamânica da qual Castaneda foi o popularizador ao mundo.
Porisso eu não refuto de plano, e nem confirmo, a tese que Castaneda possa ter criado uma "estória" e não uma história sobre os acontecimentos, mas apenas sobre tais acontecimentos. A cultura Tolteca (veja adiante *) existe e é real e é isso que eu pratico.
O que eu sei e isso eu creio até prova em contrário, que muitas das práticas descritas por ele são autênticas. Se ele participou delas ou se lhe foi contado e ele se inseriu na história isso já são outros 500.
Assim a frase
10000bc disse:
Cogumelos amanitas muscaria sao encontrados no méxico a pelo menos 150 anos.
Faz quanto tempo que o livro de castaneda foi escrito?
tem uma coerência na indagação.
Acho que os relatos de existência dos toltecas datam de há pelo menos 8 mil anos ou mais provenientes de inscrições rupestres na região do deserto de Sonora e outros lugares na américa central e do sul. Se existe um humito ele também com certeza tem muito mais de 150 anos.
O livro aqui no Brasil erroneamente intitulado de A Erva do Diabo (The Teachings of Don Juan: A Yaqui Way of Knowledge) é de 1968, mas teria sido escrito por volta de 60. Mas D. Juan teria em torno de 60 anos. Antes dele seus benfeitores e os benfeitores destes se vão mais de 200 anos.
Há um manuscrito na Biblioteca Nacional de Paris que data do século XVI chamado Historia Tolteca-Chichimeca (*) que trata de culturas indígenas précolombianas (incluindo Yaquis do México central).
Nesse manuscrito escrito em espanhol com sotaque europeu relatam rituais, (provavelmente com o humito) a partir da mítica caverna de Chicomoztoc para a cidade de Cuauhtinchan no coração do Vale de hoje de Puebla, nas imediações da Serra Amozoc-Tepeaca. Diz que a história se estende por cerca de quatro centenas de anos, entre os séculos XII e XVI (Reyes, 1977). A história contada neste manuscrito começa enquanto o Olmeca-Xicallanca estavam atacando a cidade de Cholula, a capital Tolteca. Os governantes Tolteca enviaram dois xamãs naguais, Icxicouatl ("Pé de Serpente") e Quetzalteueyac ("Lábio de Pena") (Kirchhoff et al., 1976; Wake, 2007) para encontrar e contratar os mercenários do famoso Chichimeca, "hijo de valientes hombres, animosos y soldados esforzados (tiyacuah) "(Kirchhoff et al., 1976) que viveu no Chicomoztoc de lutar por eles (guiados por rituais com plantas de poder) e como recompensa pela vitória a Deusa da Guerra lhes deu as terras onde viveram.

Desculpem o alongado, mas é nessa origem que encontro a história das ervas de poder entre elas nossos queridos cogumelos.

Ecuador disse:
Apagar a história pessoal seria desistir dos seus títulos?
Pois foi o contrário do que Castaneda fez, já que ele se apresentava como o nagual.
A minha opinião sobre o texto do cacto é que ele mostrou bem o lado humano do Castaneda, o que o próprio queria evitar com essa posição de apagar a história pessoal.
E incentivou seu grupo mais próximo a fazer o mesmo. Se desligar do passado humano e assumir uma nova identidade "mágica", de alta hierarquia num sistema idealizado por eles mesmos.
Isso não é deixar de ser conduzido pelo ego. Ao contrário, é uma egotrip.

Pois é meu irmão essa atitude é dificilima, sabe quantas vez eu não pensei em apresentar minhas "credenciais" para justificar o que estou falando?
Lógico que Castaneda tinha um lado humano e bem tolo (I'm sorry - in memoriam) que relutou inúmeras vezes em abraçar de corpo e alma os ensinamentos. Vc imagina ser fácil apagar mestrados e doutorados diante da imperfeição do ser humano.
Ele falhou e muito e por isso existem inconsistências em sua narrativa e que geram toda essa polêmica sobre o Nagual. (Esse é o único título que ao abandonar a forma humana e apagar sua história somos autorizados a conservar).
Ele não era o Nagual e sim 'um' Nagual (guia, mestre, shihan, professor, etc) assim como eu. Significa que vc pode escolher discípulos (los escojidos) para ensinar... nada mais e dentro disso há uma hierarquia sim.
Há naguais que podem ensinar outros naguais e outros ensinam somente escolhidos. Também tenho outro nome e outra vida como ele, mas essa é outra história.
 
entao o humito nao funciona nem nunca fuincionou/ara.
percebo que existe em voce uma tendencia a levar a "epopeia" de castaneda como algo real, entao nao vejo porque continuar discutindo sobre substancias reais baseando-me em fatos ficticios.
proxima receita: POCAO GUMMI COM KLIPHOS.
 
nao acha q o humito poderia ter salvia no meio?
 
entao o humito nao funciona nem nunca fuincionou/ara.
percebo que existe em voce uma tendencia a levar a "epopeia" de castaneda como algo real, entao nao vejo porque continuar discutindo sobre substancias reais baseando-me em fatos ficticios.
proxima receita: POCAO GUMMI COM KLIPHOS.
Percebo que existe em você uma tendência a se achar dono da verdade... parece ainda incapaz de olhar para o lado e ver que não estou defendendo a 'tese' de Castaneda, mas a realidade que foi revelada por ele, ou seja o Xamanismo Tolteca.
Não quero te convencer de nada, nem preciso disso. Há pessoas interessadas em um assunto ligado a cogumelos dentro dessa vertente do xamanismo. Se não te interessa ótimo. Apenas permita que as pessoas que tem interesse no assunto o discutam sem ficarem se hostilizando e alfinetando como crianças. Respeito por favor.
 
nao acha q o humito poderia ter salvia no meio?

Quem vai saber mano, mas lembro que no livro do Castañeda falava que os cogus eram pequenos, por tanto, não há muita chance de ter sido amanitas, além do que as montanhas que eles coletavam não eram as da "sierra madre", mas sim as da região de Sonora, onde o clima não é favorável aos amanitas... Ainda também pq Castañeda não fumava o humito ainda humido e nem com isqueiro maçarico, kkkk. Ele botava uma brasa em cima e a quantidade era pequena, apenas um cachimbo, e pelo que me lembro ele não guentava bater 3 tragos, enfim, impossível ser amanitas, quem já fumou sabe disso. Também não afirmo que sejam psilos...

Na verdade seria a mistura de plantas + algum coguzinho maluco que só deus sabe e que ao meu ver é muito mais provavel que fosse psilocibinico e não ibotênico.

Mas a Salvia poderia estar presente sim, acho que você fez uma boa referência, muito boa lembramça.

valeu....
PS, cabei de fazer uma pesquisa e editei o post para corrigir, puts, nasce muscaria também em Sonora, kkkk, que confusão.
 
Percebo que existe em você uma tendência a se achar dono da verdade... parece ainda incapaz de olhar para o lado e ver que não estou defendendo a 'tese' de Castaneda, mas a realidade que foi revelada por ele, ou seja o Xamanismo Tolteca.
Não quero te convencer de nada, nem preciso disso. Há pessoas interessadas em um assunto ligado a cogumelos dentro dessa vertente do xamanismo. Se não te interessa ótimo. Apenas permita que as pessoas que tem interesse no assunto o discutam sem ficarem se hostilizando e alfinetando como crianças. Respeito por favor.

esse assunto ja foi amplamente discutido em outros topicos.(os dois assuntos, o meu egocentrismo e fumar cogumelos0 INCLUSIVE os dois ja foram discutidos em outrou topico semelhante a este.
a 3 ou 4anos.
pode conferir.
 
Quem vai saber mano, mas lembro que no livro do Castañeda falava que os cogus eram pequenos, por tanto, não há muita chance de ter sido amanitas, além do que as montanhas que eles coletavam não eram as da "sierra madre", mas sim as da região de Sonora, onde o clima não é favorável aos amanitas... Ainda também pq Castañeda não fumava o humito ainda humido e nem com isqueiro maçarico, kkkk. Ele botava uma brasa em cima e a quantidade era pequena, apenas um cachimbo, e pelo que me lembro ele não guentava bater 3 tragos, enfim, impossível ser amanitas, quem já fumou sabe disso. Também não afirmo que sejam psilos...

Na verdade seria a mistura de plantas + algum coguzinho maluco que só deus sabe e que ao meu ver é muito mais provavel que fosse psilocibinico e não ibotênico.

Mas a Salvia poderia estar presente sim, acho que você fez uma boa referência, muito boa lembramça.

valeu....
PS, cabei de fazer uma pesquisa e editei o post para corrigir, puts, nasce muscaria também em Sonora, kkkk, que confusão.


pode crer mano, eu pensei na salvia por isso q vc falou, ele dava so 3 tragos
e a unica coisa q eu ja vi q tem esse poder com apenas 3 tragos
é a salvia, a nao ser q ele soubesse fazer cristais de dmt huehuehue
mas, como vc disse eu acho q rolava uma psicilocibina tb, cgumelo em pó
pó bem fino coomo fala no livro, tao fino que passava pelo buraco do cachimbo e era ingerido em pequenas doses, que junto com a salvia, iluminavam a mente do brujo. :cool:
 
Pois [e druida, quem pensa UM POUCO ja percebe que eh tudo ficcao, e nao perde tempo com isso.
ou nao, voce ainda te a opcao de ler e reler 300 vezes os livretinhos.
 
Nada me tira da cabeça que o 10000bc é o maior fã de Castaneda do forum. =)

Eu vejo assim:

Alguém já fumou cogu e obteve efeitos significativos?
Não, desde 1997 que vejo este mesmo tópico em diversos forums e nunca ví alguem fumar e ter efeitos. Eu mesmo dou minha cara a tapa: Já fumei diferentes psilocibes e nada.

A fórmula do humito consta no livro? Não

O Cataneda pode esclarecer? Não.

O D. Juan pode esclarecer? Não.

Alguém já foi até Sonora para tentar comprovar a história? Não que eu saiba.

Então qual o objetivo de fcar especulando sobre um assunto que não tem pé nem cabeça?

As vezes fico perplexo de ver uma rapaziada tão inteligente disperdiçando tempo e energia preciosos.
 
Back
Top