Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Receita com cogus e fumar cogumelos,funcionaria?

MUTUM

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/07/2009
14
47
Pessoal,por exemplo,da para tirar o principio ativo da cannabis por exemplo e fazer Space cakes,(os famosos bolinhos magicos) mas,alguem sabe de alguma forma de usar cogumelos em alguma "receita" estilo essa?Nao sei se deu pra entender

Outra coisa,ouvi relatos de pessoas falando que fumam os cogumelos.Funciona mesmo?
 
A grande maioria dos relatos de fumar cogumelos diz que não funciona.

Quanto a receitas para ingestão você pode procurar aqui mesmo, no sub-fórum de Dosagens.


Lembre-se que não discutimos extração dos princípios ativos.
 
Pessoal,por exemplo,da para tirar o principio ativo da cannabis por exemplo e fazer Space cakes,(os famosos bolinhos magicos) mas,alguem sabe de alguma forma de usar cogumelos em alguma "receita" estilo essa?Nao sei se deu pra entender

Outra coisa,ouvi relatos de pessoas falando que fumam os cogumelos.Funciona mesmo?
Pode-se fumar a entrecasca dos amanitas muscaria ou o extrato alcoolico desidratado da mesma.
Com os CUBENSIS(cogumelos do zebu) nao funciona e é altamente alergico.
 
e akele tal humito que o castaneda fumava
nao era feito de cogu com ervas?
 
mas é uma ficção com muitas verdades
vc acha q nao existiu mesmo o humito?
 
Se existiu mesmo ninguém consegue reproduzir a receita.

Nem fumar psylocibes e experimentar algum efeito que não seja fumaça.
 
O frodo usa uma cota de zircônia para se proteger de dragoes.
O legolas atravessava 3 orcs com uma flecha.
Jesus andava sobre a agua.
Papai noel atravessava o mundo em 24h dando presentes pra todas as crianças, mENOS EU.
Essas estorias tem muita divulgaçao, porém nao eu nao acredito que sejam verdades.
Alias tenho que afirmar novamente - acreditar em castaneda éo mesmo que creditar no GOLLUM do senhor dos aneis.
:)
 
O frodo usa uma cota de zircônia para se proteger de dragoes.
O legolas atravessava 3 orcs com uma flecha.
Jesus andava sobre a agua.
Papai noel atravessava o mundo em 24h dando presentes pra todas as crianças, mENOS EU.
Essas estorias tem muita divulgaçao, porém nao eu nao acredito que sejam verdades.
Alias tenho que afirmar novamente - acreditar em castaneda éo mesmo que creditar no GOLLUM do senhor dos aneis.
:)

ja vi alguns golluns aki na minha cidade
esqueirando-se na noite em busca do precioso
criaturas imundas, mesquinhas, e deformadas pela maldição do ''anel''

e li um relato no erowid de uma pessoa falando q fumou e deu efeito de 20 minutos comparado ao de cannabis
alguem aki ja tentou fumar ou estao só especulando?
 
ja vi alguns golluns aki na minha cidade
esqueirando-se na noite em busca do precioso
criaturas imundas, mesquinhas, e deformadas pela maldição do ''anel''

e li um relato no erowid de uma pessoa falando q fumou e deu efeito de 20 minutos comparado ao de cannabis
alguem aki ja tentou fumar ou estao só especulando?
já existe um extenso tópico sobre o assunto, estou dizendo com 100% de certeza que não funciona fumar-se cubensis.
com amanitas é outra coisa e tem o jeito certinho de fumar igual salvia.
 
A obra de castaneda é ficçao.

Salve, acabei de chegar por aqui e meu interesse em assinar neste site foram dois: Primeiro que os cogumelos são uma parte de suma importância no aprendizado de qualquer xamã e depois esta sua afirmativa.

Posso afirmar-lhe e fornecer elementos de convicção que a obra de Castaneda não é ficcional, mas uma importante peça de antropologia e um caminho, uma filosofia de vida.

Perdoem-me ingressar contestando, mas acho que as mentes abertas não podem ignorar uma outra realidade.
 
Salve, acabei de chegar por aqui e meu interesse em assinar neste site foram dois: Primeiro que os cogumelos são uma parte de suma importância no aprendizado de qualquer xamã e depois esta sua afirmativa.

Posso afirmar-lhe e fornecer elementos de convicção que a obra de Castaneda não é ficcional, mas uma importante peça de antropologia e um caminho, uma filosofia de vida.

Perdoem-me ingressar contestando, mas acho que as mentes abertas não podem ignorar uma outra realidade.

já fumei cogus, quem já fumou sabe que ele deixa um gelo na boca, como o Castañeda mencionou na sua obra...
O lance do humito é mais complicado pq tinha umas ervas além dos cogus. Acho que a gente não tem como descobrir a receita, mas...

O psilocibe fumado, para pessoas que tenham profunda capacidade de pesquisa e respeitem um jejum e se prepare bem, bate um troço, nada surpreendente se você não souber fumar direito, mas se souber, é bastante perceptível e estranho, já tiv uma experiência muito sinistra e a minha garganta travou e não tinha como respirar,

eu olhava para o céu e via uns corvos (urubus, que chamo de corvos, kkkk) que ao fazerem suas manobras refletiam a luz do sol e brilhavam de forma a parecerem o próprio sol,

eu olhava para o meu redor e tudo brilhava,

o problema é que eu estava sem conseguir respirar, tinha travado a garganta e só tinha um rio perto,,,

salvo pela água,

não é uma experiência agradável, nem forte demais (para os mais exigentes), nem duradoura (para que os que são mais cheio de dúvida possam ter certeza) mas acho que existe uma chance de que de alguma forma de preparo, a psilocibina seja preservada e possa ser carreada junto aos vapores de oleos essenciais de plantas desta receita, sem sofrer queima ou alteração e, desta forma, ela é ativa, visto que será absorvida pela mucosa pulmonar e passar direto para a corrente sanguinea.

Acho que é tipo assim, as plantas adicionadas era para promover a preservação e a dispersão da psilocibina em um agente com alto poder de volatilização que a carrearia juntamente, antes da chama atingi-la, quem já fumou canabis ou sálvia, sabe disso, que a resina evapora com o calor da brasa, antes do fogo encostar nela, uns milimetros antes da brasa tocar, os principios ativos já estão se volatilizando e sendo tragados com a fumaça da combustão, carreada pelo calor...

será que os índios não descobriram uma planta que tivesse uma resina que conseguisse levar a psilocibina junto, antes de ser queimada??

pensem....

no experimento que fiz, usei um método brutal, fumei uma quantidade enorme de cogus para (acreditava eu) que alguma porção de psilocibina conseguisse passar sem que tivesse sofrido queima, pensei em termos de que num montante enorme de fumaça poderia haver uma quantidade suficiente de psilocibina intacta, pois já havia feito outros testes com quantidades pequenas de cogus fumados e o lance de gelar a boca me deixava intrigado.

será este o indicativo da psilocibina?

só sei que não é recomendável fumar psilocibes pq, na prática, é um desperdício, não faz o mesmo efeito e não é agradável fumar uma quantidade enorme...

bons experimentos procês...

E aí DonSergius, mais uma vez eu postando né... É pq eu também descobri um caminho naqueles livros, kkkk.... Paz e saúde irmão.
 
Perdoem-me ingressar contestando, mas acho que as mentes abertas não podem ignorar uma outra realidade.
Opa nao estou ignorando, eu conheço tantas delas REAIS que as ficticias eu me dou o prazer de escolher nao levar tao a serio.
Também conheço a obra de castaneda, os ensinamentos e tudo mais.
E como a biblia ou o alcorão nao servem para nada se forem usadas como limitaçao de qualquer ação própria vinda de sua essencia.
Cabresto é pra burro, nao pra mestre.
 
opa !
eai cacto
ta desaparecido amigao.
acho q é isso mesmo cara
na mistura do tal diablero devia ter alguma coisa q fazia a psilocibina ser absorvida pelo pulmao,
pois, mesmo q essa obra seja de ficção tem coisa muito real la sobre a datura, peyote e pq sobre os cogus seria invenção?
algum fundo de verdade acredito q tem nessa historia

saúde e luz !
 
opa !
na mistura do tal diablero devia ter alguma coisa q fazia a psilocibina ser absorvida pelo pulmao,
pois, mesmo q essa obra seja de ficção tem coisa muito real la sobre a datura, peyote e pq sobre
Impossivel a psilocibina queima e se quebra.
Nao é magia é quimica no caso.
O humito dele poderia ser feito a partir de amanitas, mas enfim é uma obra de ficçao o legolas com um arco conseguia atravessar 3 orcs.
E eu nao acredito em senhor dos aneis.
Medo e delirio em las vegas tem MUITO de verdade lá, e nao é realidade.
O próprio livro começa com ESTA È UMA OBRA DE FICÇAO SOBRE FATOS QUE PODEM OU NAO TEREM ACONTECIDO.
Minha perna poderia ser um canhao laser, ou não.
Megaman usaria ela com facilidade, ou nao.
 
ou sim.... hehehehehe, eu nao to afirmando q é verdade nao, mas to falando q tem possibilidade de ser,
mas se a psilocibina quebra a 99 graus entao eu tenho outra hipotese
e se ao fumar o pó de cogu desidratado era muito fino e passava pelo buraco do cachimbo sendo ingerido antes de ser torrado?
 
ou sim.... hehehehehe, eu nao to afirmando q é verdade nao, mas to falando q tem possibilidade de ser,
mas se a psilocibina quebra a 99 graus entao eu tenho outra hipotese
e se ao fumar o pó de cogu desidratado era muito fino e passava pelo buraco do cachimbo sendo ingerido antes de ser torrado?
E se fosse real mesmo a receita ela ja teria sido replicada.
Como jesus - se fosse real ja teriam achado a ossada, e teria gente por ae andando sobre a agua.
Trabalhem pela realidade, busquem mirar em objetivos reais.
 
E se fosse real mesmo a receita ela ja teria sido replicada.
Como jesus - se fosse real ja teriam achado a ossada, e teria gente por ae andando sobre a agua.
Trabalhem pela realidade, busquem mirar em objetivos reais.
Castaneda, teve como objetivo inicial, como antropologista na sua tese de doutorado justamente a pesquisa sobre plantas de poder usadas pelos indios do México - para alguns ditas alucinógenas.
Don Juan reconheceu nele um nagual (xamã) e decidiu ensiná-lo a mais do ele queria e usou as plantas de poder para atraí-lo e despertar sua vocação. Desde o início o xamã que era Don Juan (e como sou eu hoje) repudiava a transmissão do conhecimento sobre as plantas de poder aos leigos (assim como eu). Conheço segredos de plantas de poder (como a Ololiuhqui) que não revelo a ninguém exceto a algum iniciado. O uso delas para mim não tem o objetivo de me drogar (não tenho nada a ver com os objetivos de quem quer que seja, não julgo, nem aconselho). Como não tenho por objetivo me drogar, não uso drogas embora esta afirmativa aos olhos de outras pessoas possa parecer um paradoxo, pois tomo chás que a maioria poderia considerar no mínimo estranhos.
Ademais, há que analisar outro contexto - aquele em relação ao tempo que a obra foi escrita. Quando li a primeira vez a Erva do Diabo esse era um livro proscrito, de 'drogados' e os menos informados achavam que essa tal erva era a maconha.
Havia uma censura forte e certas coisas eram necessárias serem ditas e outras ocultadas senão não poderiam ser publicadas. Mais ou menos como a Biblia e Jesus (ao me tornar xamã abandonei o 'jesuísmo' como religião embora reconheça a qualidade dos ensinamentos desse personagem erroneamente explicado pela igreja - Jesus e O Cristo não são a mesma idéia - de onde vem os equívocos).
Vc fala que devemos nos mirar na realidade, mas se vc soubesse certos fatos por tê-los visto e palpado que são absolutamente reais mas totalmente incompreensíveis para a visão humano-física do estado de consciência comum, iria rever esse conceito.
Já passei por circunstâncias que desafiam isso que vc chama realidade mas é tão real como a tela que vc olha ao ler isto.
Apenas para mencionar outro enteógeno muito falado - a Ayahuasca - será que se te der as plantas vc saberia prepará-las mesmo sendo tão disseminadas as 'receitas' pela internet? Será que seu chá produziria o mesmo resultado que o meu preparado com as mesmas plantas e quantidade? Pode acreditar que não.
Respeitarei sempre sua opinião e não quero convencê-lo de nada, mas tenha certeza que cada vez que vc ler Castaneda (a obra inteira não apenas os três primeiros) seus horizontes vão se ampliar e vc vai se indagar onde estão determinados trechos que vc tinha certeza ter lido antes ou encontrar outros que parece que foram escritos depois que vc leu a vez anterior.
Vc disse que conhece a obra de Castaneda, mas já praticou a Tensegridade (passes mágicos), sabe espreitar e seus sete princípios, vc "vê" ou enxerga? Eu já li mais de 20 vezes e pratico com frequência e as vezes "vejo". Vc não vai encontrar a receita do "humito" lendo os livros pois ela não está escrita, mas lhe é revelada e a quem é revelada a própria revelação se incumbe de impedir que seja transmitida.
Podemos consumir certas poções vc e eu e apenas um de nós, receber a revelação conforme nossos intentos.
Saudações de Luz.

já fumei cogus, quem já fumou sabe que ele deixa um gelo na boca, como o Castañeda mencionou na sua obra...
O lance do humito é mais complicado pq tinha umas ervas além dos cogus. Acho que a gente não tem como descobrir a receita, mas...

O psilocibe fumado, para pessoas que tenham profunda capacidade de pesquisa e respeitem um jejum e se prepare bem, bate um troço, nada surpreendente se você não souber fumar direito, mas se souber, é bastante perceptível e estranho, já tiv uma experiência muito sinistra e a minha garganta travou e não tinha como respirar,

eu olhava para o céu e via uns corvos (urubus, que chamo de corvos, kkkk) que ao fazerem suas manobras refletiam a luz do sol e brilhavam de forma a parecerem o próprio sol,

eu olhava para o meu redor e tudo brilhava,

o problema é que eu estava sem conseguir respirar, tinha travado a garganta e só tinha um rio perto,,,

salvo pela água,

não é uma experiência agradável, nem forte demais (para os mais exigentes), nem duradoura (para que os que são mais cheio de dúvida possam ter certeza) mas acho que existe uma chance de que de alguma forma de preparo, a psilocibina seja preservada e possa ser carreada junto aos vapores de oleos essenciais de plantas desta receita, sem sofrer queima ou alteração e, desta forma, ela é ativa, visto que será absorvida pela mucosa pulmonar e passar direto para a corrente sanguinea.

Acho que é tipo assim, as plantas adicionadas era para promover a preservação e a dispersão da psilocibina em um agente com alto poder de volatilização que a carrearia juntamente, antes da chama atingi-la, quem já fumou canabis ou sálvia, sabe disso, que a resina evapora com o calor da brasa, antes do fogo encostar nela, uns milimetros antes da brasa tocar, os principios ativos já estão se volatilizando e sendo tragados com a fumaça da combustão, carreada pelo calor...

será que os índios não descobriram uma planta que tivesse uma resina que conseguisse levar a psilocibina junto, antes de ser queimada??

pensem....

no experimento que fiz, usei um método brutal, fumei uma quantidade enorme de cogus para (acreditava eu) que alguma porção de psilocibina conseguisse passar sem que tivesse sofrido queima, pensei em termos de que num montante enorme de fumaça poderia haver uma quantidade suficiente de psilocibina intacta, pois já havia feito outros testes com quantidades pequenas de cogus fumados e o lance de gelar a boca me deixava intrigado.

será este o indicativo da psilocibina?

só sei que não é recomendável fumar psilocibes pq, na prática, é um desperdício, não faz o mesmo efeito e não é agradável fumar uma quantidade enorme...

bons experimentos procês...

E aí DonSergius, mais uma vez eu postando né... É pq eu também descobri um caminho naqueles livros, kkkk.... Paz e saúde irmão.

Irmão Cacto, essa sua experiência foi uma fantástica incursão à outra realidade, hahaha, vc fez uma viagem maravilhosa e o susto e a falta de um padrinho te obrigaram a cortar o transe. Pena.
Perdoe, não ri por curtição, mas porque enxerguei o próprio Castaneda passando por uma experiência semelhante (com cães ou lobos).
Todos somos energia. Tudo é energia e brilha em frequências diferentes algumas delas invisíveis ao olho da consciência ordinária, mas que o estado alterado pode revelar.
Que bom que vc vê corvos onde os demais veêm urubús... o vôo deles é magnífico. Vc voou com eles?
As receitas do 'humito' estão dentro de vc essa experiência demonstra isso.
 
Última edição por um moderador:
Castaneda, teve como objetivo inicial, como antropologista na sua tese de doutorado justamente a pesquisa sobre plantas de poder usadas pelos indios do México - para alguns ditas alucinógenas.
Don Juan reconheceu nele um nagual (xamã) e decidiu ensiná-lo a mais do ele queria e usou as plantas de poder para atraí-lo e despertar sua vocação. Desde o início o xamã que era Don Juan (e como sou eu hoje) repudiava a transmissão do conhecimento sobre as plantas de poder aos leigos (assim como eu). Conheço segredos de plantas de poder (como a Ololiuhqui) que não revelo a ninguém exceto a algum iniciado. O uso delas para mim não tem o objetivo de me drogar (não tenho nada a ver com os objetivos de quem quer que seja, não julgo, nem aconselho). Como não tenho por objetivo me drogar, não uso drogas embora esta afirmativa aos olhos de outras pessoas possa parecer um paradoxo, pois tomo chás que a maioria poderia considerar no mínimo estranhos.
Ademais, há que analisar outro contexto - aquele em relação ao tempo que a obra foi escrita. Quando li a primeira vez a Erva do Diabo esse era um livro proscrito, de 'drogados' e os menos informados achavam que essa tal erva era a maconha.
Havia uma censura forte e certas coisas eram necessárias serem ditas e outras ocultadas senão não poderiam ser publicadas. Mais ou menos como a Biblia e Jesus (ao me tornar xamã abandonei o 'jesuísmo' como religião embora reconheça a qualidade dos ensinamentos desse personagem erroneamente explicado pela igreja - Jesus e O Cristo não são a mesma idéia - de onde vem os equívocos).
Vc fala que devemos nos mirar na realidade, mas se vc soubesse certos fatos por tê-los visto e palpado que são absolutamente reais mas totalmente incompreensíveis para a visão humano-física do estado de consciência comum, iria rever esse conceito.
Já passei por circunstâncias que desafiam isso que vc chama realidade mas é tão real como a tela que vc olha ao ler isto.
Apenas para mencionar outro enteógeno muito falado - a Ayahuasca - será que se te der as plantas vc saberia prepará-las mesmo sendo tão disseminadas as 'receitas' pela internet? Será que seu chá produziria o mesmo resultado que o meu preparado com as mesmas plantas e quantidade? Pode acreditar que não.
Respeitarei sempre sua opinião e não quero convencê-lo de nada, mas tenha certeza que cada vez que vc ler Castaneda (a obra inteira não apenas os três primeiros) seus horizontes vão se ampliar e vc vai se indagar onde estão determinados trechos que vc tinha certeza ter lido antes ou encontrar outros que parece que foram escritos depois que vc leu a vez anterior.
Vc disse que conhece a obra de Castaneda, mas já praticou a Tensegridade (passes mágicos), sabe espreitar e seus sete princípios, vc "vê" ou enxerga? Eu já li mais de 20 vezes e pratico com frequência e as vezes "vejo". Vc não vai encontrar a receita do "humito" lendo os livros pois ela não está escrita, mas lhe é revelada e a quem é revelada a própria revelação se incumbe de impedir que seja transmitida.
Podemos consumir certas poções vc e eu e apenas um de nós, receber a revelação conforme nossos intentos.
Saudações de Luz.
O meu ponto de vista da obra é sobre a totalidade da mesma.
voe acredita que os livros de castaneda sao a realidade absoluta?
Já buscou o budismo, taoismo, islamismo, hinduismo, cristianismo?

Agora pressupor que EU ou você sejamos "escolhidos" é algo que nao casa com um shaman.
Também sou shaman, de origem siberiana(tuvniana), e recebi os ensinamentos hereditariamente.
E estou na busca a pelo menos 55 anos.
Entao devemos ler algo, UMA VEZ(nao vinte rapaz!) e passar sobre isto, escrever nossa proprria historia.
é tao INICIAL a fábula de castaneda que eu acho engraçado o pessoal se prender tanto a ela.
e eu afirmo novamente - se ninúém é DIGNO DE UM CONHECIMENTO, ele é inexistente e inaplicável.
:)
 
O meu ponto de vista da obra é sobre a totalidade da mesma.
voe acredita que os livros de castaneda sao a realidade absoluta?
Já buscou o budismo, taoismo, islamismo, hinduismo, cristianismo?

Agora pressupor que EU ou você sejamos "escolhidos" é algo que nao casa com um shaman.
Também sou shaman, de origem siberiana(tuvniana), e recebi os ensinamentos hereditariamente.
E estou na busca a pelo menos 55 anos.
Entao devemos ler algo, UMA VEZ(nao vinte rapaz!) e passar sobre isto, escrever nossa proprria historia.
é tao INICIAL a fábula de castaneda que eu acho engraçado o pessoal se prender tanto a ela.
e eu afirmo novamente - se ninúém é DIGNO DE UM CONHECIMENTO, ele é inexistente e inaplicável.
:)

Caro irmão xamã, antes de tudo queria agradecer pelo "rapaz" embora vc tenha com isso tentado me diminuir e desacreditar. Sou, com 55 anos e 40 de busca, de fato um 'rapaz' diante do universo e da enormidade do tempo que é necessário para evoluir um passo.
O tempo de estrada não serve de credencial a nada se o caminhante não souber observar os acontecimentos à sua volta com sabedoria e isenção.
Em tudo que se diz em todo lugar há uma verdade oculta. Do indivíduo que julgamos um tolo pode vir um ensinamento capital a quem tiver os olhos e ouvidos abertos e viver sem julgar e sem preconceitos.
Pois diversos são os caminhos que levam à casa do Supremo.
Então encontraremos sabedoria no budismo, taoismo, cristianismo, islamismo, hinduísmo, xamanismo e enfim em todas as crenças, bastando que sejamos sábios e isentos de paixões para separar o joio do trigo e a crença da crendice.
NINGUÈM, ninguém mesmo é dono da verdade e tenho pena daquele assim se julga.
Sim eu sou um "escojido" como muitos o são cada um em sua crença e não acho que minha seja melhor que a de ninguém, mas não vou admitir que se zombe dela.
Cheguei aqui com a humildade de minha crença de que ninguém é mais que ninguém. Vim para aprender o que não sei e para ensinar do que sei.
Quanto a ler vinte vezes, lamento mas é necessário sim ler é mil vezes tudo que se puder pois somente o Supremo lê e compreende tudo lendo uma só vez (não importa qual o nome que vc dê ao Supremo: buda, cristo, gaya, maomé, jeová, krhishna... todos são uma única energia chamada de nomes diferentes pois os que lhes deram nomes é que são diferentes).
Quanto aos conhecimentos, eu também os recebi hereditariamente, mas não só de meus pais biológicos, mas de meus antepassados astrais. Observe que não apresentei meu "currículo" (se te interessar leia meu perfil) porque como lhe disse, não sou mais que ninguém - nem mais que a criança e seus jogos infantis ou que os velhos e sua teimosia renitente. Sou mais um apenas.
Meu objetivo ao contrário de escrever minha história pessoal é apagar essa história (quem já leu Castaneda deve enteder o que isso significa) e me misturar à história do universo e dele fazer parte, não como visitante, mas como integrante.
Gostaria de encerrar e te dizer que ao contrário de imaginar que ninguém seja digno de certos conhecimentos ou que eles não existam só porque vc não os tem (do humito p. ex.), você deveria pensar, se sua idade declarada for real, que se depois de tanto tempo na terra não adquiriu humildade suficiente para ter a certeza que há mistérios os quais não nos serão revelados nesta breve encarnação porque cada ser tem uma missão distinta, essa passagem por aqui terá sido inútil por mais que você ache que conheça a verdade.
A VIDA, para realmente receber esse nome, deve se basear em respeito à diversidade de idéias, ao planeta, ao universo e todas suas dimensões, deve ainda objetivar a contribuição para compreensão entre os povos, a tolerância, o irmanamento e para continua elevação de todos como um só, especialmente os tolos como eu que juntamente com mais de um milhão de pessoas acreditam em uma verdade que não é a sua.
O texto seguir foi publicado na Isto É (http://www.terra.com.br/istoe/1607/comportamento/1607viagemaixtlan.htm): “A batalha do guerreiro é contra o próprio ego”, ... Na tradição dos naguales, deve-se apagar a história pessoal e evitar o culto ao ego. Os discípulos do mestre seguem o mesmo caminho"
Esteja em paz, saudações de luz.
 
Back
Top