Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Solaris
 
El Topo

El Topo (The Mole) is a 1970 Mexican allegorical, cult western movie and underground film, directed by and starring Alejandro Jodorowsky. Characterized by its bizarre characters and occurrences, use of maimed and dwarf performers, and heavy doses of Christian symbolism and Eastern philosophy, the film is about the eponymous character - a violent, black-clad gunfighter - and his quest for enlightenment. For many years the film could only be seen at midnight screenings, in arthouses and via video bootlegs until its official DVD release by Anchor Bay on May 1st, 2007.
 
Passo na globo esses dias o filme chama EUROTRIP muito engraçado0. os caras viajam no absinto...

e eu tbmm curto todas as temporadas de LOST...

eh issoo0o aiii
 
Laranjas mecânicas
Clube da luta
Adeus Lenin
O ultimo samurai

e outros, muitos outros
 
À Espera de um Milagre
Laranja Mecânica
Saw I, II, III, IV
Fenda do tempo
Clube da luta
Waking life
 
- 1984
- FAHRENHEIT

Esse último ví essa semana, apesar de ter enrolado bastante para assistir, o filme é 10 !
 
Laranja Mecânica
Jáfoi meu predileto deposi caiu em conceito
Hyperrealidade aplicada
HyperViolencia
tudo muito sem motivo POREM(ouça - PORÈM) com o mais belo DESIGN de CENA que eu já vi.,
Meu tcc de video foi sobre ele.
 
O livro é ótimo, sabia que tem um final diferente do filme?
 
Ninguem ainda comentou 2001 uma odisséia no espaço ?
Um dos filmes mais filosóficos que ja assisti!
 
Quem Somos NÓs!?

assisti esse filme ontem.
muito legal apesar de ser meio complicado de entender alguns conceitos.
muito louca a idéia d que nós fazemos nossa própria realidade.
é de se pensar...
Recomendo:!: :)

awww.cdpoint.com.br_imagens_7898023240588.jpg

quero ver a continuacao também

ai.s8.com.br_images_dvds_cover_img4_1695564_4.jpg
 
Quem Somos NÓs!?

Alienardo disse:
Tirou as palavras de meus dedos.

Mas já que abriu o tópico, quem viu não achou um pouco ousado usar conceitos da física quantica para explicar suas teorias, APESAR dos físicos jurarem que não tem relação NENHUMA essas paradas? E ainda um graduado físico me mete o carão lá...
 
Quem Somos NÓs!?

Cara, sinceramente, faz muito tempo que assisti, minhas recordações são muito ruins sobre esse filme.

Só me lembro que esse filme sintetiza conceitos filosóficos densos fazendo gambiarras intelectuais!

Física Quântica tem um pé na filosofia, mas na psicologia e na teologia, ja se torna um assunto bem mais delicado do que as celebridades desse filme puderam dominar...

Sem contar a postura dogmática dos dialogos, a fé cega que mascara um montão de equivocos...

Vale a pena como curiosidades, mas ainda assim bem fraco...

Preciso ver denovo esse filme pra tirar outra conclusão, tomara que agora seja melhor...
 
Quem Somos NÓs!?

É, o Bruno se expressou bem em dizer: Vale a pena ver como CURIOSIDADE.
 
Quem Somos NÓs!?

Fisica Quantica Impera!:p:
 
Não se pode deixar influenciar pelo emocional, cheio de efeitos de luz e sons, é uma imagem que te envolve mesmo a fotografia desse filme.
Porém, a razão se contrapoe a emoção, quanto maior sua afetividade menor a capacidade de racionalizar a essencia da idéia propósta no filme, como o Dionisíaco se opondo ao Apolínico, são duas atmosférias distintas...
Eu parafraseio esse filme numa tentatíva de equacionar o mundo com muita emoção e pouca razão...

A metafísica se opôem a física e argumenta contra todos que tentam conceber tudo quanto existe dentro de nossos seres limitados.. Foi nada mais do que a tentativa do diretor, conceber tudo quanto existe, porém ele não se serviu de bases mais profundas tanto de metafísica quanto da própria fisica quântica e incorreu em vários erros mesmo..

Eu poderia refutar toda teoria com argumentos sofisticos... Tudo muito simples, desmorona uma teoria de magnitude colossal como a quântica e resume em simples apreciação do ser e do valor.. :D

Mas claro, essa questão de ser ou não refutavel todo o conteudo do quem somos nós, a partir de uma perspectiva filosófica, é muito relativo ao qual filosofo é quem vai refutar, eu não seria capaz de me aprofundar muito em metafísica no momento e fazer uma analise, mas a minha posição é totalmente favorável para que este filme realmente não tem bases filosóficas, pelo meu pouco conhecimento...
Bases míticas... Talvez soe como "ciência" para alguns, talvez soe como uma grande teoria física para outros... Mas a questão é que essa minha impressão é compartilhada pelo jeito por mais pessoas, um "rodeio engenhoso" para a física quântica, mas sem respostas objetivas, sem posições objetivas e sem nenhum objeto de conhecimento própriamente.. É uma viagem do começo ao fim, literalmente...
 
Última edição por um moderador:
Shrooms

Pessoal ainda não vi, mas só pra constar vou recomendar pois é um filme sobre cogumelo.

aimg106.imageshack.us_img106_3360_shrtq3.jpg

Tendo prometido a vida toda uma visita a seu amigo irlandês e perito em cogumelos chamado Jake um grupo de adolescentes americanos chegam a Irlanda ansiosos por aventuras. Apesar da advertência de Jake sobre alguns perigosos cogumelos os quais eles não devem comer os jovens não lhe dão ouvidos, a partir de então as coisas começam a dar errado, e os adolescentes começam a sofrer visões. Os amigos em pânico são atacados por criaturas fantasmagóricas, mas não tem certeza se estão enfrentando uma alarmante realidade ou terríveis alucinações. Em breve resultados deixados para traz, quer sejam alucinações ou não certamente serão aterradores.
 
CHARLIE CHAPLIN - CARLITOS NO ESTÚDIO

Três filmes estão sendo rodados simultaneamente e Chaplin tem de se desdobrar na função de cenarista. Mas ele não aguenta e decide fazer greve. Enquanto isso, uma garota que procura trabalho disfarça-se de homem para ajudar Carlitos. Curta dirigido por Chaplin que faz parte da série ''Charles Chaplin Arte e Progresso - Volume 4'', lançado pela MultiMedia.​
 
Assisti o Shrooms... É mais um suspense do que um filme que retrata os efeitos psicodélicos de fato... Achei interessante por abordar esse assunto dos cogumelos, mas só por isso...

Talvez tivesse gostado mais se o filme reproduzisse alguns efeitos da alteração da consciência, como os descritos sobre a visão e a audição, com uns efeitos especiais de maneira analoga às imagens da experiência.

Poderia também fazer um jogo de compreensão, assim como em algumas experiências, o entendimento sobre as coisas, a perspectiva com que você avalia um determinado objeto, mudando de acordo com o aprofundamento no estado de introspecção.

Sei la, dificil dizer, acho mais facil vizualizar uma série de efeitos especiais que reproduzem isso, coisa que o filme não fez muito bem...

Nota 5
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top