Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.

viridis

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/05/2006
494
76
39
end of world
Devido a expansão que se encontra o CM.ORG faz se necessário um Thread que todos possam compartilhar seus gostos por filmes. Como eu que começei indico:

Pulp Fiction -- Tempos violentos

The Maxx

Quem puder contribuir.... :D
 
1-Fear and loathing in las vegas (medo e delírio em las vegas)
2-THE DOORS - the doors
3-THE wall - Pynk Floyd
4-Alice in wonderland, original de 1958 em ingles
5-Requiem for a dream (requiém para um sonho)
6-OZ - o mágico de oz de 1956
7-O passaro azul de 195x
8-BOB ESPONJA O FILME
9-CHEECH CHONG- keep smoking - cheech chong fumando tudo até a ultima ponta
10-el chavo del 8 DVD (coletanea chaves em dvd)
...a pantera cor de rosa DVD (do desenho animado)
...FELIX the CAT DVD (o desenho animado que concorre com bobsponge como o mais lisergico de todos os tempos)
ahhh vo deixar uns de fora. :) LEMBRE DE QUASE TODOS!top 10 tae!
 
Cidade das sombras. - Me fez viajar

Jurassic Park - esse é o mais viagem de todos os filmes o meu predileto de longe !! Frase clássica dele que sempre uso: A vida sempre encontra uma maneira. (Life always find a way)
 
Interessante os gostos!

Tem um novo da chapéuzinho vermelho que é uma animação muito boa que acaba ocorrendo uns crimes na floresta e os animais se junta para solucioná-lo. Mas infelizmente não lembro o nome. Nem tem no Brasil ainda.

Qualquer um dos SIMPSONS.

As séries do ARQUIVO X.

Todos da série LOST.

Indiana Jones ( TODOS )

DURO DE MATAR -- SÉRIE TODA
 
Filmes vivos, sem legendas, somente imagens de altissima qualidade, além do que sao únicas, sem falar na trilha sonora iradissima.

quem ja conhece vale ver e rever quantas vezes der na telha, quem nao conhece tai um prato cheio.

Trilogia Qatsi - Powaqqatsi, Koyaanisqatsi, naqoyqatsi (direção: Godfrey Reggio - trilha: Phillip Glass)
Baraka (direção: Ron Fricke)

fora esses filmes que sao somente imagens e musica, recomendo tb estes aqui que sao sem pe nem cabeça porem com sentido :D

adaptaçao
21 gramas
magnolia

depois que eu lembrar de mai eu posto aqui.
abraços e boa viajem.
Animamundi
 
mortandelo disse:
2-THE DOORS - the doors

Gostei muito, não por ser sobre drogas mas por mostrar bem como o Jim era, tem uma parte que os caras da banda brigam com ele e falam: "no começo você usava para expandir a mente, agora usa para fugir da realidade", muito bom...
 
Tem um que não pode ficar de fora:

SALVE CULTURA BRASILEIRA!!!!



O ALTO DA COMPADECIDA.



Não sei.....só sei que foi assim!!!!! :D
 
Nossa eu curto vaaaaarios filmes brasileiros antigos MUITO pirados e sem noção, tem um de uma mina numa cela com trilha sonora dos mutantes e um monte de gente doida tocando e flauta e dançando num bosque, hahaha as vezes não dá pra entender nada dos filmes brasileiros antigos mais viagens se voce for careta, hehehe

Mas não lembro os nomes, sempre passava lá no canal de filmes brasileiros mas quem disse q eu lembrava de pegar os nomes .... :)
 
Sociedade dos Poetas Mortos. Esse eu sempre recomendo. É um dos meus favoritos!
Mas tem vários outros:
A Vida é Bela. Excelente!
Trainspotting. Muito bom tbm.
É isso que passou na minha cabeça nesse momento.
CARPE DIEM todos!
 
trainspotting eh foda, a trilha sonora nao sai da minah cabeça faz uns 2 anos já.. by bad boy gone wild boy comeon comon boy bad boy bad boy demon or angel boy. pum pum pum...recomendo a trilha do filmee, outro filme com a trilha ótima é o REQUIEM para um sonho. muito bom.
 
Curto os filmes do Charlie Kauffman, são muito bons.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Adaptação.

e lógico, não podia faltar: Quero Ser John Malcovich
 
Exelentes contribuições!!!!!

l o l


Esses ae que o Psilo falou, fiquei BEM curioso para assisti-los :)

Assisti CASTELO RA TIM BUM e achei uma ótima NOSTALGIA!!!! :D

Lava, lava lava... uma orelha.... e tbm o fazedor de xixi!!!!!

16 Quadras é legalzinho ;)

SEVEN

SAW

SAW II

XEQUE MATE

:pos: :pos: :pos:
 
Última edição por um moderador:
São muitos e muitos filmes ótimos, não da para ficar falando de todos, pois sou cinéfilo.

Mas gostaria de assistir muito um filme que faz anos que não o vejo, porem como não recordo o nome fico cada vez passando mais vontade...

A história, até aonde eu lembro se passa no México, um psicologista-neurologista passa a vida estudando sobre o subconsciente, para isso, pessoas se dispõe a entrar em uma 'maquina', uma cápsula, a pessoa ficava complemente imersa na água (só com um caninho de oxigênio) e ela era guiada/orientada a uma meditação/retrospecção...

Mas começa a ficar interessante quando faz uma viagem para uma tribo e descobre um chá (muito provavelmente o peyote) e começa de verdade a se aprofundar cada vez mais nos mistérios da psique, pois começa a ele mesmo utilizar sua maquina, combinada ao chá.

Delírios e viagens a parte, o filme é muito bom e mostra aos poucos, infelizmente, a forma animalesca do personagem principal se expressando pouco a pouco. Tanto que em partes do filme ele acorda, com breves lembranças da era pré-histórica... Ao mesmo tempo em que fatos estranhos acontecem na cidade, com, por exemplo, um homem meio-macaco invade o zoológico, mata a mordidas um ou outro animal e foge...

Só para sentirem o drama do filme :p:

Muito mais interessante quando vai se aproximando do final aonde vai mostrando as imagens psicodélicas que ele vê, em uma viagem cada vez mais profunda ao seu interior...

Muito bom, psicologia, enteógenos, metafísica... Com um final surreal.

Se alguém conhece e lembra o nome do filme (que é bem antigo) ou nome de um ou outro ator ou qualquer informação, por favor que post para a gente.

:pos:
 
Eu vi esse filme também, sempre quis ver de novo e nunca consegui pois como você não lembro o nome do filme hahaha.

Tem uma hora que ele até acordda com sangue na boca não é? E não consegue falar, tiram um raio x e veem que ele tava com estruturas do tempo das cavernas e sangue das cavernas na boca hahaha, muito viagem essse filme mesmo
 
psilocibec disse:
Eu vi esse filme também, sempre quis ver de novo e nunca consegui pois como você não lembro o nome do filme hahaha.

Tem uma hora que ele até acordda com sangue na boca não é? E não consegue falar, tiram um raio x e veem que ele tava com estruturas do tempo das cavernas e sangue das cavernas na boca hahaha, muito viagem essse filme mesmo
Exatamente! Nem lembrava dessas partes... Em alguns dos exames notaram que estava utilizando muito mais a capacidade do cérebro, e principalmente algumas partes que são principalmente utilizados pelos símios.

:luz: Filmão.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top